Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

boydelrey 26/05/2024

ótimo começo de trilogia
Esse livro é bom, dentro do que propõe.
não é MARAVILHOSO e não é uma leitura digna de fogos, mas é um livro gostoso de ler, a história é boa com ótimos twists.

alguns personagens são amáveis, James Carstairs tem todo o meu carinho e se até o fim da trilogia esse cara morrer, eu vou junto. Will tem meu desprezo.

Tessa, por mais que seja a principal, fica apagada enquanto rodeada de personagens que brilham mais que ela, pois a mesma é meio sonsa.

Jessamine pior personagem que poderia conhecer até o momento.

Temos reencontro com alguns personagens anteriormente conhecidos no universo dos Caçadores de Sombras: Magnus e Camille. Por mais que apareçam pouco, são importantes pra história.

no mais, é um bom livro, nota 7.8/10, foi uma ótima maneira de começar a trilogia.

kayyy 26/05/2024

Foi mais do que eu esperava
Achei que era outra história do mesmo enredo de intrumentos mortais, mas sinceramente, me surpreendeu muito.
Não digo quanto aos plots, mas a história em si, achei bem mais elaborada do que instrumentos mortais.
Enfim, vou começar o próximo agora mesmo, de madrugada kkkkkk

Rayssa237 25/05/2024

Essa trilogia é a minha favorita da autora. Reler ela me leva de volta a minha adolescência e a minha paixonite pelo Will.
Amo as personagens femininas e toda a trama da história.

Amanda Lavinea 25/05/2024

O começo do meu sofrimento
Primeiro livro da famosa série das peças infernais, como eu estou lendo Shadowhunters por ordem de publicação não posso deixar de citar a grande diferença que eu senti na escrita nessa troca de série, creio que além da evolução da Cassandra Clare leva- se em consideração também o fato dessa história se passar nos anos 1878, na era vitoriana então dá pra notar bem uma pesquisa sobre a época feita pela autora. Temos aqui três protagonistas, o famoso triângulo amoroso, e aqui falando sério nessa trope, apesar de ser um assunto batido e extremamente clichê que me tira a paciência 99% do tempo, aqui foi extremamente bem trabalhado. Tessa é a clássica protagonista da Cassandra Clare, ela não é lá a pessoa com mais personalidade da face da terra mas com certeza é mais interessante e tem mais motivações e justificativas do que a Clary, aqui nesse primeiro livro ela começa a morar com os Caçadores de Londres enquanto investiga o desaparecimento de seu irmão, enquanto isso vários autômatos atacam ela e os outros Caçadores. Tessa até então é um certo mistério pois ela consegue a partir de qualquer objeto se transformar no dono deste, mas ela não possui marca alguma que possa dizer que ela é uma feiticeira como Magnus. Temos o Will que é praticamente o Jace só que mil vezes mais dramático, mas tudo bem porque ao que tudo indica está no sangue dos Herondale serem todos lelé da cabeça. E o Jem que é o anjo na terra, ele é também parabatai de Will o que faz eles serem praticamente irmãos de criação e a forma como eles se tratam é exatamente essa. Esse primeiro livro é bem introdutório ao trio mas já deixa o circo bem armado pro próximo.

bygracie 23/05/2024

Fazia muito tempo que eu nao me divertia com um livro de fantasia assim. tudo o que eu sabia do universo da cassandra clare foi oq eu ja vi em adaptações e foi completamente suficiente.

gabi 22/05/2024

QUE COMEÇO PARA UMA TRILOGIA
Eu já estava a bastante tempo querendo ler "as peças infernais" porque sempre via falarem muito bem, porém esse livro superou todas as expectativas que eu criei, em torno de personagens, universo, plots.

cada personagem tem seu jeitinho único, que nos faz odiar ou amar, ou até mesmo os dois (sim, estou falando do will e da jasminne), quanto a tessa e o jem eu simplesmente não tenho o que reclamar, eles são tão fofos, e o carstairs com certeza roubou o meu coração.

o universo é incrível a forma como a cassandra conseguiu fazer eu adentrar como se estivesse vivendo tudo aquilo é surreal.

e o plots meus amigos, quando achava que algo está dando certo vinha outra coisa e me surpreendia.

enfim, estou muito animada para o segundo livro, e espero que seja muito melhor que esse!

Léia Saturno 22/05/2024

Tortura
A premissa é muito interessante, mas a execução pra mim sempre foi um problema com a Cassandra. Ja tentei ler cidade dos ossos e não deu certo também. Sinceramente não sei como cheguei ao fim desse, tudo muito morno e arrastado. A protagonista é muito chata também, não consegui me apegar a ela.

Dito isso, Jem reizinho.

Luciana Guilardi 22/05/2024

Comecei o livro achando que não ia gostar. Já tinha lido a primeira série dela sobre caçadores de sombras. No começo realmente demorei pra pegar o gosto mas o livro é a história são realmente muito bons e vai te cativando aos poucos.

taysgrl 21/05/2024

Anjo Mecânico ?
Tenho opiniões e sentimentos conflitantes sobre esse livro. Eu amo o universo da história e queria muuuuito ter dado match com esse livro. Não consigo de jeito nenhum. Faz 7 meses que tenho o box com os três livros e não consigo terminar o primeiro.

O livro é muito maçante, fiz de tudo mas a história não me prende depois da metade do livro. A tessa é maravilhosa e eu empurrei a história com a barriga só por causa dela, facilmente a melhor protagonista possível pra esse livro.

Ainda pretendo dar uma segunda chance pra esse livro e pra essa trilogia.

Bebel 21/05/2024

É impressionante, todo livro da Cassandra consegue me fazer amar tanto a história, personagens, ambientação. Jem se tornou um dos meus personagens preferidos desse universo, fica no primeiro lugar com o Magnus, ao mesmo tempo que ele é forte e gentil, é sensível, mesmo suspeitando que a Tessa tenha alguma coisa com o Will, não perdeu a esperança e a oportunidade de ir atrás. Will é legal, charmoso e tal, mas Jem é incrível e espetacular, o plot no final desse livro, meu amigo, foda demais.

RedSnow 20/05/2024

Muito bom, peguei um pouco de ódio da cara do Will, mas comecei a pegar um carinho por ele( no segundo livro, eu o amo), um triângulo amoroso que me faz querer que ela fique com os dois, livro muito bom, Tessa é uma ótima personagem, mesmo que seja chatinha no começo, ela me mostrou que até às pessoas mais chatas podem ser legais, e a revira volta desse livro é muito boa, ( dava para saber), valeu as 4 estrelas e talvez até mais uma ?.

i.maryy 19/05/2024

Amo amo amo
No começo achei devagar, mas isso mudou, amei esse livro e estou curiosa com o rumo em que a história vai seguir.

saraalmeidx 16/05/2024

A autora tem uma escrita única, fluida e interessante, que te prende mesmo em capítulos grandes.

Amo histórias com protagonistas mulheres fortes e únicas, e nossa Tessa é exatamente assim. Apesar da pouca idade, já vem passando por muitas coisas terríveis e precisa encontrar forças em si mesma para conseguir enfrentar e superar.

Os protagonistas masculinos são tão complexos, opostos e iguais ao mesmo tempo, que fiquei encantada por eles (tudo bem amar os dois). Cada um com seu passado, mistérios e segredos que vão sendo mostrados aos poucos ao decorrer do livro. (e fica aqui de aviso: TUDO TEM UM PORQUÊ)

Os personagens secundários são surreais de tão bem construídos, até mesmo os que são um porre de tão chatos tem sua relevância dentro da história. Ninguém ali está só de enfeite.

A história se passa em uma Londres antiga e mistura os elementos e seres mágicos com as coisas da realidade com uma maestria surpreendente. E também existem lugares fantasiosos, como Idris.

Uma fantasia com tudo o que precisamos: mistérios, suspense, muita magia, romance, segredos, traições e um desenvolvimento maravilhoso que me deixou completamente obcecada!

Pra quem já gostava dos filmes e séries que existem de "Os instrumentos mortais" (que é outra saga do mesmo universo), vai amar essa trilogia com toda certeza, vários elementos estão ligados entre as séries de uma forma espetacular.