Sábado Sem Noção

Sábado Sem Noção Luisa Plaja

Resenhas - Sábado Sem Noção

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
Quantas coisas sem noção você pode fazer em apenas um sábado? Se você for Bethany e Carlota, não há limite para o número de coisas bizarras que podem acontecer com você em um só dia. Ainda mais se você, assim como elas, for fã da revista Teen Spice e resolver seguir uma tal de "Excursão sem Noção", que pode te levar aos lugares mais absurdos e as situações mais inusitadas... É lógico, se você tiver muita imaginação como nossas protagonistas!
Mas isso não resume a vida de Bets e Lots... As duas guardam, cada uma, um segredo que pode mudar muita coisa - e tem até o fim do dia para compartilharem.
Em uma manhã e uma tarde, Lots e Bets se aventuram em um dia completamente inusitado, com muitas loucuras, diversões, verdades e histórias para contar no futuro. Isso sim é um sábado sem noção!

Muito sem noção mesmo... Mas de um jeito divertido. Eu terminei o livro querendo pegar uma revista velha (tipo Capricho e Atrevida), abrir em uma página qualquer e a partir dali escolher o que poderia fazer no meu dia - claro, nada louco como nossas duas protagonistas fizeram.
A narrativa de Luisa Plaja é divertida, mas me incomodou o fato de ter coisas como "hua-ha-hua-ha" no meio das narrações da Lots (no início tem muitas risadas no meio das frases e incomoda bastante). Acho que mesmo que a intenção seja aproximar o leitor da história, certas coisas não cabem muito bem em um livro - essa é uma delas. Poderiam ter cortado da tradução sem problema nenhum.
Mas apesar disso, a tradução é deliciosa. As expressões foram transferidas com louvor para o português. Eu geralmente me pego imaginando como seria o livro em inglês (louca?) e certas expressões casavam direitinho com nossa língua que não conseguia imaginar como era no original, o que acho que deixou mais natural e acompanhou o ritmo rápido da narrativa da autora.
Aliás, rapidez é a chave do livro. Acontecem muitas coisas em um curto período de tempo (são 461 páginas para contar apenas um dia), e em cada capítulo tem uma coisa diferente acontecendo. Então, meu maior problema foi imaginar como tanta coisa coube em um espaço de tempo tão curto, parecia que nada daquilo seria possível em poucos minutos.
Não que as coisas sejam improváveis, mas para alguém que saiu de casa lá pelas dez da manhã e precisa voltar cinco horas, não dá pra fazer tanta coisa quanto as meninas fazem, então quebra a ordem cronológica do livro.
Mas ainda assim, é um livro gostoso que mesmo por alto aborda alguns temas que podem ser delicados, como relacionamento com os pais e sexo (seguro) na adolescência. É uma história bem diferente e divertida, e não posso deixar de destacar como a capa combina com o clima do livro (só não gosto dessa Bets com o cabelo cheio de frizz. Eca!). E a diagramação do livro também está super fofa, no início, meio e fim há algumas páginas de revista e é tudo uma gracinha!
É um daqueles livros que lemos rápido, nos divertimos e ainda tiramos algumas coisas para a vida. Só não vale esperar a história perfeita, é uma história pra se divertir! E quem sabe você não se inspira e faz sua própria "Excursão sem Noção"?
letici 18/09/2012minha estante
AMEI MESMO ESSE LIVRO E CONCORDO COM VC EM TODOS OS PONTOS

Tielle | @raposaleitora 26/12/2010

Resenha Livromaníaca
Carlota e Bethany são melhores amigas, e as duas amam a revista Teen Spice. Em um sábado onde as duas estão cobertas de problemas, a revista lhes mostra a solução com a idéia de uma Excurção sem noção, onde elas iriam para lugares aleatórios para enfrentas desafios. Carlota se empolga demais nessa idéia, mas Bethany ainda tinhas suas dúvidas...

