O Cerco de Rowan

O Cerco de Rowan Henry H. Neff

Resenhas - O Cerco de Rowan

starseaws 19/02/2023

O cerco de Rowan
O começo é um pouco lento e você não sabe se continua ou não, mas depois da página 100 muda tudo, e depois é só as cenas de ação maravilhosas que o Henry sabe fazer, aquelas que te prende. No geral o livro é bom, mas perde para o primeiro. Estou doida pra começar o terceiro e ver no que vai dar depois desse final.

Inlectus 19/05/2019

Bom.
Uma boa mistura moderna e retrô de magia.

AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Se eu achei que o livro anterior foi tenso, nesse eu multiplico tudo isso ao quadrado ou ao cubo, Henry não fica sensibilizado em colocar muitas aventuras e dramas na vida de Max e David, o primeiro é o grande salvador do mundo mágico e o segundo é um menino importante, muito inteligente e também tem um destino importante.

Aqui nós começamos a compreender o quão grande é esse mundo mágico. No primeiro livro ficamos muito tempo na academia de Rowan, um lugar mágico e muito fascinante, com criaturas fantásticas, cheio de locais misteriosos e afins. Mas agora devido aos acontecimentos do final do livro anterior a academia está em perigo, ou melhor, as negociações entre coisas ocultas acabam deixando Max e David em perigo, por isso eles precisam fugir. E aí que descobrimos mais locais.

É um livro denso, a história tem momentos que se arrasta, sua narrativa não é tão fácil e acredito que as crianças de 13/14 anos vão ter dificuldades em ler o livro. Além de capítulos longos demais. Mas um ponto a favor é tudo ser bem amarrado. A série tem muitos personagens, como manda qualquer livro que envolva escola, mas o foco nesse é mesmo Max, David e uns poucos personagens que estão na fuga. Isso facilitou bastante a compreensão.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-o-cerco-de-rowan-henry-n.html

André de Lima 10/05/2011

Semelhante ao primeiro
O autor cria uma atmosfera de mistério muito legal. Algumas batalhas também são emocionantes de ler. Alguns personagens passaram a ter carisma, o que não aconteceu no primeiro livro.
Contudo, o livro deixou muito a desejar em relação aos vários erros de digitação, concordância, muitas frases não estavam corretamente delimitadas. Para um livro que custa quase R$50,00 e de uma editora como a Prumo, erros como os desse livro são inconcebíveis.
Em relação a história, ela teve pontos altos e baixos que se repetiram como no primeiro livro. A linha de escrita do autor é um pouco estranha. Pontos que poderiam ter um maior enfoque, acabam esquecidos. De repente, o livro termina e no último parágrafo o autor soluciona todos os mistérios do livro.
Estou na esperança do próximo livro ser melhor.