Belezas Perigosas Libba Bray

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fer Kaczynski 02/10/2013

Não costumo ler Young Adult, e nem é preconceito, é pura falta de encontrar livros desta temática realmente que prendam minha atenção. Não tenho paciência para futilidades adolescentes, por isso até os evito, mas enfim, adquiri Belezas Perigosas no Plus do Skoob. Escolhi aleatorimante em minha estante, pois estava com pressa e não consigo sair de casa sem um livro na bolsa.

No início acreditei ser um livro que tratava dos costumes dos adolescentes da época - a história se passa em 1895 - e que teria romance e aventura. Puro engano, pois é um livro sobre bruxaria. Fala de garotas que se conhecem numa instituição educacional típica e exclusiva para meninas, e lá o objetivo é formar mulheres capazes de serem boas esposas, governantas e mães, ou seja, trata-se de um período machista em que elas tinham de ter charme, respeito, boas maneiras e serem submissas aos homens.

Leia o restante da resenha em:

site: http://www.passaporteliterario.com/2013/10/carimbo-belezas-perigosas-trilogia.html

Daphiny 23/06/2013

Lento..
Eu estava muito animada pra esse livro: primeiro por causa dessa capa, linda, maravilhosa, que eu amo de paixão. Segundo porque é uma história sobrenatural numa Londres vitoriana! QUE MAIS QUE EU PODERIA PEDIR?
E por mais que me doa e que eu queria dizer que não, o livro é bem chato. Não, chato não. Acho que lento se encaixa melhor. Eu gostei muito dos personagens, mas a leitura foi devagar.. Tudo acontecia muito devagar. Quando eu achei que as coisas fossem andar (nas últimas vinte páginas), voltou a ser lento de novo. Eu só continuei lendo porque tive esperanças de que tudo ia melhorar e que a vida em Spence seria mais agitada...
A Gemma me conquistou, mas ela me irrita profundamente em alguns momentos do livro.. Adorava como ela era sarcástica no começo do livro mas parece que ela foi infectada pelas garotas do colégio depois e ficou meio sem personalidade, se deixava levar pelas amigas muito fácil... Felicity, Pippa e Ann foram personagens bem trabalhados, gostei das histórias delas, mesmo achando a da Ann um pouco "moderna" para essa época (ou seria burrice minha pensar que as moças nesse tempo não se cortavam?).
Confesso e me envergonho de dizer que o Kartik me fez ler o livro até o fim e vai me fazer comprar os outros dois. Sim, ele quase não aparece no livro, mas nas poucas vezes que apareceu, meu coração bateu mais forte (o que posso fazer se sou fã de um romance?).
Foi um bom livro, bem lento, mas foi. Gostaria que a autora tivesse explorado mais o poder da Gemma, a história das personagens secundárias (porque eu não achei suficiente, to chata hj rs.) Fiquei com muitas dúvidas sobre a Ordem e espero que elas sejam resolvidas no próximo livro.
Acho que três estrelinhas e um grande "frustrada" vão bem pra esse livro.

Gabi Fernandes 29/04/2013

"Uma corça. Ela olha para mim e saí correndo por entre as árvores. Corro atrás dela, mas não a estou perseguindo. Estou correndo porque posso, porque preciso. Porque quero mostrar a ela até onde posso ir, antes de ser obrigada a parar."

“Belezas Perigosas” é uma ode à liberdade. Uma ode às virtudes da liberdade, e a seus vícios também, sem a menor dúvida.

Antes de ter tido a oportunidade de conferir a escrita da autora, eu já havia visto algumas dezenas de vídeos em que “vlogueiros” norte americanos se derramavam em elogios à Libba Bray e a sua série e principal obra literária, “Gemma Doyle”. Sendo assim, claro que eu tinha muita curiosidade e grandes expectativas em relação à escrita da autora e à série “Gemma Doyle”. Posso adiantar que, felizmente, minhas expectativas foram atendidas. “Belezas Perigosas” é um livro muito bom e que merece ser apreciado.

A questão é que é fácil entender o fascínio de tantos por um livro que trata, tal qual mencionei anteriormente, da liberdade. É instigante ler sobre as inúmeras possibilidades contidas em um mundo feito para se sonhar. Imagine um mundo em que tudo o que você sempre quis está ao seu alcance, em que você tem uma voz angelical e uma beleza estonteante, o homem dos seus sonhos, poder e onde reencontrará aqueles que você achara que tinha perdido para sempre.

“ Um mundo entre os mundos. Um lugar onde todas as coisas são possíveis. É onde a Ordem veio para meditar, para praticar sua magia, para se renovar através do fogo. Todo mundo vem aqui de vez em quando, em sonhos, quando as ideias são criadas(...) Na morte."
É tudo seu, é só sonhar. Ter tudo é só uma questão de querer, de se libertar, ao se despir de censuras, e desejar com todo o seu ser.
“ Não há ninguém por perto para nos reprimir. Ninguém para nos dizer que o que pensamos e sentimos é errado. Nós não fazemos tudo o que queremos, mas temos liberdade para querer."

Porque, no fim das contas, talvez, a realidade seja apenas, como bem frisou Virgínia Doyle, um estado de espírito. Uma questão de ponto de vista e crença. O oposto do universal. Talvez, a realidade dependa de cada um. Mais ou menos como a cena do peão que encerra a obra prima cinematográfica que é o “A Origem” de Christopher Nolan.

Gemma : - Eu estou com medo de que nada disso seja real. Mas é real, não é ?

Virgínia Doyle : - A realidade é um estado de espírito. Para o banqueiro, o dinheiro no seu livro-caixa é bem real, embora ele não o veja nem possa tocá-lo. Mas para o Bhrama ele simplesmente não existe, do modo como o ar e a terra, a dor e a perda existem. Para ele, a realidade do banqueiro é loucura. Para o banqueiro, as ideias do Bhrama são tão inconsequentes quanto a poeira.

Então, mais uma vez, é fácil manter o interesse em um cenário tão lúdico e, ao mesmo tempo, invejável. Invejável, sim. Não tenho, sequer, o menor remorso em afirmar isso.

Além do quê, a escrita de Libba Brey é refinada e ágil. Uma vez que se comece a ler este livro, mesmo que não se aprecie seu conteúdo, não será fácil largar a leitura antes do fim. O que eu quero dizer é que a escrita de Libba Brey é viciante assim.

A trama é ousada e imprevisível. Cheia de boas e emocionantes reviravoltas.

Os personagens são muito bem criados e desenvolvidos. Ame-os ou odeio-os, ou, melhor dizendo, ame-os e odeio-os.

“ Em cada um de nós existe bonadade e maldade, luz e escuridão, arte e dor, escolha e remorso, crueldade e sacrifício. Nós somos o nosso próprio chiaroscuro, o nosso peaço de ilusão lutando para emergir em algo sólido, em algo real. Porque tem muita zona cinzenta para ser trabalhada. Ninguém pode viver o tempo todo na luz."

Bem, para não dizer que eu só falei de flores, tenho uma crítica. Acredito que o maior defeito, a maior falta, deste livro resida na sua escassez de personagens masculinos. Sério, sendo bem coloquial, tá faltando homem nesse mercado ! Sem personagens masculinos, não tem romance. Aliás, até tem um romance, mas limitado assim como o número de personagens masculinos do livro. Kartik e Gemma protagonizam algumas raras cenas românticas empolgantes, mas mal desenvolvidas. Se, ao menos, fossem levadas a diante poderiam render bons arcos.

“Os dedos, fortes e seguros e não inteiramente indesejados, estão de volta, e a palma de sua mão está grudada em mim. Eu quero fugir. Eu quero ficar. Eu quero as duas coisas ao mesmo tempo. Sua boca encontra a minha. Estou presa à terra por escolha dele.”

Existem alguns gêneros literários que podem ser bem desenvolvidos sem um bom romance em seu enredo, outros, como é o caso da maioria dos “YA” sobrenaturais, que não ficam tão bem sem este ingrediente. Quer dizer, é como em “Academia de Vampiros”. A amizade de Lissa e Rose é importante e cativa o leitor, mas não dá para se agarrar só a esta relação da vida de Rose. Precisamos de seu romance com Dimitri para nos divertirmos mais lendo o livro.

O fato é que o saldo final do primeiro volume de “Gemma Doyle“ é bem positivo e eu com certeza quero conferir sua sequência “Anjos Rebeldes”. Espero que esta sequência seja uma ascensão e que Libba Brey mantenha as boas e pertinentes observações e narrações a respeito os vícios e virtudes da natureza humana.

"Nunca se pode conhecer totalmente uma pessoa. Por isso é que a coisa mais terrível do mundo é aceitar alguém em confiança, esperando que a pessoa faça o mesmo com você. Esse é um equilíbrio tão precário, é um espanto que se faça isso. E no entanto..."

E, verdade seja dita, no fim das contas, a verdade pode representar um terrível engano ou um perigo iminente.

"Ouvi dizer que Deus está nos detalhes. Acontece o mesmo com a verdade. Se você deixar de fora os detalhes, o ponto crucial, pode crucificar alguém com ela."

Caroline 26/02/2013

Nunca tinha lido a sinopse do livro até o dia que resolvi lê-lo. A sinopse promete uma forte trama, na qual você já se pega lendo a primeira página do livro. O que mais chama a atenção é o fato de ser um sobrenatural de época.

Demorei a me prender a leitura, devido ao ritmo que a autora da ao livro, porém a narrativa de Gemma não se torna chata ou fútil. Libba Bray consegue nos levar à antiga Inglaterra, descrevendo as cenas com clareza e muito requinte.

Confesso que fiquei confusa quanto aos poderes sobrenaturais de Gemma, não obtendo respostas satisfatórias em alguns pontos.

Gosto dos personagens construídos pela autora, nada de moças recatadas e coitadinhas, apesar de todas serem mimadas, fúteis e poderosas. Entretanto, Kartik poderia ter sido mais explorado. Fiquei curiosa sobre o personagem e um possível romance com Gemma.

É um livro BOM, com uma ótima narrativa, porém em alguns pontos deixa a desejar. A escrita da autora é leve e requintada.

Cakew 28/01/2013

Vou poupar você da sinopse deste livro pois, se chegou até aqui, provavelmente você sabe sobre o que a estória se trata.

Se não me engano, Belezas Perigosas foi lançado em 2003 e creio que nesta época poucos conheciam e se interessavam pelo gênero YA... Não posso afirmar com certeza... Mas, bom, esta foi a única explicação que encontrei para a pouca repercussão deste livro no mundo literário, pois ele tem absolutamente TUDO para ser uma febre, com direito a adaptações para a TV e para o cinema.

Posso jurar que um livro nunca me prendeu e causou tantas emoções como Belezas Perigosas. Para ser honesta, não criei muitas expectativas quando li a sinopse e vi a pouca espessura dele quando chegou até minhas mãos, o que é uma coisa boa, pois me surpreendi bastante.

Primeiro devo falar de Gemma Doyle, nossa protagonista (e melhor personagem de Belezas Perigosas, em minha opinião). Gemma (diferentemente da maior parte das protagonistas a quem somos apresentados na maior parte dos YAs atuais) sabe o que quer (sim, uma moça decidida e de atitude! Comemorem). Ela quer sair da Índia e ir viver na Inglaterra. Ela quer provar para as garotas metidas de sua nova escola que pode ser tão esperta e maldosa quanto elas. Ela quer descobrir quem (ou o que) matou sua mãe. Ela quer entender a qualquer custo o que há de errado com ela. Ela quer aquele cara bonito em sua cama (mas o que...??? Sim!!!). Gemma é tão determinada a alcançar seus objetivos que, certas vezes, acaba colhendo maus frutos de sua determinação. Sua impulsividade certamente a pouparia de diversos terríveis acontecimentos.

