Astronomia Hoje

Astronomia Hoje Alicia Ivanissevich...

Resenhas - Astronomia Hoje

Moon? 26/07/2023

Esse é bom!
Gostei bastante, trouxe bastante dados novos e assuntos muito interessantes que muitas vezes nunca tínhamos ouvido falar.
toda essa parte de matéria escura e energia é muito massa.

Ariadne 17/08/2020

Embora conte com um ou outro termo de difícil compreensão, esse livro foi uma grata surpresa, já que adoro astronomia, mas não sou estudiosa no assunto. Aliás, é um excelente livro para se começar a estudar o tema, e a partir dele, buscar mais e mais textos sobre astronomia.

Nayara.Moura 26/02/2018

Astronomia Hoje
Astronomia Hoje é um livro, ou melhor um compilado de artigos científicos voltados a Astronomia. Neles, são identificados a principais evoluções pelo qual a Astronomia e, consequentemente a Física passaram durante os últimos séculos. Neste livro menciona-se brevemente sobre vários temas referente ao universo e, suas leis. Deste a relação entre Astrologia e Astronomia, até a existência ou inexistência da matéria negra no universo.

A maior parte desses estudos foram desenvolvidos por grande astrônomos brasileiros, os quais são todos mencionados em alguma parte do artigo. Seja por parcerias com grandes agências de astronomia, ou por projetos autônomos de pequeno porte, esses artigos mostram que mesmo que de modo modesto, os brasileiros são capazes de contribuir para a evolução do conhecimento do universo.

O livro conta de forma bem resumida as características, leis e regras que regem o universo. De modo, que os leitores possam se atualizar sobre os principais termos e fenômenos que ocorrem fora do nosso limite de visão. Os temas abordados são sempre bem trabalhados, com ilustrações que ajudam a compreender todo o fenômeno, de modo simples e dinâmico.

Porém, é possível que a leitura seja um pouco difícil no começo, pois as palavras não são familiares a quem não se interessa pelo tema. Por vezes, sentimos um pouco de confusão ao nos ser apresentados muitos termos de uma só vez, mas nada que uma rápida volta de páginas, ou uma pesquisa no Google não possa resolver.

Esse livro, porém, pode ser um bom começo para começar um estudo aprofundado sobre o tema, criando assim um incetivo para que se possa aprofundar-se mais no assunto. Este livro não somente é um guia para os interessados, mas também um estímulo para aqueles que ainda estão em dúvida em entrar nesse mundo dos cosmos. Nesse caso, esse livro é de extrema recomendação, permitindo a pessoas a evolução dos seus conhecimentos sobre o lugar onde se vive e, sobre o enigma que rege o cosmos.

site: https://arquivo457fahrenheit.blogspot.com/2018/02/resenha-astronomia-hoje.html