Outono de Sonhos

Outono de Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Outono de Sonhos

Érica 22/11/2011

Foi Assim que te amei - Outono de Sonhos - Adriana Brazil
O Livro Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei, seguido do Vol.2 Inverno de cinzas; vol.3 Primavera de cores e Vol.4 Verão de conquistas.

A história se passa na linda cidade de Florianópolis, Helen é uma garota talentosa, amiga, sonhadora e extremamente temente a Deus. Entra na faculdade UFSC para cursar letras, mas o que ela não sabia que a partir desse dia sua vida mudaria completamente. Por causa de sua aptidão pela escrita ela é incentivada por suas amigas e professores, a dar continuidade há projeto que estava parado. Ela é encarregada de finalizar a história de amor “O Príncipe e a Plebéia”, iniciada anteriormente pelo aluno de teatro da faculdade Andrew.
Helen fica admirada pelo talento indiscutível que o rapaz tem (não tem como não se admirar) e se apaixona por ele antes mesmo de conhecê-lo.

"Poderia escrever sobre o tempo, ou sobre as ondas que sussurram sua força ás pedras. Poderia falar sobre o céu, dos desenhos vagos e com sentido feito pelas nuvens, ou quem sabe, sobre o cantar dos pássaros que sobrevoam pelos parques, expressando a alegria de estarem vivos, trazendo som á um mundo tão silencioso (...). Mas resolvi expressar sobre o que o amor é, e o que ele faz na mente de um homem mortal como eu...” Andrew Gamberini.

Andrew por sua vez, é uma pessoa amargurada, para ele não há razões para continuar vivo, porém, quando seus olhos cruzam com o de Helen, a paixão acontece trazendo cor para sua vida cinza, sonhos e esperanças.

Foi assim que te amei, é um romance que você não deve ter pressa para chegar ao final, há cada capítulo eu era surpreendida por uma onda de emoção. A autora realmente conseguiu expressar nesse livro em forma de poesia, o sentimento mais lindo que existe nesse mundo, o amor.

E se eu pude aprender algo com esse lindo livro, foi que o amor faz milagres. Sim, ele faz. Quando ele entra em ação, o medo e a dor se afastam. Pois, o amor tudo vence! Tudo supera!

Drika 08/12/2011minha estante
Que resenha linda Érica!
Te agradeço por ter colocado sua opinião aqui!
Obrigada de S2!

Maurício Gomyde 20/11/2011

O livro "Outono de Sonhos", da escritora Adriana Brazil, é o primeiro volume da série "Foi assim que te amei", e que ainda terá outros três volumes: Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas.
Não gosto de contar detalhes das histórias em minhas resenhas, porque acho que eles devem ser conhecidos pelo próprio leitor e não devo "estragar as surpresas".
Mas o fato é que eu recomendo demais o livro! A Adriana é uma escritora extremamente sensível, e consegue passar belamente para o papel a paixão que a estudante Helen passa a nutrir pelo misterioso Andrew, e vice-versa. Com muita referência musical e citações de momentos em que a música está presente (decorrentes do fato de a Adriana ser musicista de mão cheia), o livro ganha sonoridade nas cenas, o que, particularmente, gosto de ver numa história.
Os próximos volumes da série prometem ainda mais emoção, e é aguardar para ver.
Quem quiser conhecer mais, e eu recomendo que o façam, é só ir ao http://www.adrianabrazil.com
Drika 21/11/2011minha estante
Me sinto honrada por sua resenha Maurício! Que surpresa agradabilíssima de domingo!
Muito obrigada mesmo pela opinião aqui, por ter lido meu livro, e claro estou muito feliz por ter gostado!
Amei a resenha!!!
Obrigada com melodia e letras rs

Maurício Gomyde 21/11/2011minha estante
Mais do que merecido! :)
Beijos e essa semana te envio meu novo.

Drika 07/01/2012minha estante
Que fique registrado: seu livro é LINDO, MARAVILHOSO e eu me apaixonei por todas aquelas cartas de amor, em um enredo simplesmente inesquecível! AMEI *-*

Dani 02/11/2011

Outono de Sonhos
Outono dos Sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei, sendo sucedida por: “Inverno de Cinzas”, “Primavera de Cores” e “Verão de Conquistas”.

