Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Luiza1506 31/05/2024

O "grande talvez"!!
Sabe quando o livro é tão especial que te deixa abalada por tanto tempo?!! foi isso que eu senti lendo "Quem é você, Alasca?", tirando o miles ser um chato e idiota, o livro foi perfeito!! fiquei por dias pensando no que havia lido e questionando tudo oq acredito, esse é o único livro do jhon que me fez sentir o quão complexa é a vida!!

Moranguinhodaleitura 30/05/2024

Engraçado que só fui ler esse livro por causa de uma garota de quem eu gostava na época, e ela falava bastante sobre ele. Eu achei que não iria gostar, mas acabei amando. Sério mesmo, achei tudo muito interessante: a escrita, os personagens, as lágrimas que me arrancaram. Gostei de tudo, e a capa é uma das coisas que mais gosto nesse livro

maryzly 30/05/2024

Bom!!
Gostei bastante do livro, mas ainda preferi a serie, a serie é bem fiel ao livro, mas gostei muito das adaptações que fizeram, acho que deu uma coisa a mais. mas mesmo assim eu recomendo demais o livro, é muito bom tbm!! as crises existenciais que eu tive lendo esse livro não é brincadeira kkk

Cândida 30/05/2024

Eu sou completamente apaixonada pelos livros do jhon, amo a Alaska, odeio a idealização q ele tem sobre ela, sobre só achar ela incrível até realmente conhecer ela. Ele nunca amou a verdadeira Alaska

althmilly 28/05/2024

O livro é muito bom mas tem seus pontos negativos o que não é muito , eu tbm tenho uma vontade de saber mais sobre a Alasca que ela realmente é , de ter um aprofundamento da história dela. Tirando isso eu gostei muito da forma como o livro foi contado, as questões sobre " como sair desse labirinto?" ou a
busca pelo " Grande talvez " são bons pontos para pensar e refletir . A busca pela resposta do pq e como , e no final não é preciso de uma resposta para poder seguir em frente .

Monalisa81 28/05/2024

Foi muito mais que eu esperava.
Comecei a ler o livro procurando uma história leve, mas me surpreendi com esse livro.
Ele retrata com muita intensidade os sentimentos desses jovens. Eu amei conhecer Alasca e toda sua espontaneidade. Um livro pra todos lerem e depois de um tempo relerem.

Uazalô13 27/05/2024

????
Eu amei esse livro na época que li, achei um romance bem fofo e divertido de ler. Até dei o nome do meu gato de Alaska em homenagem a personagem do livro hauahauhau ?

BArbara 27/05/2024

?Como vamos sair do labirinto??
Fiquei o livro todo tentando entender como sair do labirinto e aqui, agora, ainda não sei, acho que não tem saída. Você fica nele a vida toda e você só escolhe se ele vai ser de sofrimento ou não.

Esperava mais. Eu só li este livro por causa da série da HBO que eu achei incrível, umas das minhas favs, por isso achei que o livro seria perfeito, bem vibes ?As Vantagens de Ser Invisível? que é meu livro fav. Mas deixou muito a desejar, não sei se mergulhei de cabeça com uma expectativa enorme, mas foi isso. Eu gostei, mas demorei muito para ler, e tava engolindo seco e a força. Eu acho que uma das coisas que me fizeram não gostar muito foi por causa que é narrado pelo Miles, e ele me irrita, muito, ele idealizou uma Alasca totalmente diferente na cabeça dele e pensa que ela gosta dele e que só ama ele, ele é o único e blá blá blá. Me irrita. Amo quando o Coronel ou o Takumi jogavam umas verdades na cara do Miles. Enfim, gostei mas esperava maiszão.

giovanna2319 27/05/2024

Quem é você alasca
O livro me deixou com uma sensação estranha, terminei ele me perguntando quem eu sou e me deixou com uma perspectiva diferente da morte. terminei o livro me perguntando também ?quem é você alasca?? uma personagem complexa q me deixou intrigada, n sei se amei ela ou não. e a relação dela com o miles é bem aquela coisa de q ele n amava ela mas sim a ideia de a ter, esquisito mas compreensível, demorei pra terminar pq tinha muita angustia na leitura, mas é bom indico!

Cherry Mari 26/05/2024

Achei a escrita bem mais ou menos, e não consegui gostar dele, li a primeira vez com uns 13 anos, lembro que na época tinha amado, relendo, percebi que não era tudo isso.

Achei os personagens mal desenvolvidos e rasos, não consegui gostar de nenhum, nem mesmo da Alaska. Gostaria que o autor tivesse se aprofundado mais na história deles, sobre o Coronel e a mãe dele, Takumi, Lara, e Alaska, que não sabemos nada sobre a vida deles. E Miles é um personagem extremamente babaca e nojento. Toda essa sexualização em cima da Alasca é nojento.

Achei o final ruim, achei meio parado quando começa o "depois", e acho que o autor poderia ter se aprofundado melhor nesse assunto do luto, do grande talvez e sobre o labirinto. Achei aquele texto que o Miles fez do trabalho nada a ver.

Eu particularmente gosto de livros nesse estilo, nessa ambientalização de jovens fazendo coisa de jovens, descobertas, internato, trotes... Mas esse eu não curti e não consegui me apegar.

SPOILER
Única coisa que gostei do final, foi o mistério sobre a morte da Alasca, não dá pra saber se foi acidente ou suicídio, o John Green acertou deixando esse mistério.
SPOILER

stratsun 26/05/2024

O labirinto
"Quem é você, Alasca?" não é só o título do livro, mas sim o teor e a trama de todo o livro, que é a pergunta que perdurou durante toda a minha leitura, nós nunca saberemos quem realmente é Alasca Young , uma jovem problemática de Vine Station.
Algo que me surpreendeu: Alasca Young não é a protagonista em si, mas sim um menino ENTEDIANTE, CHATO E HIPÓCRITA, chamado Miles.
O autor coloca como desculpa que seus personagens estarem fazendo coisas ruins o fato de que "eles são adolescentes", o que para alguns pode ser petulante, mas particularmente gostei.
Um livro bom, que nos faz refletir sobre o luto, morte e juventude.

Acsa.Campos 26/05/2024

Um "Grande Talvez"..
Nesse livro, John Green nos leva a história de um "Grande Talvez", mostrando como nunca sabemos a razão das coisas serem como são, mas ainda assim nos decepcionarmos quando não temos as respostas, se refletindo em amores, a vida e a morte.

A leitura se mostrou um pouco cansativa no início, senti falta de algo que me prendesse e despertasse o interesse em "saber mais", o que só ocorreu após Alasca, e por isso demorei para terminar o livro.
No final, a visão que o autor tenta transmitir é clara, mas ainda assim senti falta de algo que me cativasse.

arrojo salles 25/05/2024

??
Vi a série e quis muito ler o livro, simplesmente perfeito, gosto mt da alasca e ela tem um lugar guardado no meu coração pra ela??