Se engana quem acredita que Gemma passará boa parte da narrativa lamentando pela morte de sua mãe. Naturalmente, ela lamenta a perda súbita da pessoa que, até então, era a mais próxima dela, porém Miss Doyle é uma garota que mais age do que pensa/fala.

O que me me pasmou foi a facilidade com que Gemma se abriu para Pippa, Felicity (aquelas garotas fúteis e maldosas presentes em qualquer YA) e Ann apenas para ser aceita, ser considerada interessante e "cool" pelas outras meninas da Academia Spence (por mais que nossa Miss Doyle negue isto, fica claro que ela apenas temia o que seus "poderes sobrenaturais" poderiam se transformar caso misturados à solidão). Apenas digo que: Gemma deveria segurar sua língua e guardar as coisas para si, pois certos segredos são maiores e mais relevantes do que o status social na vida acadêmica. De qualquer forma, estas falhas de Gemma apenas salientam como ela foi um personagem com personalidade e bem estruturado por Libba Bray.

Mas, depois de tantos elogios (e juro que não escrevi todos para evitar possíveis spoilers), devo explicar o porquê de não ter dado 5 estrelas de uma vez. É bem simples: a falta de verossimilhança da narrativa com a época retratada. Creio que Libba Bray escolheu o século XIX como cenário apenas para trazer alguma "graça, charme e beleza" ao enredo e facilitar a atmosfera de mistério e suspense, pois as garotas de Spence em poucas características se parecem com meninas do século XIX. O livro é narrado em primeira pessoa, na perspectiva de Gemma, e o leitor pode facilmente afirmar que esta é uma garota comum do século XXI. Os únicos elementos que nos lembram que estamos no passado são as limitações tecnológicas (que seriam muito bem vindas em diversas partes da narrativa) e o cenário charmoso. Libba tentou fazer diálogos requintados que fariam jus a época, mas tais diálogos são facilmente encaixáveis nos anos 60, não em 1895. Porém, vendo por um lado otimista, certamente Libba Bray escreveu Belezas Perigosas de tal forma para facilitar a leitura de pessoas do público alvo e não tornar a narrativa cansativa. Mas creio que, a criatividade de Libba é capaz de fazer o leitor ignorar esta falha.

Recomendo, recomendo e recomendo. Se pudesse faria este livro ter o reconhecimento que merece no mundo dos YAs.

cakew xx

ps: não consideraria isto um spoiler, mas apenas um aviso... enfim, leia se quiser. Pela sinopse temos a impressão de que Gemma Doyle é uma vidente, porém ela tem apenas uma visão do futuro durante todo o livro (apesar disso, ela possui outros "dons sobrenaturais" que ocorrem com frequência). Não sei classificar o que Gemma é, mas "vidente" não seria a classificação correta.

ps2: quero uma série desta trilogia pra já! e quero a Emma Stone como Gemma haha :p

Carla @camantovanni 16/10/2012

Belezas Perigosas
O meu favorito de todos os livros.

Desde a sinopse, essa história me envolveu completamente. Contada em outro tempo e nos mínimos detalhes, te faz cada vez mais girar as páginas rapidamente, sem cansar de ler. A autora está de parabéns com a história apaixonante!!! As partes de suspense são as melhores em minha opinião. Gema descobre aos poucos, os mistérios que cercam sua vida e de seus antepassados.

Simplesmente amei e recomendo :)

Telma 22/06/2012

Um bom livro.

Libba Bray, sem dúvida escreve muito bem!!!

Adorei a maneira como ela descreve os locais coloridos em Bombaim em constrate com o cinza londrino.

