Vencendo o Passado

Resenhas - Vencendo o Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniela742 30/04/2024

Necessário
Existem momentos da vida que não tem nada mais reconfortante que ler um livro espírita que parece que descreve oque você tá passando.. affff zibia perfeita.

brokensoul 18/04/2024

Vencendo o passado
Esqueci de resenhar antes?
Mas enfim, o livro é maravilhoso, a história é mto bem feita e em várias partes eu ficava totalmente ansiosa pra o q ia acontecer depois, além de ter várias lições lindas ao decorrer do livro. Li totalmente influênciada pela minha mãe, ela ama os livros da Zibia e agora eu entendo o pq.

16/04/2024

Carolina é uma jovem do interior, de pensamento liberal para sua época, e por causa disso sofre com as pressões moralistas de seu pai. Mas com o apoio de Marcos, um amigo espiritual que surge em seus sonhos, ela vai aprender que o controle excessivo não é obstáculo para seu progresso e que só ela é capaz de promover sua paz interior e vencer o passado.

leituras_lah 03/04/2024

Vencendo o passado
É o primeiro romance espírita que leio e amei, já quero ler mais livros da autora!
Maravilhosa a jordana da Carolina, o livro tem uma leitura fácil e fluída, você fica ansioso para chegar ao fim e desconbrir junto com a personagem mais sobre o passado.
O encontro espiritual dos personagens Sérgio e Carolina transmitem uma paz muito grande e fazem refletir sobre a vida. Super recomendo

Ramon 17/01/2024

Excelente história. O livro nos prende do começo ao fim, nos faz questionar vários aspectos de nossa vida e principalmente nos proporciona grandes ensinamentos e reflexões. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos

Eduarda 27/12/2023

O livro tem uma história legal, relaciona bem o presente e o passado dos personagens principais. com a leitura dá vontade de acreditar nas mesmas coisas e descobrir a própria vida passada. só acho que as vezes é mais um exemplo pra ?comprovar a religião? do que uma história espírita, sabe?! esperava que fosse mais conflituoso e com solução menos direta, melhor desenvolvida. ainda assim, pela quantidade pequena de páginas, foi bem trabalhado. é o segundo que leio da autora e gostei mais desse.

Carol290 13/11/2023

Vencendo o passado
Comecei a ler esse livro por indicação da minha vó, pensei que não fosse me prender, mas pelo contrário, o livro me prendeu muito e a história é interessante e boa de se ler. Eu nunca tinha lido nenhum livro da Zibia Gasparetto antes, então eu só sabia que ela era uma escritora espírita.
Os ensinamentos que tive lendo-o vou levá-los para a vida, além das coisas que a obra me fez refletir.
Se você quer começar a ler livros espíritas eu recomendo "Vencendo o Passado" é realmente muito bom!

Let 29/07/2023

Encantador
Como esperado dos livros da Zíbia, esse foi particularmente delicado, um livro leve e fácil de ler. Uma história cativante. Adoro o fato de ser um livro brasileiro que não apresenta tantas coisas fora do costume. Além de abordar a espiritualidade de maneira linda?

lilasies 25/03/2023

Os livros da Zibia são como um abraço
É a segunda vez que leio um romance psicografado e não me arrependo! ambos foram da Zibia e do Lucius, aliás. Neste, aprendemos com Carolina sobre observar o que acontece a nossa volta e a perdoar. Creio que a maior mensagem do livro seja o perdão e a aceitação, o entendimento do olhar e das ações dos outros. Houve momentos em que me emocionei profundamente e que repensei se era nisso mesmo que eu acreditava mas, como da outra vez, no final de tudo parece que fui abraçada com muito amor.

Retirei uma estrela e meia apenas porque senti que algumas pontinhas ficaram soltas para mim, mas não acho que a qualidade da narrativa foi abalada por isso, eu que esperava algo mais amarrado.

Marcella 27/02/2023

Emocionante
Esse livro me tocou de diversas formas, principalmente na forma em como lidar com a raiva e que tudo na vida é uma questão de perspectiva.... talvez você não seja tão injustiçado quanto imagina.

karinavictoria 26/10/2022

REFLITIR
Essa leitura me veio em uma hora muito importante e onde pude refletir sobre meu lado espiritual.
Uma leitura leve, encantadora e com muitos ensinamentos.

Bia Morais 22/09/2022

Vencendo o passado - opinião
Livro bem gostosinho de ler, com um toque de romance adolescente. Fiquei com a impressão dele ser um livro voltado ao público que quer conhecer um pouco do espiritismo, ter um primeiro contato, se assim posso dizer. Como tenho algum conhecimento sobre a Doutrina Espírita, algumas coisas na história me pareceram soltas e pouco detalhadas/explicadas.
Gostei da história e torci pelo casal, gostei também do crescimento dos personagens no decorrer do livro.

Karina.Carvalho 04/05/2022

Primeira vez que leio Zibia e gostei da leitura embora não tenha amado.
O livro trás bons conceitos espirituais, mas para mim foram um pouco rasos, senti falta de profundidade, mas entendo que para muitas pessoas é um primeiro contato com o espiritismo e por isso o livro tem grande importância.

Do ponto de vista de leitura como história achei o livro raso também, com diálogos bobos e passagens desnecessárias, mas também imagino que faça parte do objetivo de introduzir a espiritualidade de forma mais fácil e simples para muita gente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5