Carlota é a típica adolescente rebelde, odeia os pais, não gosta de estudar, não liga para o que os outros dizem, sempre está de castigo... já Bethany, é super quieta e tímida, responsável, passa confiança aos pais, tem namorado e é sempre muito educada.

O que duas garotas tão diferentes vêem uma na outra para serem Best Friends Forever?! Simplesmente aquilo que gostariam de ser ou que os outros gostariam que fossem.

A história nos envolve para saber qual o próximo grande desafio e em como as duas resolveram seus problemas no final... Carlota precisa dizer a Bethany que seu namorado a está traindo, e Beth precisa dizer a Lot's que está com medo de estar grávida...

Roubo, compras, meninos, encontros com ex's, confusões e muita aventura é o que essas duas garotas encontram quando partem para esse Sábado que será totalmente sem noção.

Comentários: Eu realmente não esperava um final como esse narrado por Luisa, me pegou totalmente desprevinida... fiquei muito mal pelas duas. O que eu achei que estava sendo apenas um livro com duas adolescentes zuando com tudo, na verdade se tornou uma história com um pouco de drama. \o/ amei!

ThaisTuresso 30/12/2010

"Sábado sem Noção" me surpreendeu e me conquistou, eu tinha lido algumas resenhas dele em outros blogs literários e vi que as opiniões eram divididas uns amaram outros não... e como sempre eu desejei ler para tirar minhas conclusões e ver o que eu iria encontrar nas páginas do livro. E minhas expectativas em relação à ele eram baixas, comecei a ler e achei comum, continuei a ler e fui me surpreendendo eu não conseguia parar de ler, tanta curiosidade eu tinha em relação ao enredo que se prolongava. Mas o livro fica bom mesmo é do meio ao final, onde encontramos surpresas, e nos encantamos com o final que é incrível, nada do que imaginamos acontece. Uma surpresa no final, uma revelação de tirar o fôlego!

No livro vamos nos interando dos acontecimentos através de duas personagens, ora o livro é narrado por Bethany ora por Carlota, carinhosamente chamando uma a outra de Bets e Lots. São amigas inseparáveis, enquanto Bets é a certinha, obediente e estudiosa, Lots é a rebelde, namoradeira e atrapalhada. Mas ambas sabem que se completam. Antes de Lots chegar à cidade, Bets era melhor amiga de Becca, mas desde que ela chegou à cidade, Bets agora anda somente com ela, ainda tem amizade com suas amigas antigas, mas é de Lots que ela não vive sem. É sábado e como todos os sábados é dia de namorar com Declan seu namorado categoria B (classificação da revista Teen Spice), mas isso só de noite e ainda é de manhã, e como melhor amiga ela primeiro tem que tirar Carlota do castigo para irem estudar na biblioteca.
Enquanto Bethany acha que vai tirar Carlota de casa, Carlota já planejou um sábado totalmente sem noção, é dia de não se estressarem e vai convencer Bets a sair com ela numa aventura inusitada, sem noção e totalmente incrível que as unirá ainda mais, e os lugares e desafios que farão serão totalmente retirados das páginas da revista favorita das duas: a Teen Spice!
Desafios, micos e aventuras inesquecíveis a esperam neste sábado sem noção, Bets tem um segredo e Carlota tem ainda um que tem medo de contar pra sua melhor amiga, por isso a leva nesta aventura sem noção, sem imaginar o que virá a seguir. Livro recomendadíssimo!

