Poema em Quadrinhos

Poema em Quadrinhos Dino Buzzati

Resenhas - Poema em Quadrinhos

iara 25/04/2024

Preguiça de resenhar porque li para uma matéria da faculdade, mas me deu vontade de ler os livros do Dino Buzzati.

Emy 20/10/2023

Gostei do livro, conta a história de um homem, cantor que busca a sua amada no outro lado do mundo (talvez o céu, talvez o inferno por ter o diabo). Tem certos momentos que você fica bem reflexivo com as palavras do autor.(Não são pequenos poemas, é na verdade um grande poema)

Os desenhos são bem bonitos, tem bastante erotismo na imagens, então não faça como eu e não leia no ônibus kkk

Wellington 01/05/2022

Poema em Quadrinhos – 8,0
Capa feia, eu sei. Mas Buzzati não é meu autor favorito à toa.

Um músico apaixonado atravessa uma porta. É uma porta dentre muitas outras. Do outro lado, o inferno. Como é lá? Pessoas imortais e sem emoções. Lembram-se com saudade do tempo dos vivos, do tempo da morte; anseiam por calor, por movimento novamente, mas jamais o terão. Os trens partem às 23:00, às 2000:00, sabe-se lá quando. Temos estrelas, mas elas não pulsam. Temos carne, mas não temos vida.

Os mortos amam o músico. Ele procura sua amada e tem pouco tempo. As almas pedem, por favor, toque uma música; lembre-nos de como é a vida. Faz tanto tempo. Por favor.

O músico toca. As almas o orbitam, tal qual uma estrela. Não quer ficar aqui? Venha conosco... Não, eu procuro ela, e estou só de passagem. A história continua.

Único livro do tipo que Buzzati fez. A arte mescla vida e morte, vazio e cheio, espaço e tempo. O movimento e sua ausência são registrados. Poucos exemplares impressos pela antiga Cosac Naify. Eu escolheria outra capa, e quadrinhos não são meu forte, mas é impecável. Um dos orgulhos de Buzzati – e um dos meus, também.

site: https://www.instagram.com/escritosdeicaro/

Mariele 02/04/2021

Enganoso
O livro é muito bom, mas não se engane com o título, o livro não é um compilado de poemas. A história se parece com o mito de orfeu, que desce ao tartaro para salvar sua amada

Cleuzita 22/11/2020

Bom ???
Nesse poema em quadrinhos Buzzati(autor do livro O Deserto dos Tártaros) reconta de forma muito particular o mito de Orfeu e Eurídice. Como eu não conhecia esse mito, esperei terminar minha leitura para só então recorrer ao "Livro de Ouro da Mitologia" para poder conhecer a história que inspirou essa obra.
Um livro cheio de amor, erotismo, beleza e emoção, na busca pela superação da barreira entre vida e morte, recomendo.

jessyhehe 07/04/2020

Achei bem profundo e complexo, farei uma releitura depois...

Adriana Scarpin 30/10/2017

Poesia, quadrinhos, artes plásticas, cinema, narrativa, música, este livro do Buzzati é uma ode às mais variadas artes.

Marcus 12/09/2015

Poema em quadrinhos
Dino Buzzati confessou certa vez sua frustração por não ter sido reconhecido como artista plástico. Não deixou por menos: além de seus contos e novelas fascinantes, deixou Poema em quadrinhos, em que, através dos personagens Orfi e Eura, recria o trágico mito de Orfeu e Eurídice, da antiga Grécia.

Orfi desce ao mundo dos mortos em busca de sua amada. Lá, encontra o Diabo representado de maneira muito original por Buzzati, sofre tentações, experimenta reflexões e, como no mito grego original, se vale de seu talento musical.

Jornalista e escritor, Buzzati mata sua vontade e faz literatura gráfica de alta qualidade, recontando o antigo mito com trechos e traços que vão do pop ao surrealismo, temperado com erotismo e alguns momentos no estilo de Robert Crumb. Apaixonado pelas montanhas e alpinista praticante, o italiano de Belluno inclui até um momento em que os personagens fazem uma travessia em uma parede de rocha.

site: www.ontheroad.blogspot.com

Carol 24/07/2015

Morte, vida e divagações
O livro é sobre morte. Idéias sobre a morte embutidas dentro do mito de Orfeu. Bastante bonito, bastante poético, divaga sobre todas as coisas que fazemos em vida e que deixarão saudade, pois todos elas, culminarão em morte. É como li esses dias, que a vida se trata de um grande spoiler, pois todos nós sabemos o final. É a idéia central do livro. Um tanto mórbido, mas difícil falar de morte sem ser mórbido. Gostei bastante, tem meu respeito .

Maria Renata 26/01/2011

Poema em Quadrinhos - não gostei
Releitura surreal do mito de Orfeu. As ilustrações (que me chamaram a atenção) combinam bastante com o estilo, mas é uma obra bastante cansativa. Não vejo o porquê de ser chamado "Poema em Quadrinhos", já que parece mesmo um livro com gravuras. Esperava bem mais.

lira 24/12/2010

Poema em Quadrinhos é mais do que eu esperava.

Ele quebra a forma tradicional dos quadrinhos, que costuma dispor de um corte regular e diversas cenas com imagens bastante compreensíveis, para criar grandes imagens, muitas delas simbólicas, que, no conjunto, fazem de Poema em Quadrinhos uma experiência a ser vivida. É uma obra com influência visível do surrealismo e do simbolismo em sua estética.
A história é uma recriação do mito de Orfeu, mas a obra se nega a ser um mito. O tema da morte é central e se relaciona com todos os outros da obra: erotismo, música, prazeres, vida.
Obra rápida, bela, emocionante e inteligente, Poema em Quadrinhos é ótima para qualquer amante de literatura e quadrinhos e, por que não?, cinema.

Tito 04/12/2010

Uma recriação soturna da história de Orfeu e Eurídice, ilustrada pelo próprio autor.