A Guerra Santa

A Guerra Santa John Bunyan

Resenhas - Guerra Santa

Isabella853 24/04/2024

SOCORRO
Eu amo amo amoo esse autor, uma ficção cristã tão boaaaaaa, aí gnt eu índico d+ todos lerem os livros desse cara

Isa 17/03/2024

A maior das guerras que é travada dentro de cada um de nós
John Bunyan é um escritor incrível, depois de ter me apaixonado pelos peregrinos (recomendo), o amor continuou em Guerra Santa, uma alegoria tão precisa sobre a batalha pela alma humana que chega a ser cirúrgica.

saraviola06 11/01/2024

2,5 não pq o livro é ruim, é muito bom, mais não gostei muito da narrativa, e tem poucas falas e quando tem são falas de 1/2 páginas achei muito grande, o livro é bom porém a narrativa não me agradou ?
achei incrível o jeito que o john bunyan ilustrou a queda do homem, a vinda de Jesus, como Deus (Shaddai) criou tudo perfeito e o diabo (diabulos) conseguiu enganar os cidadãos da alma humana (adão no éden), mais a narrativa deixou a desejar muitoo

Maninha 11/01/2024

A Guerra Santa
Meu primeiro livro de 2024 foi muito impactante!! Eu sabia que seria forte, mas não imaginava que seria dessa forma.
Com o decorrer das páginas, o sentimento de pesar tomar conta, começamos a nos entristecer por escolher o pecado ao invés dos caminhos do Senhor, que são bons e de paz para nós.
A mensagem cravou no meu coração, vou começar cuidar mais dos portões da minha alma porque quero que Emanuel more aqui até o dia que eu finalmente morarei com Ele para sempre.

Anaclara16 29/09/2023

A história que o livro traz tem muito potencial
Mas infelizmente não conseguiu me ?prender?
Acho que por conta da escrita, talvez só não faça muito meu estilo já que é fantasia

Micael 26/04/2023

Uma Guerra Contínua
O livro traz uma analogia que explica como seria uma guerra espiritual se fosse uma guerra física, ótima analogia, mas o que tira a vontade de ler o livro, e não deixa que seja uma leitura fluída. Não gostei da ideia de os capítulos serem muito longos e não terem nomes para guiar o leitor, há partes que se repetem muito, quando poderia ser mais resumido, mas como uma consideração final, o livro ilumina a mente do leitor a saber como é forte uma guerra espiritual dentro do homem, o que é seu principal objetivo, que foi cumprido.

Yasmin1219 06/04/2023

Não gostei muito da linguagem pois é bem antiga e com palavras dificílimas que eu nunca vi na vida kk
Mas é uma história que ilustra bem os mistérios da redenção ,o pecado no mundo,etc .

mariaquiteria.s 05/01/2023

GUERRA SANTA
O autor faz uma excelente alusão da nossa vida espiritual com uma cidade. Super recomendo a leitura.

Kendi.Hashimoto 04/01/2023

A guerra constante dentro de nós.
Esse livro é nada mais nada menos que o evangelho sendo contado de uma maneira lúdica, com alegorias muito interessantes. Nós temos por exemplo o portão audição, portão visão, paladar etc, todos suscetíveis a ataques e dependendo da ação da cidade estão fortificados ou não.

Temos aqui o conceito de queda visto em Gênesis, Justificação, Santificação e Glorificação, a luta constante dentro de nós onde quem vence é quem está mais forte, podemos tanto fazer aliança com Emmanuel e vencemos nossos desejos carnais, quanto fazer aliança com Diabolus e nos afastar de Deus por meio do pecado que Diabolus sempre usou como método de dominação da cidade.

Recomendo esta leitura para o público adolescente / adulto, é bem interessante e vai ajudar até mesmo entender melhor a situação de guerra que estamos, sempre em combate contra Diabolus e seus diabolianos.

Leitora 09/12/2022

A analogia contida nessa história é muito boa, e os personagens muito bem escritos e os desenhos dentro são muito lindos

Dudatc 25/07/2022

Uma guerra realmente santa
Não tenho palavras para dizer como esse livro foi extremamente criativo e empolgante para mim, envoltos em uma história emocionante, os ensinamentos nele contidos são muitos importantes e maravilhosamente destacados, amei como o autor relatou cada detalhe surpreendendo em cada página, com certeza se vc leu peregrino não vai querer perder de ler esse. Leitura extremamente edificante e emocionante.

Deb 08/03/2022

Livro impactante...
Esse livro é daqueles que vc tem que se concentrar pra entender sua mensagem, pois a forma que está escrito faz a gente imaginar muitas possibilidades e muitas outras vertentes, é interessante demais a forma como o livro em si se expressa,com uma história profunda para nós cristãos , que nos faz conhecer mais ainda o amor de Deus e nos faz refletir sobre nossa conduta como cristãos aqui nesse mundo e a famosa guerra entre a carne e o espírito!!! Extremamente útil para um cristão lê esse livro!
Esse livro foi escrito por John Bunyan , o mesmo autor do Livro 'o peregrino'. ??

freitaskoober 10/02/2022

Incrível!
O que dizer de um livro cristão escrito por um dos Heróis da Fé?! Em A GUERRA SANTA, John traz de maneira muito inteligente e rica a história de todos nós seres humanos.

Fala da batalha em nosso interior com a leveza de quem conta uma história e a seriedade de quem proclama uma grande esperança. Cheio de referências bíblicas e com uma criatividade incrível John entrega um tesouro.

Esse é um livro importante e necessário em nossos dias!