Manual do Novato 101

Manual do Novato 101 P.C. Cast

Resenhas - Manual do Novato 101

Camila 30/03/2011

Manual do Novato
Um livro meramente complementar à série House of Night! A idéia das autoras foi "imitar" um livro escolar, que nesse caso seria o livro recebido por todos aqueles que acabam de ser marcados e chegam à Morada da Noite sem saber de muita coisa!! Várias coisas são explicadas com detalhes, como o significado dos símbolos usados pelos alunos e professores! Até os rituais são explicados nesse livro!!
O livro é bem pequeno e não ocupa mais do que algumas horas de leitura!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Gisele 26/01/2021

Manual do Novato 101 - Série House of Night
Manual do Novato 101 é, na verdade, um livro didático utilizado por Zoey Redbird e seus amigos na escola de vampiros "Morada da Noite".

É lindo, bem colorido e explica todos os detalhes da série House of Night. No entanto é dispensável e em nada acrescenta para a história, já que as escritoras acabam por detalhar todo o contexto da história durante a narrativa dos livros.

Mas é um exemplar interessante para quem é colecionador.

Fernanda1258 12/12/2023

É um complemento da série House of Nights, que eu amo! Não é necessário pra entender o andamento da história nos 12 livros, mas tem muita coisa legal, que complementou alguns detalhes na minha percepção da série.

Bia Lara 28/08/2020

Me senti uma Novata de verdade lendo esse livro!

Contém muitas informações que foram citadas nos livros e um pouco mais, que complementaram. São úteis a história? Não, porém ficam como curiosidades.

Achei incrível como a Cast conseguiu associar as pessoas e as histórias que conhecemos ao mundo que ela criou. Faz o leitor se conectar mais ao livro e admiro a criatividade que a autora teve.

Nany 01/05/2011

Muito bem feito.
O livro é bem complementar a saga,um extra mesmo..e isso o torna diferente dos livros que já li. A P.C fez um ótimo trabalho,pois trata os leitores como se fossem mesmo novatos,nos faz acreditar nisso.
O modo como os fatos históricos são contados,sempre citando os vampiros,torna tudo mais envolvente,interessante.
Eu,como fã da saga,gostei demais desse livro,pois nos sentimos integrados na história e recomendo muito. Leiam.

Dark_moon.ii 24/11/2022

Eu consegui apenas o livro complementar, mais eu já tô querendo muito ler a saga de P.C. Cast e Kim Doner. O livro é muito bom e explicativo em várias partes e as imagens de Kim são lindas.

c4ndyfreak 10/08/2015

Simplesmente Perfeito 5/5
Muito bem elaborado pela autora e ilustrado com perfeição, o livro é um adicional praticamente essencial a todo fã da série. Suas explicações são tão bem embasadas que ao ler você se sente um Novato tendo uma conversa descontraída com sua Sacerdotisa.
A Cast conseguiu reunir nesta edição toda a magia de seus outros livros e multiplicar isso por cinco ao escrever histórias que misturam muito bem o nosso mundo com os de seus livros.
Seus contos reúnem personagens históricos como Hércules, Circe, Cleópatra e até mesmo as Amazonas.

A perspectiva única que o Manual do Novato 101 consegue proporcionar em tão poucas páginas faz com que ele mereça ser lido diversas vezes. Suas ilustrações contribuem para que as lacunas deixadas nos livros sete anteriores da série sejam totalmente preenchidas e alimentar a mente faminta por detalhes que somente quem se depara com a intrincada mitologia da Morada da Noite possui.

Por ser um livro que me fez devorá-lo em pouquíssimas horas e que não consigo parar de folheá-lo, deixo a minha sugestão: antes de comprar, leia o primeiro capítulo (na livraria mesmo), aposto que você vai se apaixonar tanto quanto eu.
E só pra deixar um gostinho de quero mais, deixo no blog (link abaixo) algumas das ilustrações do Manual feitas pela, como diria a Cast, Grande sacerdotisa das Artes, Kim Doner.

site: http://www.nandalandia.com/2014/12/resenha-manual-do-novato-101.html

vic 03/02/2020

um livro bom pra quem leu a série House of Night e gostou

HMR 17/04/2011

Viagens da Vida
Este manual lhe ajudará a entender varias historias da morada da noite e como todos os livros da serie vc ficara vidrado. Amor, Açao e entre outros elementos elementos serão ordenados. Tambem será colocado a forma da passagem de um novato (vampiroa recem-marcado) para um vampiro completo.

Marilia 01/07/2012

Resenha Manual do Novato
O Manual do Novato 101 é um livro essencial para os novatos em processo de transformação, através dele conhecerão a esplêndida história dos vampiros, as bases de diversos rituais e muitas faces de Nyx, a deusa adorada pelos vampiros.

Esse livro é para quem é fã de House of Night e adora Zoey e sua turma.
No livro a Marcada, Zoey recebe seu Manual do Novato e começa seus estudos como terceira formanda. Nele há explicações sobre as antigas mitologias e histórias vampíricas, as primeiras sacerdotisas, a criação das filhas das trevas, todos os rituais e como fazê-los, e como um novato deve agir para passar pela transformação.
Quando recebi o livro achei muito bonito, o papel é mais fino e tem um toque maravilhoso, é todo decorado pelas ilustrações feitas por Kim Doner que casam muito bem com a história.

14/04/2011

Quando começamos a ler a série House Of Night, nos deparamos com um universo de vampiros completamente novo. Eles já possuem em seu DNA, mas nem sempre completarão a transformação. Não são imortais, mas vivem bastante; não queimam no sol, mas se sentem incomodados. Não possuem caninos, mas sim unhas afiadas. E há muitos feitiços e rituais por trás desse mundo, além de uma deusa regente: Nyx.
No Manual do Novato 101, destinado àqueles que acabaram de ingressar a Morada da Noite, ou seja, os terceiros-formandos, começamos entendendo o que se passa com o corpo de um humano até ele completar a transformação em vampiro. Podemos observar, através de fotos, as transformações adquiridas ao longo do tempo, como a mudança da cor dos olhos, o cabelo, as unhas etc.

Leia mais: http://bit.ly/gomeMg

Lirius 23/11/2012

Maravilhoso!!!
O nome "Manual do Novato" chegou a me dar a impressão de que poderia se tratar de um livro formal,cheio de regras e tals,mas não foi isso que encontrei ao ler mais essa maravilhosa obra da P.C.
É como se eu estivesse conversando com uma Sacerdotisa,ouvindo relatos de uma história sem fim sobre os Marcados,passando por histórias de vampiros famosos como Cleópatra,Hipólita e tantas outras,é um livro pequeno,mas que me cativou de um jeito único,como só os livros dessa autora magnífica conseguem me cativar.
É incrível como ele me transportou para dentro de cada relato e as ilustrações são perfeitas e com certeza deixou tudo mais mágico ainda,não tinha como eu não me deixar seduzir *-*
Mais uma vez fiquei com aquele gosto bom de quero mais e eu sei que ela não vai me desapontar,porque eu sempre posso esperar uma nova maravilhosa surpresa dela.

14/04/2024

Quando li esse livro gostei pq parece que ele está falando com você lhe ensinando os primeiros passos após a transformação. Bem legal.

Mih 01/01/2014

A resenha se encontra no blog Meu Mundo Em Tons Pastéis!!!

site: blog-belavida.blogspot.com.br

@plataformadolivro 16/04/2014

Esclarecedor
Mostra a história por trás dos livros, rituais, elementos, festividades, runas...