Belezas Perigosas

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eve mystik 28/10/2011

belezas perigosas
gemma doyle é uma garota em uma sociedade em 1895 filha de engleses (basicamente com poses)que nasceu e foi criada na india até os seus 16 anos,16 anos esses que foram movimentados e pertubadores durante o livro ,depois de uma briga com sua mãe ,e após o encontro com dois homens , uma belo rapaz e seu irmão (fugio para longe nas ruas da india ,perdida e nervosa ela corre...em sua fuga algo estranho e perturbador acontece ela se ve tendo uma visão ! na qual ,começaria a conhecer o oculto e veria a morte de sua propria mãe e do irmão do certo rapaz bonito meses depois se muda para a englatera com seu pai, é mandada para um colégio de tradição para moças (coisa que antes da morte de sua mãe seria de grande alegria para ela , mas após o fato apenas não mais a agradaria, e como poderia sua familia estava destruida , sua mãe morta , seu irmão omitindo a verdadeira causa da morte da mãe , o pai que antes éra vivido agora parecia um zumbi alcolatra.gemma de inicio desconfiada das novas colegas e sendo perseguida por visões que a levariam a um diario (que revelaria algumas coisas a ela )e perseguida pelo belo rapaz ,tem em sua amizade inicial sua colega de quarto (um patinho feio e sem esperança )e depois devido a certos fatos duas possiveis inimigas uma bela e a inteligente ,entrariam em seu circulo de amizades ,poemas ,desejos adolescentes,seduçãoes, mundos diferenciados, magia, surpresas e viradas do destino tudo isso voc~e encontra-ra aqui em belezas perigosas!!!

ka mcd 10/10/2011

Belezas Perigosas
É uma vergonha eu ainda não ter falado nada sobre esse livro. Mas é tão difícil passar às outras pessoas todos aqueles sentimentos que eu tive ao lê-lo. E, como a perfeccionista que sou, quero conseguir escrever uma resenha que faça todos se interessarem por eles tanto quanto eu.

Esse livro me chamou a atenção, primeiro, pela capa e pelo título. Eu achei que fosse um daqueles romances históricos, ao estilo Patricia Cabot, mas, quando vi a sinopse, senti ainda mais vontade de lê-lo. Por que, qual é, uma história com magia, uma escola macabra e a Era Vitoriana como plano de fundo? Só podia ser bom!

Mas eu ainda assim subestimei o livro. E talvez seja isso que tenha me feito amá-lo dessa forma; ter esperado tão pouco e recebido tanto. Libba Bray me conquistou com seu sarcasmo, sua autenticidade, suas metáforas e sua honestidade.

Esse livro, na minha opinião, merece muito mais atenção do que recebe. Poucas são as pessoas que chegam a realmente comprá-lo. Muitas dizem que querem ler, mas normalmente não compram por achar que será bem água com açúcar. E ele não tem nada de água com açúcar. Ele é alternativo e inteligente, misterioso e único. A autora soube exatamente como balancear os dramas sociais daquela época, a magia recém-descoberta de Gemma, a lenda e os mistérios que envolvem essa magia e pequenas intrigas adolescentes.

Esse livro me arrebatou em uma velocidade incrível e me amarrou a si com uma força impressionante. Libba tece a trama com reviravoltas e mistérios tão bem elaborados que fica difícil decidir quem é de confiança e quem não é. Foi impossível largar o livro antes de descobrir todas as verdades. E também foi impossível não sair desesperada atrás da continuação, Anjos Rebeldes, logo que fechei Belezas Perigosas.

Apesar de se passar em outra época, a autora mostra como somos todas iguais, nós, meninas de hoje em dia, e Gemma, do século retrasado. Ela tem outras coisas nas quais pensar: encontrar um pretendente decente, entender melhor seus dons, agir como uma dama exemplar e lidar com sua família nem um pouco exemplar. Mas, ainda assim, nós partilhávamos muitas das mesmas preocupações. Eu era a Gemma, eu sentia suas inseguranças, sua tristeza, seus desejos, seus medos, sua felicidade, suas dúvidas e sua vontade de se encaixar em algum lugar. Um pouco melodramática demais em certos momentos, a personagem principal nos compensa com seu sarcasmo e seus modos nada convencionais para a época.

