The Unbecoming of Mara Dyer

The Unbecoming of Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - The Unbecoming of Mara Dyer

Caverna 12/07/2012

A história começa com Mara, Rachel e Claire jogando um jogo que eu, particularmente, sempre tive vontade. Mas lógico, por saber que é algo perigoso e não muito confiável, nunca me arrisquei. Com o Tabuleiro Ouija, elas invocam um espírito, e Rachel faz a seguinte pergunta: Como eu vou morrer?
Mara não queria participar do jogo, mas em consideração à sua melhor amiga Rachel (que a 'trocou' por Claire, e Mara realmente não conseguia entender o motivo disso), ela acabou aceitando, mesmo com zoações de Claire, que a mandava perguntar sobre o namorado de Mara, que se chamava Jude.
O resultado dessa brincadeira foi, seis meses depois, Mara acordando na cama de um hospital, com suas amigas mortas, e incluindo seu namorado. Detalhe, ela não se lembra de como isso ocorreu, e muito menos de como foi parar na presença deles e no determinado local.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/07/unbecoming-of-mara-dyer.html

Julio Inhasz 20/02/2012

The Unbecoming of Mara Dyer por Michelle Hodkin
Um acidente acontece no The Tamerlane, um hospício abandonado de Long Island . O prédio desaba, e acaba matando três adolescentes. Três dias depois, Mara Dyer descobre que estava naquele prédio, e que os três adolescentes mortos eram seus amigos. O motivo de ter ido lá com Rachel, Jude e Claire ela não conseguia lembrar, na verdade a última coisa que se lembrava daquele dia era de ter voltado pra casa depois da escola.

Passado algum tempo, Mara pede para que a família se mudas a Miami para poder esquecer mais fácil o acidente. Ao chegar lá, descobre que isso não vai acontecer tão facilmente já que começa a ter visões de Jude e Claire.

Em seu primeiro dia de aula, Mara conhece Noah Shaw, um garoto que a trata como se já a tivesse conhecido antes. Além dele ela conhece Jamie, um garoto bi com uma reputação não tão boa assim, mas a única pessoa na escola inteira com quem ela vê que se daria bem.

Por ter sido vista falando com Noah (o garoto mais desejado da escola) ela já não começou bem, principalmente porque atraiu a atenção de Anna, a garota mais popular da escola. Acontece que ela e Noah tiveram um breve histórico, e foi largada e taxada como slut. (Okay, voltando o foco rs)

A caminho da escola Mara vê uma cachorra acorrentada e com sinais de maus-tratos e tenta conversar com o dono. O dono fez pouco caso da conversa que teve com Mara e continuou maltratando a cachorra, e tudo que ela conseguia pensar era em como o cara deveria morrer. Na hora da saída quando volta pra verificar a cachorra, o dono foi encontrado morto do jeito que ela tinha pensado em como ele deveria morrer.

Uma das coisas que mais gostei no livro foram os conflitos psicológicos que Mara tem consigo mesma. Ela fica se perguntando se as visões que está tendo e as coisas que estão acontecendo são reais ou só coisa de sua cabeça. Com uma mãe psicóloga e um pai advogado, esses conflitos entre a psicologia e os fatos acabam sendo constantes no livro e algumas vezes até um pouco irritantes. Não irei dizer muita coisa sobre isso, já que grande parte do mistério da história gira em torno disso.

Ao longo do livro a autora vai soltando flashbacks do que aconteceu no acidente, os quais fazem o leitor querer mais informações. Cada personagem foi colocado na história com um propósito. Nenhum aparece mais do que deveria, coisa que acho difícil acontecer hoje em dia. Claro, a Mara tem seus momentos de chatice como todos personagens, mas da pra aguentar!

Confesso que algumas cenas deThe Unbecoming of Mara Dyer me fez lembrar diversos livros. Não vou dizer quais, porque quando fiz um comentário pra uma certa pessoa quase fui morto, então prefiro ficar de boca fechada sobre esse ponto rs.

A única coisa que não gostei no livro foi à demora com que algumas coisas aconteceram. (Também não posso entrar em mais detalhes se não é spoiler). Gostei do livro?Não, sinceramente eu ADOREI! Posso ter demorado muito pra ter lido, mas com certeza recomendo de pranto aos ventos para todos os curiosos de plantão.

Resenha em: www.julioinhasz.com.br/2012/02/unbecoming-of-mara-dyer-michelle-hodkin.html
Cecília 02/04/2012minha estante
Adorei a resenha Julio! Estou querendo ler faz tempo este livro.
Você sabe se a estória tem continuação e se ele vai ser lançado no Brasil?

Lela Tiemi 16/12/2011

"(...) - You don't know what I've been through, (...). So please, please don't argue with me when I tell you that there is something seriously wrong with me. There's nothing anyone can do to fix it".

But then Noah turn to me. His face was uncharacteristically open and honest but his eyes were defiant as they held mine. My pulse raced without my permission.

- Let me try".

(p. 239)

The Unbecoming of Mara Dyer" foi uma das minhas melhores leituras do ano. Não esperava gostar tanto assim. Aliás, eu mal sabia o que iria encontrar quando iniciei a leitura, pois admito que comprei este livro pela capa. A capa é linda, não é?! Mas o melhor é que além de linda, ela é totalmente significativa. Eu não conseguia parar de pensar na capa deste livro enquanto lia, pois são os protagonistas ali: o Noah Shaw e a Mara Dyer. O Noah impedindo Mara de afundar. Afundar em suas insanidades, em suas tristezas. Eles precisam um do outro, eles se completam.
Ah, e Noah Shaw... Ele é incrivelmente apaixonante.

A leitura cativa logo no primeiro capítulo, e você não consegue mais parar de ler. Por conta do mistério ou por conta do romance, sempre há um motivo para querer virar a próxima página. E mais uma, e mais uma... Até finalmente acabar. Mas quando acaba, você quer mais! Ah, e como quer! A autora fez a maldade de deixar certos mistérios sem respostas e de deixar uma tremenda revelação! Agora minha mente devaneia entre as possibilidades do porquê de ter terminado daquele jeito, mas só com o próximo livro é que realmente descobrirei. Tenho minhas teorias, mas tenho a sensação de Michelle Hodkin me surpreenderá.

Se você já gosta de livros com seus típicos elementos "Young Adult": o cenário high school, romance adolescente, etc., e que ainda por cima possui muitas doses de suspense - diria até com um toque de terror -, alguns diálogos divertidos e um final surpreendente, então você precisa ler este livro!

E, a boa notícia é que este livro incrível será lançado no Brasil. A Galera Record comprou os diretos de publicação do livro, porém ainda não há data definida para o lançamento. De qualquer forma, anotem aí o nome da autora: Michelle Hodkin. Pois este livro é super recomendado!

Nii. 14/12/2011

Thinking something does not make it true. Wanting something does not make it real.

Esse livro foi alvo de um alvoroço louco lá fora. A espera enorme foi principalmente tenho certeza disso, nem adianta negar por causa dessa capa linda que de cara te conquista. Ponto pra quem pensou nessa belezura!

Meu conselho é que não leiam o livro durante o período de provas experiência própria por que o livro é no mínimo instigante. A leitura é corrida, quando você menos espera já passaram 100 páginas.

O livro te deixa ligado do começo ao fim (agora eu pergunto, porquê usar droga?) por causa de uma série de acontecimentos que começam a aparece na vida da Mara Dyer logo após o acidente em que esteve envolvida e foi a única sobrevivente. Entre os mortos estava sua melhor amiga, Rachel. Mara Dyer não consegue se lembrar do porque do acidente e começa a ver os amigos que morreram nas mais diversas situações. E não para por ai, mas vou deixar relax porque é mais legal ler direto sem saber muito do que vai acontecer mesmo. Ou seja, só com a sinopse que não fala muita coisa.#thanksgod!

O livro é em primeira pessoa e alguns capítulos são Before, ou seja, alguns flashes do acidente. A história gira em torno dessas perturbações da Mara, mas tem espaço para relacionamento da família, especialmente do irmão mais velho (Nunca vi um irmão tão participativo!), e ROMANCE.

É maior do que eu romântica total, que sempre fica mais feliz quando a história tem romance. Adorei Mara e Noah, principalmente por causa do Noah, que é uma coisa que dar vontade de agarrar e levar pra casa É muito lindo ver os dois juntos minha gente! Mara Dyer, sua sortuda! Haha

[What would you do if I kissed you right now?"
I stared at his beautiful face and his beautiful mouth and I wanted nothing more than to taste it. "I would kiss you back.]

E o Noah não é só um rostinho bonito- como ele mesmo cita- ele tem uma profundidade, uma coisa que deixa o leitor com vontade de conhecê-lo mais e mais! Além do Noah e o núcleo familiar, o Jamie novo amiguinho da nova escola- também é um personagem cativante e que dar um humor legal.

[Have you made any other friends since we've been here?" I gave him the death stare. "Yes, actually." "Who? I want a name." "Jamie Roth." "The Ebola kid? I heard he's a little unstable." "That was one incident.]

O final é de matar de curiosidade, vou esperar ansiosa pra saber o que vai acontecer e principalmente rever o Noah. Recomendado!

beatrizlins61 10/10/2011

The Unbecoming of Mara Dyer tem tido tanta repercussão nos EUA, que estava praticamente na wish list de todo mundo. Eu mesma esperei meses para que o livro fosse lançado. Beth Revis, Cassandra Clare e Veronica Roth, todas recomendando o livro?
Tinha altas expectativas para The Unbecoming, e eu estava certa.
A autora nos apresenta Mara Dyer, uma adolescente que perdeu seus melhores amigos em um acidente trágico. Ela está completamente traumatizada, e tem alucinações frequentemente.
O problema é que ela não se lembra do que aconteceu no acidente, e acaba se mudando para uma cidade nova, tentando deixar isso para trás.
Lá, Mara se vê cara-a-cara com problemas típicos de um adolescente americano: ser a garota nova, sofrer bullying das populares, etc. Mas além disso, ela vê seus amigos mortos no espelho, vê coisas que não são reais.
E no meio disso tudo, está Noah, um garoto popular da escola, considerado "galinha" pela maioria das garotas, e que se mostra interessado em Mara.
A atmosfera desse livro é pesada, e ao mesmo tempo, leve. A autora consegue nos dar uma perspectiva tão clara de quem Mara é e o que ela sente com cada alucinação, que é impressionante. Meus olhos se encheram de lágrimas várias vezes, durante simples narrativas. A escrita de Michelle Hodkin não é só detalhista; se adequa perfeitamente ao livro e à vida de Mara.
As dúvidas de Mara, o medo de ser insana, o medo de se apaixonar por Noah quando obviamente ela é tão quebrada... tudo isso nos puxa de um jeito para o livro, que é impossivel parar.
Os traumas da protagonista tem linguagem direta e cheia de detalhes que acabam dando um lado de terror para o livro. E mesmo assim, Michelle encaixa piadas e tiradas sarcásticas nos diálogos.
O romance não é forçado. Pra falar a verdade, é um dos melhores que já li. É natural, vai se desenvolvendo lentamente durante a narrativa. Não é amor à primeira vista. Noah e Mara são tão diferentes, mas um precisa do outro. Se completam.
E o fim? O maior gancho do mundo. Me deixou boquiaberta e com raiva da autora. Como ela pode fazer isso com os leitores?
The Unbecoming of Mara Dyer não é somente um livro de mistério. É um livro que nos faz pensar o que é certo e errado, se somos mesmo tão sanos quanto achamos. Se a nossa mente não brinca conosco todo o tempo, ou até mesmo se o nosso dia-a-dia é uma alucinação. É um livro sobre amor, entendimento. É tão complexo que não tenho palavras para descrevê-lo.
Os blurbs do livro não dizem o suficiente. Essa resenha não diz o suficiente. E falar que é um must-read definitivamente não é o suficiente.
Simplesmente leia.
Émeraude 03/08/2013minha estante
ótima revisão, você descreveu muito do que realmente pendei deste livro. Quando terminei me senti atropelada por um caminhão desgovernado, Michelle tem uma escrita inteligentíssima! Você não consegue se sentir o que é real e o que não é.

Michelle 05/10/2011

Wow

Você leu a sinopse?
Se a resposta for afirmativa, então acredito que você tenha percebido que ela não revela absolutamente nada, o que apenas intensifica a curiosidade do leitor quanto ao mistério sobre quem realmente é Mara Dyer.

Do primeiro parágrafo até a última linha você não vai conseguir parar de ler por um segundo(talvez como eu esqueça tem aula no outro dia!), pois o mistério e o romance são tão bem desenvolvidos, que você vai se esquecer da sua realidade e mergulhar completamente no mundo confuso e fascinante de Mara Dyer.

