Entre o Amor e a Guerra

Entre o Amor e a Guerra Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Entre o Amor e a Guerra

16/04/2024

Ser médium, psicografar romances, é participar de uma experiência inesquecível, saindo do cotidiano, mergulhando na história de outras pessoas, sentindo suas emoções, suas lutas, vibrando com suas vitórias, sofrendo com seus fracassos. As cenas desenrolam-se diante dos meus olhos e eu penetro na alma de cada personagem como espectadora silenciosa e emocionada, sem poder deter ou modificar os acontecimentos. Na história de Entre o Amor e a Guerra, uma cena dramática entre Ludwig, Denizarth e Hans, desenrolou-se com tal autenticidade e rapidez ? sem que eu pudesse prever ou impedir ? que me fez cair em prantos. Naquele dia, não pude continuar a escrever, porém, a visão da espiritualidade me comove e conforta.

Ed.Costa 30/12/2023

Lindo!
Ambientado durante a segunda guerra mundial, ?Entre o Amor e a Guerra? é uma obra cativante de Zíbia Gasparetto, que nos transporta para um universo onde o espiritual e o humano se entrelaçam.

A trama se desdobra entre personagens envolventes que enfrentam dilemas complexos, explorando temas como amor, redenção e a dualidade entre luz e sombra.

Com uma narrativa fluída e rica em detalhes, Gasparetto conduz o leitor por uma jornada emocional, provocando reflexões sobre a natureza da existência e o poder transformador do amor.

A escrita sensível e a profundidade espiritual são marcas registradas da autora, fazendo deste livro uma experiência enriquecedora para aqueles que buscam uma narrativa que transcende as fronteiras terrenas.

É um romance mediúnico, ditado pelo espírito Lucius.

Para os fãs do gênero, vale muito à pena conferir!

Carla.Parreira 05/11/2023

Entre o amor e a guerra (Zibia Gasparetto/Lucius)...
Para se manter vivo Denizarth assume uma identidade falsa e acaba indo viver no meio dos inimigos. Ele conhece o amor e por um curto período vivencia esse sentimento tão sublime enquanto sente na pele o que os generais e os soldados nazistas eram capazes de fazer. Hitler queria o dinheiro dos judeus para financiar suas experiências insanas para transformar o mundo num lugar de pessoas arianas. Na guerra aqueles que a idealizaram ficavam tranquilamente protegidos em seus quartéis enquanto o povo era massacrado, dizimado e humilhado. Ele descobre que o verdadeiro herói é aquele que supera a si mesmo perdoando o outro e se livrando das correntes que o prendem.
Melhores trechos: "...A nacionalidade de cada um desaparecera naqueles instantes, o que nos faz pensar que quando existe amor no coração, não há crise social e política que não possa ser solucionada pacificamente, em benefício de todos e que as guerras são fruto do egoísmo e da ambição... Não podemos nos esquecer que todos guardamos pontos fracos no sentimento e na resistência que nos podem conduzir à queda... A divina justiça é indefectivel. Saibamos compreender e perdoar! Nós erramos muitas vezes. Como poderemos julgar? Aprendamos a construir o bem dentro de nós mesmos e ele se refletirá ao nosso redor multiplicando-se em bênçãos sobre todas as criaturas que nos cerquem..."

marinairis 22/07/2023

Sobre a importância do perdão, no seu devido tempo e processo
Leitura maravilhosa!
Apesar da história ocorrer na segunda guerra mundial e mostrar um pouco do horror que foi... mostra também o amor, esperança (em meio ao caos) e o perdão!
Tudo no seu tempo, respeitando o processo de cada um.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Na história de "Entre o Amor e a Guerra", houve uma cena tão dramática entre os personagens Ludwig, Denizarth e Ilans, que se desenrolou com tal autencidade e rapidez, sem que a autora pudesse prever ou impedir, que a mesma caiu em pranto e não pôdecontinuar a escrever naquele dia.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Deborah278 09/05/2023

