Outono de Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Outono de Sonhos

estantedasuh 11/04/2013

Outono de Sonhos - Foi assim que te amei
O livro conta a história de Helen, uma jovem de 19 anos que acaba de entrar na faculdade e está radiante por isso. Helen é uma menina responsável, trabalhadora e muito apagada aos seus conceitos e a família.

Helen sonha em ser escritora e suas redações na faculdade são bem vistas pelos professores. Com isso ela é convocada a se integrar num projeto que a muito tempo está parado na faculdade. Helen é convocada a dar continuação a uma história que ficou parada devido a um acidente ocorrido com o escritor.

A princípio ela se sente acuada e com medo, mas ao mesmo tempo quer muito continuar essa história. Enfim Helen começa a escrever a história, mas uma coisa começa a mexer com o seu coração, ela fica impressionada com o antigo escritor da história, seu nome Andrew Gamberini, esse rapaz que ela mau conhece, a não ser pelo que as pessoas falam dele e de uma foto que ela conseguiu na internet, mexe com ela. Mexe de uma forma que ela jamais sentiu.

A história é simplesmente linda, Helen enfim conhece Andrew e fica surpresa com a situação que ele se encontra. Mas isso não abala o amor que ela sente por ele, só reforça. Por sua vez Andrew também se apaixona por Helen, e por esse amor ele volta a viver. Helen é a cura para a vida de Andrew.

A história gira em torno de um milagre, milagre esse que Helen acredita a todo custo. Helen tem muita fé em Deus que a vida de Andrew vai mudar e ele vai ser um homem completo outra vez.

O que mais amei no livro é o amor que Helen tem pelos seus pais, uma menina obediente, responsável que praz muito os conselhos dos pais. Outro fator que me fez amar a história foi o amor de Helen e Andrew, apesar de tudo que está acontecendo na vida de Andrew, apesar de sua aparência não ser mais a mesma de antes do acidente Helen o ama, uma amor que supera tudo, um amor que suporta as adversidades. Mais um fator que amei nessa história é a fé da Helen, ela fala da fé mais sem nos incentivar a nenhuma religião, ela só nos diz que Deus é tudo na nossa vida, sem ele ficamos vazios. Ele é o nosso refugio o nosso pai, independente da sua religião.

Gente são tantas qualidades nesse livro que se eu enumerar vou ficar o resto da vida falando. O que quero que saibam é que esse livro é uma obra prima, uma coisa inexplicável vocês não sabem o quanto amei esse história. Ela tocou fundo no meu coração. Mais que recomendo, esse é uma historia que tem que ser lida e o quanto antes melhor.
Drika 09/07/2013minha estante
Que resenha linda...
Fico muito feliz que tenha gostado. Muito obrigada pelas palavras!
bjs

Ray 04/04/2013

Outono de Sonhos - Adriana Brazil
Outono de Sonhos é o primeiro livro de uma série da escritora brasileira Adriana Brazil. Esse livro é um romance e por isso tenho que avisar: Atenção diabéticos este livro contém muito açúcar.

O livro conta a história de Helen Castilho, uma jovem de 19 anos, caloura de letras na UFSC, que mora com os pais em Florianópolis. Começamos a acompanha-la em seu primeiro dia de aula e logo no primeiro capítulo vemos que ela é uma moça de família, muito certinha e religiosa.

Chegando a faculdade ela faz amizade com alguns personagens bem interessante que no entanto são deixados de lado ao iniciar o romance.

Por ser uma escritora bastante talentosa ela é convidada a participar de um projeto da revista da faculdade. Uma série de contos sobre o amor. Este projeto iniciou há um tempo atrás no entanto ele foi interrompido pois o autor do conto mais famoso sofreu um acidente de carro há um ano, abandonou a faculdade e consequentemente a história.

Ao aceitar terminar este conto, Helen acabar por se apaixonar pela história, pela escrita e lógico pelo autor, um rapaz muito famoso no campus por sua inteligência, seus talentos e claro sua beleza. E é tentando conhecer este rapaz tão incrível que surge o romance da história.

Gostei da ideia por trás da história no entanto não consegui senti afinidade com a personagem principal, por vezes a achei muito ingênua, outras vezes muito chata, não consigo acreditar que hoje exista uma menina de 19 anos que pense ou se comporte daquela forma. A escrita foi um pouco confusa em algumas partes. Apesar disso, quero voltar para mais semestre na faculdade e acompanhar o crescimento desses personagens.
Ana Clara 21/06/2013minha estante
Eu gostei e me identifiquei com ela.Deve ser porque sou de uma família tradicional.amei cada pedacinho.