Manu 18/01/2011

Me surpreendeu muuito! Apesar de ter sido meio cansativo, muito grande para uma historia simples foi bem legal e uma otima maneira de relaxar dos livros mais complexos.. Eu ia dar so 3 estrelinhas mas as 10 ultimas paginas me surpreenderam totalmente e fizeram com que ele ganhe 4! Hahahah

Isa 05/01/2011

Sábado sem Noção
Bethany e Carlota são melhores amigas. Bethany é estudiosa e certinha. Carlota adora destruir o coração dos meninos.
Um dia, ambas resolvem seguir o conselho de uma matéria que leram na revista Teen Spice: fazer uma excursão sem noção, o que é basicamente pegar um trem para um lugar desconhecido e cumprir vários desafios.
Mas há vários problemas no meio disso tudo: Bethany acha que está grávida e seu namorado anda sumido ultimamente. Carlota ficou com o namorado de Bethany e não sabe como contar a ela.
Faz bastante tempo que eu não leio um livro assim, e adorei! O livro tem quase 500 páginas e se passa inteiro em apenas um sábado. Não gostei do fim da história, não esperava isso. Mas o livro é realmente bom, eu recomendo.

Juliana Vicente 25/01/2011

Sábado sem noção
Recebi esse livro da Editora ID, ela é a mais nova parceria do blog. Esse foi o primeiro livro que recebemos da editora para resenhar, além do livro ela enviou uma camisa super fofa, Obrigada ID.

Comecei a ler este livro sem grandes expectativas, esperando uma história adolescente como tantas que existem no mercado, mas o livro me surpreendeu. O livro é recheado de testes, iguais aqueles que enchem as páginas de revistas como capricho e TodaTeen, isso faz com que o livro se torne dinâmico e atual. (Quem nunca fez um teste desses).

No início somos apresentadas a Bethany e Carlota duas super amigas do tipo que estão juntas em todos os momentos, mesmo tendo personalidades totalmente diferentes. Bethany é a certinha da dupla, pé no chão, uma garota confiável. Carlota é exatamente o oposto, fica com todos os garotos e é muito liberal (ou não?!). O livro se alterna entre os pensamentos das duas amigas, então temos uma visão completa do que elas sentem e pensam. Bethany está muito estressada com algumas coisas que estão acontecendo e Carlota precisa contar um segredo muito importante para sua melhor amiga, então por que não fazer uma aventura radical, assim no fim do dia será muito mais fácil enfrentar a realidade.

A história toda acontece em um único sábado (agora entendi o título), Bethany e Carlota realmente vivem um sábado como nenhum outro em suas jovens vidas e ele trará muitas surpresas para essas duas amigas.

O livro começa um pouco lento, mas depois que certo personagem entra na história (Ah, Zack) as coisas mudam totalmente e me vi presa aos acontecimentos desse “Sábado Sem Noção”.

O que mais me agradou no livro é que ele trata de assuntos que todas nós passamos na vida (Claro que se você é uma adolescente, então está passando ou irá passar), assuntos que nunca saem de moda, que fazem parte do nosso crescimento de menina a mulher. Nota 10.

Recomendo!

Jeniffer Geraldine 02/05/2011

Sábado sem Noção
Você já viveu um sábado sem noção? Daqueles que foge totalmente do script planejado para sua vida?

Melhor… Já viveu um sábado sem noção guiada por um dado, moeda (cara ou coroa) ou número da sorte. Não?! E por uma revista?

Bethany e Carlota, personagens do livro Sábado sem Noção, vivem um dia diferente de acordo com as páginas da revista Teen Spice.

Parece loucura. Duas garotas abrindo uma revista, e assim vivendo um dia baseado em alguma dica da página que acabaram de abrir. Mas é para ser loucura mesmo, a intenção era justamente essa. Duas amigas inseparáveis, diferentes e um dia fora do comum.

Parece bobagem. Mas quem aqui não já passou horas e horas lendo a Atrevida, Capricho, Toda Teen e outras?

Eu nunca vivi uma louca aventura com base nas páginas dessas revistas.

Só que devo confessar que: já fiz muita coisa motivada pelos conselhos dessa super amiga de papel.

E tenho certeza que muitas garotas já fizeram ou fazem isso. Duvida?

Então…

1- Você já seguiu passo a passo das dicas de maquiagem de uma revista?