A autora realmente tem um jeito muito especial de ambientar-nos... até mais do que isso: de colocarmo-nos na cena.

Ao completar 16 anos, a vida de Gemma Doyle muda drasticamente: ela perde a mãe, vai morar num colégio para moças e começa a ter visões de maneira descontrolada, ao mesmo tempo que um desconhecido que parece estar em toda parte, avisa-a para bloquear suas visões, ou terminará como sua mãe.

Ter que lidar normalmente com garotas da sua idade, que chamaríamos de "patricinhas" nos dia de hoje, era um problema pequeno, perto do fato de que ela começa a ter mais do que intuições de que a morte da sua mãe não fora o que parecera.

Recomendo para quem gosta de romances históricos com um grande toque sobrenatural.

Babi 08/05/2012

Maravilhoso
Gemma Doyle acaba de fazer 16 anos e a coisa que mais deseja é sair de Bombaim - Índia e ir para Londres, vivenciar uma temporada e divertir-se nos maravilhosos bailes oferecidos pela alta sociedade. Sua mãe, no entanto, está irredutível na decisão de não enviar a filha para Londres, onde ela seria exposta como em um leilão de cavalos para encontrar um pretendente.

Gemma tem o temperamento forte e é intempestiva, uma menina nada convencional para a época. Ela luta pelo que deseja e não se poupa de entrar em conflito com sua mãe, discutindo e até mesmo fugindo. Nesse momento, ela tem sua primeira visão e acontece uma enorme tragédia, que muda a sua vida.

Dois meses se passam e Gemma Doyle tem seu grande desejo realizado. Seu irmão a envia para a Academia Spence, um colégio preparatório conhecido pela reputação de formar damas encantadoras. A impessoalidade e frieza da diretora e de suas colegas a fazem sentir-se extremamente solitária. Sua companheira de quarto, Ann, é uma menina de poucas palavras e olhos tristes e vazios. As outras alunas são maldosas e cruéis em suas brincadeiras, deixando claro que a situação financeira é tudo que importa naquele lugar. Felicity lidera esse grupo, seguida pela lindíssima Pippa.

Mesmo dentro de Spence, Miss Doyle sente que está sendo vigiada e suas visões insistem em acompanhá-la, tornando-se cada dia mais frequentes. Coisas estranhas e inusitadas acontecem e acabam aproximando Gemma de Pippa, Ann e Felicity.
O grupo está prestes a entrar em um mundo perigoso, cheio de poderes e grandes mistérios.

Leia + da resenha em http://www.romanceseleituras.com/2012/05/belezas-perigosas-libba-bray.html

Glaucia 21/04/2012

Esse é o primeiro livro e foi muito bem recomendado e estava muito curiosa para lê-lo. Achei que fosse mais uma trama de mulherzinha e nem fazia idéia do seu lado sobrenatural. E ao começar a desvendar seus mistérios, página a página, fui me deliciando com a estória e ficando ainda mais intrigada pelos próximos acontecimentos. Ele não foi um simples sobrenatural... Foi um sobrenatural diferente e excitante.

Gemma Doyle, a mocinha da nossa estória, desde o primeiro capítulo se mostrou voluntariosa, teimosa e persistente. Logo de início você percebe o conflito com sua mãe e a sua teimosia. Uma jovem completamente diferente dos padrões a época, vivendo na Índia e com desejo enorme de voltar a sua terra natal. Só que sua teimosia a levou dizer e fazer coisas que trouxeram conseqüências terríveis. Ela perde a sua mãe, assassinada, nesse momento tem a visão terrível do seu assassinato. Aquilo segue com ela e o remorso a machuca todos os dias.

De volta a sua terra natal, Gemma está sozinha, desprezada pela família e abandonada em um internato para moças. Seus familiares acham que é necessário para essa jovem aprender modos de uma dama e a levam para Spencer. Lá, novas e mais misteriosas, visões a perseguem e Gemma é avisada por um estranho, e atraente cigano, de que deve fechar a mente para tais visões. Porém a curiosidade e a teimosia a levam a novas, para não dizer perigosas descobertas.

