Os Sete Selos

Os Sete Selos Luiza Salazar

Resenhas - Os Sete Selos

Warverson 13/07/2012

Resenha | Os Sete Selos - Luiza Salazar
Eu estava afim de ler esse livro desde o seu lançamento (fevereiro de 2011, acho) e devo admitir que superou as minhas espectativas. A começar pela criatividade da Luiza em relação as criaturas que Lara, Jason, Lucius e Roseanne enfrentam (tem coisas que eu nunca ouvi falar, e muito menos esperava que estariam presentes nesta obra), e também em relação aos locais que eles vão, desde o conhecido inferno até o surreal Mundo dos 24 Espíritos.

Agora vamos falar um pouco dos personagens a começar por Lara. Ela é, simplesmente, a melhor agente da Agência, mas também a que mais arruma confusão, o que a coloca sempre em apuros com seus supervisores, principalmente o Supervisor Artur Knox, mas ela sempre escapava graças ao carinho que o diretor da Agência, Nicholas Flint (Ou Big Nick) tinha por ela.

Veja mais em: http://migre.me/9SyAe

Jones 28/11/2011

Uma combinação perfeita.
Já passei por vários momentos diferentes vivendo os personagens de meus livros, mas nada foi tão complicado quando viver Lara. Ela é o tipo de pessoa que sempre te surpreende com suas ações e nunca se decepciona. Os acontecimentos descritos e vivos por Lara são tão intensos que em certos momentos paramos e pensamos como ela consegue. O livro descreve um mundo onde vivemos de maneira complicada. O mundo está pé de guerra entre entidades e acontecimentos, nesse caso, somente Laura pode salva-lo. As descobertas, o suspense e as ações dela à leva em uma viagem excepcional, onde vivemos cada momento ao lado dela. Os Sete Selos com certeza foi um dos melhores livros que já li. Mas espero que não se surpreendam com as revelações, pois, realmente, são de abalar as melhores estruturas.

"Ana Paula" 24/10/2011

Poderia ser melhor
Eu estava tão anciosa para ler este livro que me decepcionei um pouco quando comecei a lê-lo. O Livro é lindo, como todos os outro da editora Underworld, mas a história deixou um pouco a desejar no meu ponto de vista.

É uma história sobre o livro dos Selos, Fala sobre humanos, Anjos, Nefilins e demonios. Um romance inesperado acontece entre o bem e o mal, e uma amizade verdadeira que mostra o quanto é bom ter alguem preocupado com vc.

A historia gira em torno de Lara Carver, uma jovem de 21 anos que trabalha na Agencia. A Agencia é um centro oculto que trata de eliminar qualquer criatura ou ser maligno que interfere no mundo humano, mas a ultima aparição de um fenomeno em Paris, mostra a Lara que nada é como ela imaginava, e que existe muitos segredos sobre seu passado que ela não entende. Uma força muito além de qualquer coisa que a Agencia já enfretou, esta atras de um atefato milenar- O Livro dos Selos, e Lara juntamente com um amigo, Jason e um deminio, Lucius, que é seu inimigo declarado desde sua infância, tentam desconbrir quem está atras do artefato e porque ele é tão importante.

O Começo do livro é bem chato, começa a melhorar no meio do livro, os capitulos são longos, mas a escrita é bem simples e facilita a leitura. Enfim, li e recomendo.

Eli 11/01/2012

Demorou para essa leitura engrenar, eu confesso. Mas quando engrenou, não consegui largar. O mais impressionante é que a narrativa foi construída por uma "jovem menina" de 24 anos, mas com um talento de gente grande. A forma como a sua trama vai sendo descortinada para o leitor nos faz ficar mais preso nela. Apocalipse, anjos, demônios, humanos... Ninguém é o que parece ser, e os atos mais abomináveis podem ser explicados e perdoados. Incrível para mim foi terminar esse livro com a consciência que existem escritores tão talentosos aqui no Brasil, e as grandes editoras ainda não se deram conta disso. A nossa sorte é a Underworld, uma editora novata que nos trazido todos esses novos talentos, para que possamos nos deliciar com essas narrativas tão criativas e inovadoras. Nota máxima. Indo correndo comprar Bios.

Bianca S. Bonatto 09/09/2011

Quando comecei a ler, foi como se estivesse lendo sobre algum episódio de Supernatural
Resenha completa aqui: http://noiterubra.blogspot.com/2011/09/resenha-os-sete-selos.html

Começamos Os Sete Selos conhecendo a personagem Lara Carver, de 21 anos e que trabalha para a Agência. A Agência é um local onde trabalham agentes de campo e analistas, a função deles é localizar e eliminar atividades paranormais, como manifestações.
A Agência conta com uma tecnologia super avançada e a sede onde Lara trabalha é em Londres.

De início, Lara está suspensa de suas atividades de campo, por causa de um certo acontecimento no seu último caso. E por isso Knox, seu superior e que sente profundo rancor por Lara, a coloca para supervisionar os novos Analistas.

Enquanto isso em Paris, muitos locais santos como igrejas, foram destruídos ao mesmo tempo e uma padre foi morto. Essa destruição foi causada por algo que nem mesmo a Agência poderia dizer o que é, isso faz com que Nick, superior de Knox, colocasse Lara no caso, de forma a tirar sua suspensão.

Antes de Lara viajar para Paris, é a vez de conhecermos Jason, um ex-agente. Ele viaja com Lara até Paris, mas sua presença deixa Nick um tanto quanto desconfortável. Mas o clima fica muito mais tenso quando chegam aos escombros de uma das igrejas e Lara descobre quem era o outro “alguém” que Nick havia lhe falado que se juntaria a equipe.

Lucius, um demônio que fez parte do passado de Lara. E por causa desse passado o clima se torna tenso entre ambos. Mas ele é o único que pode descobrir quem causou tanto tumulto e matou o padre, essa é a razão de Nick tê-lo chamado.

Logo descobrimos que as ações partiram de um anjo, Gabriel. E que ele fez tais coisas porque está atrás de algo que não deveria cair em suas mãos.
É quando a jornada de Lara, Lucius e Jason começa.
O primeiro perigo que correm é um ataque de Gárgula, o que os leva até a Holanda . Onde descobrem que alguém mais além de Gabriel está por trás de tudo isso.

Ao passar dos dias e visitas a personagens interessantes, para dizer o mínimo, Lara começa a ter pesadelos que a perturbam bastante, com cenas de uma batalha, mas são como fragmentos.

Um passados muito mais relevante que o de Lara e Lucius é revelado, assim como certos sentimentos. Bem como descobre o que exatamente Gabriel está procurando e porque.
E o objetivo do trio é encontrar esse livro, O Livro dos Sete Selos, antes que qualquer outro.

Dando início a uma batalha épica!

A.Z.Cordenonsi 24/07/2011

Os Sete Selos
Os Sete Selos é um livro de uma autora brasileira iniciante. Primeiramente, devo dizer que histórias de anjo não prendem minha atenção. Não é o tipo de literatura que eu realmente goste (Sorry, Schulai), mas acabei lendo o prefácio e a contra-capa e a história me interessou. A ideia da autora é interessante e seus personagens são bem construídos. No início, você parece ser levado a um cenário "a lá" Arquivo-X e, por boa parte do livro, a trama está muito mais centrada neste aspecto do que no realismo fantástico. Mais para o final, os cenários fantásticos realmente aparecem, de uma forma um tanto quanto abrupta. A escrita também merecia uma melhor revisão, algumas partes estão um pouco cruas. De todo o modo, é um livro que pode agradar tanto a fãs da antiga série Millenium quanto a apreciadores de literatura fantástica em geral. É uma experiência bastante promissora da autora.
Luiza 14/08/2011minha estante
Sempre bom saber que a sinopse te deu vontade de ler um livro que nao eh o seu estilo!
Obrigada pela resenha!!
Um beijo!

Luzinete 28/11/2011

Surpreendente
Com uma literatura dinâmica e envolvente em um tema centrado na infinita discussão entre "o que é" o bem e o mal, a autora conseguiu me cativar do início ao fim. Me surpeendi com a narração de lutas e disputas, da riqueza dos detalhes descritos, como tbm de alguns lugares imaginários do astral ou submundo. Cenário este que desperta tanta curiosidade por querermos conhecer um pouco desses lugares que um dia iremos encontrar, ou não...Tudo isso me fez mergulhar nesse mundo fictício criado com tanto enredo e aventura pela mente da autora. Foi uma viagem surpreendente! A única ressalva que faço, não é por conta da história e sua criadora, mas sim pela editora que pecou muito na edição do livro. Infelizmente isso fez com que o livro valesse um pouco menos do que realmente teria alcançado de êxito com uma edição mais valorizada e digna de sua obra.

Leonardo Drozino 04/03/2012

Comprei e li Os Sete Selos faz muito tempo, creio eu, que foi um dos primeiros da Underworld que comprei. xD

A capa é muito bonita, a arte da capa, a imagem, diagramação, combinam bem com a história.

Os Sete Selos provávelmente se passa em um futuro próximo (ou bem distante, por causa de certas tecnologias), a autora não disse quando exatamente, só sei que isso foi um dos pontos que mais gostei do livro.

Lara, é uma protagonista muito legal, gostei muito das atitudes dela, e do jeito de ser.

Gostei também, da autora ter criado uma história MUITO original e criativa em cima da temática de anjos e demônios, que é uma coisa muito repetitiva atualmente, mas a Luiza, conseguiu utilizar isso de uma forma tão surpreendente! Fique cismado e fui fisgado pela escrita da autora logo nos primeiros capítulos (os capítulos são longos, eu gosto muito disso).

Pode se dizer, que o ritmo de Os Sete Selos é de uma Ferrari acelerando à velocidade máxima, um ritmo contido, e bem camuflado nas páginas iniciais, que logo explode em cenas de ações FANTÁSTICAS.

São tão bem descritas, que me senti em uma aula de luta livre O.O

Gostei muito das descrições da autora, isso foi algo bem elaborado e bem pensado dela.

Os Sete Selos me lembrou muito dos livros do Dan Brown (só que sem a mesma repetição em todos os livros dele, pela qualidade da escrita e pela quantidade de 'dados' a serem absorvidos pelo leitor.

Adorei o Lucius, capeta malvado, esse, ham? hahahah

Todos os personagens foram bem desenvolvidos pela Luiza, até mesmo os secundários, e gostei bastante da 'Agência' e seu clima misterioso e tecnológico.

O livro tem uma boa quantidade de erros ortográficos, que foram passados despercebidos na revisão, mas, espero que sejam corrigidos na segunda edição.

Gostei muito do jeito que a Luiza escreve, a trama dela é bem construída e viciante *-*

O final de Os Sete Selos quase me matou, estou louco pelo segundo livro! hahahahaha

Recomendo bastante, para quem gosta de conhecer livros nacionais, a Luiza não decepciona com sua história. É mesmo muiiiiito boa, e super digna de 5 estrelas.
:D

Bruna.Mateus 23/07/2011

O livro da autora nacional Luiza Salazar chegou as minhas mãos através do Booktour da Editora Underworld, ao qual eu nunca tinha tocado em nenhum livro desta editora. *Atrasada?!*

Só a capa já ganha pontos por trazer um trabalho de design muito bonito e quando li a sinopse no verso me deixou aliviada pois se trata de um gênero que eu gosto muito: Anjos e Demônios.
Lara Carver é um agente da “Agência”, que bom não tem nome definido só Agência mesmo, no qual eu principal ramo de atividades é exterminar/impedir espíritos ou Dêmonios no nosso mundo, uma forma de proteger a terra dos humanos. E falando em humanos, a Agência é de certa forma sigilosa, só o governo tem acesso a ela.

Lara é uma agente com um gêniozinho forte e muito determinada, porém foi afastada de seu posto por um fato em que ela deixou ocorrer. Seu superior Knox é do tipo que não gosta da personalidade da agente e faz de tudo para por ela num trabalho maçante.
Quando ela se vê perdida nesse novo cargo, seu chefe, Nicholas (Nick) escala ela para uma nova tarefa, deixando o Knox irritado. Essa tarefa consiste num acontecimento em uma igreja em Londres, onde o padre foi assassinado.

Lara se sente novamente revigorada para o que ela nasceu a fazer, lutar, estar envolvida na ação. Lara vai até sua casa e lá encontra seu amigo Jason invadindo sua geladeira. Mas o que ele esta fazendo ali depois de anos longe? Jason explica a ela que já sabe de sua nova missão e que ele vai junto. Sem poder intervir Lara aceita. No encontro com Nick, Lara e Jason encontram a igreja num estado nunca visto antes, com o motivo alarmante Nick explica a eles que a situação é preocupante e que precisam de ajuda. No momento em que Nick apresenta a ajuda Lara fica furiosa e agride o seu aliado, Lucius, um demônio.
Apesar de estar incrédula de ter ajuda de uma raça tão repugnante, Nick explica a Lara que é importante e fundamental a ajuda do demônio para poder acabar com o plano de Gabriel, o causador deste caos.

Lara, Jason e Lucius são obrigados a trabalharem juntos para combater o plano maléfico de Gabriel, a destruição dos humanos. Esta jornada será longa, e não será fácil, pois a partir do momento em que os três começam a se preparar, já começa a perseguição de seres sobrenaturais. Será que Lara, Lucius e Jason são capazes de escapar?

Apesar de serem perseguidos por uma Gárgula e saírem dessas vivos, Lucius no meio de sua disputa acaba sendo ferido, no qual é obrigado a ir para Amsterdã, onde Lucius poderia encontrar um jeito de descobrir quem mandou a gárgula atrás deles.

Lucius é um demônio charmoso, e sorridente, ou melhor irônico, o que deixa muitas vezes Jason irritado. Porém ele é o único em que pode encontrar pistas do que Gabriel pretende fazer.

Jason é um ex agente e filho de Nick, e com uma habilidade um pouco mais aguçada do que de Lara, e por isso foi se auto-escalando para o combate, para poder protege-la!

Será que os três conseguem descobrir o que Gabriel quer? E Lara e Lucius, o que ele fez para ela odiá-lo tanto?! E Jason, teria sido só um amigo de Lara? Para isso meus queridos leitores, vocês terão de ler esta trama envolvente.