Half-Blood

Half-Blood Jennifer L. Armentrout




Resenhas - Half-Blood


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Giu 27/09/2011

OMFG!
Gente, eu não tive tempo para fazer anotações durante a leitura, então não deu para montar uma resenha..
Apesar disso, eu TINHA que falar o quanto esse livro é badass e awesome *-*
É tipo um Vampire Academy com mitologia grega... só que melhor *-*
Vale muitoooo a pena ler ;)
Anayã 06/05/2012minha estante
MEUU é o vampire academy....
toda a vez q eu ia conta do livro pra alguem eu quase falava Rose em vez de Alex oO
mas mesmo assim achei muito bom tb... so não melhor q VA lol
mas axo q o segundo vi se bem diferente de VA >.< quro leee


Paula 22/11/2012minha estante
Super me interessei no livro. Li vários comentários sobre, assim como o seu, de que este livro tem uma "vibe" de VA, o que me deixou super curiosa, pois é uma das minhas séries preferidas. Vou ler imediatamente! rsrs




Nyx 23/02/2022

Me sentindo de volta em 2010 (no bom sentido).
Achei que minha fase 2010 romance/fantasia adolescente tinha acabado, mas aqui estou eu.... E tô amando.
Adorei a personagem principal. Me identifiquei HORRORES porque ela só decide fazer besteira, e nem tá bêbada pra ter uma justificativa. Eu AMO como ela não é a garota que geralmente entregam em livros como esse, a sofrida, quieta, retraída. A Alex é ousada, entra na briga na primeira oportunidade, desbocada e não tem medo de fazer m*rda, o que achei perfeito pra idade que ela tem.

O Aiden é outra história. Acho que os livros atuais entregam "mocinhos" com menos cara de mocinho. Eles são sarcásticos, as vezes são cruéis, e se for um enemies to lovers eles não tem medo de usar esse ENEMIES com força (Cardan, te amo). O Aiden ainda é o modelo antigo de mocinho kkkkkk. Ele é bonzinho, mas tô gostando dele.

PORÉM... Como era de se esperar de alguém que só shippa errado (prazer, eu) A-M-E-I o Seth. Amei a relação que eles podem criar. Amei a ligação que eles têm e podem intensificar. Amei desde o primeiro instante que ele apareceu.
Vou me f*der? Provavelmente.
Já tô acostumada, não tem problema.

SEGUINDO PRO LIVRO 2!
Renata 22/01/2023minha estante
Eu já li muito YA quando mais nova e amava... Hoje até tenho vontade de retomar, mas me falta paciência pra triângulo amoroso e tal rsrs
Mesmo assim, sinto falta de uma fantasia mais leve, como um bom YA.
De todo modo, sua resenha me fez ter vontade de dar uma chance pra esse livro e voltar também a 2010 ?


Nyx 29/01/2023minha estante
Renata, eu sempre amo me sentir voltando no tempo com uma leitura gostosa de fantasia. Espero que goste também ?




Ju 27/03/2021

Seth é o único motivo pelo qual continuarei a ler
Certo, além de toda a estrutura ser basicamente igual à Academia de Vampiros, inclusive as personalidades, aqui estão algumas das razões pelas quais eu não gostei muito:

- O conto (Daimon 0.5) mostra uma Alex totalmente diferente do primeiro livro. Lá ela parece alguém com mais noção do que durante "Half-blood", porque deuses do céu... Foi difícil aguentar a ladainha dessa menina.

- Ninguém tem personalidade, todos os amigos dela parecem cópias uns dos outros. Tantos nomes e tantos personagens que poderiam ser facilmente combinados em três sidekickers.

- O Aiden tá ali só pra ser o cara mais velho proibido e caladão (cof Dimitri cof), sem personalidade e que está atraído pela Alex COMPLETAMENTE DE GRAÇA porque não me mostraram o suficiente pra entender porque ele gosta dela. Fora que eles falam qualquer coisa e eu reviro os olhos.

- A personalidade da Alex é, de forma resumida, chamar as outras de vagabundas (fazendo slutty shaming o tempo todo) e querer bater nas pessoas sem motivos reais.