Antes de lhes falar um pouco sobre esta encantadora história, preciso mencionar o quanto adorei a forma em como o livro foi escrito. A linguagem coloquial usada pela autora nos deixa mais próximos dos personagens e de nossos próprios diálogos do dia a dia, mas também não somos poupados de um linguajar mais culto quando nos deparamos com o conto do príncipe e da plebéia.

A história se passa na encantadora Florianópolis e se desenvolve em meio ao universo estudantil da UFSC no qual nossos personagens vivem e convivem.

Em poucos capítulos somos introduzidos ao mundo de Andrew e Helen, duas pessoas unidas inicialmente por um objetivo em comum: o amor pela arte da escrita e o poder transformador que as palavras possuem.

Mas será somente este tipo de amor que irá prevalecer?

Outono de Sonhos trata-se de uma história que frisa sentimentos como a fé, o amor, a esperança e a amizade de uma maneira gentil, delicada e completamente pura. Fala sobre confiar em si e confiar nas pessoas.

É um livro de leitura fácil e prazerosa, que cumpre o seu objetivo: tocar nos corações daqueles que se propõe a lê-lo.

A experiência que eu tive ao ler “Outono de Sonhos” era de como se eu tivesse voltado no tempo, para uma época em que o romantismo ainda imperava e as pessoas falavam entre si de amor, sentimentos e fé sem receios ou vergonha.

E eu, particularmente, sou encantada por histórias que possuem este poder de mexer com os sentimentos dos leitores.

Recomendo para todos os sonhadores. E para aqueles que deixaram de sonhar.

Para ler a resenha completa, não deixe de acessar o Art Books: http://artbooks.blogspot.com/2011/10/resenha-outono-de-sonhos.html

Drika 11/11/2011minha estante
Emocionante sua resenha Dani! Tocou lá no fundo! Fico feliz de ver que meu trabalho tem tocado o coração das pessoas.
Amei de S2!! Ficou linda mesmo!!!
bjuuus

Libério Lara 20/09/2011

Outono de Sonhos, por Adriana Brazil
“Cuide bem do seu sobrinho” foi o que a Dri, minha irmã de coração disse, ao me presentear com sua obra Outono de Sonhos. Eu estava imerso em leituras científicas, que na maioria das vezes não são tão prazerosas.

Eu li Outono de Sonhos como se estivesse vivendo ao lado de Helen, uma garota linda que havia iniciado o curso de Letras na UFSC. Algumas vezes me sentia como seu amigo Diego com suas brincadeiras. Outras vezes me senti na pele de Alan, toda vez que Helen se referia a ele como “chato”.

É que a Dri vez ou outra manda um “chato” por e-mail e eu sei que é carinho de irmã… rs

Outono de Sonhos é um livro apaixonante, envolvente: não há como não se colocar no cenário. Acompanhando Helen em um de seus encontros com Andrew, enquanto eu lia a narrativa, me peguei falando alto: “Beija logo!”

A belíssima obra de Adriana Brazil fala de amor, fé e amizade. Além da história de Helen e Andrew, além das poesias que me deixaram extasiado, Dri não se conteve e nos brinda com “O Príncipe e a Plebeia”, uma estória de um amor descomunal que inicialmente é escrita por Andrew e cabe à Helen dar continuidade ao romance.

Dri, parabéns pelo seu talento! Meu sobrinho me cativou e me sinto honrado em ter acesso a esta obra que, sem dúvida, fará sucesso por onde passar!
Drika 21/09/2011minha estante
Que resenha linda, amigo! Fico feliz que tenha gostado, sei o quanto é sincero diante dos livros, então desde o começo fiquei com a negação em te mandar, era o receio de vc não gostar. Principalmente, seria uma opinião masculina, os homens são mais durões com romances. Mas...
Fiquei imensamente feliz que tenha gostado e tenha feito essa resenha tão linda! E claro, ter acolhido os personagens com tanto carinho!
Linda resenha!

Lisse 03/07/2011

Onde meu coração deveria estar...

Outono de Sonhos me trouxe uma onde da sentimento muito bonita, que não tenho certeza se vou conseguir expressar em palavras. Mas vamos tentar...

Helen Castillo apresenta-se como uma jovem doce e meiga de apenas 19 anos, cheia de sonhos que estão prestes a se tornarem reais, como a conquista do curso de Letras na UFSC. E neste mesmo curso às voltas com aulas, fazer novos amigos e ainda dar conta de um emprego de meio período numa perfumaria, ela se destaca com seu dom para escrever e é convidada e incentivada a dar continuidade à um projeto que foi abandonado: a história do "Princípe e a Plebéia"; confesso que é a história dentro da história, fofa e também muito surpreendente.

Ela como toda mulher com sua curiosidade quer saber porque o projeto foi abandonado e quem é seu autor original, o que a leva até Andrew... *suspiros*

É muito difícil falar do Andrew... *mais suspiros* Sabe aquele carinha perfeito que você sonharia para sua mãe ter por genro?? Então, é o Andrew! Mas já vou avisando que ele é um rapaz um tanto diferente, tem alguns problemas, e passou por uma situação muito difícil. Num acidente que acarretou na morte de sua mãe, ele entrou em depressão, abandonando assim seus sonhos e a faculdade de Teatro.

Essa estação não trará para Helen só a alegria de realizar seus sonhos profissionais, mas também a felicidade de se apaixonar e de viver um grande amor. E esse amor que surge entre eles é de uma sutileza incrível. É admirnável!! Ela dá vida onde não havia nada, traz cor onde tudo era escuridão, dá esperança onde só havia dor. É lindo demais!!

Personagens como Richard e Alan, amigos de infância de Andrew, realçou em mim a importância de uma verdadeira amizade, e de amigos que se importam um com outro, independente da situação que vivam, seja boa ou ruim.

Foram personagens muito bem construidos. Eu geralmente em livros de romance sempre gosto muito do rapaz pois são sempre fofos e tal, mas nesse livro Helen foi minha estrela principal. Nos primeiros capítulos a autora Adriana Brazil já me fez gostar muito de Helen, pois é uma jovem de princípios e de muitos valores. Pois em um mundo onde respeito pelos pais é careta, Helen esbanja simpatia e nos mostra que isso é o que se espera de um filho. Paulo e Susan são o centro de seu mundo. Pedir permissão para ir a qualquer lugar faria um jovem hoje se debater de raiva, querer que conheça seus amigos então, nem se fala. E ser levada na faculdade no 1° dia de aula?? E não são só esses valores que o livro trata não, tem também sexo antes do casamento, e de como as jovens hoje estão se desvalorizando através de suas roupas. A crença em Deus foi outra coisa que me deixou muito surpresa, pois Helen é uma jovem cristã que vai à Igreja e crer irrevogavelmente em um Ser Supremo que se importa com os humanos, que é capaz de perdoar e concede o dom da vida a todos. Poucos livros (ou nenhum) abordam temas assim e nos enche de esperança.

Outono de Sonhos foram 12 capítulos que "acrescentou algo de muito bom na minha vida e no meu coração". Fui cativada pelos personagens e a Adriana Brazil me permitiu viver intensas emoções. Essa estação com certeza marcou minha vida. E tudo isso me levou a crer que Outono de Sonhos e todo o resto da Série "Foi Assim Que Te Amei" fará a mesma coisa ou até melhor, em todos os aspectos, nas muitas vidas que o lerem. Muito obrigada Dri!!

Quote: "Fechei os olhos e nos beijamos. Eu me entreguei àquele momento tão esperado. Havia uma intensa ternura e uma grande verdade. Ele era tão gentil, tão carinho, amabilíssimo. Seu beijo era suave, doce, apaixonado. Ele me abraçava forte e era o lugar perfeito para mim."

XOXO, da Lisse
Drika 03/07/2011minha estante
Quem entenderá alguns propósitos insondáveis não é Lisse?! Saber que de alguma forma meus personagens tocaram no seu S2, é mt emocionante, e o que me leva a confiar que o caminho é esse. Bem, deixo minhas conclusões detalhadas para meu blog. Fiquei muito emocionada com sua resenha. LINDA!
Obrigada pelo presente de domingo!

Dani 05/07/2011minha estante
Anseio pelo momento em que terei a mesma oportunidade que a sua Lisse.
Só de ler a sinopse já fui cativada pela linda história vinda da mente brilhante da Dri.
Tenho certeza de que não vou me arrepender!

Priscilla 21/05/2011

Helen é uma jovem de grande beleza, inteligente, sensível, sonhadora e muito religiosa. Aos 19 anos, ingressou na curso de Letras da faculdade de Florianópolis. Além de fazer vários amigos, ela também despertou a atenção dos professores, que viram na bela a pessoa perfeita para dar continuidade a um projeto inacabado da faculdade.

O desafio, seria terminar de escrever uma história de amor, O príncipe e a pebleia, iniciada por um aluno de incomparável talento e beleza, Andrew Gamberini, que após sofrer um acidente que matou a sua mãe e limitou fisicamente suas habilidades, abandonou a faculdade e excluiu-se de toda a vida social.

Cada vez mais curiosa acerca da trajetória de vida e das obras do promissor artista, Helen acaba se sentindo muito ligada a ele, mesmo sem conhecê-lo. A sensibilidade das palavras de ambos os unem em um romance profundo de amor verdadeiro. Contudo, para viver plenamente esse amor, será preciso cicatrizar as feridas da alma, reunir coragem para enfrentar as críticas de muitos e vontade andar de volta para a vida.

As personagens mais cativantes são o Andrew e os amigos, Richard e Alan. Outro tema que o livro trata e eu achei completamente cativante, é a amizade. Há muito tempo eu não lia sobre uma amizade tão linda quanto a desses três. Para falar a verdade, eu não gostei muito da Helen, por motivos pessoais: Eu não sou fã de pessoas boazinhas demais, acho que já mencionei antes, e ela é um doce caramelado!

Eu amei a história e super recomendo para quem gosta de romances fofíssimos. A leitura me lembrou um pouco o clássico A Bela e a Fera que eu adoro desde criancinha. Em um certo momento do livro, eu não conseguia ler sem ficar sorrindo idiota, eu sei. Era tão viciante, tão bonitinho, que eu não conseguia conter o sorriso e todos que passavam por mim, ficavam curiosos. Enfim, LEIAM!

RESENHA COMPLETA: http://fatoselivros.blogspot.com/2011/05/foi-assim-que-te-amei-outono-dos-sonhos.html
Drika 07/06/2011minha estante
Agradeço seu apoio Priscila e fico feliz que tenha gostado!

Marcia 15/04/2011

Helen, é uma jovem de 19 anos simpática, amável, que esta indo para tão sonhada faculdade de Letras. No inicio das aulas ela faz amizade, com Sarah, Alex e Diego. Até ai sem novidades, achei que um dos carinhas seria o protagonista haha, doce engano, mas vamos lá!

Depois de uns dias na Faculdade ela, se mostra muito talentosa em escrever chamando assim a atenção de alguns professores. Uma reunião é feita com a presença de Helen onde foi oferecido a ela um projeto de um antigo aluno. Era uma historia de amor linda que ficou inacabada. Os amigos apoiam , dizendo ser ela a pessoa certa para terminar aquela historia.

A historia : Era de um Príncipe e uma Plebéia. Antes de aceitar pergunta aos amigos sobre o autor e porque o projeto estava interrompido. Assim fica conhecendo a historia de Andrew. Ela começa a ler os capítulos que no passado foram a sensação da revista do Campus e aos poucos vai se apaixonando pela historia. A cada capitulo lido a curiosidade em conhecer o autor aumentava mais e mais, pois ele escrevia com a alma e tocava a dela com suas belas palavras . Sua vontade de conhecer o autor era tanta que pensava nele dia e noite noite e dia...

Andrew : Um rapaz bonito, muito inteligente escritor e músico. Em uma noite no calor da discussão que estava tendo com seu pai pelo celular um carro em alta velocidade bate no dele. Andrew acorda do coma um mês depois, através de seus melhores amigos ( irmãos) Richard e Alan recebe a notícia de que perdeu sua mãe no acidente. O pai já estava separado de sua mãe e some no mundo. Andrew desolado culpando-se perde a vontade de viver, perde a fé em Deus achando que Ele não o amava. Deixa tudo que mais amava, a faculdade, para de escrever, para de cantar e nem tocava mais piano, só deixava a vida passar. Ele passou a não receber visitas, seus únicos amigos e companheiros eram Alan e Richard.

Helen. Faz uma busca na internet, pergunta aos amigos, quer saber onde ele mora e por intermédio de uma delas vai até o local, fica parada em frente a casa dele. Sua vontade de tocar a campainha foi quase incontrolável, mas ela não o faz..

Helen fica profundamente curiosa sentindo vontade, desejo de conhece-lo. Nunca o viu, nunca se falaram, ela precisava saber como ele vivia como ele estava depois de tudo, só o que tinha era a foto dele de alguns anos antes do acidente e essa imagem ficou gravada em sua mente como uma tatuagem. Mas nada importa... ela já sabia e sentia um profundo amor por aquele quem nem ao menos conhecia...nem imaginava que ele escondia muito mais segredos. Helen....Ops olha o spoiler!!!!! KKKK olha gente vale a pena. A historia é uma lição de esperança de resgate a fé em Deus no voltar a acreditar. Se o amor supera tudo eu nãa sei, mas sei que Andy começa a ter vontade de viver assim que vê Helen.

A história é muito bonita, não por Helen me apaixonei por Andy. Mesmo com sua limitação me emocionei ao extremo com ele. Chorei com ele por ele…

Ela: Helen por ter uma educação rígida,vinha de uma família cristã é recatada ao extremo.

Bom o livro nos passa muita coisa boa, fala de fé de um amor maior que a própria vida, um amor capaz de resgatar aquilo que foi esquecido, deixado de lado.
Drika 17/04/2011minha estante
Obrigada pela força nessa jornada Marcia!
Adorei a resenha! Me alegra muito saber que vc gostou ;)

Lili 28/03/2011

Fiquei realmente maravilhada com a leitura desse manuscrito. Adriana Brazil tem um dom ao escrever, pois as cenas descritas são tão vívidas que me peguei visualizando Helen, Andrew, os pais de Helen, suas amigas, o campus da faculdade, tudo como se estivesse assistindo a um filme. E digo que isso é um dom porque nem todo livro que leio consegue com que eu me envolva dessa maneira. E além disso é uma história ultra-romântica, e me fez viajar no tempo, onde relembrei da minha adolescência, que eu passava horas escrevendo, compondo poemas e desenhando. E o conto de amor sobre o Príncipe e a Plebéia foi um toque de gênio: uma história dentro da outra. Foi demais! Eu amei! Fiquei tão encantada com esse conto que preciso saber agora como termina! Além disso, os valores que Adriana passa através da Helen, como o amor e respeito aos pais, o amor a Deus, sua convicção de que sem Ele nada podemos fazer, mas Ele pode nos ajudar em tudo, a amizade e o carinho de Helen pelos amigos e amigas, sua sinceridade, cativaram meu coração, pois hoje em dia esses valores estão tão esquecidos pelas pessoas, que quando a gente vê um gesto de gentileza ficamos abismados. E esse romance resgata todos esses valores, fazendo a gente refletir muito sobre a nossa vida. Fico torcendo para que a linda história de Helen e Andrew tenha um final feliz, afinal, eu sou uma pessoa extremamente romântica e gosto de finais felizes (desculpem-me os céticos de plantão).
Espero que as editoras acabem percebendo o grande potencial de Adriana Brazil e deem a ela a oportunidade de encantar esse Brasil imenso com sua linda história de amor e perseverança. E agradeço a Adriana Brazil de coração por ter me dado a oportunidade de ler essa maravilhosa história e de poder divulgá-la aqui no blog. Muito sucesso pra você minha querida!

Se quiser ler mais resenhas acesse: http://leiturasdeeliane.blogspot.com
Drika 28/03/2011minha estante
Achei simplesmente emocionante sua resenha! Fiquei muito feliz com ela e quero te agradecer pelo seu apoio e seu carinho!
Te agradeço por acreditar nesse sonho!
Um super beijo!

Karine547 11/03/2011

Outono de sonhos é o primeiro livro de uma série escrita pela brasileira Adriana Brazil, ou Dri. Posso dizer que a primeira coisa que se nota quando você inicia a leitura do livro é o talento incrível da Dri com as palavras, ela tem o talento de nos tocar e nos fazer sonhar mais alto do que o normal!
É impossível não se apaixonar por essa história, isso mesmo, impossível, logo de cara eu já tinha me encantado por Helen, pego um carinho por ela, tão sonhadora e mesmo assim sensata. E quando a Helen começou a ler as histórias de Andrew foi impossível não amá-lo de cara! A essência da história “O Príncipe e a Plebéia”, a maneira que foi criada, tudo tão perfeito. Confesso que já daí eu estava encantada com o Andrew! Cá entre nós, com a história que ele criou, quem não ficaria?!
E quando finalmente o conhecemos, é melhor ainda, adorei o jeito fofo que ele foi criado, e os receios dele por conseqüências do acidente, o que o faz ficar ainda mais encantador. Ele é o típico príncipe encantado que todos deveriam ter!
Outros dois personagens que eu gostei muiiito foram os dois melhores amigos do Andrew, o Richard e o Alan, os dois são super engraçados, principalmente o ultimo, e fazem de tudo para ajudar o amigo. São exemplos de uma amizade super verdadeira que não se abala fácil. Eles sempre estão pensando na melhora do amigo, foram eles que armam para que Helen e Andrew pudessem se encontrar.
Repetindo que fiquei abismada com o talento que a Dri tem de expressar todas as emoções na sua história, criando personagens encantadores. Nos fazendo sentir cada vez mais atraídos por essa história apaixonante! E querendo saber mais a cada segundo que se passava.
Acho que todos deveriam ter a oportunidade de ler a história e se encantar como eu me encantei, afinal a história não é só mais um romance. Dri colocou doses exatas de fé e sonhos que nos da vontade de correr atrás dos nossos e viver uma história encantadora assim.
Então editoras, estão esperando o que? Corram atrás dessa escritora que ela tem sucesso.
Drika 12/03/2011minha estante
Linda, meiga, emocionante...
Obrigada por essa linda resenha Karine, e pelo apoio na divulgação da minha obra!
Fiquei emocionada!
Obrigada!!

luzuanon.appromances 02/03/2011

Foi assim que eu te amei – "Outono de Sonhos” é uma história que fala direto ao coração do leitor.
Helen é uma jovem de bem com a vida, tem família estável,religiosa, e agora está feliz porque entrou na faculdade.
Tinha medo como qualquer calouro mas logo que chegou ao campus fez amizade , até que em uma das aulas se surpreende com um convite de um dos seus professores... Dá continuidade a um projeto que estava parado a algum tempo,mesmo com medo e insegura ela aceitou logo se envolveu com o projeto e enquanto isso, algo nasceu dentro dela, de inicio uma curiosidade em conhecer o autor daquela obra ,ela precisava saber mais sobre esse tal de Andrew segundo informações ele afastou-se de todos depois de uma acidente. Com ajuda dos amigos, enfim chega o dia do encontro, Helen estava preparada , pois todos diziam que o Andrew não era mais o mesmo de antigamente. Em vez do jovem belo que viu nas fotos de uma rede social, ela se depara com um jovem completamente diferente, mesmo assim Helen soube que naquele momento tinha encontrado o homem da sua vida.
Comecei a ler no domingo e terminei no mesmo dia e pode ter certeza que a cada trecho é certeza se emocionar, não se trata apenas de uma história de amor entre jovens, a Adriana criou personagens fortes diante das diversidades que a vida apresenta,aborda um pouco de tudo inclusive a fé que cada ser humano deveria carregar dentro de si, independente da religião, e também o quanto é importante a verdadeira amizade.Vale a pena ler !!

Drika 02/03/2011minha estante
Agradeço de S2 a forma como apresentou meu livro Lulu! Fiquei emocionada quando li a resenha no seu blog! Que linda surpresa hoje!
Obrigada!!!

Mônica 31/01/2011

Foi Assim que te Amei de Adriana Brazil
Hellen e uma menina encantadora o orgulho dos pais. Carinhosa, sonhadora e muito estudiosa, que possui o dom das palavras (escrever). E é por isso que depois de fazer uma redação pedida pelo professor ela é escolhida para continuar um projeto na faculdade. Que seria terminar de escrever uma história apaixonante sobre um Príncipe e uma Pebleia.
E quando ela conhece Andrew Gamberini o escritor dessa história, ex-estudante de teatro que tinha como sonho transformar essa história no fim do ano em uma peça de Teatro, mas graças a um grave acidente ele para de estudar e entra em uma grande depressão.
Hellen mesmo sem o conhecer pessoalmente se apaixona por suas palavras seu modo de ver o amor de uma forma tão bonita, ela apenas vê uma foto dele o que aumentou ainda mais seu amor por esse rapaz lindo, amável e até então desconhecido por ela.
E a partir daí que começamos a acompanhar essa linda e surpreendente história de amor. Poderia até contar mais coisas sobre esse livro, mas seriam muitos os spoiler e acabaria com as surpresas deste.
Esse livro a cada página nos surpreende e nos faz ter um misto de sentimentos como amor, carinho, tristeza e “pena”. E realmente um livro apaixonante! Que nos mostra que nada pode impedir de se viver um amor verdadeiro. Uma leitura rápida e fácil.
Indico esse livro a todos que querem se apaixonar como eu ♥.
Agora vou mostrar um dos trechos que mais gostei:
“Dizem que o amor é um verbo, algo que é apenas visto quando praticado. Dizem que o amor é a força sublime que existe nessa vida tão curta. Ouvi dizer que ele è definido por tantas palavras belas, algumas até mesmo desconhecidas. Mas em meio aos meus pensamentos tão confusos, aprendi que há verdade em cada definição que ouvi dizer. O amor não é abstrato, ele se vê, se toca, se sente e é real. Olhando em meu redor avistei um casal apaixonado, observei uma mãe com seu filho, um mendigo cuidando do seu companheiro. Vi tantas coisas e conclui que o amor só e visto por uma ação, só e sentido quando praticado. Ele está sempre em movimento, girando esse mundo amargo, que foi criado para ser o palco de um grande espetáculo de um amor tão singelo, que fez valer cada palavra branda referente ao amor.”
Tá sei que essa parte não e um pequeno trecho, mas eu achei tão lindo que fiquei com vontade de dividir com vocês.
Bjus
Drika 01/02/2011minha estante
Oi Mônica!
Adorei a resenha, fiquei emocionada com suas palavras e encantada pela forma que enxergou as situações do meu livro. Foi muito lindo o que escreveu! Te agradeço com o coração transbordando de alegria por sua ajuda em divulgar meu livro!
Emocionante... e como a Helen costuma dizer: Impactante!
Amei!!
bjs e bjks

Neiva 28/01/2011

um livro para uma vida toda
Sabe quando vc le um livro e tem quase que certeza de que o que está escrito de fato aconteceu? Pois é exatamente assim que me sinto a respeito de Outono de Sonhos, um livro que marcou minha vida pela forma como a história se parece real, os personagens são apaixonantes e quando acaba é impossível não lembrar deles como pessoas que fizeram parte da vida de quem lê.
Acostumada a ler livros que tão logo terminava já os havia esquecido me surpreendi com as primeiras páginas de Outono de Sonhos quando fiquei viciada e soube que não viveria mais sem esses personagens lindos.
A Hellen me encantou com suas qualidades, talvez por ser tão diferente de mim, ela é romântica, doce e responsável... E Andrew então,nossa ele é o sonho de qualquer mulher, um homem cavalheiro...
Bem... eu amei tudo nesse livro e no final eu aprendi lições maravilhosas de amor, persistência, perdão e fé.
Eu poderia falar muito mais a respeito de Outono de Sonhos mas o fato é que eu amo tanto esse livro que certamente acabaria falando mais do que deveria, então só vou dizer a todos que não deixem de ler esse romance ma-ra-vi-lho-so.

Dri, sucesso amiga, você merece o que há de melhor por ter um coração enorme e por que de fato você é brilhante. Nunca desista de seus sonhos.
Drika 22/12/2010minha estante
Ei amiga linda!
Vc sabe que somos tão suspeita quando se fala de nossos filhos e sobrinhos, certo?! Mas quero agradecer por sua amizade, por pertencer aos meus sonhos, e me deixar embarcar nos seus também! Adorei ter te conhecido e ter me tornado sua amiga! Obrigada por tudo amiga!
Amo vc! bjuuus

Ahtange 28/01/2011minha estante
Já li o que está disponível e o que é interessante é que sinto como se fizesse parte da estória. Parece que conheço os personagens e a Dri de longa data. Ela é fofa. Parabéns!!!

Ká Guimaraes 21/12/2010

Me apaixonei pela historia, quero maisssss =D
Ai gente... Que historia é linda, bem do meu estilo, como vocês sabem sou apaixonada por romance, e este me deixou de boca aberta. O conteúdo deste livro é lindo, a forma que a Dri escrever é incrível. (A sim Dri é a Adriana Brazil, Me tornei amiga intima, tenho esta mania).

Quando comecei a ler, me senti na pele da Helen, eu sentia tudo que ela sentia ali. Fiquei triste com ela e alegra também, só não chorei por que li este livro no meu trabalho, por que se eu tivesse lido em casa, meu not, ia para o beleleu. Às vezes aquele nó se formava na minha garganta, Adriana escrever com muito amor este livro, falando de fé e de ter esperança, mostrando que não podemos desistir, mesmo que a nossa luta seja grande. Olha escrevendo esta resenha, vejo que aprendi muito com o livro da Dri, não podemos desanimar por nada, sempre devemos seguir em frente.

No principio achei que seria mais um romance para a minha coleção, mais depois vi que este romance não sairá fácil da minha cabeça, tenho a mania de pensar como esta a vida do personagem, ou que será que vai acontecer no próximo livro. Sou assim não nego.
No início do livro conhecemos Helen, uma garota simpática, amável, que esta indo para tão sonhada faculdade de Letras. Neste tempo ela faz amizades, com Sarah, Alex e Diego. Nesta parte do livro, eu pensei que a historia já estava resolvida, ela se apaixonaria pelo carinha, mas não foi bem assim. Ela me fez pensar em um monte de coisa, ate comentei com ela isso. Eu estava torcendo pelo Alex sabe mais depois tudo ficou claro em minha mente, nunca pensei tão rápido. Não ri de mim tá, sou meio lerda, às vezes.

Depois de uns dias na Faculdade ela, é chamada para terminar um projeto, os professores e amigos os apóiam, diz que ela é a pessoa certa para terminar ama historia famosa do campus. A historia de um Príncipe e uma Plebéia. Neste ponto do livro, me vi dentro de duas historia incríveis (Adriana quero o resto da historia do Príncipe e a Plebéia). Enquanto lia já ia imaginado que a minha resenha ficaria gigante, não tem jeito gente, quando o livro é incrível, temos que escrever mais.

O tempo passa e ela começa a escrever para a revista do campus. Só que uma vontade de conhecer o autor daquela linda historia, mas com o tempo ela percebeu que se apaixonou por ele.
Já falei da Helen, me deixaeu falar do Andy, a tá estou usando o apelido que ela deu para ele. Ele é fofo, lindo e muito romântico, ainda por cima é musico.
Gente vou parar por aqui, não quero estragar a supressa, esta historia é comovente ao extremo, linda. E como eu disse vai te fazer pensar muito em Deus e nos planos dele na sua vida. Fora que vai te dar uma força gigantesca para enfrentar os problemas.

Obrigado Dri, por ter entrado em contato comigo, estou muito feliz de ter lido este livro. Vou esperar ansiosa os outros, pois quero muito ler.

Quer ler mais resenha Entre no meu blog http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/
Drika 22/12/2010minha estante
Adorei essa supresa aqui Ká! Você quer mesmo que meu S2 fique cansadinho hoje de bater forte, não é?! Fico muito feliz que tenha tirado uma lição para sua vida através do livro. Te agradeço o carinho e essa resenha tão linda! Obrigada! bjuuuus