Drika 09/07/2013minha estante
Quem sabe o próximo vc se identifique mais?
Vou torcer.
bj

Kenia 24/03/2013

Esse romance nacional se passa na bela Florianópolis e conta a história de Helen, uma garota tímida, super sensível, religiosa e tradicional, com valores bem diferentes do nosso tempo. Considera a opinião de seus pais essencial e em seu primeiro dia de aula na faculdade, eles a levam de carro, como se fosse uma criança. Nos dias atuais, esse tipo de situação é considerada embaraçosa para a maioria de crianças e adolescentes. Helen ficou super feliz com a iniciativa de seus pais.
No primeiro dia de aula, Helen já faz uma amiga, que se tornará sua melhor amiga, Sarah. Nos dias que se passam, as duas conhecem mais algumas pessoas que farão parte da turma de Helen: Evelyn, Diego e Àlex. Aliás, Àlex é um rapaz super bonito, e Sarah, se apaixona por ele, o que não é recíproco. Na verdade, ele se apaixona por Helen, que não dá nenhum tipo de esperança, além da amizade.
Todos da turma sabem que Helen adora escrever, então em um momento eles fazem uma surpresa: indicam a amiga para continuar a história O Príncipe e a Plebeia, escrita por um ex-aluno de teatro da mesma faculdade, que abandonou o curso por motivos pessoais. Essa história era publicada semanalmente na revista da faculdade, e podemos acompanhar essa história paralela a história de Helen, o que é bem bacana. Ela não aceita logo de cara, ela precisa conversar com seus pais para sim, tomarem uma decisão juntos. Mas no fundo ela queria aceitar no primeiro momento! Então, uma aluna que ela já conhecia, chamada Karen, entregou as histórias publicadas para que ela lesse e pensasse na continuação.
Conforme ela foi lendo, ela se envolveu de certa forma que tudo que ela queria era conhecer o autor daquelas palavras. Helen enchia Karen de perguntas sobre o famoso Andrew, e como foi sua vida na faculdade, quem eram seus amigos.
Foi assim que ela conheceu Richard e Alan, os melhores amigos dele, e ainda estudantes da faculdade. Ela se aproximou deles e pedia constantemente para conhecer Andrew. E antes de conhecê-lo, ela se viu apaixonada por aquele homem.
Andrew, por outro lado, tinha um receio muito grande para conhecê-la, afinal não se achava belo o suficiente, e temia assustá-la ou mesmo afastá-la.
Mas enfim, o dia chegou. Andrew aceitou conhecer Helen e posso dizer que a história realmente começa desse ponto. Ela começa a saber detalhes de sua vida e a influenciar de uma forma a Andrew querer voltar a viver. Andrew perdeu sua mãe em um acidente de carro, e essa situação foi o que o levou a se afastar de tudo e todos. Ele também descobriu que tem uma doença muito séria, e é um ponto super delicado na trama.
A partir daí, acompanhamos um relacionamento que desabrocha não importa as dificuldades e que existem várias formas de amor.
Os amigos de Andrew foram os que mais me encantaram, sempre buscando pela felicidade do amigo, e me fez pensar na amizade verdadeira, no querer bem. Ainda existe isso, eu acredito.
Os detalhes do relacionamento são os mais fofos possíveis, então se você não curte muito romantismo, não vai gostar. Mas posso dizer sem pensar que, o livro nos traz uma mensagem de fé e muito amor, e digo de todas as formas. Amor pela vida, amor pelo próximo. E que tem sempre pelo que acreditar, pelo que viver.
Outono dos Sonhos me lembra muito o filme "Um amor para recordar" e uma coincidência é que o prefácio foi escrito ao som de "Only Hope" a música que a atriz Mandy Moore canta, e encanta o mocinho do filme. Nada mais suave *----*
Aos românticos, esse livro de linguagem fácil e envolvente é uma boa pedida. ♥

Sandra 16/03/2013

Outono de Sonhos

Helen, garota de 19 anos, estudante aplicada, boa filha, meiga e romântica. Criada dentro dos princípios cristãos (bem interessante, já que o tema não é facilmente abordado em romances). Ela vai estudar na UFSC no curso de letras e seu maior sonho é ser escritora. Os professores percebendo sua habilidade fazem um convite especial. Entre os estudantes fazia o maior sucesso uma história que era escrita por Andrew, este depois de sofrer um terrível acidente onde faleceu sua mãe, ficou recluso em sua casa e não mais escreveu e ela teria que dar continuidade ao romance.

