Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Jhara Reis 15/05/2024

Perfeição Imperfeita
Amo Um Dia, primeiro livro que comprei, mas odeio o final!
?Dexter, eu te amo, mas não gosto de você?

Tereza49 10/05/2024

Após terminar esse livro e isso já faz alguns bons minutos, me sinto frustrada, irritada e de coração partido. É um livro que, obviamente, o autor teve como objetivo mostrar como a vida é injusta e que as nossas ações só pioram ainda mais. Dexter me irritou tanto nesse livro; a imaturidade dele de correr sempre atrás de algo e não perceber que estava ali o tempo todo ao lado dele. Emma se perdeu no caminho do livro, mas me identifiquei com algumas coisas, que não vou aprofundar aqui. O que me quebra mesmo, além de ver as edits no TikTok, é o que eles perderam, o que poderiam ter tido. Meu Deus, eu vou chorar de novo.?

Alice2325 09/05/2024

Um dia
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever oq eu estou sentindo.
Como pode esse casal ter tido esse final!?
Chorei horrores.
Odeio 15 Julho.

Carine2009 09/05/2024

Um dia, lido em muitos dias!
Assisti ao filme há alguns anos atrás, e me apaixonei completamente. Não sabia que havia um livro, no qual o filme foi baseado, até encontrar o tal livro, em uma Feira de livros na cidade. Me apeguei a ele e decidi que iria ser tão bom quanto o filme.
Depois de alguns meses com este livro na estante, atualizando outras leituras e por vezes simplesmente deixando-o de lado, resolvi iniciar sua leitura. E que desafio. ???
O que deveria ser uma leitura tranquila e fácil começou difícil e arrastada e dei a entender, que o autor ainda estava perdido quando começou o livro. Não conseguia acompanhar os diálogos e a história estava bem monótona e chata. No meio do livro a história começou a ficar bem interessante, mas no final foi a mesma coisa do começo, muita coisa não tinha necessidade de estar ali.
Achei um livro muito grande como se o autor tivesse, como diz um ditado popular "enchendo linguiça", poderia ter sido muito melhor se a história fosse mais curta.

Isadora 03/05/2024

Gostei da leitura, apesar de ter dificuldade com a troca de narração entre os personagens. Livro interessante!

Daiane.Almansa 30/04/2024

O livro é muito, apesar de ter partes meio massantes, acho q eu q sou muito chata e não gosto de personagens 100% inocentes e boazinhas.

Lôp 28/04/2024

É um livro ótimo, fala sobre fases e ciclos começando e se encerrando mas nunca se encerra Em e Dex, Dex e Em? É como se fosse algo já certo, esperado, podem se passar anos mas aquela chama do primeiro beijo nunca se apagou verdadeiramente, a vida os fez esperar um belo tempo para ficarem juntos, o tempo necessário para conseguirem se entregar por completo a esse amor que já era óbvio

Beatsy 28/04/2024

Um Dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na uiversidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem para de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sanhavam em ter. Porém, incapazes de esquecer os sentimentos muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

No livro vemos os flashes de relacionamento dos dois narrados, um por ano, todos no mesmo dia;15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o veerdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Karol com kah 28/04/2024

Já gostava do filme. Agora gosto ainda mais.
Apesar da leitura ser extremamente longa, detalhista e em alguns momentos meio cansativa, o livro é muito bom.
Sempre gostei da adaptação dessa história para o cinema, porém o livro é muito melhor, mais uma vez.
Apesar do final é bem tragico, acho super plausível e real. As pessoas têm uma dificuldade enorme de falar de seus sentimentos hehehehe.

Recomendo a leitura.
Mireille 28/04/2024minha estante