Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Amands 31/05/2024

Ótimo livro
Ler esse livro foi uma ótima maneira de revisitar a história. Em alguns momentos me peguei pensando em como seria incrível se eu tivesse lendo sem saber das coisas (já vi os filmes).
Algumas partes foi interessante de ver que não existiram no filme, mas que ele ainda assim foi muito fiel até em fazer as falas iguaizinhas (fui assistindo algumas partes logo dedois de lê-las).
Muito bom, talvez seja até melhor do que o primeiro em questão de construir mais reviravoltas e gerar uma ansiedade maior ?. Apesar de ter um início meio fraco, ele mantém a expectativa e vai crescendo o plot a medida que vc vai lendo. Mas ainda assim acho que prefiro o primeiro kkkkkkkkkk.
É isso, leiam ???

Sophye4 30/05/2024

Melhor trilogia do MUNDO!
Esse livro é MARAVILHOSO assim como o primeiro, acho que não tem como escolher um dos dois como melhor, ambos são perfeitos. O plot foi o mais impactante de todos que já li, o tanto de críticas sociais que esse livro tem me contagia, porque particularmente distopias são minha paixão, os novos personagens fizeram eu me apaixonar mais uma vez, Finnick e Johanna mais específicamente. Enfim, o que esse livro fez comigo é surreal, mudou minha opinião sobre muitos aspectos de vários assuntos e me fez sentir totalmente imersa numa história de novo!!!!
Gabyz.z 30/05/2024minha estante
Dá uma lida na minha resenha, talvez não concorde com algumas coisas só pra deixar avisado kk

Jamily.Gervasio 30/05/2024

??
Na resenha do primeiro livro apostei que a trilogia cresceria em mim com o segundo livro, não estava errada. Na obra ?Em chamas? a autora faz um belíssimo trabalho. Sua impecável escrita faz com que várias cenas se tornem memoráveis. Além disso, amo como ela é detalhista na escrita, há minúcias nela que passam muitas críticas e peso para o livro.

A construção do enredo é maravilhosa. O livro inteiro parece um barriu de pólvora prestes a explodir, a tensão que ele carrega é palpável até mesmo em cenas tranquilas. A única coisa que eu não gostei foi a demora para os jogos começarem, no filme - que vi logo depois de ler o livro - encurta muito bem essa demora.

E não posso deixar de comentar sobre os novos personagens que foram acrescentados nesse livro, eles são igualmente incríveis aos protagonistas, adorei todos eles.

giovana 30/05/2024

Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo
Pqp, que livro bom. demorei pra terminar de ler, mas mesmo com o pouco que eu lia em alguns dias eu ficava imersa na história. a parte anterior aos jogos é a melhor pra mim, simplesmente muito empolgante ver toda a revolução sendo desenhada, mesmo com a katniss tendo um acesso meio limitado às informações. os detalhes da história, quando se tem uma ideia do que tá pra acontecer, deixam tudo mais emocionante
nesse livro a katniss teve umas atitudes de tonhona, principalmente dentro da arena, mas dá pra relevar. só uma coisa que me irritou e que não consigo entender é essa dívida que ela inventou na cabeça dela e que ela mencionou quinhentas vezes que tinha que deixar o peeta vencer os jogos
enfim, ansiosa e com medo de a esperança ?

Bibi 30/05/2024

Amo o filme, mas o livro é mil vezes melhor
Eles fizeram um maravilhoso trabalho com o filme, porque ao ler, eu vejo MUITA similaridade. Porém, o livro é mais incrível.
No filme não temos dimensão do sentimento do Peeta e da Katniss, mas no livro vemos que o Gale realmente nunca teve chances

yasvcr 29/05/2024

Impecável
Quando eu li o primeiro livro, eu fiquei abismada o quanto os filmes são fiéis aos livros, fora que a leitura é super fluida e nem um pouco cansativa. Desde o primeiro livro eu consigo notar que a Katniss é muito mais humana do que nos filmes, mas deve ser a impressão de estar vendo as coisas no pov dela. A relação dela com o Peeta é bem mais explorada em alguns aspectos e isso me cativa demais!! Simplesmente impecável, entrou pros meus favs com certeza. ?
Letí :) 29/05/2024minha estante
Essa trilogia é TÃO boa!! E eu sempre fico chocada com o quanto os filmes são fiéis, até mesmo o último sobre o Coriolanus. Sdds deless?

Lara1367 29/05/2024

Chamas,chamas e bombas!
Mais uma vez me vejo sem palavras para avaliar um livro dessa trilogia. Eu sem dúvidas amei,amei,amei esse livro. Demora um pouco pra história engatar e os Jogos Vorazes começarem, porém sempre com essa escrita maravilhosa, isso não tira a perfeição do livro. Mais uma vez fui inserida nesse universo incrível e maravilhoso e sai surpreendida. Nós últimos capítulos me vi sem fôlego, não respirei com tantos plots twits. O Peeta como sempre sendo o fanfiqueiro de Panem kkkk, a Capital deveria pagar um tratamento psicológico pra Katniss pq ela saiu traumatizada dos Jogos. E não posso deixar de falar dos momentos preciosos Katniss e Peeta, fofoooss dms.Depois desse livro fiquei processando as informações até superar as bombas. Esse livro é o que o próprio título diz: chamas,chamas e não se pode esquecer das bombas!
manuums 29/05/2024minha estante
ebaa, resenha perfeita amg!

Brendha.Pinheiro 29/05/2024

Em chamas
Muito bom igualmente o primeiro, volto a dizer que os livros são melhores que os livros e estou adorando o ponto de vista da katniss, recomendo muito o livro!

anna2213 28/05/2024

AMEIII (bem mais que o primeiro ?). dei um surto a cada momento de peeta e kat, e olhe que no começo eu era super katgale viu. o plot foi de abrir a boca de tanto choque!!! simplesmente em chamas

Geovana 28/05/2024

Nesse segundo volume já gostei bem menos.

Ainda assim é bom,e jamais deixaria de ler até o fim. Não é sobre ser ruim, mas a diferença para o primeiro volume pra mim é grande.

Alô Gale, Prim? Vocês falam? Porque nesse volume até os estilistas da Katniss tem mais diálogo. Poderia tudo ser muuuito mais emocionante se eu sentisse por eles o mesmo que Katniss. Mas não os conheço, o máximo que sei sobre eles é como ela se sente, mas a história mesmo simplesmente não colocar cenas suficientes deles para a gente se envolver. Mesmo que seja proposital, achei falho.

Mas Peeta por sorte é um poço de carisma, então o fato dele aparecer bastante compensa.

Pra mim poderia ser tudo mais imersivo, não consegui visualizar várias cenas, ficou confuso... Faltou emoção(e é emocionante kk mas poderia ser mais!!)

Leetsmary 28/05/2024

Você é o tordo
VEI ESSE LIVRO ESTA INCRÍVEL DEMAIS!! Me prendeu do inicio ao fim e de ctz ele da de dez a zero no primeiro livro, ele desde do inicio vicia vc e cada capitulo uma nova reviravolta,maravilhoso

Giulia Benício 28/05/2024

Apático!
Não foi o pior livro da trilogia, em minha opinião, mas deixou bastante a desejar, confesso.
Gostei do desenvolvimento e da introdução de novos personagens, porém não é meu tipo de leitura.
Creio que para quem gosta de distopia é uma boa leitura.