Como Fui Esquecer Você

Como Fui Esquecer Você Jennifer Echols

Resenhas - Como Fui Esquecer Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maribell 16/01/2012

A máxima "não se deve julgar um livro pela capa", mais uma vez se prova verdadeira. Capa linda, já o conteúdo... No mínimo duvidoso e no máximo pior leitura de 2011.
Erika Monte 22/04/2013minha estante
Concordo plenamente!!Muito ruim mesmo. Perde meu tempo lendo. Confuso, e muitas vezes chato.

Nia 03/01/2012

Como fui esquecer você
A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi o título, que em minha opinião é forte e tem tudo pra dar início a uma história inesquecível e emocionante. Em seguida, foi a capa, que eu sou simplesmente apaixonada e acho linda. Nunca tinha ouvido falar dos livros da Jennifer e resolvi dar uma chance e descobrir se ele era tão bom quanto aparentava. Me decepcionei...

Zoey tem 17 anos, é filha do dono do parque aquático da cidade e da defensora pública mais respeitada em toda a localidade. É capitã do time de natação da escola, faz os melhores tempos, é líder por natureza, tem amigos, um carro e a vida que toda garota nessa fase quer ter, com festas, farras e diversão.

Mas como nem tudo na vida são somente flores, durante o verão, Zoey descobre que seu pai não só traia sua mãe, bem como também engravidou a amante, de 24 anos com quem pretende se casar. À partir dessa descoberta, a cabeça de Zoey entra em verdadeiro colapso e ela começa a pirar. Decide que precisa mudar a vida completamente, tendo novas atitudes e sendo uma nova pessoa.

É no meio disso, que surge Brandon. Um dos caras mais populares e bonitos da escola, o capitão do time de futebol, que é um galinha, nunca se apega a ninguém e está sempre procurando Zoey apenas para que ela lhe dê conselhos sobre outras garotas. Fato, que muda assim que Zoey se oferece a Brandon e eles acabam passando uma noite juntos.

Agora, me respondam com sinceridade... você passa uma noite com um cara que nunca teve nada, com quem mal conversava e se sente a namorada dele?

É assim que Zoey se sente após a sua primeira noite. Ela grita aos quatro ventos que o ama, que ele é seu namorado, mesmo quando o tal jogador resolve simplesmente desaparecer...

Como se não bastasse tudo isso, três meses depois da separação dos pais, a mãe de Zoey entra em um distúrbio cerebral e acaba sendo internada em um hospital psiquiátrico pra que possa tentar voltar a ter uma vida normal, depois te ter tentando se matar. E como se isso tudo não bastasse, Zoey ainda sofre um acidente de carro e perde a memória desse dia.

Completamente perdida e sem saber o que fazer, é na companhia de Doug Fox – o garoto que ela jurava odiá-la – que Zoey acaba encontrando conforto e alguém que se preocupe com ela.

E nessa parte eu devo dizer, a Zoey é muito burra! Após o acidente ela passa o livro todo tentando adivinhar o que aconteceu naquela noite, criando mil e uma teorias pré, durante e pós acidente para entender porque Brandon se afastou e porque Doug está sempre ali. E claro, todas elas falham.

O livro se torna chato, monótono, porque ou ela está inventando teorias sobre a noite ou então, está gritando aos quatro ventos que Brandon é seu namorado e que eles estão muito bem juntos.

Mas, depois de tanta enrolação, Zoey começa a perceber pequenos detalhes que podem lhe levar ao acidente, bem como começa a mudar suas atitudes perante algumas outras pessoas.

A verdade, é que a a Zoey é uma boba de 17 anos, que não tem coragem nem de matar uma formiga. Aceita tudo de bom grado e nunca reclama de nada...

Conforme o tempo vai passando, Zoey vai percebendo que existe algo de muito errado acontecendo em torno de si e começa a realmente lutar pra descobrir tudo.

É com Doug que ela encontra as respostas pra todas as suas perguntas e é com ele que ela descobre o que é realmente ser protegida por alguém.