- Não tem tempo para desenvolver as relações e os sentimentos tão profundos que eles dizem ter. Tipo, Aiden e Alex ??? Química ??? Nunca nem vi.

Certo, agora os pontos positivos:

- SETH
- SETH
- SETH
- SETH

O arco desse garoto é maravilhoso. Toda a misticidade por trás dele ser o Apollyon, as provocações, essa conexão estranha (SERIA ESSE O LAÇO DE ESPÍRITO? HMMM) com a Alex, tudo é incrível e faz sentido. Estou muito curiosa para saber aonde isso vai dar. E é óbvio que ele e a Alex tem muito mais química e são mais interessantes de ler do que ela com o maluco chato lá. Apoiadora ferrenha desse casal.

Vou terminar Covenant mesmo só para saber o que vai acontecer com ele e para poder ler Titan, a série New adult focada exclusivamente no ? SETH ?.

Talvez eu esteja criticando demais o livro por ter lido VA na adolescência.

Então, se você não se importa de achar muitas semelhanças entre os dois nesse primeiro livro e gosta dessa mistura de deuses e vampiros, eu recomendo o livro.

Dou um desconto para a JLA porque ela escreveu isso em 2011 e graças a deus as coisas evoluem aí nível From Blood and Ash.
Ju 31/03/2021minha estante
vale a pena passar pela tortura do primeiro.


Mayhara 09/11/2021minha estante
Eu estava preocupada, achando que só eu tinha visto que era quase uma cópia de Academia de Vampiros. Aiden é muito Dimitri! Ele até lê enquanto ela treina! kkkkkk




Bruninha 17/06/2012

Meu, qdo comecei a ler esse livro achei que era uma fanfic de vampire academy, TUDO igual. No decorrer da historia mudou uma coisinha ou outra, mas como qualquer fanatica de vampire academy eu AMEI esse livro e mal posso esperar pelo proximo. So realmente espero que o Aiden se de tao bem qto o Dimka. Hahahahaha recomendadissimo para os fas de vampire academy que nao se importam com a falta de originalidade da autora.
Camila.Silva 10/11/2013minha estante
Também começei a ler esse livro achando que era uma fic de VA, porque como tu disse, é TUDO igual, o que tornou a leitura chata para mim, já que tudo se tornou previsivel. Como em Vampire Academy, a moçinha é ''obrigada'' a voltar para a escola, e para não ser expulsa, novamente é ''obrigada'' a ter treinos particulares com o moçinho (Que nem chega aos pés do lindo do Dimka!), e no ''futuro'' se envolve em um romance proibido com o seu treinador. Ela é temperamental,impulsiva, e uma pessima imitação de Rose Hathaway! Não gostei.




Lidia.Paina 29/01/2013

Essa é a parte que eu falo que esse não foi exatamente um dos melhores livros que eu li, mas que definitivamente, foi um dos mais excitantes de se ler. Não só porque esse livro contem cenas altamente engraçadas e repletas de ação, não só porque esse livro possui conflitos de tirar o fôlego, não só porque esse livro retrata a mitologia grega de um modo diferente de todos os outros que eu já li, mas também porque, apesar de ser um livro compilado em ficção, esse possui um toque espantosamente real.
O livro segue a história de uma garota que é uma meio-sangue (a mistura de um puro-sangue com um mortal) que acabou de perder a mãe para um bando de daimons (ex puros maleficamente transformados em criaturas que matam para se alimentar do aether dos puros e meio sangues). Meio sangues são considerados inferiores os puros sangues, e são estritamente proibidos de manter um relacionamento romântico com eles, caso isso acontecer são sentenciados a servidão eterna ou até mesmo morte. Alexandria ou Alex volta para o Covenant, um tipo de academia que treina puros e meio sangues para se tornarem guardas da escola ou sentinelas que caçam daimons. Alex enfrenta um monte de problemas para continuar a estudar na escola e não ir acabar servindo puros como um pedaço de lixo estragado. Aiden, um cara por quem ela costumava ter uma queda, concorda em treiná-la para que ela permaneça na escola. Alex começa a seguir uma rotina que não é bem uma rotina, pois acontecem diversos acontecimentos que eu poderia chamar de bombásticos, então chega á escola o Appolyn. O único meio sangue da geração deles que consegue controlar todos os elementos. Ar, fogo, água, terra e o akasha (um tipo de raio super poderoso que elimina qualquer pessoa que está destinada a recebê-lo). Seu nome é Seth (e ele [é loiro, alto, lindo e engraçado) e Alex nota algo estranho sobre ele, algo que só ela pode ver. Então começa-se a parte do livro que eu não posso resumir pois contém spoilers. Alex passa por muitas testações e conflitos, mas posso dizer que faz isso gloriosamente e com um bocado de bom humor e coragem.
Primeiramente, eu notei um bando de semelhanças com Vampire Academy, mas após algumas boas páginas, vi que a semelhança acaba no começo. Esse é um livro que DEFINITIVAMENTE vale a pena se ler. Digo muito mais; é um livro que vale apena se perder uma noite de sono para terminá-lo, pois duvido que um bom leitor consiga tirar os olhos dele até ler última palavra impressa no mesmo.
Nilo Medeiros @cariocaliterario 24/09/2018minha estante
Adorei a sua resenha e confesso que estou procurando o livro em português, mas não acho de forma alguma. Sabe me dizer se foi traduzido e publicado no Brasil?




Lolo 02/07/2022

Resenha
Se você gosta de academia de vampiros e House of night, esse livro é pra você. Eu AMO academia de vampiros (o filme não, ele é péssimo) e senti muito a vibe da Rose na Alexandria (protagonista). Enfim, a história se passa quando Alex junto com sua mãe fogem da casa delas e vão viver com os humanos, mas são atacadas por uns seres e a mãe acaba levando a pior, a Alex é encontrada pelo Aiden e levada de volta pra casa e aí tudo acontece, pq ela não queria voltar e realmente nem sabe pq a mãe dela fugiu até encontrar uma oráculo lá que fala igual o suriel de acotar (poucas palavras, tudo com duplo sentido). Eu expliquei bem singelamente pq esqueci os nomes tudo. Mas é isso, nem legalzinho, mas as vezes é chato, dá pra entender?
OBS: prefiro academia de vampiros.
Ray 21/01/2023minha estante
Lê a continuação




Doriany 04/09/2015

Mal posso esperar para chegada desse livro aqui no Brasil! Vale muito a pena, personagens maravilhosos e uma escrita gostosa de ler
Carol 19/10/2015minha estante
tb achei essa escreve mto bem




Nati 07/05/2018

"All truths come down to love, do they not? One way or another, they do."
Sabe quando você tem a nítida impressão de que já viu/ouviu/leu alguma coisa, mesmo sendo que você nunca tenha pego aquilo antes na vida? Pois, foi muito o que aconteceu nesse livro - essa sensação de deja vu. Isso porque todo o plot e até mesmo os personagens pra mim parecem MUITO com a série Vampire Academy da Richelle Mead. A cara daquele meme: 'posso copiar seu trabalho?' 'tá, mas muda algumas coisas pra disfarçar'.

E sem dúvidas esse foi o principal motivo de dropar essa série - tudo se tornou muito previsível. Alex é uma Rose Hathaway mais infantil e impulsiva (se é que é possível), sem uma Lissa pra freá-la e aquela trama do laço de espírito para que traz uma dinâmica muito legal à história. Fora que em Half-Blood, temos um mundo baseado na mitologia grega, mas que não é nem de longe tão bem desenvolvido como o mundo vampiresco da Richelle, e olha que o que não falta na mitologia é coisa legal pra explorar. Os personagens secundários, que em VA tem um propósito e ganham mais pra frente destaque e plots próprios (vide Christian, Mia, Ed, Adrian e Sidney), aqui são só figurantes mesmo. E o romance é literalmente uma repetição do que foi DimitrixRose no primeiro livro - a mesma relação 'proibida', o lance do instrutor sério com a garota-problema sarcástica e impulsiva,mas cheia de potencial.

A escrita da Jennifer é muito fluída e rápida de ler, o ritmo do livro é bem dinâmico - como tenho outras séries dela, voltarei a dar uma chance pra autora sim, até por que o highlight dela com certeza não é a saga Convenant e sim a Lux. Mas, pra essa série...já li isso antes, sei como acaba (no caso de VA, depois do livro 3 não muito bem) e prefiro gastar o pouco tempo que tenho para ler lendo algo diferente e instigante, não mais do mesmo. 2 estrelas e meia e menos alguns livros na TBR.
Paula Tefh.Arthur 08/05/2018minha estante
Não desisti da série não, ela melhora bastante do segundo livro adiante...




Ana 12/04/2024

?
O livro foi bom e ruim ao mesmo tempo.
jennifer te odeio por colocar um início de um triângulo amoroso nesse livro, que bct.
esse primeiro é como todas as séries dela, ela começa contando apenas o necessário para os próximos livros, da um indício de um possível plot e aí a história acaba, enfim, espero que ela fiquei com o aiden
comentários(0)comente



Jeh 19/03/2013

Livros: Daimon e Half-Blood
Como o livro Daimon é um livro pequeno e acaba bem no ponto onde começa o Half-Blood, que é o primeiro livro da série Covenant, resolvi fazer uma resenha colocando o Daimon e o Half-Blood juntos.

Para começar, se você é um fã de Vampire Academy, muito provável que você será fã dessa série também. Quando eu peguei pela primeira vez o livro Daimon para ler, eu desisti e fui ler outros livros até que esses dias lendo novamente as resenhas do Half-Blood no skoob eu decidi que iria até o fim e não me arrependi nem um pouco. Daimon não foi um livro que eu fiquei empolgada lendo, mas me deixou curiosa para o Half-Blood, e esse sim foi um livro que eu não conseguia parar de ler até ter terminado a última página, é viciante.

O Daimon começa com Alexandria, ou Alex, como ela prefere ser chamada, e sua mãe vivendo fora do Covenant, que é a escola onde ela estudava três anos atrás. Alex não sabe porque fugiram e sua mãe nunca fala. Quando daimons atacam sua casa, Alex se vê forçada a fugir e o único lugar que ela pode ir, é voltar para o Covenant, na ilha da Divindade, mesmo sabendo que poderia ser punida. Para explicar, Alex é uma mestiça ou então meio-sangue, filha de uma pura com um mortal. Os mestiços tem três destinos, virarem guardas, sentinelas ou a servidão(ou então a morte, pois são ‘drogados’ e perdem a consciência de si mesmos).

“Um arrepio correu ao longo da parte de trás do meu pescoço. O Covenant? Eu poderia voltar para lá depois de três anos, nem mesmo sabendo por que tinha partido? Mamãe tinha agido como se lá não fosse seguro para nós, mas eu sempre achei que era paranóia. Será que eles me permitiriam voltar sem a minha mãe? Será que eu serei punida por ter fugido com ela e não impedi-la? Eu estava fadada a me tornar o que eu tinha evitado todos esses anos, quando eu fui ao Conselho e chutei uma velhinha? Eles podem me forçar à servidão.”

O livro Daimon acaba quando Alex é atacada por um daimon na viagem de volta para o Covenant e é assim que começa o Half-Blood.
No Half-Blood conhecemos nosso amado Aiden, um Puro Sangue que é Sentinela e será responsável pelos treinamentos de Alex.Os Puros ou Hematoi são descendentes de semi-deuses e possuem o poder de um dos quatros elementos. Como Alex ficou três anos afastados do Covenant e corre o risco de ser expulsa se não conseguir chegar no nível de seus colegas, ela tem um professor lindo, assim como em Vampire Academy da Richelle Mead. Aiden é um mocinho impossível de não se apaixonar, além de lindo, é fofo, maduro para seus vinte e um anos e que faz de tudo para proteger quem ele ama.

“— Beba. Nós vamos cobrir algumas regras básicas primeiro. — Aiden recuou. — Vá em frente e sente. Eu quero que você ouçaE lá se foi a aparência mais suave e gentil. Revirando os olhos, sentei-me e cuidadosamente coloquei a garrafa nos lábios. Cheirava como chocolate velho e parecia um milk-shake aguado. Nojento.Ele parou na minha frente com aqueles braços impossivelmente fortes em seu peito. — Primeiro: não beba ou fume.— Xi. Isso significa que eu tenho que largar o vício do crack.Ele olhou para mim, claramente não impressionado. — Você não poderá deixar o Covenant sem permissão ou - não olhe para mim desse jeito.”