Mas ela não é a única interessante. Ainda tem Ann, a bolsista que é esnobada pelas outras por não ter dinheiro ou beleza. Felicity, a rica arrogante que quebra as regras para extravasar a raiva que sente dos pais. Pippa, a garota fútil e extremamente linda que sonha em se casar com um príncipe encantado. E ainda tem o Kartik, lindo e misterioso Kartik que sempre traz uma onde de tensão sexual e segredos intrigantes cada vez que dá as caras. E sabe o que mais? Todos escondem algum segredo, segredos que vão sendo revelados ao longo da serie e te surpreendendo cada vez mais.

E o melhor de tudo é a escrita da Libba. Sei que muita gente não presta atenção à escrita do autor, às palavras que eles usam freqüentemente, às metáforas que eles gostam de criar ou aos seus artifícios favoritos. Antes de Belezas Perigosas eu também não costumava reparar muito nesses pequenos detalhes, mas a Sra. Bray me fez ver como uma escrita maravilhosa é muito importante na hora de se classificar um livro. Ela usa tantas metáforas, faz descrições maravilhosas e deixa todos os sentimentos tão palpáveis que você não consegue não aprender a reparar nesse tipo de coisa.

Por mim, todos deveriam ler esse livro. Não necessariamente pela história, mas pelo conteúdo. Ele muda seus conceitos sem fazer com que você deixe de ser você mesmo, expande suas preferências e te faz procurar coisas mais alternativas e densas, tudo com uma sutileza peculiar. É só você saber para onde olhar.

Telma 05/05/2012minha estante
Objetivo alcançado com sua resenha: quero ler o livro!
Parabéns por conseguir me deixar com Água na boca".

Ana 23/11/2012minha estante
Serei sincera. O título e a capa chamaram minha atenção para ler o livro também, e quando li sobre a história fiquei com muita vontade de ler. Mas depois de sua resenha extraordinária, eu não vejo a hora de ter esse livro em mãos! Parabéns!

Chay 25/01/2015minha estante
Eu comprei o livro num sebo... Comecei a ler no mesmo dia e larguei, não sei porque passei meses com ele na estante... Ate um dia de tedio resolver tentar lê-lo novamente.
O que eu posso dizer, a melhor trilogia que ja li...
Belezas perigosas, Anjos rebeldes e Doce e distante foram os livros que mais me deixaram tensa, me emocionam, me fizeram sentir tristeza e raiva... A unica coisa que eu esperava um pouco mais era romance :( mas tudo bem... Kartik e Gemma :/

karine 03/09/2011

A história em si não merece cinco estrelas, quatro são mais adequadas - no entanto, as cinco estrelas são pela forma requintada que a autora escreve. Uma técnica impressionante e elegante, e quase me vi lendo poesia. Esse negócio de "reinos de outros mundos" foi meio viajado demais, sem noção; mas, ao final, os fatos vão se encaixando de forma inteligente e inesperada, tornando o final muito interessante.
O clima do livro é sombrio, requintado, envolvente. E as quatro amigas são personagens muito humanos, crus, nada convencionais. Futilidade, egoísmo, amizade falsa e real. Pela elegância e inteligência com que é contada, Belezas Perigosas merece cinco estrelas.

Márcia 14/08/2011

O início. Apenas isso.

Mais ou menos contra a minha vontade acabei encarando o que pensei ser mais um livrinho “teen-abestado”, mas de certa forma me enganei e tive uma agradável surpresa. Para ser mais justa, eu tinha a impressão de que “Belezas Perigosas” fosse ser um pouco diferente mesmo por se tratar de um livro de época – uma novidade interessante para mim, um livro sobrenatural de época.

O livro já começa bom, com a morte da mãe de Gemma, num país tão envolvente quanto a Índia (não que o país no contexto do livro faça alguma diferença). A Gemma já é apresentada como uma protagonista forte, nada de “coitadinha de mim” aqui (o que já ajuda bastante). Um pouco infantil, muito teimosa, mas se salva nessa maré de protagonistas-narradoras insuportáveis. Pelo contrário, em momento algum, a narração da Gemma se torna chata, ou irritante. Mesmo que não se goste da história do livro, não será por culpa da narrativa.

Não se pode dizer o mesmo, porém, do ritmo do livro. É muito lento, gente! Demora horrores para acontecer alguma coisa, qualquer coisa, de realmente interessante depois da morte de Virginia (a mãe de Gemma) logo no início. E quando finalmente acontece alguma coisa, para mim não fez sentido, e esperei ainda muito para me interessar pelos poderes de Gemma – os quais não entendi. Para falar a verdade, o livro só fica BOM mesmo já para o final.

Esse é um daqueles livros cruéis que causam a terrível duvida de quantas estrelas merece. Confesso que se não fosse o final, “Belezas Perigosas” teria apenas duas estrelas de mim.

A autora poderia ter explorado melhor o Kartik. Fiquei morrendo de curiosidade por ele e um romance no livro não faria mal. Mas, enfim, esse é apenas o primeiro da trilogia e não vamos condenar uma história que está apenas começando, certo?

Adriana 01/08/2011

Muito bom! O livro conta a história de Gemma Doyle, uma garota que vai para um colégio interno aprender a ser uma dama depois da morte da mãe. Achei a história fascinante, embora um pouco clichê em alguns aspectos, como as meninas populares e malvadas da escola. Porém tenho algumas críticas ao livro. Achei que o romance poderia ser mais abordado e em algumas partes a narrativa se torna confusa ou muito repetitiva. Mas principalmente, meu maior desagrado foi com a personagem principal: para mim heroínas com poderes sobrenaturais devem ser, no mínimo, inteligentes! A menina é muito ingênua, bobinha mesmo, e me irritou em diversos momentos. As garotas que ela chama de 'melhores amigas' só aprontam com ela e no final ainda fazem bem pior e ela não faz nada. Aceita numa boa como se nada tivesse acontecido. E ainda tem paragrafos onde o pensamento dela se volta para coisas como ciúmes da amiga conversando com outra e banalidades quando o mundo a volta dela esta com sérios problemas. Talvez a autora quisesse retratar a ingenuidade das mulheres daquela época, mas pra mim ficou meio forçado. Ela conta seus segredos mais íntimos e perigosos para pessoas em que está na cara que não da pra confiar!!!
Mas o livro tem muitos pontos positivos a serem exaltados: Gemma não é como a maioria das personagens principais de 17 anos, que não expressam claramente desejos sexuais, ela fantasia muito com o indiano de quem gosta, mas não vai a luta para conseguí-lo também. Os costumes e direitos e deveres das mulheres são muito bem retratados, assim como a vida das meninas em colégios internos. Outro fator que merece aplausos é o uso de uma personagem com epilepsia, achei bem legal pois é pouco visto nos livros de ficção, principalmente históricos. Enfim vale a pena ler o livro com certeza e ele teria tudo para ser ótimo se não fossem esses defeitinhos que eu não gostei na protagonista, portanto 4 estrelinhas!!!

Ellen Cortizo 31/05/2011

Belezas Perigosas - Libba Bray
Belezas Perigosas é um nome legal para se colocar em um livro. E juntando o título com a pitada sexy da capa, venhamos e convenhamos, chamou minha atenção. Pra quem gosta de livros de época, eu indico que leia esse - que se passa entre a Índia e a Inglaterra, no fim do século XIX. A escritora foi feliz nos momentos que focou os costumes cotidianos daquele tempo. Conseguindo me transportar para o contexto da época.