A guerra destrói.
Nesse livro, Lucius relata sobre os horrores da rivalidade da 2ª guerra mundial, onde pessoas que nunca se viram na vida, começaram a se odiar, devido a um ideal que não lhes pertenciam. Pregavam um fanatismo, um patriotismo cego, que deixou marcas horríveis na história do mundo. Em meio disso, surge a história de amor entre o francês Denizarth e a alemã Ana. Unidos em meio a uma farsa na qual o francês utilizou para salvar sua vida, os dois se apaixonam, se casam e tem um filho. Por circunstâncias do destino os dois se separam por anos. Com a ajuda do evangelho e do espiritismo os dois se reencontram e questões do passado são resolvidas.
Boa leitura.

Luiza.Lobo 13/03/2023

Bonzinho
Achei a escrita bem estranha, apesar de ser fácil de ler. O livro é longo e repetitivo em clamores que não acabam nunca, o que me deu vontade de desistir várias vezes. Só continuei essa leitura porque a história em si não é de todo desinteressante e me foi um presente de uma pessoa que ama este livro, como eu também a amo, queria me aprofundar em coisas que aprecia. Entendo que como qualquer outra leitura, essa também agradará muito a vários públicos, só não foi para mim. A experiência toda se tratou de uma leitura bem pesada não apenas pela própria ambientação em tempo e espaço, mas pela história dolorosa também, até o momento, não tenho vontade de revisitar este livro ou autora.

yasmin 03/01/2023

Em simples palavras...
Esse livro me deixou extremamente sensível a doutrina espírita. Para quem já possue uma afeição por essa doutrina, o livro pode ser um "imã" para se adentrar mais ainda. É tão profundo que você consegue sentir os sofrimentos quase infinitos de Denizarth. Mas, atrás de cada dor, há um aprendizado para o espírito. Amei o livro, indico a qualquer um que esteja em busca de um livro que os faça questionar os preceitos da vida.

Bell Prince 31/12/2022

Ótima história para nós conectarmos, pensar sobre a vida e amores nela. Uma linda história. É bom ler algo que faz bem ao espírito.

Juliana2623 04/12/2022

Trecho que marcou:
??o que nós faz pensar que, quando existe amor no coração, não há crise social ou política, que não possa ser solucionada pacificamente, em benefício de todos, e que as guerras são fruto do egoísmo e da ambição,?

DouglasCruz 27/06/2022

Boa leitura
Me recordei hoje sobre a leitura deste livro, a qual realizei a alguns anos atrás.
De escrita simples e com uma narração que muito lembra a um diário, o livro consegue colocar em questão o amor, o perdão e o sofrimento da guerra.
Na época que o li, ainda era muito novo para compreender o lado espiritual do livro, motivo pelo qual me recordo de ficar confuso ao chegar em certas partes.

Estefanny.Oliveira 19/05/2022

Surpreendente
Bom eu chei esse livro por acaso na bienal-pe, mais como digo eu não existem por acaso tudo aconte e pq tem de acontecer, dei 5 reais na versão pocket e não me arrependo eu li rápido porém com muita consciência nas palavras eu acreditei no amor deles, fui envolvida e me surpreendi realmente por ser um livro de tanto impacto como ele é, pouco conhecido mais de grande qualidade.

Leonardo Cesare 26/01/2022

Já havia lido um livro de Zíbia anos atrás mas este foi uma evolução
Como havia escrito no título, anos atrás tinha lido um livro de Zíbia que não achei lá essas coisas, pois havia uma linguagem muito simplória, dialogos desnecessários, etc,, mas neste livro foi uma evolução na narrativa e até mesmo na linguagem.
Os parágrafos são curtos e diretos e embora não entre em muitos detalhes dos acontecimentos o enredo é cativante ( pois é uma estória que se passa na segunda guerra) apesar da objetividade do texto.
Só achei um pouco forçado a parte que toca ao espiritismo, pois a mensagem passada é que mesmo numa guerra, numa situação bem extrema, esta religião consegue ser um alento aos seus seguidores.