Preciso dizer que se tem algo nesse livro que realmente vale à pena é Doug Fox, um garoto que também passou por poucas e boas na vida, foi pra um reformatório, mas que é o sonho de qualquer garota nessa vida. Ele se preocupa, cuida e acima de tudo, ama de verdade.

O fim? Zoey consegue se encontrar, digamos assim... Mas leva tempo e você precisa ter paciência pra chegar até ele.

Sinceramente? Não gostei da maneira como a Jennifer escreve. Em uma linha estamos no presente e depois do ponto final no passado, após a vírgula no futuro e os fatos ficam todos bagunçados na sua cabeça. Por diversas vezes me peguei relendo páginas e mais páginas pra entender direito o que havia acontecido.
Hoje, se eu entrasse na livraria, compraria pela capa e pela sinopse, mas não compraria pela história. Mas é como eu sempre digo, opinião, cada um tem a sua e você precisa ler pra saber se gosta ou não! Então..leiam e venham me contar o que acharam.
Juliana (: 16/07/2012minha estante
Concordo com tudo, excelente resenha. Passei metade do livro gritando com a protagonista o quanto ela era burra e irritante com seus quinhentos mil "meu namorado Brandon". Acho que ela foi uma das protagonistas que mais me irritou, a ponto de xingá-la do meio até o fim do livro. Haja paciencia pra tanta enrolação e estupidez junta!

Rafa 30/12/2011

Como fui esquecer você definitivamente não foi o melhor livro que li este ano. Como o livro é em primeira pessoa, fica difícil você estar na mente confusa da protagonista. O livro retrata temas como conflitos familiares, suicídio, sexo, amizade e traição.

Zoey tem 17 anos, responsável, capitã do time de natação do colégio onde estuda e trabalha como salva-vidas no parque aquático de seu pai, de fora parece uma vida perfeita, entretanto, seu pai engravidou uma funcionaria mais jovem e decide ir morar com ela. Sua mãe não agüenta a situação e tenta se suicidar, o que faz com que ela tenha que ir morar com seu pai -que não da à mínima pra ela- e sua nova madrasta.

Na noite da internação de sua mãe Zoey vai a uma festa, onde acaba perdendo a virgindade com o galinha do seu melhor amigo, Brandon. E para piorar a protagonista sofre um acidente de carro e se esquece de alguns fatos que acontecerem naquela noite.

No dia seguinte Zoey recebe a visita de Doug, com quem ela tem bastante desavenças, que a esta tratando de forma carinhosa o que a deixa bastante confusa. Por que Brandon 'seu namorado' estava demorando em visitá-la? Por que quando o faz, está agindo de maneira estranha? Por que seu 'inimigo' está a tratando de forma carinhosa?

Essas perguntas só serão respondidas mais ao final do livro, mais ao final mesmo. O que torna a leitura um pouco chata, pois você lê, lê, lê achando que vai chegar a algum lugar e nada.

Doug é, com certeza, o melhor personagem do livro, com seu jeito bad boy, mas ao mesmo tempo doce, seu carinho por Zoey, sua disposição para ajudá-la e a vontade dele em mostrar para ela a verdade sobre seu relacionamento com Brandon, faz com que você se apaixone por ele. Ele é misterioso e sua história vai sendo contada aos pouco durante o livro.

No geral o livro tem uma história boa. Possui alguns erros na tradução o que faz você ficar um pouco perdida em alguns momentos.

jacdeoliveira 03/12/2011

Nem preciso dizer que essa capa é simplesmente... TUDO.

O livro vai contar a história de Zoey, uma adolescente de 17 anos, capitã do time de natação e trabalha no clube que seu pai abriu, sem contar que está passando por uma situação delicada.
Ela acaba de descobrir que seu pai teve um caso com uma funcionária do clube, chamada Ashley e para piorar tudo ela está grávida, então como Zoey já se esperava, seus pais acabam se separando e ela se muda para um apartamento com sua mãe. Então certo dia a mãe de Zoey sentindo-se muito mal tenta o suicidio, mas com sorte ela não morre.
Com a sua vida um verdadeiro caos Zoey começa a tentar se livrar de seus problemas e começa a se relacionar com Brandon, um amigo que trabalha no clube e que é capitão do time de futebol de seu colégio.
Quando ela acha que sua vida está voltando a ser o que era, ela sofre um acidente e quando acorda não se lembra de nada, apenas de Doug a tirando das ferragens do carro.