O livro é o primeiro volume da Trilogia de Gemma Doyle, escrito por Libba Bray. E é narrado em primeira pessoa pela protagonista Gemma Doyle a partir do dia que completou 16 anos. Confesso que ao ler a sinopse e principalmente o título, eu esperava muito mais ação da trama em si. Mas a estória vai ficando cansativa, previsível e por muitas vezes, confusa. Além das várias perguntas sem respostas satisfatórias. E que espero que sejam respondidas nos volumes posteriores.

Se tratando de magia e dos elementos sobrenaturais, acredito que a autora conseguiu ser bastante incomum. Mas creio que o conjunto em si poderia ser muito mais explorado. A trama é carregada de suspense, personagens misteriosos, mundos fantásticos, e uma mistura de sonho com realidade. Mas sem protagonistas bonzinhos demais e romances água-com-açúcar. Ao invés disso, convivemos com meninas fúteis, arrogantes e poderosas.

"Bem-vinda á escola para moças, Gemma. Você vai aprender a bordar, a servir chá, a fazer reverência. Ah, por falar nisso, você corre o risco de ser exterminada no meio da noite por uma das terríveis criaturas aladas do telhado".

Lara Martins 26/04/2011

Eu confesso: toda vez que eu ia na livraria Travessa eu TINHA que pegar esse livro e começar a desejar muito tê-lo pra mim, porque MEU DEUS, que capa perfeita é essa? Pode não ser nada de mais, só que pra mim quando se tem um espartilho na capa só quer dizer uma coisa: é um livro de época, aaaaah!!!

O livro passa no final do século XIX e para quem lê livros de época loucamente como eu, sabe que é difícil demais você achar um que tenha a escrita em primeira pessoa e ainda por cima de uma maneira tão perfeita como essa!

A Gemma é completamente o inverso das garotas da época. Por fora, ela é obrigada a ser recatada e perfeita como uma bonequinha de porcelana, mas os seus pensamentos são tão divertidos e leves quanto os de uma garota do século XXI, o que faz com que a leitura seja MUITO boa!

Os primeiros capítulos não prendem tanto, algo que me deu vontade até de parar de ler, mas sério, vale muito a pena ler o resto!

A Gemma mora na Índia e seu maior desejo é ir pra Inglaterra. Sua mãe não quer que a filha vá para lá, o que resulta em uma briga entre as duas no meio da rua. Gemma, rebeldinha que só ela, sai correndo no meio da rua - o que não é nada bonito para mocinhas de 16 anos - e acaba se perdendo da mãe. Quando ela decide voltar, ela tem uma visão. Uma péssima e horrivel visão, que é a de sua mãe morrendo por uma coisa estranha e obscura. E essa visão não demora a acontecer, já que assim que Gemma tenta encontrar a mãe, ela já está morta no meio das ruas indianas.

A pobrezinha fica arrasada e é bem nessa hora que decidem mandá-la para a Inglaterra, para estudar no colégio interno Spence. Lá ela tem mais visões e descobre coisas como a Ordem - uma associação de garotas "especiais" como ela, que foi extinta há mais de vinte anos.

Eu simplesmente adorei todo o enredo do livro. Não tem como parar de ler! A Gemma é extraordinária, as amigas dela também são maras e o livro é regado a mistério. Não tem uma parte que não seja ligada e quando você vai se aproximando do final você não consegue parar de se perguntar: "Como não percebi isso antes?????".

E claro, tem o Kartik que, por mais que não apareça muito no livro, me seduziu muito. Sério, ele com toda aquela coisa de "quem ele é", mania de proteção e tal, me deixou in love. É fato que ele tem que ser mais explorado nos dois próximos livros!

Eu adorei e vale muuuuuuuito a pena ler!

Vivi 22/03/2011

Belezas Perigosas - Libba Bray
Sinopse
Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.

A vida de Gemma Doyle está longe de ser fácil, vive na Índia com seu pai e sua mãe e sempre teve vontade de voltar à Londres para aproveitar os prazeres das altas rodas da sociedade, contadas por sua avó em cartas um tanto quanto fantasiosas.
Situação esta que muda drasticamente quando Gemma completa 16 anos e tem uma discussão com sua mãe, corre e deixa sua mãe e a criada para trás, ignorando todos os bons costumes que uma boa moça deveria ter.
Durante essa fuga desembestada acontece algo inexplicável com Gemma, de repente uma visão se forma, como se ela estivesse sendo sugada por um túnel e vê sua mãe entrando em uma loja sendo seguida por um homem de capa preta, nessa visão Gemma vê a morte de sua mãe e não consegue acreditar.
Logo depois sua visão se concretiza e Gemma não tem a quem contar ou confiar um segredo como esse.
Agora voltar à Londres, não é exatamente como um sonho se realizando, ao se lembrar de suas últimas palavras à sua mãe “Não me importo se você nunca mais voltar para casa.” Só o que consegue sentir nesse momento é tristeza.
Enviada para a Academia Spencer para aprender boas maneiras e como conseguir um bom casamento Gemma é introduzida em algo que seria melhor não descobrir mais irá. Afinal! Quem é Mary Dowd? O que são os Reinos? Será que poderá encontrar-se com sua mãe novamente? Poderia Gemma confiar em Kartik?
Descubra a resposta a essas e outras perguntas em “Belezas Perigosas”

Uma história simplesmente envolvente!!!

Trechos que Gostei:

"Não me importo se você nunca mais voltar para casa. Foi a última coisa que eu disse a ela. Antes de fugir. Antes de ele vir atrás de mim. Antes de eu a ver morrer numa visão".

"Ele não ouve ou não quer ouvir. Os dedos, fortes e seguros e não inteiramente indesejados, estão de volta, e a palma de sua mãe está grudada em mim. Eu quero
fugir. Eu quero ficar. Eu quero as duas coisas ao mesmo tempo. Sua boca encontra a minha. Estou presa à terra por escolha dele. Eu poderia simplesmente flutuar, perder-me dentro dele e voltar renascida, outra pessoa".

Bjokas!!!!

Jules 19/03/2011

Resenha - Belezas Perigosas [http://up-brasil.com/]
A Trilogia Gemma Doyle já foi uma de nossas indicações aqui na Up – confira aqui(http://up-brasil.com/?p=8920). E dessa vez trago a resenha do primeiro volume dessa fantástica história.

Adoro temáticas sobrenaturais, elas realmente me fascinam. E “Belezas Perigosas” não me decepcionou. As primeiras páginas podem se mostrar um pouco tediosas. Mas quando o leitor passa a ser conduzido ao lado oculto da narrativa, fica quase impossível abandonar a livro antes de saber dos fatos. – A leitura se dá em primeira pessoa, onde somos apresentados a protagonista Gemma Doyle, uma jovem de dezesseis anos que vive na época em as mulheres são repreendidas e “treinadas” para arranjar um bom casamento. Porém, Gemma não se dobra as vontades de sua família e sociedade, a fim de se tornar uma “boa moça”. Ela faz suas próprias regras e vive a vida conforme sua vontade.

Gemma é assombrada por visões – que para seu desespero – se tornam realidade. E para piorar a situação, sua mãe é assassinada, de forma que ela é enviada para a Academia Spence, uma famosa escola tradicional para moças. Lá, ela se vê só e vive sob um sentimento de culpa pela morte da mãe. Entretanto, é em Spence que as visões de Gemma passam a se tornar mais freqüentes. E com isso vem um aviso: ela deve bloquear suas visões para seu próprio bem. Esta é uma advertência que o misterioso Kartik dá a jovem. E Gemma passa a ser vigiada a todo momento por esse estranho rapaz, que desperta o interesse dela.

Dentro da Spence, Gemma é conectada a Ann – a garota simples e bolsista da Academia – , Pippa e Felicity – as rainhas do high school. No início elas se odeiam, mas depois, todas são unidas e se tornam inseparáveis, devido ao mistério que envolve Gemma. Sinceramente, acho essas garotas fúteis e interesseiras. Há um ponto no livro que elas demonstram que só estão com Gemma por ela ser “diferente.”

A leitura se torna mais intensa e até um pouco confusa, quando os elementos sobrenaturais são explorados. Gemma passa a descobrir as fronteiras de seu poder e sua importância. Assim como os perigos que ele representa. Ela é absorvida pelo mistério de duas jovens que estudaram em Spence e que tinham contato com as forças ocultas. E assim, ela passa a questionar sobre o que aconteceu com elas? Por que Kartik a alerta de bloquear suas visões? Quem assassinou a sua mãe?

Esta é a história de adolescentes que brincam com o oculto e descobrem que: quem brinca com fogo, pode se queimar. A leitura é bastante atrativa, repleta de elementos ocultos, mistério e suspense. Libba Bray nos deixa algumas lacunas, mas tudo isso para que o leitor se desespere em adquirir o próximo volume da trilogia – “Anjos Rebeldes”, que já esta a venda também pela editora Rocco.

A história de Gemma Doyle ganha adaptação para as telonas e tudo indica que este ano já poderemos vê-la nos cinemas. Maiores informações estaremos colocando aqui.

Kézia 16/03/2011

Segredos Obscuros
"Belezas Perigosas é o primeiro volume da trilogia Gemma Doyle. Digamos que é um livro que nem todo mundo pode gostar, mas que também terá fãs alucinados pela misteriosa história de Gemma Doyle e seu dom peculiar.

Gemma Doyle, está determinada a deixar a Índia para ir morar na Inglaterra e ser educada de forma adequada. No seu aniversário de 16 anos, Gemma e sua mãe estão andando no mercado de Bombaim, quando são surpreendidas por homens que Gemma nunca viu. Um homem entrega uma mensagem misteriosa para sua mãe sobre uma mulher chamada Circe, a mãe de gema entra em pâncio e a manda para casa.
Mas ela fica muito zangada, briga com ela e depois foge, mas acontece algo diferente com Gemma, ela tem uma visão terrível com sua mãe e um dos homens que a abordaram no mercado. Gemma corre enlouquecida atrás dela, mas chega tarde demais, tudo o que ela viu na sua visão acabou acontecendo.
Com a mãe morta ela realiza o sonho que tanto desejou, voltar para a Inglaterra, mas o desejo tem agora um sabor amargo, em seguida ela é enviada para a Academia Spence, uma escola que prepara moças para terem um futuro casamento promissor.
Por suas atitudes atrevidas e seus modos nada convencionais,Gemma é uma pária na escola e divide o quarto com uma bolsista chamada Ann, que não a torna tão popular assim. Logo Gemma descobre que a garota mais popular da escola - Felicity - tem um segredo comprometedor, que pode arruinar sua vida. Gemma concorda em não contar segredo de Felicity e acaba firmando uma forte amizade com ela. E logo forma-se um grupo de meninas: Gemma, Ann, Felicity e Pippa, e elas teem seus segredos.
Mas Gemma ainda está atormentada com suas visões e é avisada pelo jovem Kartik, um membro de um antigo grupo de homens conhecidos como os Rakshana, que ela deve fechar sua mente para estes visões ou algo terrível acontecerá.
Durante uma de suas visões Gemma é levada para dentro das cavernas que fazem fronteira com o terreno da escola. Lá, ela encontra um diário escrito 25 anos antes por uma menina de 16 anos chamada Maria Dowd, que também participou da Academia Spence e parecia sofrer com as mesmas visões como Gemma, junto com sua amiga, Sarah Reese-Toome. Através deste diário, Gemma descobre um antigo grupo de mulheres poderosas chamado a Ordem e se convence de que suas visões estão ligadas a ele. Os membros da Ordem poderia abrir um portal entre o mundo humano e outros reinos, espíritos de ajuda para atravessar a vida, e também possuía os poderes de clarividência, profecia, e que era considerado a maior força de todas, a capacidade de tecer ilusões. Gemma, Felicity, Ann e Pippa decide criar sua própria ordem nas cavernas para fugir da vida monótona que se espera para liderar.
Assim Gemma mostra o poder de entrar nos reinos para suas amigas e as leva para esse lugar tão encantado, porém elas querem mais, muito mais. Mas todo esse poder pode acarretar em algo terrivelmente perigoso.

O enredo tem a capacidade de fisgar o leitor com uma sofisticada mistura de reconstituição de época e suspense, que cumina em uma tensão permante. Ambientado entre a Índia e a Inglaterra, no fim do século XIX, é narrado em primeira pessoa pela protagonista a partir do dia do seu 16º aniversário, o romance possui uma narrativa elegante e envolvente que nos transporta para um belissimo mundo e momentos assustadores.
Mostra como era a vida das mulheres em uma época em que elas eram tratadas com pouca importância. O livro, mesmo tendo como personagem principal Gemma, também narra a vida de suas amigas Ann, Pippa e Felicity.
Revela também, rigorosamente as convenções do internato, romances tradicionais, incluindo os valores de uma sociedade que só se importava com dinheiro e ascensão social, um pouco mais de libertdde como uma professora misteriosa muito moderna para seu tempo, além da escritora ter entrelaçado através de Gemma um mistério dividido em várias parte, que inclui forças sobrenaturais que disputam o poder, assassinato, um diário secreto, obscuros segredos de família, e um misterioso grupo chamado a Ordem.
O que mais chama a atenção, é, que apesar dos famosos romances sobrenaturais, esse não é um livro comum. Não temos adolescente bobas... Elas são maliciosas, são arrogantes, poderosas, e são capazes de tudo para terem o que querem... Mas também mostra o lado sensivel de cada uma delas, como elas estão infelizes, e querem muito mudar a realidade da vida delas...
Esta história contém algumas cenas de violência que sinceramente não gostei muito, mas o interesse do leitor fica em evidência para seguir com trilogia, pois nada fica esclarecido nesse primeiro livro, pois tudo fica em suspense e nada é explicado.
Gostei da história, mas recomendaria para aqueles leitores que querem um livro mais sombrio e com finais tristes."

Talita 23/02/2011

Belezas Perigosas.
Esse livro conta a história de uma jovem que depois de perder sua mãe de uma forma estranha é mandada a um colégio interno feminino que as prepara para se tornar uma esposa perfeita e nesse colégio ela se descobre com poderes estranhos e começa a fazer descobertas sobre o passado do colégio, além de sempre acabar cruzando com o caminho de um jovem rapaz. O que acontecerá????
Um livro muito bom com acontecimentos sobrenaturais, mas confesso que tem umas partes um tanto ociosas.

Tielle | @raposaleitora 18/02/2011

Resenha Livromaníaca
"... E descendo o vasto e turvo rio
Como um bravo vidente em transe,
Ao ver toda a sua infelicidade
Com um olhar opaco,
Ela contemplou Camelot.
E ao final do dia
Ela soltou a âncora e se deitou;
A correnteza carregou-a para bem longe,
A senhora de Shalott."

- "The Lady of Shalott", de Alfred, Lord Tennyson

Belezas Perigosas é o primeiro volume da Trilogia Gemma Doyle. Contém 323 páginas e foi publicado pela editora Rocco. As capas nacionais são as mesmas das originais lançadas nos EUA.

Gemma Doyle é uma jovem de 17 anos que tem uma vida bem normal e para ela infeliz. Gemma mora na India, mas seu grande sonho é ir para Londres morar com sua avó e seu irmão mais velho. Sua mãe não permite isso, o que causa certa rebeldia de sua parte. O que tornava a convivência bem dificil.

