Outono de Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Outono de Sonhos

Kimy Gabrielli 02/06/2012

Outono de Sonhos de Adriana Brazil
Estou extremamente espantada comigo mesma. Um livro ser lido em somente dois dias não é estranho, no meu caso, porém um romance ser absorvido por mim com tanta facilidade, isso sim é estrondoso. Outono de Sonhos é uma história que mesmo depois de terminada na última página do livro continua viva em nosso ser, ele é o primeiro que me cativou de verdade, nunca me vi tão ansiosa, tão louca para virar cada página e descobrir o que acontecia. Não pulei uma única página se quer para descobrir o que vinha a seguir porque não existiu momentos em que ele não me emocionei. A todo momento nos deparamos com algo interessante.

O que me intriga é que Adriana Brazil escreve tão bem, é tão habilidosa e talentosa com suas palavras que mostrou toda a essência que o personagem precisava mostrar para compor uma história linda e delicada. Nos envolve com tal força que é quase impossível parar de se ler, lembro-me da noite em que evitei o sono somente para admirar a beleza de um amor tão lindo como o de Andy e Helen. Minha madrugada foi consumida por uma forte emoção mesmo com meu livro fechado em baixo de meu travesseiro. Sonhos invadiram meus pensamentos me deixando completamente nas nuvens.

O livro conta a história de Helen, uma garota que acabou de realizar um de seus sonhos, entrar na faculdade de Letras. Lá ela conhece Sarah, Álex, Evelyn, Karen e Diego. Após alguns meses ele é convidada para continuar um projeto começado por Andrew, um ex aluno da faculdade, a história do Príncipe e da Plebéia. Helen se envolve com a história cada vez mais até querer saber tudo sobre Andrew, porém ele sofreu um grave acidente e depois disso nunca mais foi o visto na faculdade. Andrew começa a ler a continuação de Helen, assim que a vê suas emoções se confundem e ele passa a ama-la. Helen também possui uma certa queda por ele mesmo nunca o tendo visto, então, vendo que Andrew fica cada vez melhor ao saber de Helen, seu amigos considerados irmãos fazem de tudo para juntar os dois. O resto você só vai descobrir se ler o livro.

"Seu jeito tímido me deixou sem fôlego.
_Estou apaixonado por você Helen.
Meu coração batia tão rapidamente, como jamais imaginei. Meu interior estava sendo envolvido por um delicioso afago. Tudo em volta do meu coração parecia formigar de um intenso prazer. Fiquei ali, parada, com ele segurando uma de minhas mãos."
Página 218

Vamos aos personagens. Minha preferida é Helen, uma garota sonhadora, de muita fé que lutava muito para alcançar seus sonhos. Amei o carinho que ela tem para com seus pais e seus amigos. Sua força de vontade nunca se vai em momento algum. Tem um jeito sensível de ser mas isso só a faz ser mais forte e acreditar cada vez mais. Helen é muito parecida comigo em vários sentidos. Sarah tem uma queda pelo garoto que gosta de Helen. É delicada e sua melhor amiga mesmo tendo se conhecido no primeiro dia de Faculdade. Álex é um garoto gentil, engraçado e esquentadinho, é apaixonado por Helen, pelo menos é o que diz, e vira um cara chato com o tempo. Richard e Alan são os melhores amigos, amigos de infância para ser mais precisa, de Andy *-* são fofos, bonitos e os mais populares da faculdade inteira, cuidam de Andy depois do acidente que ele sofrei, enfim, são os três mosqueteiros em pessoa, os irmãos para sempre. Agora chegamos ao mais complicado e sensível dos personagens, Andrew, um garoto lindo e maravilhoso, conhecido na faculdade pelo seu talento. Admirado por várias garotas e virou a lenda da faculdade, porém, depois de um acidente de carro ele nunca mais foi o mesmo, sua vida não tinha mais sentido e se não fosse pelos seus "irmãos", Richard e Alan ele já estaria morto. Sua confusão, sua timidez, sua educação e formosidade me deixaram leve e sonhadora. Ele era perfeito, posso dizer assim, em seu jeito de ser. Músico, portador de uma bela voz e um belo talento de compor e tocar. Sua habilidade para escrita me deixou impressionada, as palavras que ele escolhe a dedo. Possui uma delicadeza inestimável. Enfim... o meu segundo personagem preferido.

"_Sim, terei todo o cuidado. Andrew era um famoso escritor?
_Sim, o inesquecível Awdrew.
_Por que Inesquecível? - franzi o cenho
_Já se passou quase um ano e ainda nos lembramos dele"
Página 70

Um livro perfeito, posso dizer assim, pelo menos o mais perfeito que já li até os dias de hoje. Não tenho palavras para descrever tamanha intensidade da história. Não vejo erros de edição, talvez um ou dois mas não afeta em nada. A escritora teve muito cuidado com as palavras, e pareceu escolher a dedo o que iria colocar.

Conheci a Dri pelo twitter e amei ela. E mal posso esperar para ir na Turnê Literária para vê-la pela primeira vez. Aprendi muito com ela nesse livro, mais até do que imaginei poder absorver dele. Uma prova disso é esta resenha. Como veem, ela é diferente das demais resenhas que escrevi. Espero que gostem porque minha incrível professora Adriana Brazil me ensinou *-* Vou levar uma maça para ela quando a conhecer ^^ Literalmente :P

Saibam que essa resenha foi a mais difícil que já escrevi, porém foi a mais prazerosa. Espero poder resenhar os próximos livros da Dri, que são quatro.

Minha nota é 5, a máxima porque ele faz parte das histórias mais marcantes que já li e ganhou o lugar de minha preferida.

Mila F. @delivroemlivro_ 21/05/2012

Mágico Outono
Outono de Sonhos, Adriana Brazil, Osasco, SP: Novo Século, 2011, 360 pág.

Escrito pela carioca Adriana Brazil,“Outono de Sonhos – foi assim que te amei, vol.1” é o primeiro volume de uma série composta por quatro livros, seus sucessores são: “Inverno de Cinzas”, “Primavera de Cores” e “Verão de Conquistas”, livros em que iremos acompanhar o intenso e avassalador romance de Helen e Andrew.
A história é narrada por Helen que acabou de ingressar na faculdade de letras em Florianópolis. Lá ela faz muitos amigos, entre eles estão: Sarah, Evelyn, Álex e Diego, seu grupinho. No decorrer da história Helen recebe um convite para dar seguimento a um projeto da faculdade, prosseguir com a história de grande sucesso: O Príncipe e a Plebeia, iniciada por Andrew um estudante de teatro que por motivo de acidente abandonou a faculdade e, por conseguinte, o projeto de continuação da história que era publicada no jornal que circulava na faculdade.
Helen, cujo sonho era se tornar uma escritora, aceitou dar continuidade ao projeto e ao ler os capítulos de “O Príncipe e a Plebeia” acabou se envolvendo com a história e instigada a conhecer seu autor. Por meio de Richard e Allan, amigos de Andrew, ela acaba o conhecendo e a paixão é inevitável.
Contudo Andrew é um rapaz cheio de problemas, após sofrer um acidente e ter ficado em coma descobre que a mãe faleceu, não se dá bem com o pai, descobriu que tem câncer e embora faça tratamento não tem esperanças, abandonou a faculdade passou a viver de maneira reclusa, antissocial, jamais esperava conhecer um amor, mas o amor chega com Helen e modifica toda a sua vida, chegam as cores, a luz, a esperança e a redenção. Ambos se conhecem no outono, o mais inesquecível de todos os outonos.
A história se desenvolve com a cadência de uma poesia e como as notas de uma música, isto possivelmente se deve pelo fato da autora, Adriana Brazil, ser formada em música e, claro, que seus dons musicais não poderiam ficar de fora de sua obra o que a tornou ainda mais leve e fluida.
A linguagem utilizada por Adriana é bem contemporânea, jovial e espontânea, tão espontânea que aproxima o leitor de seu livro. Os personagens são muito interessantes. Helen é uma garota cheia de fé, esperança e romântica. Andrew é um personagem complexo, após tantos sofrimentos e traumas esqueceu Deus e tal fato o fez perder completamente a esperança, sendo reacendida com a aparição de Helen que, como um anjo, vem tentar lhe reaproximar de Deus. Outros personagens que me cativaram foi Richard, Sarah e o Allan, definitivamente este último me cativou muito, ele é muito engraçado e sua alegria é contagiante.
“Outono de Sonhos” tem uma leveza, um amor intenso, ingênuo, puro e cheio de detalhes fascinantes que envolvem o leitor e faz refletir a importância do amor de Deus, da família e dos amigos, a importância de se ter fé, sobretudo nos piores momentos e nunca – jamais – perder as esperanças. O livro traz mais do que uma linda e bonita história de amor, nos traz reflexões profundas sobre as adversidades, sobre as conquistas, lutas e sobre o verdadeiro e puro amor. É um conto de fadas num outono mágico. Um conto de fadas que pode ser vivido na contemporaneidade: onde o amor pode estar bem na próxima esquina.
É claro que indico esta leitura, é encantadora, leve e tem partes engraçadas, sei que os livros subsequentes também serão maravilhosos e estou ansiosa para dar continuidade na leitura sobre a história desse cativante casal, apesar de saber que coisas tristes os esperam, mas fico na torcida pela felicidade (sim, sou uma romântica incorrigível). Leiam e deixem-se envolver por esse outono mágico!