É no meio de um lugar frio, cheio de hostilidades e maldade, que Gemma tem novas visões e encontra um diário com grandes revelações. Junta-se a três jovens, todas com problemas familiares muito fortes, e formam uma espécie de sociedade secreta. Mesmo avisada do perigo, continua instigando os seus dons e buscando o conhecimento que pode levá-la a um caminho sem volta. O que era apenas uma brincadeira acaba arrastando Gemma e suas amigas para uma trama perigosa, misteriosa e cheia de fascínio.

Não posso revelar mais sobre o livro. Só posso dizer que a abordagem me surpreendeu e realmente não esperava pelos fatos contados. Totalmente inusitado e diferente trazendo um ar misterioso e instigante ao leitor. Estou louca para ler os dois livros e descobrir como a autora vai desenrolar essa trama tão... Estranha. Tenho certeza que os que se identificam com sobrenaturais vão gostar do livro. Eu realmente gostei.

Bjs no core

Ynara 14/04/2012

Dá para o gasto...
A estória de Gemma Doyle e os seus segredos sobre Reinos mágicos não é muito original,e o enredo demora um pouco a engrenar, mas o ponto a favor foi a época escolhida como pano de fundo, a era vitoriana, onde as mulheres eram meros apêndices de seus maridos, casamentos de conveniência eram corriqueiros e aceitos, e em vários momentos da leitura achei essa abordagem mais interessante que o tema principal do livro. As amigas de Gemma também são personagens interessantes, bonitas, fúteis e interesseiras, sendo amigas de Gemma mas ao mesmo tempo usando-a para conquistar seus desejos, mas o fim não muito feliz de certa forma deu legitimidade a essa amizade. Vou ler os outros livros para ver se melhora, achei o livro lento, mas pode ser somente uma preparação para o segundo.

Yasmin 11/02/2012

Uma época perfeita e uma história original

Fazia muito tempo que eu queria ter e ler este livro, mas ou estava caro demais ou estava indisponível. Ganhei de presente da minha mãe de maneira inesperada e assim que chegou corri para ler. Algo nele sempre me disse que seria uma ótima leitura. É simplesmente um livro delicioso de ser ler, retrata uma época fascinante sob um ponto de vista diferente.

Gemma Doyle cresceu na Índia, os negócios do pai mantem a família lá desde que Gemma era muito pequena. Ela acaba de completar 16 anos e sonha assim como toda moça em ir para Londres, cursar uma boa escola e conhecer todos os lugares fascinantes que avó descreve nas cartas. Contudo sua mãe é irredutível quanto a este assunto. Depois de uma discussão com a mãe no meio do mercado de Bombai Gemma saí correndo em meio à multidão. Perdida na confusão Gemma tem a sensação de estar sendo arrastada para dentro de um túnel de areia quando presencia de maneira estranha a morte da mãe. A família em pedaços com a morte parte para Londres onde Gemma é encaminhada para a Academia Spence.

Há poucos meses este era o sonho de Gemma, porém ela daria tudo para ainda estar na Índia na companhia da mãe. Ela agora tem que lidar com hábitos diferentes, garotas maldosas e um mistério sobre ela mesma. A vontade de descobrir o que ela viu quando a mãe morria e o porquê de tanta gente temer as tais visões, porém como ela vai evitar as visões se nem ao menos sabe o que elas são? Em uma narrativa cheia de encanto e mistério a autora trás um mundo repleto de magia, amizade e com personagens cativantes. Gemma através do misterioso diário de Mary Dowds consegue entender não só o passado como ela mesma. A forma como a autora criou o laço de amizade entre ela, Ann, Felicity e Pippa foi perfeito. Não posso pensar em personagens mais cativantes do que essas quatro. Felicity então... Uma pena que ainda duvido depois daquele final que Felicity seja uma pessoa confiável.

