Bloodlines

Bloodlines Richelle Mead

Resenhas - Bloodlines

Fabianne 24/08/2011

Superou minhas expectativas.
Depois da Richelle Mead quase me matar de raiva em Last Sacrifice eu estava esperando um livro que me deixasse frustrada. Mas isso não aconteceu, gostei do livro. Principalmente do final, onde está depositada toda a minha esperança. Foi uma leitura rápida e fácil, achei alguns acontecimentos do plot meio "forçados" e pouco desenvolvidos, mas só alguns. Acredito que ela teria capacidade de colocar um back-up melhor para as informações novas que vieram nesse livro. Ele está cheio de idéias novas, como promessas do que pode acontecer, espero que tudo possa ser muito bem desenvolvido e não deixe nada falatando que nem Last Sacrifice. Nota 4
Hannah 28/08/2011minha estante
Realmente, aquele final promete! Só me deixa mais ansiosa por The golden lily.

Andressa 06/10/2011minha estante
A Richelle deixou alguns pontos soltos em Last Sacrifice propositalmente pra que eles fossem respondidos agora nessa nova série, as perguntas sobre a Sydney e o Eddie e sobre o que havia acontecido já foram respondidas e as sobre os moroi, Jill e as demais perguntas vão sendo respondidas durante a série.. =)

Fabianne 06/10/2011minha estante
Pois é, tomara que ela responda mesmo, porque fiquei P da vida com ela por não ter colocado Dimitry para visitar a família na Russia. Faltou muito em LS e ela não poderia deixar os fãs assim... dizem que ela vai escrever a passagem de Dimitry na Russia, mas não vi nada na net... e não acho que ela vá responder sobre isso nessa nova série. Por isso estou desconfiada se ela vai responder tudo sobre essa série tb, depois dos buracos em VA.

Oi,Fabianne
Essa é a terceira resenha a qual eu leio ,sobre Bloodlines ,e estou começando a achar que o melhor desse livro é o final quando aparece o Dimitri .
Até

Zurita Jeanny 11/07/2012minha estante
Fabianne, começei a lei, mas não é a mesma coisa, to indo, indo ainda no inicio mas sinto falta da Rose, ela é minha Heroina e o Dimka, sem comentários.
Queria assisti-los numa serie de tv. Tb tava meio assim, pq nunca gostei muito da Jill, mas vou terminar e ver o que dar.

Nii. 12/10/2011

“My God, Sage. Your eyes. How have I never noticed them?" That uncomfortable feeling was spreading over me again. "What about them?" "The color," he breathed. "When you stand in the light. They're amazing... like molten gold. I could paint those..." He reached toward me but then pulled back. "They're beautiful. You're beautiful.”

Quando eu soube do spin-off de VA eu fiquei feliz por ter mais uma chance de embarcar em mundo que eu gostei tanto! Mas não posso omitir o fato de que eu fiquei com um pé atrás e sem grandes expectativas, afinal não seria Dimka e Roza! =x

Mas autora soube logo no primeiro livro dar personalidade para a história. Ninguém vai ficar com a sensação de vamos enrolar mais um pouco porque VA fez sucesso.Foi uma ótima sacada a escolha dos personagens para essa nova série. Sydney e o lado alquimista do plot de VA deu várias possibilidades para a história.

Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo nesse livro e pelos pequenos mistérios aqui e ali que a Richelle deixou no ar, muita coisa ainda para acontecer nessa nova série. No lado alquimista, no lado Moroi/Damphir, na escola humana, assassinatos intrigantes... A autora escreveu uma trama que prendeu totalmente e me fez imaginar milhares de teorias. Sem falar que eu fiquei desconfiada de todo mundo!

A história se passa em um colégio humano com um núcleo de personagens bem conhecido dos fãs de VA e outras interessantes adições. Além de Sydney, Adrian (grita!), Jill e Eddie, vamos ter também Keith(um estranho alquimista se você me perguntar), os Morois Lee e Clarence, e vários humanos interessantes, como o Michah, por exemplo. E para que está perguntando sobre a rose e o Dimka... eles são bastante citados Rose faz uma aparição logo no começo do livro:

‘Yeah’ uma nova voz de repente falou ‘Isso é exatamente o que vem a mente quando eu penso em você,velho’ [essa foi a primeira frase que ela falou quando apareceu e foi para o pai, Abe]

O Dimka aparece de uma forma que só me deixou LOUCA pela próximo livro. Ele aparece, simplesmente, na última frase do livro! Que maldade! ‘Dimitri Belikov Had Arrived’. Yes! Só isso. Maldade em tia Mead!

