A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien




Resenhas - A Sociedade do Anel


2886 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Escritor.Lucas 24/05/2024

Maravilhoso
Eu já tinha lido o livro em 2003, e sempre quis ler novamente. Só agora consegui fazê-lo. A experiência foi melhor em relação a primeira vez. A sociedade do anel é um obra épica. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Geli 24/05/2024

O inicio da jornada
A história começa com O Hobbit. E a leitura é fortemente indicada, até para que se perceba o amadurecimento da narrativa.
Tolkien é detalhista e paciente, o leitor também precisa ser.

Uma dica: se tiver a oportunidade de ler alguns trechos acompanhando junto com o audiobook narrado pelo Mauro Ramos na audible, vale muito a pena, tem um balanço diferente e ajuda na músicas e na compreensão das pronúncias.
comentários(0)comente



Gabriela 23/05/2024

Sem dúvidas é um livro que precisa de empenho pra ler. Tudo é bem cheio de detalhes e a história tem que ser muito bem ambientada.
Tolkien é um escritor fenomenal mas realmente é difícil ler os seus livros
comentários(0)comente



Lilly 23/05/2024

Finalmente tive cabeça pra ler esse livro depois de mais de um ano começando e enjoando. a escrita do Tolkien é bem cansativa mas divertida depois que vc acostuma. já quero começar próximo
comentários(0)comente



Lady.Metatron 23/05/2024

Primeira vez lendo o Senhor dos Anéis. Não li O Hobbit primeiro, mas isso não foi empecilho para se entender o que acontece aqui. A escrita de Tolkien é linda, porém difícil, mas de fácil entendimento, nada muito rústico. As músicas em formato de poemas cantadas pelos personagens ao longo da narrativa, para mim, são o carro chefe da saga e o que faz dela ser tão única. Me apaixonei pelo Aragorn, por enquanto, é o meu personagem favorito, juntamente com a beleza que são os elfos.
comentários(0)comente



allykavi 23/05/2024

Uns orcks, uns magos, uns anões, elfos, balrogs e uns Hobbits
Tolkien é um autor muito complexo, detalhista e consegue cativar e envolver na historia. ESSE LIVRO TAVA ME CONSUMINDO por quase 2 anos eu lia e enjoava, achava massante e parava, mas tinha um combinado comigo, leria até o final e se não gostasse pararia nele. Acho que todo leitor já passou por isso, e olha ainda bem que não desisti!! Principalmente o livro 2 me pegou de jeito e não deu outra, já estou na pagina 200 do das duas torres. A jornada é conhecida e despensa apresentação. Continuarei lendo sem dúvida.
comentários(0)comente



Natanxd12 23/05/2024

A sociedade do anel, o primeiro livro da trilogia absurda do senhor dos anéis.
O livro da Sociedade do anel é um grande livro, no caso aqui vou chamar de "Tomo" que tem dois livros.
A princípio, eu já diria logo de começo que esse livro não é para iniciantes no mundo da leitura e muito menos de leituras de fantasias. Isso porque geralmente fantasias tem um ritmo bem mais lento do que os outros gêneros, porque tem toda uma questão de desenvolvimento do mundo e raças novas, magias, a política e por aí vai. Por isso, eu recomendaria a leitura do senhor dos anéis aqueles que já estão mais acostumados a esses fatores, porque é necessária muita paciência para ler.
E esse é o segundo ponto, muita gente não consegue parar de ler essa saga porque o ritmo dela é muito lento, e isso é completamente verdade. Tolkien gasta páginas e páginas apenas descrevendo uma viagem, indo do ponto A ao B. Os personagens em algum novo ambiente e por aí vai. Porém igual disse antes, apesar do senhor dos aneis ser um clássico e tudo mais ele é uma fantasia, e isso em livros de fantasia é super comum, como por exemplo Duna (que é mais ficção científica, mas tem elementos de fantasia), As crônicas de gelo e fogo, As crônicas do matador do rei e por aí vai.
Nessa vertente, acredito que a melhor forma de ler A sociedade do anel é ler com calma e atenção. Atenção porque a escrita nesse livro é bem refinada, porém não é nada impossível, e lendo com atenção dá para tirar de letra.
Explicado tudo isso, O que o Tolkien faz nesse primeiro livro é de muita genialidade. Ele de fato criou um mundo novo muito vivo. Isso porque, diferente de muitas histórias, onde parece que antes do protagonista aparecer o mudo era completamente parado e não acontecia nada, na saga do senhor dos anéis, existe um mundo muito antes do protagonista aparecer, no caso o Frodo, raças que brigaram, raças que não são vistas mais, fatos históricos, uma vasta categoria de pessoas extraordinárias que já passaram por aquele mundo, magias, e principalmente línguas novas.
Em geral é isso, apesar de ser uma leitura um pouco densa e com o ritmo lento. O mundo criado por Tolkien é incrivelmente vasto e rico, com uma história que de pouco a pouco vai se tornando algo muito maior e grandioso.
comentários(0)comente



Julia 23/05/2024

Sam é incrível de mais
Simplesmente incrível!!! Vale muito a pena ler, o livro é tão bem escrito e detalhado que realmente dá pra imaginar a história inteira em detalhes.
comentários(0)comente



Carolina2600 22/05/2024

Demorei um pouco para ler, algumas partes são bem maçantes, com muitos detalhes desnecessários.
Mas tirando isso a história prende bastante
comentários(0)comente



Luiz.Fernando 22/05/2024

Surreal.
De longe essa aqui é uma das melhores leituras que eu já tive em toda minha vida! eu jamais seria capaz de imaginar que fosse tão original e criativo da forma que eu descobri que é. Lendo "A Sociedade do Anel" consegui perceber que esse livro realmente ditou qualquer obra fantasiosa que viesse pela frente. De todas as fantasias, essa aqui se mostra ser a mais importante delas. Uma experiência incrível que eu jamais esquecerei, pra sempre no meu coração.
comentários(0)comente



naotemlogin 22/05/2024

Como todo o primeiro livro que dá início de uma saga, A Sociedade do Anel, é uma narrativa que em muitos momentos se torna exaustivamente descritiva. Isto se deve ao notório perfeccionismo do autor em, ao fazer a sua jornada do herói, apresentar uma série de descrições sobre os cenários percorridos durante a jornada, personagens que auxiliam ativamente ou que surgem para um momento específico e, porque não, canções que resumem antigas histórias que os guiarão pelo caminho.
Em resumo, um ótimo livro, onde Tolkien buscou apresentar pequenos detalhes que traduzissem os povos descritos e quais os desafios, além do Anel do Poder, todos deveriam enfrentar para vencer o Senhor dos Anéis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kamilla :) 20/05/2024

Eu AMEI. Ao contrário do que muitos dizem, não achei o livro chato ou cansativo. Embora alguns achem que os detalhes de ambientação são longos, eu adorei cada descrição. Fiquei totalmente imersa no universo criado por Tolkien. Por já ter visto os filmes, foi fácil curtir essa imersão e visualizar bem as cenas, até aquelas que não estão na adaptação cinematográfica. Foi uma experiência inesquecível. Vai pro meu hall de livros favoritos.
comentários(0)comente



Luana.Pagliotto 20/05/2024

Poético e detalhista
Esta é a segunda obra de Tolkien que leio e confesso que foi mais arrastada que a primeira.
Sinto que metade do livro é sobre eles caminhando e detalhando os lugares por onde passam, sem contar os inúmeros poemas que dê fato são lindos, mas as vezes excessivos.
Porém, ainda foi uma ótima experiência pois sempre fui muito fã dos filmes desse universo e é muito divertido fazer comparações e perceber as semelhanças e diferenças entre os filmes e livros.
Também gostei e me identifiquei mais com os personagens no livros em comparação aos filmes, principalmente Frodo e Aragorn, achei a personalidade deles mais cativante no mundo literário. Claro que temos Gandalf também, que é maravilhoso em todas as obras e formas ?

De forma geral, ótima leitura, um pouco maçante mas com certeza vale a pena!
Jezinha 20/05/2024minha estante
Estou ouvindo no Audible e a narração é sen-sa-ci-o-nal.


Luana.Pagliotto 21/05/2024minha estante
Imagino, o vocabulario é bem bonito.




Nickie Dias 14/05/2024

Uma leitura imersiva
Senhor dos Anéis é meu filme favorito, já perdi a conta de quantas vezes assisti a trilogia, faltava mesmo beber direto da fonte e ler a obra de Tolkien.
.
Acho que nem preciso dizer que o livro é muito mais rico, né? Tolkien caprichou as vezes até em excesso nas descrições e na quantidade de poemas, não sei se isso ocorreu porque a primeira parte é uma introdução para o universo de Senhor dos anéis ou se o mesmo processo se repetirá nos outros volumes, mas é certo que em alguns momentos achei cansativa a leitura desses trechos, porém entendo que grande parte foi necessária para dar ao leitor a imersão nos cenários.
.
Também acredito que minha experiência anterior com os filmes, acabou interferindo na maneira como encarei o livro. Tinha a expectativa de rever alguns trechos e falas, mas para minha surpresa algumas falas foram ditas por personagens diferentes dos esperados e algumas cenas não apareceram. Mas, a maior frustração para quem está encarando o livro após assistir o filme é a personagem Arwen que no primeiro livro é uma mera figurante.
.
Mas se a figura da elfa ficou apagada, a do Frodo foi brilhante, compreendi melhor algumas atitudes do personagem que no filme me irritaram, Tolkien aprofunda nas personalidades e sentimentos. A comitiva dos Hobbits me levou a lugares inexplorados, personagens desconhecidos e lendo A sociedade do anel, redescobri a terra-média.
comentários(0)comente



2886 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR