Manual do Novato 101

Manual do Novato 101 P.C. Cast

Resenhas - Manual do Novato 101

14/04/2024

Quando li esse livro gostei pq parece que ele está falando com você lhe ensinando os primeiros passos após a transformação. Bem legal.

Fernanda1258 12/12/2023

É um complemento da série House of Nights, que eu amo! Não é necessário pra entender o andamento da história nos 12 livros, mas tem muita coisa legal, que complementou alguns detalhes na minha percepção da série.

Be Santos 26/08/2023

Legal
Achei super interessante, apesar de ?House of night ser uma saga enorme e exaustiva, a história em si é bem boa e eu gostei muito de conhecer mais um pouco desse universo ?

Dark_moon.ii 24/11/2022

Eu consegui apenas o livro complementar, mais eu já tô querendo muito ler a saga de P.C. Cast e Kim Doner. O livro é muito bom e explicativo em várias partes e as imagens de Kim são lindas.

Mika78 01/10/2022

Gostei de que ele foi feito realmente com o intuito de ser um livro didático do universo. Dá a impressão que a coisa toda é real e dá pra sentir a sensibilidade do autor em querer proporcionar uma imersão completa

emlindh 06/04/2022

Manual do Novato, precisa mesmo?
Se você está lendo ou já leu a série House of Night você já viu o Manual do Novato aparecendo na história diversas vezes, e pode muito bem ficar assim.

Tendo lido a série esse livro extra não acrescenta em nada e nem explica nada.
Ao longo dos livros House of Night diversas vezes mencionam como algum assunto é explicado ou abordado no Manual, mas só nos deles mesmo, porque nesse (que tem mais figura do que texto) não tem nada de mais.

Gii Peraro 21/06/2021

Um livro escolar
O manual do novato 101 é um livro escolar que todo vampiro recém marcado ganha ao entrar na morada da noite. É bem interessante e cheio de detalhes sobre o passado vampiro e todos os vampiros famosos. Além dos rituais mais simples.

Larissa.Herbsthofe 01/02/2021

Nyx
Foi bom voltar a essa história, lembro de quando li os livros da série e gostei demais como a autora criou um mundo tão místico e diferente para os vampiros.
Merry meet!

Gisele 26/01/2021

Manual do Novato 101 - Série House of Night
Manual do Novato 101 é, na verdade, um livro didático utilizado por Zoey Redbird e seus amigos na escola de vampiros "Morada da Noite".

É lindo, bem colorido e explica todos os detalhes da série House of Night. No entanto é dispensável e em nada acrescenta para a história, já que as escritoras acabam por detalhar todo o contexto da história durante a narrativa dos livros.

Mas é um exemplar interessante para quem é colecionador.

Lilura 06/10/2020

Complemento intrigante
Um livro consideravelmente curto, porém intrigante, que foi capaz até de arrancar lágrimas minhas (já adianto que isso não é algo difícil), mas acredito que tenha momentos verdadeiramente emocionantes e até mesmo tristes. Além disso, é um livro que complementa muito bem a história principal desta saga maravilhosa, que me faz ficar naquela de "amo, mas em algumas coisas odeio"

Harryeeu 06/10/2020minha estante
Não vejo A hora de chegar o meu do shopee, li a série até o 10 quando era adolescente e n achei mais pra ler, achei esse e nem sabia q existia

Lilura 06/10/2020minha estante
Esse foi meu segundo livro, ganhei uns oito anos atrás e perdi na mudança. Fui achar ele de novo três meses atrás, é ainda na cagada, entrei numa Sebo, dei um giro, e quando vi ele, eu literalmente gritei hahaha

Harryeeu 06/10/2020minha estante
Eu comprei o Amada agr, não consigo achar o 11 e o 12 da série.. queria saber onde tem uns sebos bons aqui em SP mas é dificil

Karoline.Degang 09/09/2020

Livro complementar à serie House of Night, traz histórias sobre rituais e algumas outras histórias. Leitura rápida e gostosa.

Bia Lara 28/08/2020

Me senti uma Novata de verdade lendo esse livro!

Contém muitas informações que foram citadas nos livros e um pouco mais, que complementaram. São úteis a história? Não, porém ficam como curiosidades.

Achei incrível como a Cast conseguiu associar as pessoas e as histórias que conhecemos ao mundo que ela criou. Faz o leitor se conectar mais ao livro e admiro a criatividade que a autora teve.