Tudo sobre a história é completamente original, o mistério sobre a identidade de Mara e a descoberta conjunta entre ela e o leitor sobre seu passado é tão bem escrita que você se sente parte da trama.Você sente as emoções, os conflitos internos, as milhares de dúvidas e incertezas de Mara como se elas fossem suas e quer descobrir os enigmas que a cercam tanto quanto ela.

Outro aspecto que impulsiona você a virar desesperadamente de páginas é o romance entre Mara e Noah que saí do tão comum "amor à primeira vista" da literatura YA e é um relacionamento que cresce com o passar da narrativa.As cenas entre Mara e Noah são extremamente incríveis, pois eles são aquele tipo de casal que independente se discutindo ou em um momentos totalmente fofos faz você dar suspiros e risadinhas bobas.

O debut de Michelle Hodkin é tão impressionantemente escrito que ele nem parece seu livro de estréia, mas sim o trabalho de um escritor experiente.Ela juntou mistério e romance com uma pitada de terror e criou livro que se tornou um dos meus favoritos desse ano!!

PS:o final(eu fiquei tão surpresa que eu continuei virando as páginas esperando por outro capítulo)!!!Michelle Hodkin quer torturar seus leitores...

Amandha 01/10/2011

Leia agora.
Eu não quero falar muito desse livro, porque não sinto que consigo descrevê-lo. Principalmente sem soltar nenhum spoiler, já que qualquer coisinha estraga um pouco o suspense. Quero dizer que apenas que todos que amam livros YA devem ler esse livro.
The Unbecoming of Mara Dyer é exatamente o que um romance sobrenatural deve ter. Suspense, um bom romance, personagens misteriosos, um cara apaixonante, uma leitura fácil e rápida, uma atmosfera diferente e algumas cenas engraçadas. Amo autores que conseguem nos fazer sentir exatamente o que a personagem está sentindo e ficar pensando sobre a história antes de ir dormir, e Michelle Hodkin faz exatamente isso nesse seu primeiro livro. Eu me via fazendo exclamações do tipo “oh, fuck” e “awwwwn” constantemente enquanto lia.
Como eu já disse, não posso contar muita coisa. Vamos apenas dizer que quando você finalmente acha que está entendendo o que está acontecendo, a próxima página destrói todas as suas esperanças. Ah, e arrisco dizer que ao acabar de ler, você vai olhar a sinopse e pensar “whaaaat..?”. E que você vai se apaixonar por Noah Shaw. E que vai ficar procurando mais páginas quando acabar o último capítulo.
Mas enfim, falei bastante coisa para quem não queria dizer nada. Michelle Hodkin mostrou que é muito talentosa e muito má com The Unbecoming of Mara Dyer. Vou repetir: você tem que ler.

Mais resenhas em http://shelfjunkies.tumblr.com

Giu 29/09/2011

O pior de tudo é o final
Okay, eu não esperava por isso. Não mesmo.
O livro é impossível de largar a partir do primeiro capitulo. A vontade de saber o que está acontecendo me deixou louca, o pior de tudo é que quanto mais eu lia, mais questões eu tinha.
Com um tom sarcástico, a autora escreveu um mistério estupendo, com um pouco do sobrenatural lançado no meio e o passado e o presente se colidindo em diversos pontos da história.
Outro fator que me encantou foi a relação da Mara com a família, normalmente essa relação é deixada de lado em muitos livros YA, mas nesse a família tem um papel importante no plot. Foi muito legal ver a interação entre Daniel, Mara e Joseph, e como cada um tem uma característica que os tornam únicos.
Mara é uma personagem principal que está tentando entender o que está acontecendo, se ela está louca ou não enquanto tenta evitar atração que sente pelo Noah.
Falando em Noah, eu amei esse personagem *-* Ele é britânico com fama de galinha mas também tem uma profundidade meio inesperada, também não é o típico mocinho de YA.
O fim foi o pior, como que eu vou agüentar para ler a continuação? E eu realmente preciso saber o que vai acontecer, porque o livro foi tão único, tão diferente que eu necessito de mais.
Não quero entrar em mais detalhes já que essa surpresa que eu tive com o livro foi uma das coisas que tornou a leitura ainda melhor.
Realmente não dá para acreditar que The Unbecoming of Mara Dyer foi o primeiro livro da Michelle.
É um must read #fato