Camila Márcia

Anna 15/04/2012

Resenha no www.pausaparaumcafe.com.br
Estou sem palavras para descrever Outono de Sonhos. Caros leitores, que romance lindo. Superação. Amor. Fé. Compaixão. Sonhos. Coragem.
Seriam tantas, mais tantas palavras, que poderia ficar aqui a tarde toda descrevendo. Passei a noite passada inteira lendo praticamente até chegar ao fim desse primeiro volume de uma série de romances tão encantador.
Adriana nos conta a história de Helen, uma menina de 19 anos estudante de letras que deseja ser escritora e por esse motivo acaba encontrando o amor de sua vida.
E o amor…. é o Amor. Aquela paixão calma, certeira, verdadeira, que realmente supera obstaculos, e no caso de Helen e Andrew são até muitas.
O livro nos passa uma fé linda e verdadeira, Helen é uma pessoa que acredita muito em Deus, uma menina que acredita no amor de Deus Pai sem negar sua fé em um sequer minuto. Eu achei linda essa fé dela no livro, e me fez me encantar mais ainda por essa personagem. Doce eu diria que é a personalidade de Helen, e muitas vezes no livro achei que ela fosse até mais velha do que apenas 19 anos. É madura, foi bem educada e vive os valores da família.
O livro passa muito isso. Valores. De fé, de família e até mesmo de amizade. Como pessoas podem dar a vida para estar ao lado de um amigo de verdade. Richard… esse personagem é encantador. Um amigo de verdade. Todos gostariam de ter um.
Em certa altura do texto fui surpreendida por uma emoção muito grande que nem eu sei explicar a vocês. Encontrei uma crise de choro por ficar muito emocionada e ainda não compreendi porque.
Enfim… Outono de Sonhos me acompanhou em uma noite de cama por estar com dores e foi a melhor companhia que eu tive.
Gostei muito da forma que Adriana escreve. Que talento *-*. Meu único problema foi quando eles em uma parte escreviam por mensagem no celular acuei meio “chatinho” mais por não gostar desse jeito de tratamento entre casais hehe.
Mais esta é minha indicação para hoje. Se encantem meus amigos. Se apaixone!

RUDY 06/04/2012

RESUMO SINÓPTICO:
“Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.”

Nem dá para falar mais, pois síntese do livro é essa, se falar mais, poderei cometer spoiller. Prefiro me ater a sinopse do próprio livro, acrescentando apenas que os amigos de Helen e de Andrew, tornaram-se cupido para o encontro dos dois e apoiaram totalmente a relação deles.

Os pais de Helen ficam ressabiados e um tanto preocupados, porém o amor pela filha e o desejo que seja feliz, superam os obstáculos.

Para ler a resenha completa e avaliação, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/04/resenha-21-outono-dos-sonhos-adriana.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/04/outono-dos-sonhos-adriana-brazil.html

Drika 07/04/2012minha estante
Fiquei encantada com a resenha, Rudy!
A que está no seu blog é completa, e bastante técnica, adorei!
beijos

Michelle 18/02/2023minha estante
ameiiii

jacdeoliveira 03/04/2012

Um livro emocionante que me rendeu lágrimas e sorrisos.

Helen Castilho é uma menina que acabou de entrar na faculdade de Letras e que é bem responsável e religiosa. Agora como era esperado, Helen faz novos amigos e pelo o que parece irá ter muitas surpresas durante este ano letivo.
Um professor após ler uma redação de Helen fica impressionado com a facilidade que a moça tem para escrever e a convida a continuar uma história para a revista da faculdade e Helen acaba aceitando. Ao ler a história começa a ficar curiosa sobre o autor da mesma e começa a fazer perguntas sobre Andrew (o autor) para sua amiga Karen, que com muito prazer (até demais) responde todas as perguntas de Helen.
Andrew largou a faculdade após um grave acidente então não conseguiu finalizar a história. Helen ficou muito impressionada com a maneira que o moço usava as palavras, como ele era delicado ao escrever um romance, resumindo a forma que ele escrevia impressionou muito Helen (e a mim também).
Após saber tantos detalhes sobre a vida de Andrew, Helen decide que quer conhecer o moço e percebe que talvez seus sentimentos estejam influenciando muito nesta decisão. Será possível se apaixonar por alguém somente lendo uma história? Será que essa história terá um futuro?

Outono de Sonhos é um livro espetacular! Uma história emocionante e muito bonita.
Ao começar a ler imaginei que seria um livro normal, com uma história que seria emocionante mas que não me impressionaria tanto. Mas confesso que foi totalmente ao contrário do que eu esperava.
Me apaixonei junto com Helen, fui me apaixonando aos pouquinhos e as vezes sem perceber estava lendo com um sorriso enorme no rosto.
Adriana conseguiu passar emoção e "beleza" com suas palavras. Um livro 5 estrelas e que se tornou favorito. E obviamente totalmente recomendado, não somente para quem gosta de romance, mas a todos, pois acreditem a história é linda.

PLAYLIST: Thalles Roberto - Mesmo sem entender

Aione 30/03/2012

Outono de Sonhos é a doce história escrita pela Adriana Brazil, que fala de sonhos, esperança e, acima de tudo, sobre o verdadeiro amor em suas mais diversas formas. O primeiro volume da série Foi Assim Que Te Amei nos introduz a história de Helen, uma jovem estudante de Letras que, ao se apaixonar por um conto, acaba por se apaixonar, também, por seu autor, sem nem ao menos conhecê-lo.
Ainda que o livro seja pertencente a uma série, ele não traz uma história incompleta. Aliás, se nenhuma continuação fosse publicada, não haveria grandes prejuízos, já que o enredo foi bem construído e finalizado.
Adriana faz uso da metalinguagem para criar o enredo. Dessa maneira, temos não só a história de Helen sendo contada como também a do projeto literário da UFSC, o conto entre um príncipe e uma plebeia. Esse foi um dos pontos que mais gostei, já que esse conto é belíssimo e demonstra outras facetas da escrita da autora. Para desenvolver Outono de Sonhos, a história é mais lenta por ser, literalmente, maior, enquanto que o conto é mais resumido, e essa diferença reflete na construção de cada um. Ainda, há muitos outros textos, músicas e poesias feitas pelas personagens, cada qual com suas diferenças, tanto pelas próprias características de cada modalidade quanto pela diferente personalidade e processo de escrita de cada personagem.
Apesar de a história ser bela e transmitir uma linda mensagem, não me envolvi e me emocionei como achei que aconteceria. Talvez a culpada tenha sido minha expectativa antes de iniciar a leitura; porém, acredito que outros fatores tenham sido grandes contribuintes. O livro é predominantemente composto por diálogos e, por isso, senti falta de maiores descrições e de passagens mais narradas, como acontece em suas últimas páginas. Ainda que os diálogos deem velocidade à leitura por dinamizá-la, senti falta de passagens descrevendo mais profundamente as cenas, as reações e emoções das personagens, o ambiente ao redor, entre outras descrições. Não que essas sejam ausentes, apenas são poucas se comparadas a quantidade de diálogos. Tais descrições, quando presentes, acabam por contribuir com meu envolvimento com a leitura, o que acabou acontecendo mais com o conto do príncipe e da plebeia do que com o próprio romance de Helen. Ainda, alguns diálogos me pareceram um pouco artificiais, além de eu ter estranhado o conservadorismo na família de Helen. Ressalto que estranhei esse último fator apenas por ele divergir de minha realidade e da realidade a que estou acostumada, não sendo uma crítica à história.
Outro ponto que foi diferente do esperado para mim foi a ausência de um clímax na história. Ao contrário do que imaginei, o enredo é linear, muito mais focado em introduzir o romance do que em criar dificuldades. Assim, devo dizer que estou receosa de ler os próximos volumes porque sinto que o clímax e as dificuldades ainda virão, a não ser que eu esteja muito enganada. Sabe aquele medo do que pode acontecer com a história, não por não confiar na autora, mas por medo de algo que você não deseja acontecer? É como me sinto nesse momento.
Em linhas gerais, o livro me agradou por trazer uma bela e leve história de amor, e, ainda que não tenha me envolvido como eu esperava, pretendo ler os próximos livros da série. Agradeço muito à autora por ter possibilitado a leitura!

Sara Beckbooks 17/03/2012

Mais que uma estação.
Quando penso em Outono dos Sonhos e em toda profundidade de amor demonstrado em suas páginas; tenho a certeza de que muito falamos, porém, pouco vivemos desse amor.
Helen e Andrew são a prova de que amar é mais que esperar do outro pela realização de obrigações ou compromissos impostos pelos paradigmas dos relacionamentos.
Quando o amor bate em nossa porta ou entra de forma inexplicável, geralmente nos achamos indignos para vive-lo. Colocamos obstáculos, empecilhos e limitadores ao ponto de nos tornarmos convictos dessa "tal verdade".
Sonhos deveriam ser como item de necessidade básica, na bagagem que carregamos por toda vida; Eles - os sonhos - nos transportam para um universo de esperança e possibilidades e nem sempre o que foi definido pelas circunstâncias, está sacramentado pelo destino - ou por DEUS!

Drika 19/03/2012minha estante
Não imagina a alegria que senti ao ler sua opinião, Sarah! Estou muito feliz, muito mesmo!
Um comentário desse, vindo de alguém tão apaixonada por livros como vc, é uma honra!
bjs

@leitoraincomum 14/03/2012

Um amor como eu sempre sonhei
Resenha postada originalmente no blog
Proibida a reprodução parcial ou total.

Recebi o livro em parceria com a Adriana Brazil e me apaixonei por ele pela capa, a Rapha do Equalize da Leitura já citou isso em um post no blog dela, essa imagem não mostra nem a metade da beleza da capa.
Não lembro exatamente onde vi pela primeira vez o livro dela, mas o fato de ter um conto de amor acontecendo durante a história me despertou demais a atenção.
A protagonista Helen, não pode ser considerada como uma mocinha comum. É sonhadora, batalhadora, romântica e talentosa, porém além de tudo isso tem algo incomum: uma fé inabalável. É filha única e com seus pais forma uma família como poucas, sendo extremamente ligada a eles e sempre atenta aos seus conselhos. Mas não pense que ela é dominada pelos pais, longe disso, é sempre apoiada pelos pais em suas decisões por mais que eles queiram protegê-la, sabem que ela precisa viver para aprender.
Andrew, por outro lado, também pode ser considerado um jovem diferente, não só pelo fato de escrever belas poesias, nem pelo acidente, mas por ser doce e persistente, mesmo que insista em dizer o contrário. Ele não tem uma família tão bem estruturada quanto a da Helen, mas é gentil e carinhoso com quem o cerca, o que nem sempre é esperado em jovens com a sua condição financeira e emocional.
Não preciso dizer o casal encantador que eles formam juntos e os suspiros que soltei durante a leitura né? Tem aquela dita lei dos opostos que se atraem, mas nesse caso nada é previsível. Uma surpresa a cada capítulo. Os dois se conhecem após a Helen, por seus talentos em redação, ser convidada para continuar um projeto abandonado por Andrew assim que ele sofre um grave acidente e a sua vida mudar completamente.
Fiquei encantada com a escrita doce e envolvente da Adriana, que se não bastasse escrever a estória linda do casal protagonista, ainda escreveu um lindo conto de amor durante o livro. Quanta criatividade e doçura em um só livro, fiquei mais apaixonada pela vida ainda depois dessa lição de superação e amor.
E tem um detalhe que não pode ser esquecido, esse é apenas o primeiro dos quatro livros da série Foi assim que te amei que vai nos mostrar a estória de amor desse casal durante as quatro estações.
Confesso que tenho um pouco de medo do que vai acontecer nos próximos livros por torcer tanto para que os protagonistas sejam felizes. Sei que vai haver dor e sofrimento no próximo, provavelmente eu derramarei muitas lágrimas.
Estou aguardando ansiosa a continuação e recomendo que vocês leiam o mais rápido possível.
Sem palavras Fernandinha...
Linda resenha!
Quando li no seu blog, fiquei com um sorriso enorme no rosto! Obrigada...

Nanda 08/03/2012

Outono de Sonhos conta a história da jovem Helen, que acabou de entrar na faculdade de Letras. Por ser inteligente e ótima em redação, recebe a difícil missão de dar a continuidade na história " O príncipe e a Plebeia",iniciada por um aluno brilhante e publicada semanalmente na revista escolar, atraindo muitos leitores.

O que ela não esperava era se apaixonar por Andrew, o dono da história. Ele por sua vez, um garoto lindo, inteligente e cheio de talentos, que sofreu um acidente de carro e descobriu ser portador de uma doença, se isolando do mundo.

Andrew já aceitava a morte ate descobrir que uma garota, Helen, estava dando continuidade ao seu antigo conto.

O livro trás um romance atual, com valores do passado e nos faz pensar, será que existe mesmo uma alma gêmea?

Nunca gostei de ler livros de romance, mas esse me chamou a atenção pela capa. Ao começar a ler fiquei super empolgada e terminei de ler em menos de 24hs, e louca pela continuação.

Esta entre os meus livros de cabeceira e indico a todos que querem uma leitura simples, romântica e que desperte um sentimento antes desacreditado.

Nota 10, e que venha a continuação!!!

Drika 19/03/2012minha estante
Oi Nanda! Nossaaaaaa leu em menos de 24 hs?! Que honra! Alguém que tem uma mãe escritora tão talentosa, me deixa lisonjeada com o comentário!! bjs

César 27/03/2012minha estante
Gostei muito da resenha, abraços.

DMorje 12/06/2012minha estante
eu quero muito esse livro, gostaria de fazer troca, visita a minha estande e escolha um dos livros que tenho... caso seja de interesse. abraços!

Cris Cullen 13/09/2012minha estante
Esse livro é lindo, adorei a resenha!!!

Ana Clara 25/10/2012minha estante
resenha fantástica!

Raíssa 23/03/2013minha estante
Meu Deus! Preciso ler esse livro. rs' :D

Tarciana 05/11/2015minha estante
Simplesmente maravilhoso em uma semana li três livros da coleção...agora estou indo para o ultimo livro já com muita saudades da Helen e de seus amigos!

Mari 06/03/2012

Helen é uma jovem bonita, criada em uma família cristã, tem pensamentos diferentes da maioria das garotas de sua idade, acaba de passar no vestibular para ingressar no curso de Letras na UFSC.
Já nos primeiros dias de aula conhece Sarah e faz outros amigos, entre eles Alex que é um rapaz bonito e se declara para ela, deixando a sem graça, pois Sarah é apaixonada por ele.
No decorrer das aulas da faculdade Helen faz uma linda redação, seu professor a elogia bastante e perder pra ela ler para seus colegas de sala. Diante de seu ótimo talento com a escrita, Helen é convidada a terminar de escrever uma história, que era publicada um ano atrás no Jornal da universidade por um jovem rapaz que cursava Teatro, que teve um grave acidente e parou de escrever, deixando assim a história sem final.
Helen começou a lê os capítulos que já haviam sido publicados e que estava arquivados na faculdade; no decorrer da leitura ela fica curiosa pra saber informações sobre o escritor da linda história.
O Escritor da história se chamar Andrew, que é um rapaz educado, bastante atencioso, inteligente, não vai mais a universidade depois do grave acidente que sofreu e não deixa ninguém visitá-lo somente dois amigos de infância ainda conversavam com ele, pois depois do ocorrido se mudaram para casa dele.
Mas Helen queria muito conhece o autor daquela história, começou a perguntar para seus amigos que já estudavam lá algum tempo e foi descobrindo informações, até que um dia conhece os amigos de Andrew, que ficaram felizes com a continuação da história.
Helen conhece Andrew e se encantar com o jovem rapaz que é bastante educado com a moça. Os dois se tornam amigos e ela começar a fazer o rapaz acreditar em sonhos que antes eram impossíveis para ele, como por exemplo volta a estudar e escrever suas lindas histórias.
O livro tem uma escrita simples, a história é narrada por Helen. Esse livro me conquistou de uma forma que é impossível achar uma palavra que consiga demonstrar tudo que senti, certas vezes parava de ler, só para que a leitura demorasse mais algum tempo, pois não queria que terminasse.
Drika 19/03/2012minha estante
Obrigada por compartilhar sua opinião, Mari!
Fico feliz que tenha gostado!

Mari 19/03/2012minha estante
Magina Dri, gostei bastante mesmo e não vejo a hora de ler os outros :D

Samanta 22/02/2012

Encantador!
"Outono de Sonhos" é um livro que se distingue por uma palavra: PUREZA!

Enquanto eu o lia, sentia uma paz muito grande, um carinho... é como se toda a calma e a pureza dos personagens fosse transmitida para o nosso coração!

Um livro que nos pegamos sorrindo enquanto lemos!

A história de amor que Adriana Brazil narra nas páginas do primeiro volume dessa série (que promete!) é recheada desse sentimento. Não é como o que vemos na maioria de filmes e novelas de hoje em dia - muito envolvimento do corpo e pouco do coração. Nada contra, mas usei esse exemplo para dizer que esse livro trata exatamente do contrário: do amor verdadeiro. O amor que espera. O amor que respeita. O amor que encoraja.

Tocante, emocionante e muito, muito doce!

Recomendo a todos os que gostam de uma boa história romântica!
Drika 25/02/2012minha estante
Linda surpresa! Receber um elogio de uma escritora tão talentosa como vc é uma honra! Isso não é mero elogio, é a verdade como é. Adorei! bjs

Cris Cullen 01/10/2012minha estante
Concordo com tudo, Outono de Sonhos é encantador!
Seu livro também é Samanta!
Leituras maravilhosas!

Samanta 09/10/2012minha estante
Que bom que também gostou de O Pássaro!!!

Kel Costa 16/02/2012

Uma das histórias mais delicadas que já tive o prazer de ler.
Outono de Sonhos é como uma brisa suave que toca nosso rosto num dia quente de verão. Sabe o que quero dizer? Quando sentimos aquela sensação super agradável? Mais ou menos isso. O livro é lindo, sublime demais e fala de um amor único, como se fosse um diamante em seu estado bruto, esperando para ser lapidado. É como um encontro de almas gêmeas isso que o leitor presencia nessas páginas.

