Alice Através do Espelho

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

david andriotto 13/04/2024

O reflexo é bem melhor
O salto de qualidade entre as obras é inegável. Prefiro muitíssimo mais este sonho Através do Espelho do que o da Toca do Coelho. Freud, Inglaterra, Revolução Industrial, Capitalismo.

soueunicolai 12/04/2024

Sabe jogar xadrez, Kitty?
EU ESTOU ENCANTADA COM ESSE LIVRO.
Apesar de não sacar todas as alegorias que o livro faz ao xadrez, eu mergulhei de cabeça nesse novo universo. Está repleto com inúmeros enigmas, interpretações divergentes e reflexões nas entrelinhas. Por isso e outras razões, é um livro que vale a pena ler de novo e de novo.

Maria1691 08/04/2024

Através do espelho
Como uma fã dedicada de "Alice no País das Maravilhas", minha empolgação foi imensa ao descobrir que havia outro livro, "Alice Através do Espelho", que também inspirou um filme. Ao adquirir uma cópia, fiquei encantada com a descoberta e ansiosa para mergulhar nesta nova aventura.

Enquanto o primeiro livro explorava o mundo surreal e fantasioso do País das Maravilhas, "Alice Através do Espelho" nos leva a uma jornada ainda mais profunda e simbólica. A narrativa é rica em metáforas e alegorias, proporcionando uma experiência de leitura que vai além do simples entretenimento.

Embora o filme baseado no livro não tenha conseguido capturar totalmente a magia da obra original, o texto de Lewis Carroll é repleto de detalhes encantadores que nos transportam para um universo completamente único. A dinâmica deste volume parece mais madura, adicionando uma camada extra de profundidade à história.

Além disso, a presença marcante da personagem Alice permeia toda a narrativa, tornando-a ainda mais fascinante. A forma como ela enfrenta os desafios e enigmas do mundo do espelho reflete não apenas sua coragem, mas também seu amadurecimento ao longo da história.

Em resumo, "Alice Através do Espelho" é uma obra que transcende as fronteiras do tempo, continuando a encantar leitores de todas as idades com sua imaginação desenfreada e sua riqueza de significados ocultos.

07/04/2024

Conseguiu ter uma história mais interessante do que o primeiro e o primeiro já é muito bom!

???

Carol Grassino 06/04/2024

Alice
Assim como ?no país das maravilhas?, adoro como o autor brinca com as palavras e faz pensarmos algumas coisas diferentes em um ângulo totalmente doido. Muito bom!

Renata98 06/04/2024

Comparado com "Alice no país das Maravilhas", posso dizer que gostei bem mais do "através do espelho".
Achei as interações com o mundo fantástico bem mais interessantes e a história me prendeu bastante.

Scarx 06/04/2024

Um livro muito tranquilo de ler por mais que seja confuso por ser o que é é.

Muitas partes lembram o filme mas a história é narrada de um jeito completamente diferente, como se fosse escrita em charades.

igsuehtam 05/04/2024

É infantil, mas não é
Interessante a estrutura do livro. A cada capítulo uma casa de xadrez onde Alice cai e encontro um outro personagem.

Achei um livro mais tranquilo (sim, algumas partes chatas), mas não achei tão corrido quanto o primeiro.

É um daqueles tipos de livros para se reler em em algum outro momento. Muita coisa passa despercebido.

rafa569 03/04/2024

Lgealzinho
Aquele negócio, a gente fica meio confuso porque o vocabulário é mais difícil e tal mas não achei muito chato não, dá pra ler

Whellen 02/04/2024

Alice sendo Alice
Não consigo não amar essa história, que possibilita milhares de interpretações a cada página. Ela mexe com a subjetividade de cada um.
A Alice é uma menina corajosa, muito corajosa. E admiro por isso. Ela encara o que for seja na realidade ou nos seus mais loucos sonhos, onde se permite aventurar ??

Leret 02/04/2024

Meio nhé
O primeiro livro foi simples muito legal de ler, e foi algo que ia fluindo com facilidade e leveza. Já esse, foi muito mais chato e tive que ler forçada. Também não entendo sobre xadrez e fiquei boiando nas referências. É isso, o primeiro é muito melhor.

Lari ... 02/04/2024minha estante
Eu amo Alice, as duas histórias! Releio todo ano. A edição da Zahar é muito boa, muito explicativa sobre os costumes da época tornando a leitura mais fácil de compreender.

Chidori69 02/04/2024minha estante
que massa! eu li uma vez só as duas histórias e eu curti demaisss! realmente muito foda!

Bibliodebora0 02/04/2024

A definição de contar um sonho.
Prefiro o primeiro, mas não excluo este da lista, ainda que um não dependa do outro, pois este é uma outra estória e não uma continuação do primeiro, acho que, para entender a presença do Lebrao e do Chapeleiro neste livro, é essencial que pelo menos se saiba da existência deles pelo primeiro livro.

Muito mais do que o primeiro, este livro contempla principalmente musiquinhas infantis inglesas da época, algumas famosas até hoje, e muito mais simbolismo do que o outro, eu acredito.

Este livro é sem dúvida como alguém te contanto um sonho: louco, cheio de coisas inimagináveis, engraçadinho e psicodélico.

Nunca tinha lido nada parecido.

Joana 01/04/2024

Muito louco e fofo
Cada vez q eu lia eu sentia q ficava mais louca kkkkkkkkkkk. Não tem muito o que falar. Eu adorei, mas ainda prefiro o primeiro livro.