Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Dapxx 03/06/2024

Esse livro foi bom do início ao fim. o
O plot eu não esperava, inclusive vai se füder haymich. Esse livro tem menos parte comparado com o primeiro q me deixaram preocupada de verdade com o fato da Katniss poder morrer, a morte de ninguém me chocou muito tbm. O livro é bom mas eu acho o primeiro melhor

Jenni 03/06/2024

EMPOLGANTE
Confesso que no início foi beeeem chatinho, mas o desenrolar da história foi mt bem desenvolvido, tanto q eu não conseguia parar de ler. Senti falta de um desenvolvimento na maturidade da Katniss, ela ainda acha q tudo gira em torno dela e da família. Enfim, tirando isso, o livro é perfeito.

nicole1022 02/06/2024

MELHOR LIVRO
Já assisti um milhão de vezes os filmes e decidi ler os livros. AMEI. Ele é fácil, te prende muito, e é o melhor da saga, sem dúvidas. Muito fidedigno ao filme mas ainda melhor. Super recomendo pra quem quer uma leitura simples e leve, mas cheia de detalhes. Leia o primeiro antes.

Davi 02/06/2024

A trilogia em chamas.
A trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, está realmente "Em Chamas". O segundo livro da saga da continuidade à história de Katniss Everdeen após sua vitória na 74 edição dos jogos. Retornando ao Distrito 12, o tordo espera uma vida mais tranquila, mas logo percebe que sua vitória acendeu uma chama de rebelião nos distritos, na qual a Capital, temendo uma revolta, decide realizar o Massacre Quaternário, um evento especial onde antigos vencedores dos Jogos são forçados a competir novamente. Katniss, agora um símbolo de resistência, é novamente lançada na arena mortal e ultra tecnológica, enfrentando não apenas inimigos externos, mas também a pressão crescente de ser o rosto de uma possível revolução.

Aqui, Suzanne Collins mergulha no drama psicológico de Katniss. A personagem sofre de pesadelos frequentes e vive em constante estado de alerta após os jogos. Ela é assombrada pelas memórias dos horrores que enfrentou e pela culpa de ter matado para sobreviver ou até mesmo por não ter salvado a pequena Rue. A autora retrata o transtorno de estresse pós-traumático em 1a pessoa, mostrando como Katniss luta para manter sua sanidade enquanto lida com a responsabilidade de proteger seus entes queridos e o peso de ser uma figura pública contra sua vontade. É cativante - ao mesmo tempo doloroso - acompanhar todo esse processo mental dela a cada página. As alianças e amizades que ela forma na arena são mais complexas ainda, refletindo sua crescente desconfiança e a necessidade desesperada de encontrar apoio emocional em meio ao caos.

Por fim, a opressão dos distritos pela Capital é usada para gerar uma reflexão sobre temas como desigualdade social, abuso de poder e manipulação midiática. A luxuosa e despreocupada vida dos habitantes da Capital contrasta fortemente com a pobreza e a luta diária dos moradores dos distritos, destacando uma tremenda injustiça e a exploração. O Massacre Quaternário é uma demonstração cruel de poder, projetada para suprimir qualquer desejo de rebelião e lembrar aos distritos de sua impotência. No entanto, a resistência crescente e a determinação de personagens como Katniss mostram que a esperança e a luta pela justiça podem surgir mesmo nas situações mais sombrias. A trama caminha para um final eletrizante, principalmente após os eventos do último capítulo.

KittyFYA 02/06/2024

17. Top
Livro muito bom, só acho que o Peeta e a Katniss não foram tão desenvolvidos quanto deveriam; achei esse triângulo amoroso com o Gale meio nada a ver (e parece que o Finnick vai entrar tbm).
Enfim, gostei muito e tô ansiosa pro que vai acontecer no próximo. (Espero que o Snow morra)

romaniajackson 01/06/2024

Basta se lembrar de quem é o inimigo
De alguma forma, esse conseguiu superar o primeiro, que já era incrível. O peeta continua sendo meu favorito e ele definitivamente tem que ficar com a Katniss. Eu tô muito ansiosa pro próximo livro.

Paula1735 01/06/2024

O melhor da trilogia sem dúvidas!!
Não tem como largar esse livro pois ele simplesmente faz você querer tudo em um dia. Nesse livro achei a escrita muito boa assim como no primeiro livro. Os acontecimento e o jeito que a Suzanne descreveu eles é magnífico. Favoritei o primeiro e vou este também e vou ler o último para encerrar essa trilogia que tem meu coração ?

luiza luiza 31/05/2024

FODA
Incrível, magnífico, perfeito. De alguma formaa autora conseguiu superar o 1 livro. Com certeza absoluta são 5 estrelas pra esse aqui.
A trama, os personagens, a história e a crítica evoluíram muito, se no primeiro isso tudo já era incrível, agora nesse segundo livro melhorou mil vezes mais. O plot é MUITO FODA, de verdade, mesmo eu já sabendo de tudo o que acontece pq já vi os filmes, não deixa de me surpreender, juro, QUE FINAL IMPACTANTE!!
Única coisa que eu não me emociono tanto quanto no filme é sobre o relacionamento da katniss e do peeta, mas tudo bem, pq afinal de contas o foco não tem nada a ver com isso, e tenho certeza que se fosse minha primeira vez conhecendo esse universo e esses personagens eu iria me emocionar.
Enfim foi isso, eu indico muito essa triologia, pq por mais que pareça "simples", a crítica é muito verdadeira e reflete super na nossa sociedade, afinal de contas esse mundo da capital é baseado no nosso mundo. APENAS LEIAM.
Patrick O. 31/05/2024minha estante
Amo muito

Viih.Felix 31/05/2024minha estante

Laura.Schiavinatto 31/05/2024minha estante
O melhor se todos ??

Maira.Brigitte 31/05/2024

Maravilhoso. Estou muito ansiosa para ler o ultimo livro. Katniss é muito melhor nos livros do que nos filmes. E da pra se encantar mais com Peeta também.

Marcianeysa 31/05/2024

Achei o primeiro livro mais dinâmico, mais interessante. Esse foi uma leitura mais entendiante, demorei mais a terminar.

orenanmaciel 31/05/2024

Continua incrível!
Tão bom quanto o primeiro Suzanne Collins continua a aficcionar o leitor... Dessa vez, Katniss e Peeta inspiram uma rebelião que pode acabar com o regime sanguinário da Capital, que por sua vez, reage com o Massacre Quartenário.

Amands 31/05/2024

Ótimo livro
Ler esse livro foi uma ótima maneira de revisitar a história. Em alguns momentos me peguei pensando em como seria incrível se eu tivesse lendo sem saber das coisas (já vi os filmes).
Algumas partes foi interessante de ver que não existiram no filme, mas que ele ainda assim foi muito fiel até em fazer as falas iguaizinhas (fui assistindo algumas partes logo dedois de lê-las).
Muito bom, talvez seja até melhor do que o primeiro em questão de construir mais reviravoltas e gerar uma ansiedade maior ?. Apesar de ter um início meio fraco, ele mantém a expectativa e vai crescendo o plot a medida que vc vai lendo. Mas ainda assim acho que prefiro o primeiro kkkkkkkkkk.
É isso, leiam ???