O livro retrata uma época que sempre sonhei conhecer, apesar de não ser uma época favorável às mulheres. Ser educada única exclusivamente para o casamento não é lá grandes coisas, mas estudar em um lugar como a academia Spence deve ser um sonho. O leve toque de humor nas cenas de Pippa e seu noivo arranjado foram ótimos. Imagina ser obrigada a casar com um homem que serviria para ser seu avô? A autora conseguiu distinguir muito bem cada uma das personagens secundárias sem se alongar demais. São pequenos detalhes que fizeram toda diferença. É muito ruim quando aparecem vários personagens, mas o autor não se dá o trabalho de apresentá-los devidamente só porque são secundários. Não temos apenas quatro personagens principais bem aprofundadas, temos diversas faces que dão o tom a narrativa. Não posso esquecer-me de citar o humor ácido de Gemma, que muitas vezes deixa transparecer os pensamentos da autora sobre a época. Gemma é uma personagem com muito potencial e que deve vir mais forte nos próximos livros agora que sabe a verdade.

As descrições belíssimas e o leve toque de romance ao lado de uma trama criativa fazem (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/01/resenha-belezas-perigosas.html

Ju 03/01/2012

Belezas Perigosas-Libba Bray
Eu tinha muitas expectativas com esse livro, principalmente porque ouvi muitas coisas boas sobre ele. E eu adoro quando as minhas espectativas são superadas. Me encantei pela escrita sarcástica da Libba Bray que guiou muito bem a estória, sem ter um momento sequer forçado. Ela conseguiu construir personagens tão fortes e únicos, cada um com as suas próprias características, medos e incertezas. As ligações entre eles eram muito intensas, principalmente a amizade das meninas. Gente, elas fariam qualquer coisa, qualquer coisa mesmo para salvar umas às outras. Sempre andavam na mesma sintonia, eu quase conseguia imaginar um raio de poder ligando todas elas em um círculo fechado. Bom, falando das relações somos obrigadas(os) a falar de Kartik. Eu adorei ele e queria que Libba tivesse acentuado um pouquino mais a presença dele na estória, porque ele apareceu muitas poucas vezes e quando aparecia tirava o fôlego de quem estava por perto, especialmente da nossa querida Gemma, haha. Agora voltando para os mistérios, no livro não tem uma linha que cite algo sobre as professoras da academia Spence envolvidas na coisa toda (exceto uma), embora eu tenha achado as que apareceram de alguma forma meio suspeitas. Elas sabem de alguma coisa, mas isso eu só vou descobrir quando ler o próximo livro. A cada página que eu virava, mais uma surpresa aparecia e eu ficava louca para descobrir mais e mais do que estava acontecendo e cuidava para não deixar escapar nenhum detalhe. Outra coisa que fez eu me prender nesse livro como uma mosca em uma teia de aranha foi ele se passar na época vitoriana, com todos aqueles vestidos e castelos e ciganos correndo atrás de um bom balde de ouro. Nunca tinha visto ciganos em uma estória, pelo menos não que eu me lembre, e acho que só o fato de ter já tornou o livro inesquecível.
O final de tudo me deixou de queixo caído. Eu nunca poderia ter imaginado um final como aquele, um desenrolar tão diferente. Claro que eu tinha suspeitas, mas nada parecido com a forma que tudo terminou. Libba Bray conseguiu me conquistar de vez e estou ansiosa por Anjos Rebeldes.