Depois de uma terrível tragédia que se abate sobre sua família, Gemma vai para Spence, uma escola interna dedicada a instruir adolescentes que serão verdadeiras damas. Lá é ensinado apenas o necessário, tricotar, como administrar bem uma casa e uma família, obedecer ao seu marido e não ter pensamentos e decisões próprias. Isso tudo era seguido pelas garotas de Spence.

Mas Gemma Doyle não era uma garota normal. Ela queria tomar suas próprias decisões e descobrir o que eram aquelas estranhas visões que andava tendo, visões do futuro que sempre se realizavam. E é em Spence que ela começa a entender seus poderes e também a ligação de sua mãe com uma Ordem poderosa e temida.

Em busca de si mesma, Gemma enfrenta não só os problemas com seus poderes e com o seu destino de portadora de poderes sobrenaturais, ela enfrenta os problemas que toda adolescente tem que enfretar, como a incompreensão dos adultos, as traições de amigas, as aulas da escola, romances e desilusões.

Uma história fantástica que nos leva a imaginar mundos totalmente diferentes, como o lugar onde iremos quando morrermos e coisas desse tipo. E tem também a critíca feita pela autora ao machismo da época.

Livro super recomendado! Pela narrativa leve e envolvente da autora que conquista tanto jovens como também adultos.

Gabi C. 18/02/2011

Pra ser um livro juvenil, eu achei bem denso. E vai ficando cada vez mais denso ao logo do desenvolvimento da trilogia.

O plot do livro NÃO se resume a "mocinha encontra mocinho e, juntos, eles vão lutar contra as forças que os querem separar" que está sendo tão comum nesses romances jovens adultos. É sobre autoconhecimento, amizade (meio disfuncional, mas ok), magia, poder, responsabilidades etc etc etc e, mais a frente na trilogia, temos também o "mocinha encontra mocinho e, juntos, eles vão lutar contra as forças que os querem separar", RÁ! Acho que justamente por não seguir a cartilha de YA que Belezas Perigosas causa estranheza, mas supere isso que não há arrependimentos nessa série (quer dizer, não houve da minha parte, né? Da sua não tem como saber, só depois de ler mesmo.).

As personagens são bem construídas. A Gemma não é a Madre Teresa e nem tem a pretensão de ser. Ela tem suas fraquezas e virtudes, assim como todos as outras personagens.

Todo o mistério e intriga envolvendo a trilogia é bem planejado, bem executado e vai tomando proporções cada vez maiores com o crescimento da série e de suas personagens.

Eu gostei bastante, fugiu da minha zona de conforto e pretendo reler toda a trilogia em breve. Indico pra quem curte uma vibe mais densa, com uns conflitos morais e damas rebeldes. :)

Lu 20/10/2009minha estante
Parece uma mistura de Harry Potter com Jane Austen, talvez. Muito bem escrito. Que venha o resto da trilogia!

Jay 02/02/2011

Uma leitura agridoce
Este livro foi bem difícil classificar em bom ou ruim.

Achei a idéia da autora, a intenção, até boa, mas ao final do livro acredito que ela não conseguiu executar tão bem quanto desejava. Foram muitos seres e tradições e culturas misturados, que me deixaram um pouco desnorteada e não me convenceram totalmente.

A personagem principal é legalzinha. Não passa disso. Acho que ela deveria ter uma personalidade um pouco mais forte, sei lá. Ser um pouco mais no lado sarcástico e malvado ou logo no totalmente boa e pura. Ficou meio em cima do muro.

O mocinho. Bem, adoro homens misteriosos e um tanto rústicos, então gostei bastante dele. Apesar de achar que ele poderia ter aparecido mais.

Mas foi bem inteligente o modo como, no final, tudo se juntou e "fez sentido". O leitor não fica perdido procurando saber o que aconteceu lá no incio e que não foi explicado. Nesse sentido eu aplaudo a autora, pois ela fez um excelente trabalho.

Tem algumas passagens engraçadinhas e outras realmente sombrias, que me deixaram ansiosa por mais. Por isso, dou três estrelas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6