Implante

Implante F. Paul Wilson

Resenhas - Implante

O Tolo de Amarelo 07/07/2023

Mais um ponto pra F. Paul Wilson
Que obra bem escrita! Outra vez o autor mostra sua genialidade!

Escrita fluida, personagens modestos, passados obscuros que conectam no presente e um final surpreendente.

Uma história interessante e inteligente, que intriga rapidamente o leitor e permanece num suspense de tirar o fôlego até sua última página. Ele é bem mais imprevisível do que aparenta.

otxjunior 03/06/2020

Implante, F. Paul Wilson
Parece um romance barato, de banca, não as revistinhas de romance, embora o casal aqui protagonize algumas cenas facilmente encontradas em exemplares da série Sabrina (o período que fecha o livro é literalmente "Eles se beijaram"), mas principalmente por apresentar quase todos esteriótipos do gênero. De maneira que não fiquei supreso, em um momento da história, ao ver ameaçada a vida do presidente dos Estados Unidos! Dito isso, o livro (segundo que leio do autor) tem uma ideia central que me agrada muito em sua originalidade, a saber, a interferência governamental na área de saúde e até em um nível pessoal. Sim, em algum momento da minha vida cogitei em cursar medicina, e o espectro da profissão aqui tratado é tão diverso que em algum lugar esse sonho inicial foi despertado em um certo grau em mim. A fusão da prática médica com a política legislativa me interessou a um ponto que temi mais pelo futuro profissional da heroína, que envolve sua participação ativa numa comissão formada por senadores da lei das diretrizes para a ética médica, do que das consequências dos planos mirabolantes do doutor louco. Embora este tenha seu charme, com sua obsessão por vocabulário e bom café, e aquela surja por vezes inconveniente em sua insistente determinação.
Ambos se conhecem da ocasião em que o famoso doutor salva a vida da jovem Gina Panzella, quando ainda era conhecida por Pizza Panzella, o que dá palco, diga-se, para os personagens (inclusive a própria Gina!) destilarem comentários gordofóbicos e preconceituosos. Anos depois, Pizza... quer dizer, Gina (agora com IMC regulado e beleza e brilhantismo acimas da média) trabalha em meio período como assistente do referido médico, quando então passa a questionar suas ações com o uso de uma tecnologia de implantes em tratamentos pós-operatórios.
Não há muito mistério envolvido, principalmente porque acompanhamos trechos a partir da visão do antagonista desde o princípio. E quando o interesse amoroso/ex-colega de escola e bully de Gina... quer dizer, Pizza é um agente do FBI é fácil prever os próximos capítulos da novela. Tão novela que aqui também temos aqueles personagens secundários que cumprem sua função e somem misteriosamente, como o médico do hospital de plantão onde Gina também trabalha e o filho do doutor. Em conclusão, para o horror do verboso médico, a edição que li está cheia de erros de ortografia e formatação. Um exemplo é a construção "Lavamos nós outra vez", que ilustra, entre tantos outros, momentos de humor involuntário.

Eder.Machado 28/04/2020

Suspense
Uma ótima história de suspense, que te prende ao livro do início ao fim. Algumas boas reviravoltas são essenciais neste ótima obra.