2- Já tomou coragem para conversar um babado sério com uma amiga após ler uma matéria?

3- Já tomou coragem para chegar naquele gato por causa dos conselhos que a revista te passou em uma matéria com o título: “Arrase na balada e conquiste o gato dos seus sonhos.”

4- Já comprou aquela marca de absorvente só por causa da indicação em 3 folhas da sua revista preferida?

5- Já fez testes e mais testes para descobrir quem você é na novela, na vida, no mundo?

Pois é… Então, você já viveu muitos “sábados sem noção”.

Indico a leitura para aquelas pessoas que gostam de livros com histórias de/para teenagers. E para aqueles que na adolescência, aproveitavam os intervalos no colégio para ler junto com os amigos as revistas e fazer aqueles inúmeros testes. Tempo bom de diversão, em que uma das poucas preocupações era seguir a risca os conselhos da revista e não esquecer de comprar nenhum exemplar.

Link da resenha: http://subindonotelhado.com.br/sabado-sem-nocao.html#more-1412

Psychobooks 05/03/2011

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa! Onde está escrito o título, as letras são em alto relevo, parecendo que foram recortadas de uma revista e coladas em um papel. Já pelo título, pode-se esperar muitas confusões e coisas engraçadas.

A garota loira que está segurando a revista Teen Spice! é Bethany, ou se você preferir, pode chamá-la de Bets. É a típica garota educada, estudiosa, que respeita os adultos e todos os pais de suas amigas gostam dela. Ela namora um garoto há sete meses e alguns dias e depois de ter um 'treco' no estômago e passar mal por dois dias ela está preocupada e para piorar a situação, Declan, não ligou e nem respondeu as suas mensagens de texto.

Carlota, mas acho melhor você chamá-la de Lots, é uma de suas melhores amigas, adolescente fiel aos conselhos da revista Teen Spice! Seu padrasto a colocou de castigo e só a Bets tem o poder de conseguir tirá-la de casa. Lots já tem um plano, de acordo com sua revista favorita, ela precisa fazer uma viagem sem noção para ajudar a sua melhor amiga mandar o stresse para bem longe.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-sabado-sem-nocao.html

Bárbara 23/05/2011

Ameei esse livro

As mais de 450 páginas se passam em um único dia, dividido em Manhã, Tarde e Noite. As duas garotas aprontam muito e se divertem bastante. A leitura é bem fluida, mesmo não tendo muitos diálogos, a narrativa é bem dinâmica pois temos a oportunidade de ver o ponto de vista das duas amigas, que alternam os capítulos para contar a história. Do meio para o final, eu não consegui parar de ler!

Com o passar das páginas, parece que Bets e Lots estão trocando de papéis. A garota tímida se mostra descontraída e Lots vai revelando aos poucos seus segredos e prova que nem sempre as coisas são o que aparentam ser. E me surpreende muito no final, quando ela finalmente conta a verdade para Bets, pensei WTF?

Gostei tanto do Zac que acho que ele poderia ter aparecido mais, bem que a Luisa poderia fazer uma continuação em que ele tivesse um papel maior no enredo. Se eu tivesse que escolher apenas uma palavra para classificar esse livro, eu diria que ele é adorável.

Ariel 13/09/2011

É um livro muito bom mas bem diferente até mesmo dos livros de Meg Cabot, quem curte os livros dela deveria ler!

Nati 03/12/2011

Sábado Sem Noção - Blog Menina de Livro
Conheça, siga, comente: http://meninadelivro.blogspot.com/

A história é sobre Bets, a garota certinha que está preocupada com seu relacionamento com Declan, e Lots, totalmente o oposto, mas que também esconde muitas coisas sobre si mesma. Ambas são viciadas na melhor revista da atualidade, a Teen Spice. Uma tinha de contar um segredo à outra, mas não sabiam como fazê-lo sem deixar a outra assustada, no caso de Bets, ou brava, no caso de Lots.

Neste sábado, Lots estava de castigo no seu quarto, lendo revista e tricotando, seu mais novo passatempo. Bets, que por acaso sempre sabia como convencer os pais dos outros, vai até a casa da melhor amiga e consegue tirá-la de lá com a desculpa de ir à biblioteca. Na verdade, Lots quer mesmo é tentar uma coisa que viu na Teen Spice: Excursão Sem Noção. O que elas têm de fazer é abrir a revista em qualquer página, seja por número ou aleatoriamente mesmo, e fazer o que a página está mostrando. Uma página de dicas de roupas, por exemplo, é a deixa para elas irem as compras!

No começo fiquei bem intrigada, tipo, como dá pra colocar 451 páginas em um dia só? Mas agora que li compreendo, e a autora fez isso com maestria, dividindo o livro em Manhã, Tarde e Noite. Não ficou manjado em nenhum momento, nem enjoativo. E é uma leitura gostosa, surpreendente em vários momentos. É narrado pelas duas meninas principais, e podemos conhecê-las bem, o que foi bem legal. E quando pensamos que a conhecíamos o suficiente, temos um troca-troca de personalidades surpreendente!

O único motivo que me fez não dar um dez por essa leitura levíssima e super divertida, foi o final, que poderia ter sido um pooouquinho maior. Não gostei muito do fim ter sido explicado por uma carta, quer dizer, até faz sentido, mas eu gostaria de um pouco de narrativa! E eu também gostaria que a Luisa fizesse uma continuação, pois tiveram alguns personagens, principalmente o Zac, que mereciam aparecer mais. Zac é apaixonante!!

Vanessa Sueroz 28/02/2012

Spabado sem noção
Sábado sem noção é um livro muito divertido, onde duas amigas estão precisando relaxar e saem por ai atrás de diversão.

Bethany e Carlota são grandes amigas, ambas são bem diferentes. Carlota é a a divertida, sempre em busca de aventuras, e leva as revistas femininas muito a sério. Bethany já é a certinha, namora, se preocupa com os estudos e orgulha os pais. Ambas eram assim… Até que Carlota lê na revista que o melhor jeito de relaxa é fazendo um excursão sem noção.

(...)

Suellen C 13/12/2012

Sábado Sem Noção - Luisa Plaja
Bethany super preocupada, responsável e apaixonada pelo namorado Declan, bem ao contrário de Carlota sua melhor amiga que nunca se preocupa com nada, acha melhor ser independente e para ela a “pegação” é o melhor que há. RS Mas nunca se sabe até onde esses rótulos podem mesmo as definirem... Tudo muda em um sábado no qual começam a aventura radical, que é simplesmente abrir em alguma página da revista e fazer o que manda. Durante esse dia Beths revê um garoto que ela era apaixonada a anos e tudo volta a tona, apresenta um garoto super fofo a lots e entram em muitas outras encrencas. Só que enquanto isso Declan e lots estão sendo pressionados por outras amigas de beths a contar o que estão guardando dela até o fim do dia.

Uma coisa muito legal no livro é que ele conta de uma revista que é adorada por quase todos os jovens e por isso tem alguns testes como “Seu namorado é do tipo que trai?” ou “Descubra quem é sua aminiga?”

O livro é muito divertido, de uma leitura super fácil e apesar de parecer uma história longa e cansativa, ele é separado em cedo, tarde e noite e suas páginas têm uma grande margem e um espaço até que grande nas linhas também, o que você vê que ta rendendo sua leitura e passando páginas e mais páginas.

Jéss 02/10/2012

Sábado sem Noção - Luisa Plaja
Leitura interessante, eu ficava tentando adivinhar a próxima loucura delas. Ri muito no decorrer da história. Presente de uma amiga no meu aniversário ^-^ nada melhor que um bom liro, hein? O fim não era bem o que eu imaginava, mais foi bom imaginar o que seria. Recomendo!