Será que Zoey irá conseguir se lembrar porque bateu o carro? Ou o que houve na noite do acidente? Essas são apenas algumas perguntas que não querem sair da cabeça de Zoey também...

Tenho apenas uma palavra para esse livro: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
Fazia tempo que eu não lia um romance tão fofo. Estava sentindo muita falta, afinal eu amo romances!
Obviamente em todo o romance tem o mocinho e confesso que Doug é um fofo, mas não me conquistou de primeira, mas quando cheguei no final do livro, já estava suspirando por ele.
Simplesmente não tenho o que falar, um livro incrivel, com uma história linda e bem adolescente. Que o livro é 5 estrelas, é fato não é mesmo?

maxfds 29/11/2011

Preferia não ter comprado... Essa é a verdade!
Eu devo dizer que este livro me decepcionou bastante. Eu comprei ele pela capa e pela sinopse e esperava bastante dele, porém mal no ínicio da leitura eu já estava bastante decepcionado.
Como fui esquecer você conta a história de Zoey Commander uma nadadora que tem um pai super estranho que engrávidou uma moça de 24 anos que trabalha junto com ele no seu parque aquático - que tem um nome muito legal: Slide with Clyde - e uma mãe que não recebeu esta notícia muito bem, tanto que ela tentou se matar, porém foi salva pela filha. Sim esse o começo dos problemas de Zoey e de suas lamentações. Esse é um dos problemas da narração, a personagem vive se lamentando do ocorrido e "voltando" à cena do suícidio, o que deixou a narrativa meio cansativa. Outro dos problemas dela é que de repente ela ver sua relação com seu amigo, Brandon, o qual pede conselhos amorosos para ela, mudar. Até aí super normal, o relacionamento deles muda e ela também tem uma certa mudança, porém numa das noites em que ela deveria ir se encontrar com Brandon numa festa, ela sofre um acidente e ela não se lembra de nada daquela noite... PUF! Outra enxurrada de lamentações por não se lembrar de nada de antes do acidente. Será que ela foi se encontrar com Brandon, como deveria? E se foi, por que de repente Doug, um garoto que ela tem evitado desde que ele fora pro reformatório deixando ela sozinha para ir ao baile e ao voltar nem sequer falou com ela, parece agora ser o centro de sua vida? O que aconteceu naquela noite?
Esse é a trama de Como fui esquecer você. E eu fiquei pensando, só isso? Acabou?! Não pode ser! A cada capítulo eu não via nada novo só a Zoey sendo enrolada por todo mundo sobre os detalhes da noite, os quais nada é concreto até que ela toma um atitude que no meu ponto de vista ela deveria ter tomado no primeiro capítulo e nos poupado de páginas e mais páginas de lamentações e uma busca sem graça. Não que perder a memória e ter uma mais que tentou suícidio seja algo pra deixar de lado como se não fosse nada, mas os argumentos da autora foram muito fracos e não me convenceram. A história me pareceu muito forçada. E o lado romântico da história? Zoey começa a ter de volta os sentimentos que tinha por Doug antes de ele ir para o reformatório e as cenas deles dois não foram lá muito romanticas e o motivo por que ele parou de falar com ela é muito bobo. Uma discursão tinha resolvido tudo e eles estariam juntos até hoje. Sem Brandon. Sem acidente. E vale resaltar que o que aconteceu realmente na noite do acidente foi outra coisa muito forçada e sem sentido para mim.
Posso comparar este livro com Maldosas da Sara Shepard. A série é ótima, neste caso a capa é linda, mas a história do livro é ruim, mal escrita e mal desenvolvida. E o meu medo é que eu tenho outro livro dela para ler: Tão Longe.

Delly 27/11/2011

Em Como Fui Esquecer Você nós conhecemos Zoey. Seu pai está abandonando a mãe para ficar com a secretária que tem a idade para ser filha dele. A Mao não reage bem e vai parar em um manicômio.

Zoey está perdida. Pior que perdida. Tem que viver com o pai e a nova madrasta porque é menor de idade. É no meio dessa loucura que de repente ela perde uma noite da sua vida. Ok, deixe-me explicar: ela não a perde literalmente, ela até que a aproveita muito bem, só que depois de sofrer uma acidente de carro – que ela não faz idéia de como aconteceu – ela perde a memória da noite. Ela sabe que precisava de uma distração e não queria pensar na mãe louca, nem conseguia falar sobre isso com as melhores amigas.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/11/como-fui-esquecer-voce-jennifer-echols.html#more

Mirela L. 22/10/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
O que você faria se descobrisse que o seu pai engravidou a namorada de 24 anos e vai se separar da sua mãe para ficar com a ‘tal garota’, e que depois do fato a sua mãe entrou num colapso nervoso e foi internada [e você ainda tem que esconder da cidade inteira esse fato!]?. Se isso acontecesse comigo hoje, que já tenho 23 anos, seria mais uma a entrar em colapso nervoso, rs. E imagine tudo isso acontecendo e você é somente uma adolescente?! Pra completar o cenário, Zoey, sofre um acidente de carro, e após o acontecido perde a memória do que aconteceu na noite passada ao acidente. E o que ficou? Que Brandon é o seu namorado, mesmo agindo de modo diferente, e que Doug, o lindão que a insultava na escola, modificou as ações, como se algo de importante e diferente tivesse acontecido.

Eu simplesmente AMEI a forma como a Jennifer tem de narrar os fatos! Envolve de um jeito super! *-*

Como Fui Esquecer Você é um livro contado pela própria Zoey, por isso nós leitores acompanhamos todos os fatos que permeiam a vida [bagunçada] dela. Ela se sente desamparada, por conta das questões dos pais: a mãe, uma coitada que ama o ex-marido e pai de Zoey [que cara uó!], e o pai que está pouco se lixando para a vida da filha pois só pensa na namorada novinha; e ainda por cima, Zoey está sofrendo um ‘encantamento’ pelo tal do Brandon, o melhor jogador de futebol da escola [leia-se hot e ‘namorador’, rs.]. Como se não bastasse todos esses fatores [a Lei de Murphy existe para nos reafirmar isso, rs.] a pobre da menina sofre um acidente de carro, não lembra da tal noite e não quer que ninguém saiba que ela não lembra. Mas como lidar se Brandon, o tal namorado, está totalmente indiferente e Doug [#suspirando³³³] está tão próximo a ela?!

Apesar de eu ter gostado do livro, tiveram algumas partes que eu só faltei entrar na estória e dar umas sacudidas na menina ¬¬ Primeiro ponto: Cara, só porque ela transou com o Brandon [tudo bem que o cara é lindo, mas foi muita impulsividade! :(] afirma e reafirma, o livro praticamente inteiro, que é namorada do cara, e ele?! Tá nem aí! Segundo ponto: Enquanto isso, aparece Doug fofinho [#suspirandoagain³³³³³] e ela fica evitando o pobre, ou melhor não evita, fica instigando e depois esfria… Sabe aquele chove, não molha?! PRONTO!

Jennifer consegue envolver o leitor em todo o universo do livro! Como Fui Esquecer Você aborda não só questões adolescentes, mas também questões do universo familiar, como por exemplo. Ela descreve o problema de uma jeito leve e intenso, ao mesmo tempo, porque aborda a questão, insere no contexto de vida da protagonista, o leitor se envolve, mas ao mesmo tempo a forma como ela escreve é sutil.

Primeiro livro da Jennifer que leio e já me encantei de pronto! Como Fui Esquecer Você pode parecer clichê, mas tem um toque especial, e com um pouquinho mais de ‘pimenta’, rs. O livro é super fofo [o Doug é MUITO fofo! *-*] É uma narrativa bem construída e a leitura flui fácil. Um livro que deixa algumas mensagens implícitas, mas que ao mesmo tempo diverte e apaixona. Super recomendo! ;D

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/10/resenhando-28-como-fui-esquecer.html ;D

Patrícia 13/09/2011

Resenha Mix Literário
Mais um livro que li e que divide opiniões, “Como fui esquecer você” é o tipo de história que você ama ou odeia, não acho que ela não deixa meio termo

O livro conta a história de Zoey uma adolescente de 17 anos que é líder do time de natação da escola e que trabalha no verão no clube ao qual seu pai é dono. Porém a vida de Zoey se complica um pouco quando ela descobre que o pai teve um caso com a funcionária do clube e que a mesma está grávida causando assim a separação de seus pais, entretanto sua mãe uma defensora pública renomada da cidade não aguentando a pressão entra em um colapso nervoso, o que a leva a uma tentativa de suicídio. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar um caos completo, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Contudo, logo em seguida Zoey se envolve em um acidente de carro e única coisa que ela consegue se lembrar daquela noite é que Doug, o bad boy da escola foi quem a retirou das ferragens do carro.

O livro é bem envolvente, traz um pouco de tudo: conflito familiar, dúvidas quanto ao sexo, amizades e amor. No entanto Zoey consegue me deixar revoltada com suas atitudes, ao perceber que está com amnésia ela simplesmente tenta descobrir tudo sozinha sem buscar ajuda de ninguém, principalmente por que Doug é o único que parece saber o que realmente aconteceu na noite do acidente e que está disposto ajudá-la. Minha outra revolta é quanto às atitudes e a forma como seu pai a trata, totalmente rude e completamente desprovido de amor e preocupação, o que é o contrário da mãe que, apesar do colapso, demonstra total preocupação com a filha.

Porém o ponto ao do livro é a relação confusa de Zoey e Doug, ela se esconde em uma mascara em que tudo está bem e perfeito, Doug dispensa preocupação e desconfia de que algo sério realmente está acontecendo. Não posso negar, ele é o meu personagem favorito, não por ser um moreno de olhos verdes perfeito, mas pela forma como luta o livro inteiro para ajudá-la e em certos momentos lhe jogando na cara muitas verdades. E é exatamente esse jogo na busca de entender o que realmente acontece entre eles que faz com que você só consiga largar o livro no final.

Para encerrar, gostei como a autora abordou os conflitos juvenis, a forma como cometem seus erros, as atitudes precipitadas e as consequências que ela nos traz, porém a história está apenas começando e há muito que se descobrir, amar e esquecer.

Vanessa Meiser 22/08/2011

Já li várias resenhas deste livro e todas elas me deixavam com muita vontade de ler também, sem falar na capa que é sensacional, super simples e que ao mesmo tempo diz muita coisa.
Fiquei feliz da vida pela Editora Pandorga ter me enviado este livro, praticamente dei pulinhos quando abri o envelope e vi que era ele (estava esperando outro).
Bem, deixa eu falar um pouco sobre o livro.
Zoey é uma adolescente de 17 anos, capitã do time de natação da escola, trabalha no parque aquático de seu pai e é uma menina muito responsável.
Porém, sua vida aparentemente perfeita sofre uma grande mudança quando seu pai engravida uma menina de 24 anos que também trabalha no parque e resolve largar sua família para viver com ela, Ashley.
A mãe de Zoey entra em uma profunda depressão chegando ao ponto de tentar suicídio e precisar ser internada em um hospital (hospício) deixando Zoey sob a responsabilidade de seu pai e a nova namorada. Acontece, que o pai de Zoey não é propriamente uma pessoa responsável.
Na noite em que a mãe de Zoye foi internada, a menina, querendo aparentar que tudo corria bem e que nada havia acontecido, vai a uma festa na praia e acaba perdendo sua virgindade com o melhor amigo Brandom, quem ela acredita estar namorando seriamente. Brandom é o cara mais galinha da escola.
Poucos dias depois, Zoey vai a outra festa e depois de beber muito e .......?.............?.............
Na volta pra casa sofre um acidente de carro, é a partir daí que as coisas passam mesmo a acontecer neste livro. Zoey sai em busca de uma resposta para o seu acidente já que ela não lembra como foi que aconteceu e nem porque aconteceu.
Na manhã seguinte ao acidente, Dough, seu colega e "inimigo mortal", aparece em sua casa para lhe visitar, deixando Zoey confusa já que até então este era o último garoto que ela queria que fosse visitá-la pois, acredita odiá-lo profundamente.....o que Zoey não sabe é que somente Dough pode lhe fornecer as respostas que ela procura...
Ah, claro, esqueci de dizer por que o pai de Zoey não é considerado uma pessoa responsável, ele é um verdadeiro BABACA, com letra maiúscula mesmo, mesmo depois da filha ter sofrido um acidente, ter batido a cabeça e ficar com uma leve amnésia, ele faz as malas e vai para o Havaí com Ashley para se casarem, deixando a menina sozinha em casa e ameaçando a filha de interná-la junto com a mãe caso esta esteja mesmo com amnésia e possa ser considerada louca. Um horror, que pai deixaria uma filha sozinha depois de ter sofrido um acidente? Só mesmo o de Zoey.
Bom, espero não ter soltado nenhum spoiller aqui, seria muito chato destruir as expectativas de alguém com relação ao livro.
O que você pode encontrar nesta história? Romance, dúvidas adolescentes, amizade, frustração e muito mais.
Enfim, recomedo a leitura.
Leia também Longe Demais da mesma autora e também publicado pela Editora Pandorga.

