A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

NanS2 29/05/2024

A casa de muitos caminhos
Último desse box maravilhoso, história envolvente, personagens bem desenvolvidos e nossos queridinhos howl e sophie.

Joyce 26/05/2024

Não achei o livro ruim, mas a história pareceu se arrastar bem devagar e não consegui simpatizar com a protagonista em momento algum. Tanto que demorei meses para terminá-lo.

JoiceCoutinho 24/05/2024

Incrível!!!
Uma fantasia deliciosa de ler. Muitas emoções são sentidas ao longo da história, os personagens não são totalmente bonzinhos ou malvados. Charmin e Peter têm, ao mesmo tempo, o protagonismo e o fato de estarem do lado "certo", mas também têm seus muitos e distintos defeitos. Isso torna o livro dinâmico. A cada discussão ou feitiço, você torce para um dos dois. Desamparada, apesar de ser uma cadela, com certeza, é a personagem mais cativante.

TelesBibi 24/05/2024

A Casa dos Muitos Caminhos
Então... Eu n tenho muito oq falar sobre esse livro... Ele faz parte da trilogia de castelo animado, a história é MARAVILHOSA, mas ela demora a se desenrolar e acaba q o final ficou algo muito corrido, sem falar q diferente dos outros, esse não tem romance nenhum! Se a autora tivesse mais cuidado ao escrever essa história, eu penso q ela seria muito melhor!

Bianca1465 18/05/2024

A Casa dos Muitos Caminhos
A Casa dos Muitos Caminhos conta a história de Charmain Baker, uma garota apaixonada por livros cujo sonho é trabalhar na Biblioteca Real de Alta Norlanda, país onde vive. Um dia seu tio avô, o mago Norland, fica muito doente e ela é designada a cuidar da casa mágica dele enquanto ele está fora se recuperando. Após conseguir o tão sonhado trabalho junto ao Rei cuidando de seus inúmeros livros, ela se reveza entre os dois trabalhos e começa a descobrir vários segredos sombrios que circundam todo o reino de Alta Norlanda e que tem muito mais relação com o estado de saúde de seu Tio Avô do que ela imagina.

Este é o último livro da trilogia do Castelo Animado. Eu sempre soube que os três livros tinham histórias distintas, mas não imaginava que estariam tão interligadas entre si e é primordial ler na ordem ou muitos detalhes não serão assimilados como devem.

Ao terceiro livro o leitor já está mais do que envolvido por este peculiar mundo de fantasia e abraçar todas as suas excentricidades é tarefa fácil. Como sempre, personagens dos dois primeiros livros retornam não somente como um easter egg interessante mas como peça fundamental pro desenrolar da trama.

Eu achei que esse demorou bastante pra engatar. No início toda as coisas que acontecem parece sem sentido e só quase no final é que tudo vai se encaixando e os mistérios são explicados. A personagem principal consegue ser bem irritante as vezes por conta de sua procrastinação mesmo em momentos críticos quando ela deveria se mexer pra evitar os desastres. Mas ela não deixa de ser uma pessoa boa que quer o bem de todos.
O final é bem amarrado e os plots são bem legais.

Enfim, acho que foi um final digno para essa saga. Esses personagens são do tipo que é possível criar inúmeras histórias para eles e inserí-los em qualquer enredo, então foi preciso saber a hora de parar. E acho que essas três histórias foram suficientes para consolidá-los e torná-los inesquecíveis.

Thiago Araujo 17/05/2024

Mais uma da turma do Howl
Um livro conforto, daquele lugar aquecido e seguro!
Charmain é mais uma entrar para a turma do Mago Howl, uma aventureiro nato, resolvedor de problemas cascudos, que quase tudo pode.
Ela é uma personagem bem trabalhada que passeia por todas as páginas do livro lidando com cada um dos outros participantes do livro, se descobrindo e conhecendo o mundo da magia.
O mistério permeia tudo e a conclusão é bem interessante. Não é aquele livro que tudo pode acontecer, mas é bem amarrado e com uma escrita bem confortável.
Não só esse, mas toda a coleção está recomendada!

Bianca 16/05/2024

A casa dos muitos caminhos
Tem que insistir um pouquinho na leitura depois de umas 50 páginas fuça um pouquinho melhor, mas pra quem gosta desse universo vale a pena

penelope 14/05/2024

???.?*?????????????????
Howl e Sophie vão sempre ter um cantinho no meu coração (juntamente com Desamparada), uma fantasia gostosa de ler, leve, divertida e muito criativa. Amei muito a trilogia, creio que esse seja meu livro favorito, embora a protagonista seja muito chata da para ver que ela tem vontade de melhorar. A história nesse livro me prendeu muito mais do que nos outros, e o fato do desenrolar dela ser bem inusitado foi muito bom.

Thaemily 11/05/2024

A casa dos muitos caminhos
Achei o livro mt bom, a leitura me prendeu e nao foi nada entendiante. A personagem principal é meio chata as vezes, mas tirando isso, todos os outros personagens são incríveis! Amei a participação dos personagens de "Castelo Animado" e a apresentação do bebê Morgan, deixou meu coração aquecido ?

Caroline1525 28/04/2024

Fofo!
Realmente não esperava como seria, especialmente por ser uma história diferente de "Castelo Animado", mas foi uma linda fantasia! Adorei que os personagens se cruzaram entre as histórias, criou uma conexão entre elas e tudo isso tornou ainda mais encantador. Devorei e mal percebi, leve e divertido!

Soares 20/04/2024

"A Casa dos Muitos Caminhos" é o segundo livro da série de fantasia de Diana Wynne Jones, continuação do conhecido "O Castelo Animado". Apesar do conceito interessante e da presença de personagens carismáticos, o ritmo da narrativa pode ser lento em alguns momentos, e a trama, por vezes, difícil de acompanhar. Os personagens secundários nem sempre têm o desenvolvimento esperado, e o final parece um pouco apressado. Para quem busca uma leitura mais envolvente e direta, este livro pode não ser a melhor escolha.

Lais123 19/04/2024

Simplesmente o melhor livro da trilogia, eu queria tanto uma história estendida pra contar mais sobre a Chairmain

Tati 19/04/2024

Encantador
A trilogia começou com a Sophie e o Howl e terminou com a Sophie e o Howl, e é simplesmente encantador e genial da parte da Diana Wynne Jones. Ela possui uma escrita única, controla o surreal de forma hipnotizante, é impossível não querer devorar o que ela cria e a leitura se torna realmente divertida. Mais que indico para quem curte o gênero.