Um Dia

Um Dia David Nicholls




Resenhas - Um Dia


2184 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bruna.Oliveira 07/06/2024

??
Meu livro. Sou apaixonada por esse livro, me identifico fielmente com a Em. Cheguei nos meus 20 e poucos anos e me sinto tal qual ela, mas sempre lembro que "todo mundo está perdido aos 25". Dex me faz refletir de como perdemos oportunidades e momentos com pessoas incríveis e maravilhosas por bobagem e por atitudes que nunca paramos para repensar. Amo esse livro com todo meu coração e sempre o amarei. "Eles falavam pouco do que sentiam um pelo outro: não havia necessidade de frases bonitas e pequenas atenções entre amigos tão experientes"
comentários(0)comente



ThaAs216 06/06/2024

Romance triste? Pode crer!
Em e Dex, Dex e Em...
Casal que merecia um final feliz depois de tantas coisas... Ai é que tá, nem tudo é como queremos.
Longo, cansativo, mas vale apena a leitura :)
comentários(0)comente



Gelisia 05/06/2024

É um livro que a história flui mt bem. É uma história que momentos vc sente raiva da Emma e momentos vc sente raiva do Dexter; mas tb acha graça e tb acha lindo a relação deles, q começa com uma amizade, porém com um amor por trás dessa amizade. E mais pro final vc fica super contente e do nada fica triste com oq acontece, pq não qria q aquilo acontecesse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Luiza 30/05/2024

Eu li esse livro há uns dois meses, de modo que minha resenha não demonstrará fidelidade aos meus pensamentos no momento da leitura.

"Um dia" é uma história cheio de altos e baixos e ao mesmo tempo linear, uma vez que a vida de Emma e Dexter sofrem mudanças ao longo dos 20 anos com relacionamentos novos, filho, carreiras iniciando e acabando, entre outros. No entanto, a relação dos dois permanecem no mesmo âmbito de amizade, mesmo quando ambos decidem não se falarem por alguns anos, o vínculo permanecia ali.
Para mim, o amor da vida de Emma era o Dexter. Não há controvérsias sobre isso. Ela tentou suprimir esse sentimento com novos relacionamentos, mas nunca amou ninguém da forma que amou Dexter. Um exemplo disso, é o relacionamento dela com Ian. Podemos concordar que ele não era o mais cativante ser, mas talvez em outras circunstâncias ele até podia ser amado. Mas ele sequer teve uma chance. O relacionamento era formado por um que ama e por outro que estava tentando preencher uma parte da vida com uma pessoa que ela não queria.
Dexter, para mim, é um personagem complexo. E cá entre nós, o bichinho sofreu demais. Teve que lidar com a morte de duas pessoas que ele mais amava na vida, criticas cruéis quando trabalhava na TV e tudo isso era complementado com o constante sentimento de vazio que era frequentemente preenchido por bebidas, drogas e mulheres.

Em suma, é uma história de duas pessoas que sempre estiverem presentes uma na vida da outra, partilhando amor, sinceridade, companheirismo. E tal relacionamento sofreu alterações de status, mas resistiu ao tempo.
comentários(0)comente



lecapivara 29/05/2024

Muito bom
Simples e interessante. É muito legal ver como as pessoas vão mudando com o passar dos anos e como tantas coisas podem acontecer. É um livro triste e, se eu não tivesse visto o filme antes de ler, eu teria chorado muito com o final do livro.

Agora quero ver a série, pois falaram muito bem dela.

Além disso, li esse livro em formato de audiobook e achei muito interessante! Foi minha primeira leitura por audiobook e fico feliz que foi com esse livro. Fez a leitura leve e muito boa para se fazer durante o dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bibsbm 27/05/2024

Me devastou mas passo bem
Já entrei nesse livro sabendo o final, então esse plot horroroso não foi uma surpresa pra mim, mas ainda não me conformo que o autor achou uma boa ideia fazer aquilo depois de tanta luta, sério PQ? Apesar disso, amei muito esse livro. A proposta de narrar um dia por ano tinha tudo pra dar errado, mas ele escreve tão bem que funciona demais (amei ver como absolutamente tudo mudava entre um ano e outro). Amo leituras que os personagens possuem defeitos e esse tem pessoas com histórias tão reais e imperfeitas que você realmente se apega a eles. Tinha horas que eu tinha vontade de socar esses dois até eles pararem de ser do jeito que eles eram, mas amei muito. É incrível como esse livro faz a gnt perceber que as mínimas decisões às vezes tem grandes impactos na nossa vida e que um dia é o suficiente para mudar tudo, seja pro bem ou pro mal. Enfim, por mais que inicialmente tenha sido uma leitura mais lenta para mim, hora nenhuma foi uma leitura ruim, recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



giimoretti 26/05/2024

"Viver cada dia como se fosse o último"
? esse era o conselho convencional, mas na verdade quem tinha energia para isso? E se chovesse ou você estivesse de mau humor? Simplesmente não era prático. Era bem melhor ten-
116 destacadores
tar ser boa, corajosa, audaciosa e se esforçar para fazer a diferença. Não exatamente mudar o mundo, mas um pouquinho ao redor. Seguir em frente, com paixão e uma máquina de escrever elétrica e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Alegrar os amigos, permanecer fiel aos próprios princípios, viver com pai-xão, bem e plenamente. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se houver oportunidade.
comentários(0)comente



Mariimagno 26/05/2024

Fã ou hater?
Um dia
Nota: 2/10


Um livro que teria potencial, mas foi escrito por um homem e toda a sua ótica sobre romance, e tudo gira em como ser uma mulher ideal para um ?bom? homem. Um partidão ?
E sinceramente quanto mais a gente lê o Dexter, mais difícil é aceitar que tudo dá ?certo? na vida dele. O cara é um completo irresponsável, afetivamente, profissionalmente, como filho, amigo, marido e pai. Ele falha em todas as esferas da vida.
E simplesmente é escolhido para ser esse mocinho insubstituível que a Emma fica esperando enquanto ela - sempre cuidadosa e responsável - só se ferra?
Difícil de engolir.

Além disso, o romance é muito caricato o que se vende de amor: a mulher que tudo suporta, que tudo espera. Exemplo disso é quando Emma cansa de nutrir essa amizade que mais oferece a Dexter do que recebe dele, então eles ficam anos sem se ver.
O propósito de fazer Emma se envolver só com homens ruins para que Dexter pareça ao menos aceitável. Mas não cola. Dexter é intragável.
Ele é desnecessário, egoísta.

O tempo inteiro ele só vê Emma como suporte emocional e uma mulher ?pagável? ?transável?, um desafio de pegador, chega a ser doentio - a única que ainda não peguei é quem eu mantenho na minha vida- afinal, que não tem os requisitos para ser sua namorada, para apresentar para a família ou pior, não é boa o suficiente para ele sair do mundinho encantado dele cheio de mulher, sexo e drogas.

Para resumir, é um romance frustrante.
Fica claro que Emma nunca foi uma opção, quanto mais uma escolha. Ela só se torna ?alguém? quando ele acha que já não pode ter mais ninguém e ainda se sente no direito de ficar com ciúmes e jogar na cara dela suas frustrações ?

Se transforma em um casamento mais ou menos e pela última narrativa de Emma observa-se que ela não era essa felicidade com ele que ela esperava ser.
O homem que ?teve? tudo que podia conquistar, não oferece a ela nem mesmo o sonho que ela tinha em ser mãe.

Dexter maior Hater de Emma
Enfim, deprimente.
comentários(0)comente



raiglazielle 23/05/2024

Sinceramente depois do momento mais triste desse livro achei que não ia conseguir terminar mas terminei com ódio no coração mas terminei, e por ter me feito chorar igual uma condenada considero o melhor livro que li até agora
comentários(0)comente



Bruna 22/05/2024

Lindo e emocionante ?
História incrível, uma escrita maravilhosa, que nos deixa curiosos pra saber cada detalhinho da vida de Emma e Dexter, mas ainda sim de uma dinâmica muito interessante! Eles foram feitos um pro outro desde o comecinho, e o destino fez o seu trabalho perfeitamente!! Muito bom!!!
comentários(0)comente



Felipe Baeta 21/05/2024

Pensativo
Acho que algumas partes cansativas da narrativa me impedem de dar cinco estrelas. Mas é inegável o tanto que eu me conectei com a Emma e o Dexter. O casal é muito legal, a gente ama um casalzinho, só que acompanhar o crescimento desses personagens foi TÃO bom. Juro que faz 5 minutos que eu terminei o livro e não sei como posso viver sem ter mais um pedaço da vida de Em e Dex para acompanhar.
comentários(0)comente



Ester.Thety 20/05/2024

Tem um quê de Pessoas normais
Só que melhor. Enquanto em Pessoas Normais que eu senti o tempo todo que a relação dos dois só existia por uma certa dependência emocional de ambos, em Um dia acho que a relação que eles constroem ao longo dos anos é bem embasada.
Minha relação com o Dexter é de amor e ódio , ao mesmo tempo que eu gosto muito dele, eu o odeio pelo fato dele ter atitude duvidosas e não valorizar a Emma como deveria. Esse livro trás um romance com um olhar para a realidade. Como plano de fundo temos uma crítica severa a como na vida nem semprem quem é mais inteligente e dedicado se sobressaia. As vezes tudo que você precisa ter é dinheiro e influência.
Apesar da Emma ser uma personagem incrível sinto que ela é a coadjuvante, o livro vai focar nas mudanças e evoluções do Dexter, no crescimento dele e no choque de realidade que ele leva quando descobre que a vida pode surpreender, destruir os seus planos e o resultado nem sempre é dos melhores.
No mais é uma leitura que vale a pena, um livro gostoso que vai encantar aqueles com gostam de uma bom romance friends to lovers com um plano de fundo da realidade do que é a vida e o crescimento para se tornar aquilo que você sonhou ser.
comentários(0)comente



2184 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR