Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Bia 11/10/2023

Obra prima. obra prima. OBRA PRIMA!!! não sei nem muito o que falar sabe palavras não seriam suficientes

pantherinha 15/05/2021

Um dos meus preferidos!
Em Chamas é meu livro preferido da trilogia!!! É o que mais me prendeu, e eu terminei de ler em 3 dias. A evolução da Katniss comparado ao primeiro livro é incrível!!
KAtia.Durmus 15/05/2021minha estante
Acabei de terminar a trilogia. Primeira vez que li. E amei todos os livros. Mas o que mais me emocionou foi o terceiro.

July 15/05/2021minha estante
É o meu favorito tbm. Incrivelmente, o que eu menos gosto é o terceiro.

Rach 04/01/2023

Revolução
O jeito que a revolução começa a acontecer e leva Katniss e Peeta como símbolos, sem eles nem ter completo conhecimento do que estava acontecendo, é magnífico. Algo muito bem bolado e que só poderia ter começado do jeito que começou mesmo: com um descontentamento tão forte contra as regras e o jeito da Capital que levaram Katniss a se rebelar mesmo de forma que ela não percebesse o que estava fazendo, com aquelas amoras. E, no instante em que se deu conta, tentando entrar no jogo da Capital para manter sua vida e a de seus amados, e ainda assim não conseguindo realizar isso pois a vida nos distritos não era nem perto de boa, ou seja, não tinha como não agir de modo descontente às vezes (principalmente quando chegasse ao Distrito 11 mesmo).
O desenrolar da história partindo das cenas finais do 1 é ótima, o jeito como ela reage e tenta entrar no papel, para depois ponderar com o Peeta sobre se estariam mesmo fazendo o certo assumindo essa posição, além dos acontecimentos subsequentes a isso e com o desfecho supremo no massacre quaternário, algo digno de se ler e reler por anos e anos.
Lara Christin 04/01/2023minha estante
É uma das melhores séries q já li e reli diversas vezes

Rach 04/01/2023minha estante
É a segunda vez que estou lendo, depois de 10 anos da primeira leitura, e é incrível como essa saga só melhora!!

Lana 17/09/2022

"enquanto você viver, a revolução vive"
Em chamas é o segundo livro da trilogia dos jogos vorazes, ele nos mostra o que aconteceu com katniss e peeta após saírem vencedores da arena. O livro começa em um ritmo lento e na parte dois já nós trás muita ação e adrelina, deixando assim, a leitura extremamente instigante. Estou ansiosa pra ler "a esperança" e assim saber como termina a história.

ps: estou apaixonada pelo finnick

Kauã 09/12/2023minha estante
Fiquei mal demais com o Sinna. Esse me deixou mais devastado que o volume final ainda.

Ju babichi 18/04/2021

esse livro foi melhor que o primeiro na minha opinião, eu gostei até mais que o primeiro kksk

tete 17/12/2021

katniss 23:59: ain não gosto do Peeta. Nem somos amigos.
katniss 00:00: EU DOU A MINHA VIDA PELO PEETA

até parece q engana alguém.

xelaoloc 29/10/2021

"Nem o mais forte dos fortes triunfará."
Bem vindos à 75° edição dos Jogos Vorazes e venham ser surpreendidos pelo 3° Massacre Quartenário, onde Kat se vê diante de situações completamente inesperadas e precisa voltar a lutar --, não apenas por si, mas por todos que amam e que confiam nela, embora ela tenha outros planos; e ameaças de rebeliões estão se espalhando por toda Panem?

"Uma visita do presidente Snow. Distritos à beira de levantes. Uma ameaça de morte direta a *******, com outras a caminho. Todos que eu amo condenados. E quem sabe quem mais vai pagar pelas minhas ações? (...)"

Eu adorei esse livro, estava com um tipo estranho de espectativa, mas ao mesmo tempo sem saber o que esperar (já que este é o favorito da trilogia para muitos)?

"Katniss, a garota em chamas, deixou para trás suas chamas bruxuleantes, os mantos cheios de joias e as suaves túnicas à luz de velas. Ela está tão mortífera quanto o próprio fogo."