Bah 11/08/2011

Zoey tem 17 anos e sua vida ia bem. Até que seu pai engravida a amante namorada de 24 anos. Ela e sua mãe se mudam para que o pai pudesse morar com a namorada. Isso ela não teve como evitar que as pessoas soubessem, mas quando alguns meses depois a mãe de Zoey tenta suicídio e vai para um hospício, ela não quer que as pessoas saibam, nem mesmo sua melhores amigas Keke e Lila. Mas Doug, que parece odiá-la mais que tudo, fica sabendo. E agora ela está com medo que ele conte para todos, só para irritá-la, fazendo assim com que sua mãe perca o emprego.

Para piorar tudo, Zoey sofre um acidente de carro e esquece tudo (bem, quaaase tudo) sobre a noite do acidente. Agora parece que Doug e ela do nada se tornaram bem próximos, coisa que ela gostaria muito não fosse o fato de ela ter um namorado. Brandon. Que parece estar evitando ela.

E agora Zoey, que sempre teve uma vida certinha e organizada, está uma bagunaça completa. Ela não quer que ninguém saiba que ela está com amnésia porque seu pai ameaçou mandá-la para o hospício com sua mãe, mas ela quer descobrir o que aconteceu. Porque, definitivamente, algo aconteceu.

Leia mais em...

Talita, 31/07/2011

Fiquei fascinada pela autora após ler Londe Demais, ela tem um jeito de escrever que te prende e aquele livro ao qual você daria 3 estrelas no máximo acaba te encantando.
Zoey tem 17 anos, capitã do time de natação, aluna exemplar entre outras coisas, no entanto, quando seu pai larga sua mãe após engravidar a funcionário de 24 anos e sua mãe tenta suicidio, as coisas começam a mudar.
Sai do hospital após deixar sua mãe e tudo que quer é esquecer... o que ele não esperava era perder a virgindade com seu melhor amigo, sofrer um acidente de carro e esquecer o que aconteceu algumas horas antes do acidente, e o mais estranho é que o garoto que não a suportava parece achar que eles possuem algo, e o mais estranho é ela se arrepiar com o toque dele, desejar os beijos dele, se entregar aos seus abraços...
A Jennifer não me decepcionou com o livro, apesar de achar a Zoey uma burra, que não via coisas que estavam óbvias na frente dela, o Doug é um fofo, ele é paciente, espera ela se entender e apesar dela repetir um zilhão de vezes "eu namoro o Bradon" ele estava ali apoiando-a e ajudando-a.
Ainda não me decidi se vai entrar em minha lista de favoritos mas estou cada vez mais viciada nas estórias da autora.

danilo_barbosa 08/06/2011

Para amar, ás vezes precisamos perder
Quando a vida parece que vai nos derrotar, a vitória do amor parece vir da forma mais inusitada.
Zoe tem uma vida complicada. Seu pai abandonou sua família pela secretária (que está grávida dele), sua mãe teve um surto depressivo e tentou se matar e ela tenta se entender amorosamente com aquele que antes era o seu melhor amigo. E para finalizar, ela ainda tem de lidar com a pegação no pé de Doug, um cara que aparentemente a odeia com um passado que para ela são reprováveis.

Até que um acidente de carro muda tudo que ela conhecia. Ela não se lembra do que aconteceu horas antes do acidente, seu namorado a evita e Doug, que a tratava como se ela fosse um nada, parece ter se apaixonado por ela... Como descobrir a verdade?

Esta é a premissa de Como fui esquecer você de Jennifer Echols (Pandorga, 272 páginas), uma escritora que chega com seus sucessos aqui no Brasil, depois de ser grande destaque nos EUA pelos romances que escrevem para os adolescentes na MTV Books (pois é, lá fora a MTV também tem editora). Agora, vamos ao que eu achei do livro.

O gênero YA (Young Adults - seriam os jovens de 18 a 25 anos, faixa etária pós-adolescência) é um universo que está cada vez mais em expansão aqui no Brasil. Mais focado no gênero fantástico, esta foi uma das poucas vezes que me adentrei neste "gênero" com um romance real.

Esta é uma obra mais voltada para o público adolescente. Não pelo fato do enredo, mas pelas atitudes de Zoe perante as situações. Muitas vezes, assumo que tive vontade de colocar ela nos meus joelhos e bater na bunda dela de chinelo. Ela é extremamente indecisa e imatura e tem a tendência de fugir das situações com atitudes desastrosas. Ela faz pré-julgamentos sem conhecer as pessoas ou deixa de brigar pelo que quer quando realmente precisa. Ou seja, o reflexo perfeito desta explosão de hormônios que compõe a vida de um adolescente.

Confira a resenha completa no Literatura de Cabeça:

Tathy 16/05/2011

Como fui esquecer você de Jennifer Echols
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Título Original: Forget You
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 271
ISBN: 9788561784034
Ano: 2011
Comprar: Submarino
Gênero Literário: Romance norte-americano
Avaliação: ★★★★☆

Como fui esquecer você é narrado pela Zoey, uma garota de 17 anos, líder do time de natação e salva vidas do clube em que seu – ridículo – pai é dono. Por causa do novo relacionamento de seu pai, sua mãe, uma respeitável advogada, sofre um colapso nervoso e vai parar em um hospital psiquiátrico. Num ato de rebeldia, Zoey decide perder sua virgindade com Brandon, seu amigo garanhão. Uma semana depois, Zoey sofre um acidente e esquece dos acontecimentos da noite. Com medo de parecer tão surtada quanto sua mãe, ela não revela que não se lembra dos detalhes, que a cada momento parecem mais e mais importantes a contar sua aproximação com Doug, que antes a repelia. O que será que aconteceu na noite anterior? Por que Doug está preocupado com ela e não Brandon, seu “namorado”?

A Zoey é uma retardada! Pronto, falei! rs Ok, devo estar exagerando, mas ela é muito tonta gente. Não percebe as coisas que são tão óbvias pra todos e apesar de ser detalhista e uma lider nata, ela não sabe se impor quando realmente deveria. Ela passa o livro todo tentando descobrir o que realmente aconteceu na noite do acidente, mas sem perguntar para ninguém, o que às vezes chega a ser um incomodo. Sabe quando a situação é visível ou quando a resposta está na cara e só a pessoa não vê? Então… é assim com a Zoey!

O Doug é aquele cara aparentemente problemático e no fundo no fundo é fofo

Vanessa Meiser 20/08/2011minha estante
Você tem toda a razão, estou lendo este livro agora e também acho a Zoey uma retardada, qual o problema de simplesmente perguntar para alguém o que houve na noite do acidente? E de onde ela tirou que Brandom é o namorado dela, por favor, o cara só ......com ela, rsrsrs.

Balaio de Livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5