Bloodlines

Bloodlines Richelle Mead

Resenhas - Bloodlines

bluemoon 24/07/2022

Incrível
Se algum dia Edward achoubque era meu vampiro favorito, ele que me perdoe? Adrian é meu personagem favorito de todos os tempos

PorEssasPáginas 27/03/2013

Resenha: Bloodlines - Por Essas Páginas
ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers dos seis livros da série Academia de Vampiros.

Okay, eu admito: a série Vampire Academy da autora Richelle Mead é meu grande guilty pleasure literário. Li os cinco exemplares, embora não saiba exatamente o que me levou a continuar lendo livros narrados por uma personagem que eu simplesmente detesto. Mas lidos eles foram, e embora Rose e Dimitri não façam parte do hall dos meus personagens favoritos, outros ocuparam esse posto dentro da série, especialmente Adrian Ivashkov. Por isso eu fiquei extremamente contente quando esse spin-off foi lançado: poderíamos ver um pouco mais de Adrian, dos Moroi, Dhampirs e Alquimistas que permeiam o universo criado por Mead sem a chatice da Rose. Para ler Bloodlines não é necessário ter lido a série predecessora, embora ajude no entendimento da história.
Para entender o unverso de Bloodlines, é preciso no entanto saber algumas coisas: a sociedade é composta por quatro raças: Strigoi (vampiros no melhor sentido da palavra); Moroi (vampiros que podem sair no sol – embora tenham pouca tolerância – e que se alimentam de sangue humano ocasionalmente); Dhampir (o cruzamento entre Moroi e humanos, ou Moroi e outros Dhampir. Eles são os guardiões dos Moroi); e humanos. Dentre os humanos existem os Alquimistas, cujo trabalho é proteger os humanos dos vampiros, especialmente os Strigoi. Para isso eles trabalham em conjunto com os Moroi e Dhampir, mas os acham igualmente perversos. Cada Moroi possui a habilidade de controlar um elemento: água, fogo, ar, terra ou – em casos raros – espírito. Adrian, personagem que teve seu coração partido por Rose Hathaway durante Last Sacrifice (último livro de Vampire Academy) possui o dom do espírito.
Enquanto Vampire Academy nos deu a perspectiva dos vampiros e sua sociedade, em Bloodlines nós temos a visão dos Alquimistas através dos olhos de Sydney Sage. Começamos o livro com Sydney metida em uma confusão com seus superiores – especialmente seu pai – por ter saído de seu caminho para ajudar Rose. A pior ofensa para um alquimista é ser considerado um “amante de vampiros” e Sydney precisa convencer a todos que ela não está em liga com as criaturas da noite. Ela então recebe uma missão dos alquimistas: ajudar a proteger Jill, a irmã da Rainha dos Moroi. Para isso, ela é obrigada a se matricular num internato juntamente com Jill e Eddie – o Dhampir responsável por sua guarda – e fingir ser irmã deles.
Mas é claro que Richelle Mead não deixaria a coisa tão simples assim. Keith, o alquimista responsável pela área onde eles estão, detesta Sydney e quer vê-la longe dali, especialmente quando ela começa a investigar a fonte de uma tinta especial usada em tatuagens que seus colegas da escola têm, tatuagens essas que prometem aguçar os sentidos, dar inteligência e força por um certo período. Sydney também tem que tentar descobrir porque tudo que acontece com Adrian – que está morando numa casa perto da escola – afeta Jill, mesmo que isso signifique passar mais tempo do que ela gostaria na presença do sarcástico Moroi.
Eu demorei muito pra finalmente ler Bloodlines porque estava com medo de como Mead trabalharia a relação entre Adrian e Sydney. Desde que o spin-off foi anunciado, eu não tive dúvidas de que os dois seriam o par romântico pretendido para essa série, e isso me deixou com o pé atrás. Mead trabalhou esse quesito com maestria no entanto: a química entre os dois é inegável, ela está lá desde o começo. Contudo, Adrian acabou de sair de um relacionamento extremamente complicado, no qual ele teve suas expectativas esmagadas sem piedade alguma. Juntando isso ao fato de que ele já não é uma criatura muito estável – com toda a bebedeira, mulheres e tudo mais – Adrian é um homem quebrado em Bloodlines. Sydney por sua vez, o considera uma criatura das trevas, um ser não natural que não merece nada além de desprezo. Mas mesmo assim ela o ajuda, ela o incentiva porque no fundo ela consegue entendê-lo: ninguém espera nada dele. Se ele faz algo bom, todos acham que ele tem uma agenda escondida; se ele faz algo ruim, ninguém se impressiona, porque afinal de contas é o Adrian, e é isso que se espera dele. Sydney passou sua vida inteira sob pressão, tentando corresponder à expectativas impossíveis, e por isso ela decide dar um voto de confiança a Adrian. O companheirismo que surge entre eles é natural devido às circunstâncias nas quais eles se veem envoltos, e eu não vejo a hora de ler como Sydney vai lidar com a mudança que certamente veremos em suas crenças.
Bloodlines é um livro para ser devorado em apenas algumas horas, uma leitura fácil e prazerosa que vai te deixar ansiando por muito mais. A boa notícia é que o segundo livro da série – The Golden Lily – será publicado ano que vem nos Estados Unidos.

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-bloodlines

Danny 27/02/2013

Bem o mundo de VA está de volta, após o ultimo livro, que terminou cheio de questões em aberto, personagens sem fim definido. Este sin-off veio para esclarecer algumas coisas.
A personagem principal é alquimista Sydney que está em apuros após ter ajudado Rose, ela está sobre pressão para provas sua lealdade aos alquimistas e é enviada numa missão, Fingir ser uma aluna do ultimo ano, numa escola em Palm Springs para cuidar de Jill, que sofre serios riscos de vida e precisa ser protegida, por isso vão viver ao lado de humanos, no deserto dos EUA.
Jill sofre um ataque, pois querem destronar a Lissa como rainha e sem Jill, Lissa não pode continuar a ser rainha dos Morois.
Sydney tem que viver ao lado de Eddie, um dampiro e de morois e isso para uma alquimista não é nada agradavel, principalmente quando ela começa a se sentir estranha perto de um, Adrian.
Muita coisa vai acontecer, e Sydney precisa provar sua lealdade e manter Jill segura.
Quem gostou de VA, vai continuar amando essa serie, apesar da Rose e Dimitri, não serem o foco, mas é legal ver o ponto de vista de outro personagem e ver eles sendo explorados e ter um gostinho de quero mais de VA.

Giu 04/09/2011

A Richelle Mead me fez me apaixonar novamente pelo mundo que ela criou #fato
Vocês não sabem o quanto eu fiquei aliviada quando descobri que os personagens de Vampire Academy viveriam novas histórias e voltariam em uma série nova.
Só que dessa vez a nova protagonista é a Alquimista Sydney e nós passamos a conhecer e entender melhor esse mundo incrível criado pela Richelle.
Eu confesso que no começo eu tive minhas dúvidas sobre o fato da Sydney ser a protagonista... ela me parecia meio fria em VA, sei lá... mas agora eu vejo o quanto eu estava enganada. A Sydney é uma personagem incrível, que esta definitivamente virando uma das minhas personagens favoritas, simplesmente pelo fato de ser fácil de se conectar com ela.
No fundo no fundo, apesar dela estar envolvida nesse mundo dos vampiros, ela é uma adolescente normal, querendo ser aceita pelo pai, que tem suas dúvidas, medos e preconceitos para serem lidados e que ainda está tentando se encontrar, é uma garota ingênua também, o que torna o livro engraçado. A Sydney não é forte que nem a Rose, mas ela está crescendo, ela é especial de sua maneira e se desenvolve muito ao longo do livro.
Nós conseguimos entender o motivo dela ser tão guardada, entendemos um pouquinho mais do mundo dos Alquimistas e vemos ela lutar para entender o que é certo: aquilo sobre o que ela foi ensinada a vida toda ou aquilo que ela esta vivenciando e conhecendo.
Além da personagem principal, nós revemos outros personagens que são completamente demais: o Adrian, a Jil e o Eddie, além de outros apresentados nesse livro mesmo...
Conhecemos um pouco mais de cada um, principalmente sobre o Adrian (lindo *-*).
Em Bloodlines, a Richelle Mead me fez me apaixonar novamente pelo mundo que ela criou, ela me fez querer saber o que vai acontecer a seguir, quem vai ficar com quem, como a Jil vai conseguir retomar sua vida, etc.
Como sempre a autora jogou reviravoltas, mistério, uma pitada de romance e humor em um plot totalmente irresistível.
Além da história se passar em uma boarding school *-*
De novo, eu tiro meu chapéu para a autora e fico na espera de mais uma continuação ;)
Bloodlines é um must-read para todos os fãs de VA, e é recomendável ser lido depois de Last Sacrifice, já que contém spoilers do fim da série...

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Se você é fã da série Academia de Vampiros, corra pra ler Bloodlines. Sério. Confesso que eu não era muito fã da Sydney até ler Bloodlines, mas a Richelle Mead certamente sabe como nos prender a uma história—e eu totalmente me vi na Sydney quanto ao vício de cafeína. Se você sente saudade de Rose e Dimka, boa notícia: eles aparecem nesse spin-off!

Começamos essa nova série com o pai de Sydney a tirando da cama no meio da noite. Os alquimistas estão na verdade tentando levar Zoe, sua irmã caçula, numa importante missão. No entanto, Sydney não vai deixá-los levá-la facilmente, e os convence de que ela deve ir ao invés da irmã—Zoe não está pronta, e Sydney não a quer perto de Keith, um dos alquimistas envolvidos na nova missão. Ela sabe que está em apuros desde que ajudou Rose Hathaway, mas isso não significa que ela vai desistir sem lutar.

Logo, Sydney descobre que a meio-irmã da rainha Vasilisa Dragomir, Jill, sua única parente viva, está em perigo. Uma vez que é obrigatório que a Rainha Moroi tenha ao menos um parente vivo para manter seu reinado, as pessoas estão tentando matar Jill para destronar a Rainha. Os Moroi decidiram proteger Jill, escondendo-a longe da Corte, e os alquimistas querem alguém a vigiando. Sydney se vê tentando que fingir ser a irmã mais velha de Jill, e trabalhando com Keith, um babaca alquimista que ela odeia.

O guarda dhampir de Jill, Eddie, também está lá, também fingindo ser irmão das garotas. Ele mantem os dois olhos bem abertos sempre que está perto de Jill, e a garota está tendo problemas para se adaptar à nova escola em Palm Springs. Além deles, Adrian Ivashkov também está na cidade, hospedado na casa de um dhampir que mora por lá. Sydney não tem muita certeza do motivo pelo qual Adrian está lá, mas ela sabe que tem muito trabalho pela frente. Sua vida está em risco, pois ela sabe que os alquimistas não vão lhe dar uma nova chance se ela estragar as coisas dessa vez.

Quando as aulas começam, Sydney percebe que algo realmente estranho está acontecendo entre os alunos de Amberwood Prep. Todos suspeitam de sua tatuagem, e ela não faz ideia do que eles estão falando. Enquanto isso, dhampirs estão morrendo de uma forma estranha, todos dizem que foram mortos por Strigoi, mas alguns fatos não batem na história.

Para aqueles que estavam ávidos por mais de Adrian, ótimas notícias. Ele é um personagem chave nesse livro, e Richelle Mead nos prende de tal forma que eu não consegui parar de ler até ter terminado. Mas, bem, isso não é nenhuma novidade, uma vez que eu li praticamente toda a série Academia de Vampiros em cerca de uma semana. No entanto, não espere Sydney ser como Rose. Elas são personagens totalmente diferentes, com perspectivas totalmente diferentes. Enquanto Sydney é totalmente controlada e pensa duas vezes antes de abrir a boca, Rose sequer pensa antes de falar sua opinião a respeito do que for. Não vá ler Bloodlines esperando que seja uma sequência da série original, é um spin-off. E um dos bons, na minha opinião. Mal posso esperar pra ler Golden Lily!

Vitória Rodrigues 21/01/2012minha estante
Hey...Eu nem terminei de lê-lo (razão de estar lendo resenhas para arrumar animo e terminar). Sinceramente,é realmente sem graça e enfim,parei na página 67 e estou quase dormindo ~amo o modo que Richelle Mead escreve,mas dessa vez,não foi o melhor do livros. Já li outros livros dela e posso afirmar que são ótimos. Só creio que para mim,esse não foi o melhor.
Sinceramente?Nada contra Sydney,mas eu prefiro o Adrian solteiro ou então com a Rose ~como em Laços de Espirito~ mas sem ser assim,só não consigo entender como é possível.
Enfim,boa resenha,até me deu um animo para tentar ler o livro...

L. Wayland 05/07/2012

Team Adrian
O livro é incrível li em menos de um dia o Adrian e a Sydney são super fofos juntos. Amei!

Julie 15/09/2011

Bloodlines - Richelle Mead
Superou totalmente minhas expectativas ,o primeiro sentimento que tive foi "OMG Richelle Mead tá fumando maconha" porque depois de Last Sacrifice fiquei morrendo por uma continuação tantas perguntas mais a que me deixou puta foi como o Dimitri deixa a própria familia pensando que ele está morto e não mostra nada do reinado da Lissa queria ver ela como rainha e mais do relacionamento da Rose e Dimitri é a Richelle vem com uma continuação sobre Sydney nem em minha imaginação fértil imaginei isso.
Agora vamos falar do livro Bloodlines a primeira impressão não me agradou nem um pouco já estava puta pelo meu dilema la de cima pensei " Ai, Spin-off de Vampire Academy é uma merda" a maior parte foi puramente preconceito eu também pensei que ninguém poderia narrar a história e se meter em tantos problemas como a Rose ,e quando eu vi o livro me deu uma baita nostalgia,Mais depois de ler os primeiros 3 capítulos surtei literalmente não consegui parar de ler a história era tão boa tão gostosa que quando vi já tinha terminado, o livro me surpreendeu tanto pois eu achava que a Sydney teria aqueles tipicos problemas adolescentes e bla bla blá , mais me impressionou pois a Sydney age como um adulto se eu não visse a foto dela na capa eu acharia que ela tem uns 30 anos ou mais o livro também mostra muito a histórias de outros personagens que em Vampire Academy ficaram em segundo plano como: Eddie,Jill e um pouco de Adrian (pois não mostrou como ele se sentiu depois de levar um fora da Rose que foi horrivel uma falta de consideração dela fiquei muito decepcionada), Enfim o livro e ótimo aconselho muito o livro se foca muito na Sydney e na Jill mostrando os dilemas e problemas com Garotos e a dificuldade de se enturmar também gira em torno de alguns mistérios alquimistas e dos problemas de comunicação da Sydney com os pais.

julia 06/11/2011

esta aprovado!
Gostei da serie,por tudo o que se delineou nesse primeiro livro,por tudo o que sei da autora e por tudo o que Vampire Academy trouxe pra nós apaixonados pelo mundo Moroi / Strigoi só posso dizer que essa serie vai arrebentar!
E mais uma coisa,rever Adrian nesse livro é como uma especie de reparaçao por tudo o que ele passou..sofri por ele no ultimo livro da serie VA,achei seu final cruel,desnecessario, e muito triste.e agora ter uma perpectiva de que as coisas podem mudar,me fez me sentir melhor.
Nunca,apesar de ter ficado super satisfeita com o final da Rose,achei justo que na outra ponta da balança tivesse ficado tanta infelicidade pra ele.
Será que agora as coisas se equilibrarão?
Eu acho que sim.A autora nos deve isso!!Nosso Adrian Ivashkov merece isso!

Agora fica uma duvida no ar..quando vamos ter o segundo volume da serie?esse livro encerrou com promessas de muitas confusoes pela frente,de que nada pode ser dado como certo..ao mesmo tempo a certeza de que sidney é tão determinada quanto a Rose,só que ainda nao percebeu isso...quando descobrir sua força provavelmente muitos trazeiros serao chutados..a começar pelo pai dela..argh..será bem merecido!

Tati 29/08/2011

Richelle provando mais uma vez a grande autora que é. Amei e mal posso esperar por The Golden Lily