Folha conta 100 anos de cinema

Folha conta 100 anos de cinema Amir Labaki (org.)

Resenhas - Folha conta 100 anos de cinema

GeoLu 04/01/2024

ALMODÓVAR BRASIL MENÇÃO ??????????????????
Folha - Você declarou uma vez que gostaria de morar num país de Terceiro Mundo. O Brasil, talvez?
Almodóvar - O Brasil me interessa. Só estive cinco dias no Rio e fiquei muito impressionado. Não sei onde vou viver no futuro. Mas o Brasil não é uma má idéia.
Mas sou muito sensível à injustiça social, e as notícias que leio sobre o Brasil me deixam às vezes arrepiado. Mas vocês têm uma cultura tão excessiva e tão barroca que me apaixona. Tenho certeza de que me inspiraria muito.

Arlin 08/08/2010

Perfeito. Leitura obrigatória pra quem gosta de cinema,e também ler sobre cinema.

Andre.Crespo 04/06/2009

Um bom livro para quem gosta de cinema
Eu só peguei esse livro por pura coincidência. Eu estava procurando outros, mas não achava de jeito nenhum! Acabei me decidindo por esse, pois há muito tempo queria ler algo sobre cinema. Uma pena ser tão pequeno e conter tão poucos filmes - dezoito.
Bem, o pessoal que fez as críticas dos filmes são bem informados e sua linguagem é simples. Só não entendi muito bem o que alguns tentaram passar, como Glauber Rocha. Eu não consegui entender muito bem o que ele falou sobre um filme. Outra resenha que não entendi muito bem foi a de "Do fundo do coração". Não consegui "captar" o que o jornalista quis passar sobre o filme. Já a resenha de "Alexanderplatz" me fez interessar pelo filme, fora a de "Cidadão Kane", filme que há tempos quero ver. Com "Pulp Fiction" foi a mesma coisa.
Em síntese, o livro é bom. Uma pena ser tão pequeno.
fellipe! 11/01/2013minha estante
Meu intuito foi o mesmo que o seu, quanto a esse livro. Peguei por acaso e fui fisgado pela forma simples, com argumentos inteligentes. No mais, também achei uma leitura agradável, com várias formas de abordagem, devido a variedade de autores.
Concordo que é um livro curto mesmo. Mas idéia parecia ser algo 'leve', mais descontraído, embora a maioria tratem os assuntos de forma um pouco densa.