Lendo o que já havia sido publicado, Helen se apaixona pelo romance e principalmente pelo autor.Depois do acidente, ninguém nunca mais teve notícias de Andrew e nunca mais foi visto, era um homem cheio de mistério, com exceção de Alan e Richard, seus fiéis companheiros, uma amizade sincera, verdadeira, sem inveja, só desejando a felicidade do outro.

Escrito na 1ª pessoa, com muitos diálogos, leitura fácil, rápida e emocionante, letras de bom tamanho. A capa é maravilhosa, uma mistura de sentimentos, vai da tristeza da solidão, a alegria de uma paz profunda.

Gostaria de ver a continuação dos acontecimentos entre Sara e Alex que no decorrer da trama foram perdendo espaço até sumir. Uma história bonita, de uma simplicidade cativante. Helen mergulha de cabeça nesse amor.

“Fui para o quarto, me joguei na cama, ele inundou meus pensamentos. Recordei os momentos em que estivemos tão perto de fazer acontecer o beijo, o beijo desejado.” Página 193.

O livro chega ao fim de uma forma leve, nos deixando uma grande lição de vida, amor e fé em Deus. Helen, e eu, esperamos com muita ansiedade pela próxima estação.

Muito recomendado.

Sandra Alvarenga

Mila Wander 14/03/2013

Outono de Sonhos - Adriana Brazil
Estava louca para ler Outono de Sonhos. Conheci a Adriana Brazil através do facebook há algum tempo, inclusive ela faz parte da coletânea Em Contos de Amor, projeto que sou organizadora. Portanto, tenho contato direto com ela, acompanho sua trajetória e virei fã antes mesmo de ler sua obra.
Bom, preciso dizer que, agora, só posso admirá-la ainda mais.

Quando comecei a ler Outono de Sonhos, confesso que fiquei meio parada, sem saber o que esperar. A sinopse na 4ª capa não diz muita coisa - na verdade, a escolha da autora foi pegar um trecho do livro - portanto eu não sabia de nada sobre a narrativa. Não havia lido resenha alguma do livro. Estava no escuro total.

Na medida em que a história foi se desenvolvendo... Gente, o que foi aquilo? Minha curiosidade aumentou tanto, mas tanto, mas taaaaaaaaaaaaaaanto... que teve um dia que fiquei lendo até as cinco horas da manhã. Ainda bem que era um sábado, senão estava frita!

Que história apaixonante! Que romance delicioso! Gente, vocês PRECISAM conhecer a história da Helen e do Andrew. Fiquei completamente admirada, surpreendida! Houve trechos que eu li chorando... Sabe, com os olhos marejados, as lágrimas caindo sem pressa... Enquanto lia, lia e lia cada passagem, cada acontecimento, cada palavra divinamente escrita pela Dri.

A narrativa é muito gostosa, fácil, simples. Os diálogos são bem legais, não encontrei erros de revisão relevantes. A diagramação está perfeita e a capa, nem se fala, é linda! Ah, soube que a garota da capa é a própria Adriana! Legal, né?? *o*

Como de costume, vamos agora aos personagens:

Helen: Minha opinião sobre a Helen foi se modificando aos poucos. No início, achava-a uma garota meio mimada, certinha demais (isso não mudou!rs), bonita demais e meio metidinha. Confesso que não me entusiasmo muito com este tipo de personagem (embora tenha criado uma muito pior na minha obra), mas a Helen ganhou meu respeito. Hoje, admiro-a muito pela sua coragem e pelo seu grande coração.

Andrew: Ah... o Andrew? O que dizer dele? PER-FEI-TO. Sério, foi o "mocinho" mais perfeito que já vi na vida. E olha que ele nem é bonito (Mentira! É bonito sim, ele é lindo, e é meuuuu!!!). Bom, vocês vão entender quando lerem, não quero dar spoiler. Só sei que estou apaixonada pelo Andrew! Andrew, casa comigo????????????????? (Meu namorado não pode ler esta resenha)

Richard: Eu ADOREI o Richard. Ele é muito legal, sério. Um amigo de verdade, um cara disposto a te ajudar em qualquer coisa que você precisar. Além de ser inteligente, bonito e engraçado. Adoro!

Alan: O amigo sem-noção, engraçadinho, tirador de onda. Adorei o Alan, sempre tem que ter uma criatura dessa nos grupos de amigos

Sarah: Melhor amiga da Helen. Para mim, a Sarah nem fedeu, nem cheirou. Na verdade, desconfiei dela o tempo todo. Pronto, falei. Agora, é só conferir se estarei certa na continuação.

Álex: Olha, tentei gostar dele, juro que tentei. Não consegui. kkkkkkkk Tenho certeza de que esse idiota irá aprontar alguma coisa, e certamente terei ódio dele.

Bom, gente, esses foram os personagens que julguei mais relevantes.

Estou ansiosíssima pela continuação! E feliz também, afinal, será lançada em breve!
Inverno de Cinzas vem aí... Estou pronta para mais uma estação!

Ah, não poderia deixar de parabenizar a querida Adriana Brazil por esta obra impressionante! Fico cada vez mais contente com a Literatura Nacional.
Tenho esperança de dias melhores quando leio obras tão lindas quanto essa.

Um beijo, povão!!

Re Rocha 01/03/2013

Outono de Sonhos - Adriana Brasil

Uma simples resenha do livro de Adriana Brazil - Outono de Sonhos.
Fiz há algum tempo, mas ainda não havia publicado aqui.

Os aguardo lá.

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-outono-de-sonhos-adriana-brazil.html

Helen é uma garota sonhadora, tímida, sensível e com muita fé. Quando ela entra para a Universidade Federal de Santa Catarina para cursar Letras, conhece várias pessoas, que vão se tornando seus melhores amigos..

O amor consegue, por si, ser dito por variações, expressões, provocando em qualquer indivíduo uma ação e uma reação. Certamente, cada um encontra a sua. Minha versão? O amor não se explica, simplesmente se vive. (Página 76)

Até que é indicada para continuar a história: O príncipe e a Plebeia, que é um projeto não terminado. E quando Helen aceita, ela obviamente procura saber mais sobre a história, e descobre que quem escreveu foi um ex-aluno de teatro da mesma faculdade.. E infelizmente ele parou de escrever por causa de um acidente. Ai que perguntas como: Quem é ele e Que acidente começam a rodear sua cabeça.

Sorrimos juntos. Não queria ir embora, queria ficar ao lado dele, ouvindo sua voz, seu riso. Olhando seus olhos. (Página 167)

Claro que ela procura saber mais, quando ela conhece dois amigos dele - Richard e Alan - e começa a saber um pouco mais sobre Andrew aquele menino misterioso que ela estava morrendo de vontade de conhecer. Depois de um tempo finalmente ela consegue se encontrar com ele..
"Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles...Enfim me encontrei neles também. "É ele! Sim! É o meu Andrew!" Dizia em pensamentos."

Ai as coisas começam a ficar mais interessantes.. finalmente descobrimos quem é Andrew Gamberini. Andy perdeu a mãe num acidente de carro que o deixou com graves lesões pelo corpo. E não só o corpo foi afetado mais sim ele por completo.. Depois do acidente ele não sai de casa - a não ser pra fazer exames - e também se recusa a receber, e conhecer pessoas. Ou seja, ele praticamente se fechou pro mundo, sem nenhuma vontade de viver mais.

" A paixão formava laços, amarrando meus pensamentos a ele, formando aspirações desiguais, um sonho que jamais sonhei. O encontro deixou de ser utopia, seria real a qualquer instante" (pág.137)

Ou seja, Helen é uma dentre muitas pessoas que já foram visita-lo e ele recusou. O primeiro encontro deles não releva muito sobre oque sentem mais depois dele, ela começa a visita-lo mais e mais. Até que finalmente os dois admitem que estão apaixonados..

"- É bom te ver assim -sorri
- Obrigada por me trazer de volta a vida.
- Ela sempre esteve diante de você.
- Não como agora." (pág. 225)

Outono de sonhos é um livro encantador, com uma escrita leve e envolvente. Eu não só me apaixonei pela história do Andrew e da Helen como também amei o conto ''O príncipe e a Plebeia''. Só tenho a parabenizar a autora.

Outra coisa que amei muito no livro foi os outros personagens claro. Não só os amigos como também a família de Helen são muito bem construídos. Os que mais gostei foi Richard, dei muitas risadas com ele e com o Alan.

Outra coisa que não dá pra deixar de falar é da capa né? Que capa linda.. acho que foi 50% pela capa que ele passou na frente de muitos livros. AMEI

Ju 22/01/2013

Outono de Sonhos
Acredito que uma boa palavra para descrever Outono de Sonhos seja: inspirador. A autora nos apresenta uma história linda e tocante.

Helen é uma jovem de 19 anos que acaba de entrar na faculdade de Letras. Após observação atenta de seus professores, é convidada para dar andamento a um projeto do curso de Jornalismo. Continuar uma história que era publicada em capítulos na revista da faculdade, que precisou ser interrompida quando o antigo autor sofreu um acidente e optou por não escrever mais.

Ela é uma personagem encantadora. Uma jovem segura de si, que não abre mão de seus valores sob nenhuma circunstância. Uma garota que sonha e que luta por seus objetivos. Que tem uma fé imensa e que procura sempre dividi-la com as pessoas que ama.

"- Amiga, o amor de Deus é incondicional, não é baseado em nossos atos. Ele ama e ponto. Deseja sempre o melhor para todos."

Dá gosto ler esse livro. Dá orgulho ter uma escritora tão talentosa tão perto de nós. A narrativa da Adriana é poética e delicada. Os diálogos são reais, sinceros e comoventes.

"Tanta educação e gentileza. Seu falar doce... E seu sorriso?! Guardavam todo o encanto que queria tanto ver, perfeito! Deixou-me encantada! Seus olhos eram lindos, castanho-claros! Queria tanto saber! As estrelas estavam neles."

A leitura flui, mais que isso, é quase impossível interrompê-la, mesmo que por alguns momentos. Eu sentia uma dor quase física ao ter que deixar o livro de lado para realizar algumas tarefas.

Não tem como não se deixar envolver, como não embarcar nas palavras e ser levada por esse reduto de sonhos e esperança. As outras personagens também são muito bem construídas: os amigos de Helen, sua família. Todas as pessoas presentes na história têm uma personalidade muito bem delineada. É tão bom ver a capacidade das pessoas de se doar, o companheirismo... Outono de Sonhos é um verdadeiro alimento para a alma e para o coração.

Além do conteúdo ser espetacular, não posso deixar de falar da capa. Me apaixonei por ela à primeira vista. E, para quem não sabe, a Adriana é a modelo. Muito lindo isso! *-*

O dia em que a foto foi tirada é descrito no blog da autora. Quero conhecer a cidade! No outono, claro! =)

Sinto uma felicidade imensa por poder dividir minhas impressões sobre o livro com vocês, e é muito bom saber que ainda serão lançados mais três volumes da série, cada um correspondente a uma das estações do ano. Estou com um pouco de medo do livro do inverno, mas como depois virão a primavera e o verão, acho que a autora será boazinha e dará um final feliz para a história... rs... Afinal, a Helen não merece menos que isso. Só não sei quantas provações ela terá que enfrentar antes que isso aconteça.

Espero que vocês leiam, e rápido! É imperdível.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-outono-de-sonhos.html
Jhelp 09/02/2013minha estante
Magnifica a resenha, eu achei a história muito curiosa e dizem que a essência com que ela se desenvolve é perfeita, agora só me falta ler para descobrir se é tudo isso mesmo, rs

Dani 28/03/2013minha estante
A resenha é linda e a capa do livro também... o tema é bem fofo e gosto de histórias sensíveis. Fiquei bem curiosa... já ouvi falar maravilhas da autora, tô doida pra ler!!!

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Adorei a sua resenha. O livro parece ser bem cute.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
resenha otima, lindinha gostei bastante!
parabéns!

Thaís 13/04/2013minha estante
Vi a sinopse dele em outro blog e me apaixonei, espero que ele seja tão bom quanto falam.. Mas a capa dele é linda neh n?

Lua 18/04/2013minha estante
Que lindo, apaixonei só com a sinopse e sua resenha, parece ser tudo muito fofo *---* A capa é muito cute. Estou precisando de uma leitura assim (faz bem a alma). =D

Ana Clara 21/06/2013minha estante
Maravilhosa resenha, muito bem escrita, parabéns!

Nessa 09/01/2013

Outono de Sonhos
Terminei de ler o livro agora, e vim correndo escrever a resenha para não perder a emoção que senti ao ler este livro. (Isso foi no dia 23/03/2012, em uma Sexta-feira quando terminei de ler)
Fazia dias que eu procurava um livro que mexesse comigo, que me fisesse supirar, vibrar, torcer, sentir alegria, tristeza, e me desse muita emoção. Tudo isso eu senti ao ler este livro.
No primeiro dia de leitura, eu li pouco. No segundo dia eu engrenei na leitura e em uma certa parte da história ( que não irei contar) eu não conseguia parar de ler e quando vi já eram duas horas da madrugada, larguei o livro dormi e no outro dia acordei com muita vontade de terminar de ler e foi o que eu fiz.
Gente, este livro têm uma história muito emocionante e envolvente. É um romance que nos faz suspirar e viver junto cada momento.
O livro conta a história de Helen uma jovem de 19 anos que passa em uma Universidade Federal, para o curso de letras. Ela possui um dom de escrever e logo seus professores observam isso.
Existia um projeto na Faculdade que estava parado. Tratava-se de contos que eram escritos por um dos alunos da Universidade, chamado Andrew . O projeto estava parado, pois o aluno havia sofrido um acidente e nunca mais ninguém o havia visto.
Helen recebe o convite e começa a ler os contos para poder dar a continuidade. Ao ler, ela começa se encantar por este aluno que ela não conhece. Ela quer saber cada vez mais sobre ele, sua vida e o que realmente aconteceu para ter se afastado de tudo e de todos. E quando se da por conta está apaixonada por alguém que não conhece e nunca viu em sua vida.
Vou parando por aqui, só irei deizer que a cada página me surpreendi e queria muito ver o que iria acontecer.
Falando um pouco dos personagens, gente a Helena é uma fofa, uma querida em todos os sentidos, adorei ela.
Helena faz amizade na Universidade com a Sarah, que aparece logo no início e se tornam muito amigas, uma amizade verdadeira.
Álex faz parte do grupo de amizades de Helena. Não gostei muito dele, parece ser uma pessoa difícil, que não aceita ser somente amigo de Helen.
Também aparecem na história Richard e Alan, os dois amigos de Andrew. Vi eles como verdadeiros amigos, que são presentes em todos os momentos e são eles que fazem a história ficar divertida.
Os pais de Helena, Paulo e Susan, são pais bem conservadores, no sentido de cobrar horários, entre outros. Mas gostei muito deles, vi eles como pais compreensíveis.
O livro passa uma mensagem muito boa, de acreditar nos nossos sonhos e correr atrás, em ter fé em Deus, que tudo dará certo e o sentido da amizade verdadeira e é claro muito romance no ar, o sentido do amor verdadeiro, um amor além da aparência.
Algo que gostei muito no livro, por eu ser de Porto Alegre, que na história aparece minha cidade e também apareceu o time que eu torço, que é o Grêmio!! o/
Também adorei a história ter se passado no outono e logo depois no inverno. A descrição das estações complementaram muito bem a história deixando muito gostosa de ler, parecia que eu sentia o ar de outono e o frio do inverno.

O livro faz parte de uma série e eu já estou louca para ler o próximo. Eu amei a forma que a autora Adriana Brazil escreve, me envolvi muito na história!! Eu favoriteii!

Giulia 27/12/2012

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'.

Helen é uma menina sonhadora, que acabou de sar o seu primeiro passo em direção à realização dos seus desejos: passou no vestibular para cursas Letras na UFSC. Nascida e criada em Florianópolis, ela deseja ser escritora e revisora, e logo se destaca entre os alunos pela qualidade de seus textos, inclusive chamando a atenção dos professores. Ela é, então, convidada a dar continuidade a um projeto parado há mais de um ano: a história de O Príncipe e A Plebeia, que era publicada semanalmente na revista da faculdade.

Andrew, o autor dos primeiros 8 capítulos, sofreu um acidente de carro no qual perdeu sua mãe. Desde então vive recluso em sua casa, convivendo apenas com seus grandes amigos Alan e Richard, e seus funcionários de confiança.

Quando Helen começa a ler os textos de Andrew, se encanta com a história e com a sensibilidade do autor. Ela busca saber mais sobre ele, procura fotos no perfil dos amigos e, secreta e inesperadamente, começa a nutrir uma paixão por ele. Por intermédio de Alan e Richard, ela entra em contato com Andrew para marcar um encontro, já completamente apaixonada. E quando finalmente se veem, nada é capaz de frear o sentimento deles.

Devia estar louca por pensar aquilo., não podia mais negar para mim mesma, deveria assumir, eu estava apaixonada por ele. Louca! Repetia sempre. Me apaixonar por alguém que nem conhecia! Seu nome despertava atenção, sua história mexia com a minha alma e seu rosto estava pulsando no ritmo acelerado do meu coração.

É preciso destacar a postura de Helen: ela não abre mão de suas convicções, como a autorização dos pais para o namoro, a vontade de casar virgem... e sua fé é contagiante, algo lindo de ver.

Torci por eles até que enfim não fiquei triste pelo abandono do personagem secundário, mas devo dizer que fiquei um pouco incomodada com tanto doce nas falas e nos comportamentos dos dois. É tudo perfeito demais, lindo demais, quase utópico! Talvez meu lado romântico não estivesse tão aflorado assim durante a leitura. =/

Mas... pra não fugir da tradição de gostar dos secundários, vamos a eles. Sarah é a amiga de Helen - entraram juntas na faculdade e logo descobriram afinidades e interesses em comum. Ela gosta de Álex, mas ele gosta de Helen, que por sua vez gosta de Andrew (quase a Quadrilha de Drummond. rs). E aí a gente torce pra em uma das próximas 3 estações eles ficarem juntos.

Alan e Richard, já citados, dão um show de amizade: eles se mostram verdadeiros amigos de Andrew, pra TODOS os momentos - bons e ruins - e comemoram ou se entristecem juntos, sem inveja ou competição. São a personificação do versículo "há amigos mais chegados que irmãos".

Os pais de Helen são uns fofos! Eles têm a medida certa: nem conservadores nem liberais, nem apoiam cegamente a filha nem a puxam pra baixo, têm sempre uma palavra sábia.
Outros personagens apareceram e a quantidade deles me confundiu, especialmente no início. Era tanto nome que eu fiquei perdida!

A felicidade envolvia todo meu ser! Nunca sonhara viver aquela plenitude. Andrew era encantador, apaixonante, o homem da minha vida, com quem queria passar o resto de meus dias. Ele era tão lindo, gentil, amável, carinhoso... Sua voz parecia melodia, poderia passar o dia inteiro ouvindo. Definitivamente estava apaixonada por ele.

O livro é narrado em 1ª pessoa, o que nos faz mergulhar no universo da protagonista, mas não nos permite uma visão imparcial e mais ampla. Gostaria de conhecer Andrew um pouco mais a fundo, saber tudo o que se passa naquela mente...

Em relação ao conto do Príncipe e da Plebeia, achei fantástico o modo como a Adriana inseriu uma história dentro da outra, sem se perder, sem nos confundir e integrando as duas narrativas. Foi inevitável a comparação com os versos de Cantares e a associação com Cristo e a Igreja, a qual Satanás tenta roubar para se sobrepor ao seu rival. E Helen comenta, páginas depois, essa semelhança com a Bíblia. Ponto alto do livro, esperando ansiosamente a continuação em Inverno!
Só não entendi o seguinte: por que Andrew parou na Parte 8 e Helen retomou da parte 10???

Senti falta de um tcham na história, algo que me tirasse o fôlego, me deixasse curiosa. Tudo girou em torno do casal, mas não teve aquele clímax! estou começando a achar que eu amo essas palavras em minhas resenhas. rs Cumpriu seu papel de livro de introdução da série, mas não vi destaque separadamente.

Como a maioria dos livros do selo Novos Talentos, as páginas são brancas, o que atrapalha um pouquinho a leitura. A capa não é muito elaborada, mas tem tudo a ver com o livro - a roupa, as folhas secas, a ponte (na contracapa)...

Como cristã, super recomendo "Outono de Sonhos", principalmente pra adolescentes, pois Helen dá um bom testemundo de sua fé, não se deixando abalar pelas adversidades e não mudando seu comportamento diante das oportunidades.
Como leitora, apreciei o romance, mas queria um quê a mais.

Inverno de Cinzas está sendo muito aguardado!

Edprod 23/11/2012

Um livro muito bem feito.
Bem, não vou escrever uma resenha, apesar de parecer uma. Só vou colocar o meu ponto de vista como autor e amigo da Adriana Brazil. Deixo aqui registrado, que não tive nenhuma influência para as minhas observações. Então, vamos lá:

Para quem gosta de uma história de amor em sua pureza. É um livro que recomendo. Minha amiga Adriana Brazil escreve muito bem. Fora a paixão que quebra barreiras, também tem a amizade vista pelo lado fraternal e a fé de que tudo é possível. Aconselhável para mulheres apaixonadas, as que vão se apaixonar e aquelas que querem viver uma grande paixão. Belo trabalho amiga, parabéns!

Edson Gomes

Ju 05/11/2012

Resenha: Uma linda história de amor que quebra barreiras
Outono de Sonhos - Foi assim que te amei (Volume 1)

Autora: Adriana Brazil

Editora: Novo Século

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Escrito por Adriana Brazil, Outono de Sonhos é uma história de amor que fala de sonhos e esperanças. Esse é um dos livros que ando desejando há muito tempo e quanto tive a oportunidade, não perdi tempo e praticamente o devorei em poucos dias.

Outono de Sonho é o primeiro volume da série “Foi assim que te amei” que conta a história da doce Hellen, uma jovem sonhadora e responsável que sonha em viver o amor e ser uma grande escritora. A história começa com Hellen entrando na faculdade de letras, com o apoio dos pais com quem tem uma relação muito bonita. Eles são uma família em que há diálogo sobre tudo.

Ao chegar, Hellen por ser muita comunicativa acaba fazendo amizade com um grupo e se torna amiga de Sara, Evelyn, Diego e Alex que a vê com outros olhos apesar de todo o tempo Hellen deixar claro que entre eles dois só vai amizade.

Por sua paixão pelos livros e escrita, Hellen acaba se destacando em uma aula e com a ajuda das amigas, ela é convidada para participar de um projeto parado da faculdade. O tal trabalho consiste em terminar de escrever a história do "Príncipe e da plebéia" que fazia parte do jornal da faculdade e era muito popular entre os alunos. Infelizmente, devido a um acidente, o escritor e mito parou de escrevê-la e isso acaba tornando a missão de Hellen.

Motivada e animada, Hellen aceita e acaba se apaixonando pela escrita e acaba se perguntando quem é o tal escritor que escreveu uma história tão linda e infelizmente não terminada. Quem é esse homem de quem todos falam e destacam seu talento e beleza?!

Com o tempo, Hellen acaba se apaixonando por Andrew, o escritor e vive com ele uma linda história de amor. Como nem tudo são flores, depois do acidente que o afastou da escrita, o ex estudante de teatro acabou descobrindo que tinha câncer. Mas nem isso é um obstáculo para Hellen, que se aproxima e fica ao lado dele o ajudando a recomeçar.

Outono de sonhos é uma história extremamente linda, bem escrita e é uma leitura leve. É uma daquelas história de amor que a gente se apaixona, sorri e chora com os personagens.

Indico Outono de sonhos para todos os grandes sonhadores e eternos românticos, apaixonados por uma história com personagens extremamente intensos. Adriana Brazil soube contar uma linda história que tem tudo para morar no imaginário dos leitores mais sonhadores.

E para quem se interessou, vou contar duas novidades. Primeiro, o livro vai ter continuação e vai se chamar Inverno de Cinzas, será publicado pela Novo Século com previsão de lançamento para Março de 2013. Agora já posso ficar mais tranquila e contente, o casal que tanto amo vai voltar com força total com uma história de amor que supera barreiras. A segunda novidade é que para quem não sabe, o livro possui uma trilha sonora “Foi assim que te amei” cantada pelo grupo musical Cantando livros. Para quem não, Cantando livros é um projeto parceiro do Novos Escritores que cantam músicas inspirados em livros. E claro, Outono de Sonhos tinha que estar dentro dessa *_*

Se eu fosse vocês, assim como eu, ao ler, iria ouvir essa música, que tem tudo haver com a história de amor dos dois:

Originalmente postado em: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-uma-linda-historia-de-amor-que-quebra-barreiras
Drika 07/11/2012minha estante
Que resenha linda, Juliana!
Fico muito feliz que tenha gostado!
Amei cada pedacinho!!!

Cissa 29/10/2012

Inesquecível
Já tinha escrito uma resenha de Outono de Sonhos, mas tentei melhorar o que tinha escrito, percebi que o livro não dá pra explicar,ele se sente de tão rico que é.

Ele conta a história de uma jovem chamada Helen,que ingressou na faculdade de letras, a UFSC, que é a Universidade Federal de Santa Catarina.

Quando ela chega lá, ela faz amizade com Sarah, Evelyn, Diego e o lindíssimo Álex (um personagem que me arrancou suspiros).

Daí os professores dela logo descobrem que Helen escreve muito bem e convidam para continuar a história de um principe e uma plebeia, que foi interrompida na faculdade, porque o autor antigo, sofreu um acidente e abandonou a faculdade.
Esse conto é tão maravilhoso que eu poderia fazer uma resenha só falando dele! Ele é muito bem escrito e fiquei louca de curiosidade para saber o final dele,já fiquei sabendo que tem.

Então, os amigos do antigo escritor do conto, Richard e Alan, ficam sabendo que alguém irá terminar a história do amigo e logo vão atrás de Helen.

Conversas aqui e acolá, Helen passa a querer conhecer Andrew com todas as suas forças, é quando começa o outono dela.

Me apaixonei perdidamente por Richard e Alan, suspiros, muitos suspiros, eles são um encanto na história! E Andrew sem palavras! Ainda me pego pensando nele e nas palavras que ele disse ao longo do livro, eu só posso dizer que quero muito um Andrew pra mim!!!!!

O livro é encantador, aquelas leituras que se tornam inesquecíveis e que você sente vontade de ler de novo!Fiz isso há pouco tempo e logo farei de novo.

leve, suave e romântico, muito lindo!

Leitura recomendada p os amantes de romance!

Ah! Sem contar que a capa é linda e eu fico olhando pra ela, encantada, é muito bonita, uma das mais lindas que já vi!
Drika 07/11/2012minha estante
Alan e Richard são lindos mesmo, fico feliz por ter gostado e obrigada pela bela resenha!