A Sydney é a narradora da história. Confesso que durante a série ‘vampire academy’ eu não dava muito por ela.(meio sem sal, sabe?), mas com a narração dar pra entender porque ela se comporta de maneira tão reservada, porque ela morre de medo da convivência com vampiros e porque ela parece totalmente mais velha. Alguém diz que ela tem só dezoito anos? Eu nem diria que ela tem família e uma mãe que se importa com ela! Não pensava que os alquimistas seriam tão interessantes! Não foi um sacrifício está na cabeça da Sydney! Ela tem sim, a sua própria maneira, as características fortes das personagens da Richelle.

E lógico que eu não podia deixar de falar do MELHOR personagem do livro. Ele, com certeza, vai conquistar ainda mais fãs! Ele merecia uma série todinha para ele. haha A Richelle inclusive dedica o livro as fãs do Adrian. o/ Ele dar toda a alegria, leveza e beleza do livro. TODAS as marcações que eu fiz foram as que ele apareceu. Daquele jeito bem irônico que conquista! Rir horrores de todos os diálogos com ele. =)

‘Eu pensei que os alquimistas evitavam álcool da mesma forma que eles evitam as cores primárias’ [Eu rir muito desse! Os alquimistas não são nada fashion mesmo!]
‘São muitas tentativas até se alcançar a perfeição – ele pausou para reconsiderar – Bom exceto meu pais, eles conseguiram na primeira tentativa’ [haha. Nem se acha!]

Nem precisa falar qual foi o resultado né? Mal posso esperar por ‘The Golden Lily’! {♥}
Camila.Silva 02/11/2011minha estante
amei, amei! mas sério, o MELHOR personagem de VA é o meu amado dimka! não suporto mais de saudades dele!

Nii. 13/11/2011minha estante
DIMKA é amor, eternamente amor! =)
'since... forever!'

Olá,Nii
Amei a resenha e muita obrigada ,por revelar como os meus queridos personagens aparecem .Eu quero muito ler esse livro.

Nii. 09/01/2012minha estante
Que bom q gostou!
;)
O livro é Mara A.!

Juliana 30/08/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Depois de ter terminado Vampire Academy, série pela qual eu era loucamente apaixonada até aquele desfecho meia-boca que foi Last Sacrifice (aah gente, fala sério, o final de LS ficou parecendo mais um gancho para Bloodlines do que o término de uma saga!), eu esperei ansiosamente por Bloodlines para consertar o meu desânimo recente com VA. E se não por poucas coisas, Bloodlines entraria na lista de favoritos.
Depois de conhecer o mundo de Moroi, Dhampir e Strigoi pelo ponto de vista de Rose em VA, Bloodlines nos apresenta um outro lado desse mundo. Narrado pela Alquimista Sydney, a história agora é focada na meia-irmã da Rainha Lisa, a Jill (Jailbait para os íntimos), seu Guardião Eddie e Adrian. Agora, como diabos a autora começou uma história juntando esse grupo? De um modo bem simples, na verdade. Há uma lei Moroi que diz que um só pode reinar se tiver pelo menos um outro membro da família vivo, e todos nós sabemos que a família inteira da Lisa estava morta até a descoberta que seu não-tão-perfeito papai tava se pegando com uma dançarina de Las Vegas e teve uma filha com ela. Agora, Lisa é Rainha para o desgosto dos rebeldes. Então qual a solução? Matar Jill, o que resultaria no destronamento de Lisa. Para evitar isso, eles mandam Jill com um Guardião para uma locação escondida (um colégio interno humano) até Lisa e seus amiguinhos da corte conseguirem derrubar a tal lei. Mas Jill é Moroi e Eddie é Dhampir, e eles nunca conviveram tão perto de humanos antes, sendo assim para prevenir um desastre eminente de uma vampira e um meio-vampiro acabarem com o disfarce no meio de um bando de adolescentes humanos, eles mandam uma Alquimista para "cuidar" dos dois. Bom, isso não explica realmente o quê o Adrian está fazendo no meio, but whatever, seria spoiler.
Parece bem curioso, não é? Na minha opinião, com essa linha de história junto com as tramas que se formam ao longo do livro, Bloodlines tinha potencial para 5 de 5. Mas infelizmente não foi bem assim. Sydney é uma personagem forte que daria uma protagonista brilhante, se não fosse pela falta de exploração desse lado Alquimista obscuro e inteligente dela em que a Richelle Mead pecou. Não me leve a mal, Sydney não foi retratada como burra ou qualquer outra coisa assim, mas Mead podia muito bem ter dado mais atenção à genialidade dela sem ser como a "queridinha" dos professores do internato. Outro motivo que me deixou com um pé atrás em relação a Bloodlines: o final. Droga, em VA eu amava de coração Rose e o círculo de amizade/inimigos dela, e não poderia imaginar qualquer outra personagem tomando o lugar dela de centro da estória. Mas com a lufada de ar fresco que foi Bloodlines, eu esperava do fundo do coração que a autora se manteria com os personagens "sangue novo" e não ficasse recorrendo e até mesmo inserindo personagens que uma vez em VA foram essenciais, mas que em Bloodlines, na minha opinião, só tiraram o "brilho" de Sydney como a heroína da trama.
Jill foi ok, Eddie foi ok, Adrian foi ok, o vilão foi ok. Mas não foi incrível, entende?
Mas apesar desses pontos negativos, Bloodlines foi uma boa, mesmo que não ótima, introdução com o estilo cativante de Richelle Mead e eu espero ansiosa pelo continuação, The Golden Lily.
Smith3 07/10/2011minha estante
Sou APAIXONADA por VA e eu concordo com o que você disse: (aah gente, fala sério, o final de LS ficou parecendo mais um gancho para Bloodlines do que o término de uma saga!). Ainda não terminei de ler Blondlines, mas sei lá, eu achei que VA faltou um deschecho! Pelo menos o desfecho Rose/Dimitri. Eles ficaram juntos e pronto, e o resto?

Juliana 20/12/2011minha estante
concordo plenamente!

Van Chaves 20/09/2011

OTIMO!!!

Um pouco previsível, mas adoro Richelle!
Fez um otimo trabalho colocando Rose e Lissa no começo da trama, uma personagem boa (não tanto quanto a Rose,mas...), uma trama fácil de ler e um OTIMO co-protagonista - adoro o Adrian, principalmente desde o final de Last Sacrifice.
E no final, para garantir que continuássemos a ler, colocou o melhor personagem de todos os tempos!
É claro que continuarei a ler todos os outros 5 livros!
Camila.Silva 02/11/2011minha estante
coooooncordo, meu dimka é o melhor personagem! ah meu Deus, será que o Dimitri vai aparecer no próximo? digo, não só de vez em quando mas como, tipo, um dos principais? se sim, pode apostar que eu vou ler! udahdhuahush

Debora 02/11/2011

Uma boa maneira de continuar no ritmo de Vampire Academy
Para quem não sabe, Bloodlines é uma continuação paralela a Vampire Academy. Porém, a história passa-se sob a visão da Alquimista Sydney. É interessante, então, a leitura de Vampire Academy antes.

Jill está em apuros desde que descobriram o seu grau de parentesco com a Princesa Lisa Dragomir. Para manter Lisa no trono é necessário que a linhagem Dragomir possua no mínimo 2 pessoas. Os que são contra ao reinado de Lisa apontam o perigo para a Moroi Jill, a maneira mais fácil de tirar Lisa do trono. Está nas mãos da Alquimista Sydney a missão de proteger Jill Dragomir na cidade humana e ensolarada: Palm String.

Na série acompanhamos o desenvolvimento do Adrian Ivashkov, após a sucessão trágica dos fatos ocorridos no final de Vampire Academy referente a sua vida amorosa (sniff, TEAM ADRIAN). E aprendemos mais sobre a vida dos Alquimistas.

Bom, a série não chega aos pés de Vampire Academy, mas tenho grandes esperanças pra continuação. Infelizmente, a vida de um alquimista não proporciona tanta emoção como a de um Dhampir, meios vampiros reponsáveis pela proteção dos Morois e também o foco de Vampire Academy. A dhampir Rose é uma personagem única, mas ainda podemos contar com a sua ilustre presença em Bloodlines, embora não seja a principal atração. E o mais importante para os fãs de Dimitri, o final da sequência de fatos de Bloodline deixou claro a sua presença na continuação.

O livro é bom para aqueles que, como eu, ficaram tristes com o final de Vampire Academy e querem muito mais do mundo inventado pela autora Richelle Mead. Mas Bloodlines não vai ter muita graça àqueles que não leram VA. A minha dica é: Leiam Vampire Academy, vocês não irão se arrepender.
Olá ,Debora
Quero muito ler esse livro,ainda mais que vc disse que aparece o Dimitri ,a leiura se tornou ainda mais interessante .

Jeniffer Brito 08/05/2018

Laços de sangue é o primeiro livro de seis do spin off da série Academia de vampiros, não vou me estender aqui sobre o que se trata tanto Academia de vampiros quanto Bloodlines, porque acho inútil já que tem resenhas no próprio skoob e de qualquer forma eu não saberia explicar tão bem, me limito a dizer que as duas séries tratam sobre vampiros e que aqui os vampiros são separados em três "categorias": Os Dhampir, os Moroi e os Strigois.

Em academia de vampiros tudo é narrado do ponto de vista da Rose que é uma dhampir, já nesse livro o ponto de vista é de uma humana, mas especificamente uma alquimista, os alquimistas tem como "profissão" ocultar os vampiros dos humanos e, assim, protege-los. De todas as suas crenças a mais forte é a de que vampiros são seres não naturais, e eles só trabalham quando estritamente necessário com estes para um "bem maior".

Essa é a segunda vez que leio Laços de sangue e pretendo reler o restante da série, já tentei fazer isso algumas vezes com academia de vampiros por isso me recordo bem dos primeiros livros principalmente, e a diferença que acho mais gritante entre elas, pelo menos comparando os dois primeiros livros, é que aqui a protagonista - Sidney - não e nem de longe parecida com a Rose, que nos primeiros livros era muito imatura, insensata e impulsiva. Já a Sidney é o oposto, claro que mesmo assim tem defeitos, mas são muito mais toleráveis - mesmo que as vezes de vontade de sacudi-la - a gente entende que não tem como ela ser de outro jeito, pelo menos por enquanto.

Outra diferença entre as duas series é como os romances foram construídos. Eu costumo tentar saber o mínimo possível sobre um livro antes de ler, somente o necessário para me interessar pela história, no caso de Bloodlines o suficiente foi saber que era um spin off de Academia de vampiros narrado do ponto de vista da Sidney. Então eu comecei a ler sem saber qual seria o desenrolar da história, e mesmo que tivesse ocorrido o mesmo quando li academia de vampiros eu saberia desde as primeiras páginas por quem a Rose iria se apaixonar porque afinal de contas ela realmente não demorou muito para se apaixonar pelo Dimitri, enquanto aqui -Alerta de spoiler- a Sidney ainda nem se deu conta de que está apaixonada, mesmo após a última página.

Acho que aqui a Richelle Mead conseguiu construiu melhor o romance e as barreiras aqui são muito mais solidas do as que Rose e Dimitri tiveram a princípio. Mas em compensação a história em academia de vampiros era mais intrigante e com acontecimentos mais marcantes, talvez por ser um campo mais limitado aqui.

Eu não acho que seja a melhor história do mundo e sei que não é o tipo de livro que agradaria todo mundo, ainda mais por muitas pessoas terem criado um receio tão grande em torno dos vampiros. Mas para quem gosta é bem interessante e um bom Passa-Tempo, acho que o mais bonito aqui é como os personagens aprendem a superar as barreiras que lhes foram impostas e o que todos esperam deles.
Loh 18/04/2021minha estante
Ela não se dá conta que está apaixonada até a última página?? Então o romance não se desenvolve?

Giu 04/09/2011

A Richelle Mead me fez me apaixonar novamente pelo mundo que ela criou #fato
Vocês não sabem o quanto eu fiquei aliviada quando descobri que os personagens de Vampire Academy viveriam novas histórias e voltariam em uma série nova.
Só que dessa vez a nova protagonista é a Alquimista Sydney e nós passamos a conhecer e entender melhor esse mundo incrível criado pela Richelle.
Eu confesso que no começo eu tive minhas dúvidas sobre o fato da Sydney ser a protagonista... ela me parecia meio fria em VA, sei lá... mas agora eu vejo o quanto eu estava enganada. A Sydney é uma personagem incrível, que esta definitivamente virando uma das minhas personagens favoritas, simplesmente pelo fato de ser fácil de se conectar com ela.
No fundo no fundo, apesar dela estar envolvida nesse mundo dos vampiros, ela é uma adolescente normal, querendo ser aceita pelo pai, que tem suas dúvidas, medos e preconceitos para serem lidados e que ainda está tentando se encontrar, é uma garota ingênua também, o que torna o livro engraçado. A Sydney não é forte que nem a Rose, mas ela está crescendo, ela é especial de sua maneira e se desenvolve muito ao longo do livro.
Nós conseguimos entender o motivo dela ser tão guardada, entendemos um pouquinho mais do mundo dos Alquimistas e vemos ela lutar para entender o que é certo: aquilo sobre o que ela foi ensinada a vida toda ou aquilo que ela esta vivenciando e conhecendo.
Além da personagem principal, nós revemos outros personagens que são completamente demais: o Adrian, a Jil e o Eddie, além de outros apresentados nesse livro mesmo...
Conhecemos um pouco mais de cada um, principalmente sobre o Adrian (lindo *-*).
Em Bloodlines, a Richelle Mead me fez me apaixonar novamente pelo mundo que ela criou, ela me fez querer saber o que vai acontecer a seguir, quem vai ficar com quem, como a Jil vai conseguir retomar sua vida, etc.
Como sempre a autora jogou reviravoltas, mistério, uma pitada de romance e humor em um plot totalmente irresistível.
Além da história se passar em uma boarding school *-*
De novo, eu tiro meu chapéu para a autora e fico na espera de mais uma continuação ;)
Bloodlines é um must-read para todos os fãs de VA, e é recomendável ser lido depois de Last Sacrifice, já que contém spoilers do fim da série...

Tati 29/08/2011

Richelle provando mais uma vez a grande autora que é. Amei e mal posso esperar por The Golden Lily

julia 06/11/2011

esta aprovado!
Gostei da serie,por tudo o que se delineou nesse primeiro livro,por tudo o que sei da autora e por tudo o que Vampire Academy trouxe pra nós apaixonados pelo mundo Moroi / Strigoi só posso dizer que essa serie vai arrebentar!
E mais uma coisa,rever Adrian nesse livro é como uma especie de reparaçao por tudo o que ele passou..sofri por ele no ultimo livro da serie VA,achei seu final cruel,desnecessario, e muito triste.e agora ter uma perpectiva de que as coisas podem mudar,me fez me sentir melhor.
Nunca,apesar de ter ficado super satisfeita com o final da Rose,achei justo que na outra ponta da balança tivesse ficado tanta infelicidade pra ele.
Será que agora as coisas se equilibrarão?
Eu acho que sim.A autora nos deve isso!!Nosso Adrian Ivashkov merece isso!

Agora fica uma duvida no ar..quando vamos ter o segundo volume da serie?esse livro encerrou com promessas de muitas confusoes pela frente,de que nada pode ser dado como certo..ao mesmo tempo a certeza de que sidney é tão determinada quanto a Rose,só que ainda nao percebeu isso...quando descobrir sua força provavelmente muitos trazeiros serao chutados..a começar pelo pai dela..argh..será bem merecido!

Julie 15/09/2011

Bloodlines - Richelle Mead
Superou totalmente minhas expectativas ,o primeiro sentimento que tive foi "OMG Richelle Mead tá fumando maconha" porque depois de Last Sacrifice fiquei morrendo por uma continuação tantas perguntas mais a que me deixou puta foi como o Dimitri deixa a própria familia pensando que ele está morto e não mostra nada do reinado da Lissa queria ver ela como rainha e mais do relacionamento da Rose e Dimitri é a Richelle vem com uma continuação sobre Sydney nem em minha imaginação fértil imaginei isso.
Agora vamos falar do livro Bloodlines a primeira impressão não me agradou nem um pouco já estava puta pelo meu dilema la de cima pensei " Ai, Spin-off de Vampire Academy é uma merda" a maior parte foi puramente preconceito eu também pensei que ninguém poderia narrar a história e se meter em tantos problemas como a Rose ,e quando eu vi o livro me deu uma baita nostalgia,Mais depois de ler os primeiros 3 capítulos surtei literalmente não consegui parar de ler a história era tão boa tão gostosa que quando vi já tinha terminado, o livro me surpreendeu tanto pois eu achava que a Sydney teria aqueles tipicos problemas adolescentes e bla bla blá , mais me impressionou pois a Sydney age como um adulto se eu não visse a foto dela na capa eu acharia que ela tem uns 30 anos ou mais o livro também mostra muito a histórias de outros personagens que em Vampire Academy ficaram em segundo plano como: Eddie,Jill e um pouco de Adrian (pois não mostrou como ele se sentiu depois de levar um fora da Rose que foi horrivel uma falta de consideração dela fiquei muito decepcionada), Enfim o livro e ótimo aconselho muito o livro se foca muito na Sydney e na Jill mostrando os dilemas e problemas com Garotos e a dificuldade de se enturmar também gira em torno de alguns mistérios alquimistas e dos problemas de comunicação da Sydney com os pais.

L. Wayland 05/07/2012

Team Adrian
O livro é incrível li em menos de um dia o Adrian e a Sydney são super fofos juntos. Amei!

Vitória Rodrigues 21/01/2012minha estante
Hey...Eu nem terminei de lê-lo (razão de estar lendo resenhas para arrumar animo e terminar). Sinceramente,é realmente sem graça e enfim,parei na página 67 e estou quase dormindo ~amo o modo que Richelle Mead escreve,mas dessa vez,não foi o melhor do livros. Já li outros livros dela e posso afirmar que são ótimos. Só creio que para mim,esse não foi o melhor.
Sinceramente?Nada contra Sydney,mas eu prefiro o Adrian solteiro ou então com a Rose ~como em Laços de Espirito~ mas sem ser assim,só não consigo entender como é possível.
Enfim,boa resenha,até me deu um animo para tentar ler o livro...

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Se você é fã da série Academia de Vampiros, corra pra ler Bloodlines. Sério. Confesso que eu não era muito fã da Sydney até ler Bloodlines, mas a Richelle Mead certamente sabe como nos prender a uma história—e eu totalmente me vi na Sydney quanto ao vício de cafeína. Se você sente saudade de Rose e Dimka, boa notícia: eles aparecem nesse spin-off!

Começamos essa nova série com o pai de Sydney a tirando da cama no meio da noite. Os alquimistas estão na verdade tentando levar Zoe, sua irmã caçula, numa importante missão. No entanto, Sydney não vai deixá-los levá-la facilmente, e os convence de que ela deve ir ao invés da irmã—Zoe não está pronta, e Sydney não a quer perto de Keith, um dos alquimistas envolvidos na nova missão. Ela sabe que está em apuros desde que ajudou Rose Hathaway, mas isso não significa que ela vai desistir sem lutar.

Logo, Sydney descobre que a meio-irmã da rainha Vasilisa Dragomir, Jill, sua única parente viva, está em perigo. Uma vez que é obrigatório que a Rainha Moroi tenha ao menos um parente vivo para manter seu reinado, as pessoas estão tentando matar Jill para destronar a Rainha. Os Moroi decidiram proteger Jill, escondendo-a longe da Corte, e os alquimistas querem alguém a vigiando. Sydney se vê tentando que fingir ser a irmã mais velha de Jill, e trabalhando com Keith, um babaca alquimista que ela odeia.

O guarda dhampir de Jill, Eddie, também está lá, também fingindo ser irmão das garotas. Ele mantem os dois olhos bem abertos sempre que está perto de Jill, e a garota está tendo problemas para se adaptar à nova escola em Palm Springs. Além deles, Adrian Ivashkov também está na cidade, hospedado na casa de um dhampir que mora por lá. Sydney não tem muita certeza do motivo pelo qual Adrian está lá, mas ela sabe que tem muito trabalho pela frente. Sua vida está em risco, pois ela sabe que os alquimistas não vão lhe dar uma nova chance se ela estragar as coisas dessa vez.

Quando as aulas começam, Sydney percebe que algo realmente estranho está acontecendo entre os alunos de Amberwood Prep. Todos suspeitam de sua tatuagem, e ela não faz ideia do que eles estão falando. Enquanto isso, dhampirs estão morrendo de uma forma estranha, todos dizem que foram mortos por Strigoi, mas alguns fatos não batem na história.

Para aqueles que estavam ávidos por mais de Adrian, ótimas notícias. Ele é um personagem chave nesse livro, e Richelle Mead nos prende de tal forma que eu não consegui parar de ler até ter terminado. Mas, bem, isso não é nenhuma novidade, uma vez que eu li praticamente toda a série Academia de Vampiros em cerca de uma semana. No entanto, não espere Sydney ser como Rose. Elas são personagens totalmente diferentes, com perspectivas totalmente diferentes. Enquanto Sydney é totalmente controlada e pensa duas vezes antes de abrir a boca, Rose sequer pensa antes de falar sua opinião a respeito do que for. Não vá ler Bloodlines esperando que seja uma sequência da série original, é um spin-off. E um dos bons, na minha opinião. Mal posso esperar pra ler Golden Lily!