Lela Tiemi 15/12/2011

Magia e espartilho!
Gemma é uma garota de 16 anos que como uma típica adolescente – não importa que se trate do século XIX – tem seus momentos de rebeldia. Ela mora na Índia com seus pais e deseja insistentemente se mudar para Inglaterra; seu desejo se torna real, mas não sem suas consequências. E, em meio a um terrível incidente, Gemma descobre possuir um dom – ou maldição? – de certas visões. Tudo isto ocorre logo nas primeiras páginas que já começam cheias de emoções e mistérios.
Quando chega a desejada – porém agora nem tanto – Inglaterra, Gemma vai para um internato (colégio Spence) destinado a garotas de famílias ricas e nobres que pretendem preparar suas filhas para a sociedade e para o “bom” casamento, que na época significava arranjar um marido rico - quanto mais dinheiro melhor o casamento. Neste colégio que de início não lhe parece nada acolhedor, Gemma fará amizades, descobrirá mais sobre si mesma e sua família, quebrará muitas regras, e terá um “guarda-costas” que deixa um romance pairando no ar.
O livro é muito bom, eu adorei. Os personagens são cativantes e a história envolvente – cheia de magia em meio as regras da sociedade da época e a ajuda com os espartilhos -, só tem um detalhe: o livro terminou e muitas dúvidas ficaram, os poderes de Gemma me pareceram um tanto confusos, pois começam prometendo uma coisa e terminam como algo diferente. Claro, não se pode esquecer que se trata de uma trilogia e ainda há muita história pela frente! Sem dúvida, ainda há peças para serem encaixadas e mistérios para serem solucionados. Ah, e romances para serem curtidos!
Tenho que admitir que estou SUPER, HIPER, MEGA ansiosa pelo próximo livro “Anjos rebeldes” que já comprei e que provavelmente semana que vem – assim que chegar em minhas mãos – já estarei lendo!

Karol 01/12/2011

Belezas Perigosas- para Fracky.com.br
Aqui não é a Fracky! Meu nome é a Karol Garrett e sou viciada em invadir o blog das amiguinhas. Invadi o blog da Fracky porque o blog dela é mais legal que o meu, então roubei a senha dela e resolvi fazer uma resenha para vocês. Mentira! Não roubei a senha dela, ela me pediu – enquanto passava por sessões de tortura da qual eu a submeti (leia-se: fazer uma tatuagem) – para fazer essa resenha especial já que eu estava com vontade de ler esse livro. Mas chega de tentar explicar como eu vim parar aqui e vamos ao que interessa: a resenha!

Não conhecia a autora Libba Bray, não sabia exatamente sobre o que se tratava o livro, mas gostei da capa e do fato da história se passar em Londres na Era Vitoriana. Por sorte, o livro é muito bom!

Gemma sempre morou na Índia com seus pais, sempre teve vontade de ir para Londres participar das festas e conhecer o resto da sua família, mas até completar 16 anos sua vida era normal. No exato dia do seu aniversário ela sofre uma tragédia ao mesmo tempo em que percebe que possui um dom estranho e aí, finalmente, consegue ir para Londres como sempre desejou.

As circunstancias dessa mudança não são das mais agradáveis e sua vida em Londres se torna pior do que ela imaginava, ainda mais depois de ser matriculada na academia Spence: um lugar onde as garotas deveriam aprender a se tornar verdadeiras damas e cheio de garotas aparentemente bem resolvidas e com sorte na vida. Tudo que ela não precisava ou tinha a intenção de ser.

Com o tempo ela percebe que todas essas aparências enganam e que por trás do porte elegante de cada uma dessas garotas, existe um problema. Ao mesmo tempo em que ela percebe isso, seu estranho e inexplicável dom fica cada vez mais forte e ela se vê no meio de uma grande curiosidade, o passado obscuro de sua mãe, um acidente que envolveu a academia Spence alguns anos atrás e um garoto cigano que, apesar de ser muito atraente, vive lhe ameaçando.

A narrativa é super gostosa, a estória te prende e a cada momento te dá algo novo, tornando o mistério de Gemma cada vez mais interessante. É um livro sobre amizade e descobrimento interno de cada um dos personagens, no final a estória é concluída, mas deixa muita margem e perguntas para os livros seguintes, já que este é o primeiro volume da trilogia Gemma Doyle.

Se você espera um romance adolescente, pode esquecer, Belezas Perigosas vai muito além disso!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6