Hell on Earth

Hell on Earth Michael Reaves

Resenhas - Hell on Earth

Fabio 10/01/2011

Na minha opinião, todo o escritor que cria personagens com poderes super-humanos precisa ser cuidadoso com o limite dos poderes. Ele precisa estabelecer algo próximo da realidade, algo quase tangível. Eu parei de ler os X-mens quando essa barreira foi quebrada. A Fênix negra poderia destruir a Terra com seus poderes, então os único desafio possível seria extraterreno. Ela acabou suicidando-se. Quando o Magneto levantou a ponte Golden-Gate foi o fim da picada. Especialmente porque os poderes dos mutantes derivam de uma fonte de energia interna.

Esse foi o fato que me chamou a atenção neste livro. Apesar das personagens serem anjos, demônios e feiticeiros, o fatos deles estarem presos a regras e limites tornou-os quase reais. Eles poderiam estar por aí.

Eu normalmente não gosto quando o escritor cria muitas linhas de história distintas, porque o livro fica enorme ou a história fica superficial. Neste caso foram três linhas e o autor conseguiu encontrar um bom equilíbrio. Eu realmente preferiria que ele tivesse se dedicado mais ao personagem principal, mas a receita no final foi boa.

Hell o Earth conta a história de Colin, Terry e Liza. Colin, o personagem principal é conhecedor das artes místicas e tem um passado maldito, Terry e Liza se envolvem em eventos que eles nem imaginam.

Três objetos de extremo poder são furtados de Colin e ele parte para recuperá-los. Ao mesmo tempo certos eventos demoníacos acontecem na Terra. É claro a história é muito mais do que isso.

A personagens são bem montadas e fiéis as suas características até o fim. A trama é envolvente e mantém o leitor preso.

O livro é difícil de achar, mas se conseguir vale a pena.

Recomendo!!!