O Menino que Desejava se Tornar um Ser Humano

O Menino que Desejava se Tornar um Ser Humano Jorn Riel

Resenhas - O Menino que Desejava se Tornar um Ser Humano

KyaraG 01/06/2023

É um livro curtinho, mt bom quando vc está naquela ressaca. Ele aborda sobre o perdão, a importância da familia é do sentimento de acolhimento. Sobre a diferença cultural de povos diferentes,
e dentre outras coisas q ao decorrer da estória deixa boas lições.

?A guerra e a ausência de paz entre os homens, uns querem alguma coisa que pertence a outros e ai acontece a guerra e todos continuam se matando até o momento em que os mais fortes ganham?.

?- Não conhecemos a guerra. Talvez seja porque não possuímos muitas coisas tudo o que temos pertence a todo mundo, portanto não temos a possibilidade de querer alguma coisa que pertença a outra pessoa?.

?Pouco antes de adonercer Leiv murmurou - sou um felizardo por viver com vocês, aprendi a viver como um ser humano?.

? Quando contava alguma coisa particularmente assustadora as crianças se escondiam atrás do pai e apoiavam a testa nas costas dele. Dessa maneira se sentiam seguras porque nada e tão forte e invencível quanto o pai.
As criancas gostavam de viajar talvez porque nunca tivessem vívido de outra forma, as viagens representavam uma espécie de segurança para elas como para nós ter uma casa proporciona uma sensação de segurança deslocavance de um lugar para outro de fiorde em fiorde e assim a viagem se tornava seu lar encontravam segurança junto do pai e da mãe, dos irmãos e irmãs, e de todos os seus outros parentes dormiam todos juntos?.

Jessica Nardy 07/08/2020

Ótimo para crianças
O livro ensina muito sobre diferentes culturas e é ótimo para desenvolvimento infantil.