Helen é o exemplo perfeito da menina de família: estudiosa, boa filha, tranquila, romântica, obediente, ideal para casar. Andrew me faz perder as palavras ao tentar descrevê-lo. Ele não é aquele típico personagem irresistível que encontramos pelos livros. Ele não é arrogante, nem se acha o tal, muito menos tem perfil de Don Juan. Andrew é um cara real. Com defeitos, imerso em problemas e muito complicado. Porém, ele é talentoso, inteligente, delicado e tem um grande coração.

É muito difícil falar da relação que nasce entre Helen e Andrew. A história, do seu jeito mais primário, me fez lembrar inicialmente de “A Bela e a Fera”, sabe? Mas depois que a apresentação é feita, as coisas se desenrolam e mudam completamente. Foi irresistível acompanhar cada passo que Helen dava na direção do tão misterioso autor e a forma como Andrew vai se abrindo, forçando-se a deixar essa aproximação acontecer.

Ao ler Outono de Sonhos eu acho que entendi o que a Adriana quis passar ao leitor: uma mensagem de amor (e fé), que nem sempre o que é visto como o melhor pela sociedade, é aquilo do qual precisamos. Não devemos deixar que determinadas barreiras tornem uma paixão impossível. Se é verdadeiro o que sentimos e temos fé em Deus, para que nos deixarmos amedrontar pelos preconceitos da sociedade ou até mesmo de nossa família? Está na nossa cara que o amor não escolhe onde aparecer. Ele simplesmente cai de paraquedas.

Gente, eu quero um Andrew para mim, em qualquer circunstância! Se Helen ousasse correr da situação, acho que eu lhe daria uns belos tapas rs. Qual situação? Hm, só lendo para entender! Mas já aviso que são fortes emoções. Durante a leitura, fiquei morrendo de medo da Adriana querer estragar a graça. Ai dela se aprontasse… hahahaha. São 355 páginas de suspiros, sorrisos, lágrimas e emoções.

Tenho que lembrar também dos amigos de Andrew: Alan e Richard. Eles são ótimos, hilários e adorei a relação fofa deles com Helen. Achei mesmo muito legal eles morarem juntos e todo o carinho que sempre tiveram com o amigo. Exemplo de amizade verdadeira, daquelas que não se encontra em qualquer esquina.

O livro possui um pouco de excesso de religiosidade, não sei. Não estou acostumada com pessoas assim em meu círculo social, então às vezes o assunto me cansa um pouco. Não que eu tenha algo contra a religião de Helen, pelo contrário, acho que religião não é algo que se discuta. Cada um tem a sua e ponto final. Só que, para mim, ficou demais pois acho que se refletiu no excesso de zelo e costumes da família de Helen. Eu amei o livro, mas achei os pais dela rígidos demais.

Outono de Sonhos possui uma capa linda, perfeita, que nos dá vontade de ir ao local da imagem. As páginas são brancas e a diagramação é básica, com a fonte num tamanho bom para leitura. Há detalhes fofos no início de cada capítulo, como se fossem as próprias folhas de outono. Estava tão entretida na história, que não lembro de erros na revisão rs. Recomendo a leitura para ontem se você não resiste a romances assim, de fazer suspirar.

>> Leia a resenha na íntegra:
Drika 25/02/2012minha estante
Hahaha estou vendo que estarei em apuros se algo acontecer ao Andrew rsrs, linda resenha! Fico feliz que tenha gostado!bjs

Soninha Senra 02/02/2012

Outono de Sonhos
Sempre gostei de comparar as Quatro Estações com períodos da minha vida. Ao ver a possibilidade de ler uma obra inspirada nas quatro estações, fiquei eufórica. Mas pra minha infelicidade a obra não estava nem publicada, ainda. Então, eu esperei ansiosamente junto a Adriana Brazil. Até que por fim, em uma bela tarde quente de outono, em minha antiga escrivaninha negra, ali estava. Um outono de sonhos a ser descoberto por mim RS.
Floripa, a cidade das quatro estações foi o cenário para história de amor de Helen e Andrew. Um casal apaixonante. Helen, uma menina conservadora, cheia de sonhos, estudiosa que conquistou seu lugar UFSC e tem como objetivo se tornar uma escritora renomada. Apesar de ter uma condição de vida razoável, Helen não é uma menina que goste de depender dos pais. Apesar de ter uma ótima relação com eles(uma relação, que por sinal, poucos possuem hoje em dia). Ela trabalha, estuda e se dedica para alcançar seu sonho. E apesar de não mostrar interesse pelos “menininhos” da faculdade, um convite inesperado, que lhe traria o prestígio e a experiência necessária para a realização de um de seus maiores sonhos, muda o percurso de seus planos de somente se dedicar aos estudos.
Um misterioso escritor, ator e músico, muito elogiado e conhecido na faculdade. Segundo todos, com uma beleza incrível, um talento único, jamais encontrado. Andrew deixou marcas em todos que leram a sua trama. Um projeto estacionado. Por um motivo que até em tão, poucos sabiam qual era. Ele não estava mais ali. E Helen foi “a escolhida” para retomar essa história. Porém antes de retomar sua escrita, precisava lê-la. E foi neste ínterim, que as palavras invadiram o coração de Helen. Fazendo-a suspirar, se apaixonar e desejar com todas as suas forças um encontro com Andrew. Mas pra esse acontecimento, houve um processo. E em seu encontro, muitas surpresas.
Esta obra nos revela o poder de um amor além das aparências. Além das circunstâncias. Além do pré-conceito. Além do medo de se viver o amor. Traz em nós uma esperança escondida pelos conceitos que nos cercam(pois qualquer pessoa envolvida em pré-conceitos, e no medo de amar, desistiria antes de começar esse romance). Que nos mostra que apesar dos obstáculos, vale a pena tentar, vale a pena viver cada minuto da nossa vida próxima de quem amamos. Ainda que tudo termine de uma maneira dolorosa. O que vale é viver, o que vale é amar.
Escrever a trilha sonora foi copiosamente emocionante. Pois as personagens de fato me tocaram. A coragem de Helen, o renovação de Andrew. Tudo conspirou pra que a letra chegasse onde chegou. A letra fluiu de maneira branda em minha mente, eu sabia o ritmo certo, e até onde ela chegaria. Foi lindo ouvir a Adriana dizendo que havia chorado com a canção. Não é porque é minha amiga(naquela época ainda não éramos tão amigas, vale lembrar RS).
Estou super, hiper curiosa pelo desfecho da história,que ainda não terminou, mas marcou o meu outono, espero que marque o seu dia também. Independente da estação, sempre é precioso ler histórias que nos estimulam a se apaixonar e viver o amor.

Drika 14/02/2012minha estante
Linda resenha Soninha!!! Adorei o começo que mencionou as quatro estações e muito obrigada pela música tão linda que fez pro meu livro! bjs

Rainy Girl 01/02/2012

Outono de Sonhos
Você encontra essa resenha e muitas outras lá no Blog Sook!

Link do Blog >>> http://the-sook.blogspot.com/

Aqui conhecemos Helen Castilho, uma garota romântica, educada, estudiosa, sonhadora e criada em uma família cristã. Helen mora em Florianópolis com a família e vai estudar letras na UFSC. Lá ela conhece Sarah, com quem divide muitas afinidades, o que as torna melhores amigas.

Helen sonha em ser escritora. Devido sua habilidade em redação, ela é chamada para dar continuidade a um projeto abandonado por em ex-aluno da faculdade. Quando ela se depara com a estória de amor entre um príncipe e uma plebeia criada por Andrew Gamberini, o ex-aluno jovem, talentoso e rico, ela não se encanta somente pela estória como também pelo autor. É aí que através de amigos dele, Helen tenta conhecer Andrew que sofreu um acidente que mudou sua vida. Andrew que era conhecido por todos da faculdade devido sua alegria e sua beleza, agora, após o acidente, entregou-se a depressão ficando isolado em casa e cultivando um coração angustiado. Andrew tornou-se um cara sem esperança e sem fé.

Outono de Sonhos é um romance profundo e doce, dotado de um amor puro e até mesmo inocente. Fiquei surpresa com me deparar com costumes atípicos para os dias de hoje em questão de namoro, para mim foi até meio surreal, mas se analisarmos pelo lado de Helen ser cristã consigo entender a conduta respeitosa tanto dela quanto a de Andrew. Mas com certeza não encontramos muito disso hoje em dia. Outro ponto que encontrei no livro, que está quase extinto, são as cartas de amor.

O livro aborda o amor, a fé e a amizade, mostrando a importância dos mesmos na hora dos obstáculos serem superados e na hora de ir atrás daquilo que tanto se deseja. Outono de Sonhos é muito bem escrito e, realmente é um livro que lhe fará sonhar. Vou aguardar a continuação para saber o que vai acontecer com o romance de Helen e Andrew.

Aqueles que como eu são totalmente apaixonados (e viciados) em YA com temática sobrenatural vão achar que a leitura não vale muito a pena, mas para os adoradores de romance eu indico esse livro.

Aproveito para agradecer a Adriana por ter me dado à chance de ler uma estória tão marcante e romântica.
Drika 14/02/2012minha estante
Fico feliz que tenha gostado do livro e ter indicado aos seus leitores! Obrigada Blake, bjs