A nossa mocinha Alex é engraçada e sempre tem uma saída meio irônica, o que deixa a historia ainda mais divertida e viciante. Alex é uma mocinha que não tem como não gostar também, não é sonsa, embora muito teimosa, e é boa de briga, igual a Rose do VA.

“— Por favor, levante a manga de sua camisa.Cautelosa, eu fiz como instruída. — Mas o que vocês estão me dando… porra! — Minha pele queimou onde ela aplicou no braço. — Isso dói como o inferno.Seus lábios se curvaram em um sorriso amarelo, mas suas palavras escorriam desgosto. — Você será lembrada em seis meses para receber outra dose. Nas próximas quarenta e oito horas, por favor, tente abster-se de atividades sexuais sem proteção.Tente abster-se? Como se eu tivesse incontroláveis impulsos animalescos e pulasse em cada mestiço à vista? — Eu não sou uma piranha louca por sexo, senhora.”

Também Vamos conhecer o Seth, que é um Apollyon, que é um meio-sague que tem poder como os puros, de controlar os quatro elementos e mais o quinto elemento, o poder de akasha. A cada geração um apollyon nasce. O Seth me deixou curiosa desde o inicio por não saber o que ele realmente quer com a Alex.
O livro tem romance sim, e são muito gostosos de ler. Ao longo da historia descobriremos várias coisas importantes para o livro ficar ainda melhor, como o porquê a mãe de Alex fugiu com ela, que é algo que a orácula falou para ela três anos atrás e tem a ver com o que Alex é e mais coisas sobre os Daimons que nem mesmo os Puros e Mestiços sabiam.

“— Sim. — Ele afastou o cabelo do meu rosto. — Desde a noite em que te vi na Georgia, você tem estado sob minha pele. Você entrou dentro de mim, tornou-se uma parte de mim. Não posso me livrar dela. É errado. — Ele nos moveu, rolando na cama, até que se inclinasse sobre mim. — Agapi mou, não posso... — Ele trouxe seus lábios até os meus uma vez mais.Não havia mais palavras. Nossos beijos endureceram, seus lábios e as mãos assumiram um propósito que só podia significar uma coisa. Eu nunca tinha ido tão longe com um cara antes, mas sabia que queria estar com ele. Não havia dúvida, era a única certeza. Tudo no meu mundo girava em torno deste momento.Aiden levantou a cabeça, olhando para mim com essa pergunta em seus olhos. — Você confia em mim?Corri meus dedos sobre seu rosto, em seguida, seus lábios entreabertos. — Sim.”


http://www.everylittlebook.com.br/
comentários(0)comente



Ninacitt 08/07/2013

Comecei a ler essa série porque li que era muito parecida com Academia de Vampiros, que adoro! E realmente ela é,mocinha especial, se apaixona por quem não pode, tem que matar alguém que ama,já fugiu da escola e agora retorna... porém após ler o primeiro e o segundo livro achei bem fraquinha...Não me envolveu como Academia,a historia é boazinha, mas o livro termina de forma adrupta, quase no meio de uma frase e realmente não me cativou. Enfim, vou continuar lendo para ver se me cativa, mas não achei envolvente.(Mesma resenha do primeiro livro)e não achei mais interessante.
comentários(0)comente



ELB 16/05/2014

No Half-Blood conhecemos nosso amado Aiden, um Puro Sangue que é Sentinela e será responsável pelos treinamentos de Alex.Os Puros ou Hematoi são descendentes de semi-deuses e possuem o poder de um dos quatros elementos. Como Alex ficou três anos afastados do Covenant e corre o risco de ser expulsa se não conseguir chegar no nível de seus colegas, ela tem um professor lindo, assim como em Vampire Academy da Richelle Mead. Aiden é um mocinho impossível de não se apaixonar, além de lindo, é fofo, maduro para seus vinte e um anos e que faz de tudo para proteger quem ele ama.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Jeh Petersen, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/03/resenha-half-blood.html
comentários(0)comente



Helena Stein 20/10/2014

Não sei muito bem por onde devo começar a resenha. Quando você vai falar da sua série sobrenatural favorita que se junta a sua autora-DIVA, você tem uma grande responsabilidade.

