Os Desaparecidos

Os Desaparecidos Daniel Mendelsohn

Resenhas - Os Desaparecidos

mayara.marinheiromartinelli 01/08/2023

Foi um livro um pouco cansativo principalmente pelas partes religiosas q no fim finalmente fizeram sentido, mas como não conhecemos a religião judia fica difícil absorver alguns termos e histórias, mas é um livro que reúne o trabalho de 5 longos anos para encontrar a verdade sobre a história de 4 membros da família do autor que foram vítimas do holocausto, e não é nenhuma história heróica ou fascinante e por isso o livro é tão interessante , foram tantas pessoas mortas no holocausto mas a maioria das histórias são perdidas e mesmo as mais famosas carecem sobre os fatos simples , eu sempre me pego pensando sobre como uma vítima de qualquer crime era, seus gostos, sua vida simples e cotidiana e sempre me pergunto : o q ela sentiu Qd finalmente entendeu q ia morrer ?

Mirela Ugioni 25/04/2016

Ãtimo livro
Como no subtítulo, esse livro fala da procura do autor Daniel sobre o que aconteceu com a sua família no holocausto, onde a cada viagem e descobertas com pessoas e arquivos provenientes da época ele começa a traçar a real história de cada um deles.
O livro é incrivelmente fascinante, onde nos faz viajar nas histórias das vítimas, o legal desse livro é que ele foge da história polida que sempre ouvimos por aí, e conta sobre o que aconteceu aos Judeus em cidades como Bolechow.