Mas, na minha opinião, esse livro não é muito melhor que o primeiro, esse se desenvolve mais lentamente e, sinceramente, a Kat ta meio chatinha (mas ainda adoro ela??); a parte 1 foi meio cansativo, com as indecisões dela e tal (essa parte ela também foca bastante em como ela ter estendido as amoras para o Peeta nos Jogos vai trazer/está trazendo consequências que ela não esperava, o que foi ok nas primeiras vezes, mas fica repetindo isso toda hora e cansou?), a 2 foi uma confusão, inclusive para o leitor, mas conseguiu prender bem na curiosidade, e a parte 3, meus amigos, é tiro porrada e bomba?? (os plots e a ação das últimas 40/30págs são incríveis, o que acho que salvou o livro para muitos).

Ainda assim realmente gostei da trama, só faltou a pidadinha de ação do livro 1, mas a história ainda promete e estou ansiosa para a continuação.?

?Ps; CINNA CONTINUA MARAVILHOSO?
meumundinhodoslivr 30/10/2021minha estante
AMEI A RESENHAAA

xelaoloc 30/10/2021minha estante
ai bgdd?

isarantes 01/08/2021

maravilhoso
ainda gosto um pouco mais do primeiro, mas essa trilogia tá ganhando meu coração
Quebrou totalmente a "maldição do segundo livro" até pq foi uma leitura incrível
não vejo a hora de começar o outro
Jheniffer 01/08/2021minha estante
Exatamente!!!

allletis 07/06/2021

Morta com Farofa
QUE LIVRO ESTUPIDAMENTE BOM, QUE SACO AAAAAAAAAA

Meu Deus, só de pensar que uma distopia poderia ser tão perfeita já fico insegura com meu livro (brinks rsrsrs, mas nem tanto). A maneira como a Suzanne consegue te prender e cativar em cada capítulo é eletrizante. Você sente tudo o que a Katniss sente, você surta junto com ela e ama junto com ela. Realmente, ler o livro é completamente diferente de assistir aos filmes e eu mal posso esperar pra ler o próximo. Estou com medo do que vou ver, de como vou reagir, mas tenho certeza que vou amar AAAAAAAAA.

Gustavo 14/06/2021

Que livro?
Gente, este livro e incrível, gosto do clima de tensão que cria a atmosfera do livro, e Ketniss meu deus sem palavras, a parte que fique chocado foi a Intervista realmente é em chamas kkkkkkkk, o final não precisa nem de comentários?

lisanalgaib 20/06/2023minha estante
Em Chamas é magnífico e de longe o melhor da trilogia

Queria Estar Lendo 08/12/2023

Resenha: Em Chamas
Abram alas para uma das melhores sequências que já foram escritas na história dos livros. Em Chamas, segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, é um espetáculo em política e sobrevivência, e acompanha a faísca que vai dar vida a uma gigantesca revolução.

Essa resenha vai conter alguns spoilers do primeiro livro.

Katniss e Peeta sobreviveram aos Jogos Vorazes. Eles agora são vitoriosos do Distrito 12, o que significa regalias e compromissos, como o tour dos vitoriosos, que está prestes a começar. Nele, os dois vão viajar pelos doze distritos e pela Capital para mostrar ao seu mundo o seu grande amor. O que os levou a desafiar as regras do governo autoritário em que vivem.

O problema é que os dois não se falam desde o fim dos jogos, e Katniss tem seus próprios demônios para enfrentar. Como o fato de o Presidente Snow estar em sua cola, observando cada movimento seu. Aparentemente, seu ato de desafio com as amoras incitou outros distritos a se rebelarem. E é na turnê de vitória que ela tem que convencer o mundo de que não é esse símbolo revolucionário que eles vêm pintando.

Para ela, é questão de sobrevivência. Mas, em seu âmago, tem uma faísca rebelde querendo despertar.

"Uma fagulha poderia ser suficiente para inflamá-los."

Em Chamas é perfeito. Não tem um único defeito nesse livro, do começo ao fim. Ele é um primor como sequência, dando peso e consequência a tudo que aconteceu no início da trilogia. Ele também é um primor por si só, apresentando novos desafios e lidando com eles no decorrer da trama frenética e angustiante que Katniss e os outros estão vivendo.

O ponto de vista fixo nela ainda me desagrada, mas aqui funciona muito mais. Katniss está tão alheia a tudo que está acontecendo, só tentando sobreviver, que estarmos presos em sua cabeça funciona para a história que está sendo contada. Dá para sentir os levantes, o clima de tensão, a insatisfação crescente, mas sem nunca saber exatamente o que está acontecendo.

Em Chamas é o que o título diz: um livro incendiário. Carregado pela faísca da rebelião, ele atravessa seus personagens em situações cada vez mais tenebrosas e tensas até culminar em um clímax para lá de revolucionário.

Katniss e Peeta seguem as peças principais da história. Eles sobreviveram, mas estão marcados para sempre. Perderam a sua liberdade ao conquistar de volta suas vidas, e é a revolta silenciosa em cada um deles que move suas decisões nesse livro.

Eu gosto muito mais da Katniss aqui. Ela está brava, com razão. Está com medo, com mais razão ainda. Ela só quer sobreviver, mais uma vez, mas tem aquela pequena ideia de que talvez haja uma chance de começar algo maior. Algo que vá servir não apenas a ela, mas a todos os distritos escravizados pela Capital.

Peeta, por outro lado, continua um grande jogador. Tudo que ele faz é muito comedido, e ele é tão inteligente em suas decisões silenciosas quanto manipulador nas abertas. Com Katniss, ele é sincero. E é aqui que eu consigo sentir um pouco mais do que vem florescendo entre os dois, na intempérie de estar vivendo um pesadelo. A ligação entre eles, nascida em uma mentira, é sincera.

"- Deve ser um sistema muito frágil mesmo, se um punhado de amoras pode derrubá-lo."

Como eu disse, tudo que acompanhamos é através da Katniss, então não sabemos exatamente o que está acontecendo com Panem - só que está acontecendo alguma coisa muito perigosa. Snow quer retardar e conter o máximo possível, mas a faísca já foi plantada. E pequenos atos rebeldes seguem acontecendo, seja através de Katniss, ou daqueles ao seu redor.

Em Chamas também apresenta a 75ª edição dos Jogos Vorazes, com o Massacre Quaternário. Muito mais cruel, muito mais tenebroso, ele leva os tributos - Katniss e Peeta inclusos - de volta à arena. E ali é mais do que viver ou morrer. É vencer ou ver tudo, absolutamente tudo pelo que prezam, ser perdido.

A icônica frase "lembre-se de quem é o inimigo" é muito forte nesse livro.

Os novos coadjuvantes em muito ajudam a história a avançar. Com destaque para o Finnick e a Johanna, vencedores de jogos vorazes passados. Misteriosos em seus papéis, eles são carismáticos (ou nem um pouco, no caso da Johanna) por carregarem experiência e presença. Eu os amo, amo, amo.

"- Quer dizer então que são você e uma seringa contra a Capital?"

Os ecos dos jogos passados, dos tributos que se foram, também falam muito alto nessa história. Principalmente da Rue - que, como eu comentei na outra resenha, sempre vai ser o estopim da rebelião no meu coração.

Em Chamas termina deixando um gosto amargo na boca. O de que, mesmo vencendo, ainda é possível perder muito. A última frase é um soco, e um lembrete de que os jogos nunca têm vitoriosos. E também abre caminho para o que promete ser (e, para mim, foi) um emocionante fim para a trilogia.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/12/resenha-em-chamas-suzanne-collins.html

Crutið 09/09/2023

Em Chamas
Que livro MARAVILHOSO!
Assim como o primeiro, essa continuação te prende muito na história, e é muito difícil de parar de ler.
Katniss, a nossa Garota Em Chamas, continua sendo uma excelente protagonista, ela é esperta, corajosa e mais uma dezena de coisas.
O que falar desse livro sem dar spoilers relevantes?
Bem, nesse livro, a nova edição dos jogos é diferente, e conhecemos melhor os novos tributos, sendo bem difícil não se apegar a eles.
Tem momentos de alivio cômico em que rimos junto com os personagens, mas no momento seguinte estamos absolutamente envoltos com acontecimentos repentinos, devorando páginas rapidamente.
O triângulo amoroso continua, e vemos a preocupação da Katniss com o que suas ações poderão resultar às pessoas que ela ama.
Também descobrimos um pouco do passado de alguns personagens.
Tenho certeza que poderia escrever muitos parágrafos falando sobre esse livro, porque ele realmente é muito cativante.
Muito obrigada Suzanne Collins por ter colocado essa história no papel!??
Rê Bastos 09/09/2023minha estante
É o meu favorito na trilogia ?