Comecei a ler essa série sem grandes expectativas já que tinha acabado de entrar em uma ressaca literária com Academia de Vampiros, mas como diziam que Covenant seguia uma linha parecida, acabei dando uma chance, e... Meu Deus! Half-Blood me deixou sem palavras. É completamente surpreendente e viciante!

Half-Blood o primeiro livro de uma série de seis livros nos apresenta em uma narrativa em primeira pessoa a vida de Alex, uma jovem mestiça de 17 anos que acaba de retornar para a escola após sua mãe ser assassinada por Daimons. Após perder quase três anos de formação, Alex é jogada de volta à vida de treinamentos pesados para se tornar uma Sentinela. E é aqui que o verdadeiro romance da série começa e OMG, alguém diga a Armentrout que ela escreve os MELHORES CASAIS ever! -.

Aiden St. Delphi é um sangue puro absolutamente lindo e sexy. De fazer os planetas se alinharem e as estrelas suspirarem. A questão da relação entre ele e Alex é que relações amorosas entre mestiços e puros são estritamente proibidas, o que torna a química entre eles ainda melhor.

Continue lendo a resenha no blog: @UpLiterário

site: http://upliterario.blogspot.com.br/2014/09/half-blood-jennifer-l-armentrout.html
comentários(0)comente



N 02/03/2016

Não deu!
Já tem um tempo que não leio estórias de fantasia, mas depois de ler um livro dessa autora que eu amei fui conhecer outros trabalhos dela e vi que já tinha lido alguns, um romance que gostei mais ou menos e uma série de fantasia que eu simplesmente não consegui terminar, e olha que todo mundo que eu conheço ama essa série que abandonei. Então vi a estória desse livro e pensei: nossa, parece ser legal! Só parece! Eu fiquei chocada, parecia que estava lendo uma versão de Academia de Vampiros, (que eu amo de paixão, já li umas 10 vezes), só que uma versão não tão boa, entendam, a escrita da autora é legal mas se fosse para ler algo igual a Academia de Vampiros eu preferiria reler o original, só consegui ler 29 páginas desse livro e o tempo todo pensando: é tudo igual.
Spoiler: Vejam as semelhanças, mocinha linda, sexy, rebelde, fodona, mestiça que foge da escola por um motivo que nem ela entende (na série original, foge com a amiga por iniciativa dela, nessa imitação foge com a mãe por iniciativa da mãe), o fato do diretor, diretora na original, não gostar dela e ter pessoas defendendo ela, mesmo que reconheçam sua rebeldia, a paixão proibida, sendo que essa paixão fica responsável por treinar com ela, essa foi a gota d'água, entre outras semelhanças...
Parece que a autora só quis fazer umas mudanças sutis pra o livro não ficar igual, mas mesmo assim é tão igual que não deu pra continuar. Vim procurar as resenhas pq eu pensei: não é possível que alguém tenha lido Academia de Vampiros e não tenha notado a "semelhança", e vi que as pessoas notaram, só não se importaram. Eu me importei, e muito, me incomodou ao extremo. Então "é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte, não tenho o que dizer, são só palavras e o que eu sinto não mudará". Não deu pra continuar, abandonei!
comentários(0)comente



Beatriz 17/05/2016

O livro teria sido maravilhoso se não fosse tão parecido com "Vampire Academy". Tudo bem que a história não tem muito a ver com vampiros e sim com deuses gregos, mas o enredo é praticamente o mesmo no começo. Isso me deixou bastante irritada.

Felizmente a história é boa e deu pra evitar pensar nisso depois de um certo tempo. Se eu vou ler outros livros da série? Possivelmente. Mas não quer dizer que eu morri de amores por esse livro porque pra mim soou parecido demais com a história de Rose e Dimitri e pra mim isso foi demais.

Recomendo pra quem nunca leu "Vampire Academy" ou não se importa muito com similaridades.
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR