Os Sete Selos

Luiza 06/04/2011minha estante
Lindas!

Matheus Braga 30/12/2012

Os Sete Selos - Luiza Salazar
Fala galera, tudo em paz?

Como já havia dito em outras resenhas, sou um pouco preconceituoso quando um livro é escrito por um autor nacional. Não sei o porquê disso, mas sei que Luiza Salazar me fez mudar um pouco de opinião.

O livro começa com nossa protagonista, suspensa da Agência por comportamento indevido e destruição de patrimônio, tendo que passar horas atrás de uma mesa fazendo análises de acontecimentos sobrenaturais, muitos dos quais ela foi uma das agentes de campo e em suma cometeu vários erros colocando sua vida, bem como a de outros agentes, em risco.

Após o retorno do chefe da Agência, Nicholas Flint, também conhecido como Big Nick, Lara retoma seu trabalho de campo, tendo como primeiro caso o assassinato de um Bispo e a destruição de várias igrejas por algo que a Agência chama de Manifestação de Energia, dando inicio a nossa aventura.

Quando chega, junto com sua equipe, ao local do ocorrido, Lara se vê obrigada a trabalhar com Lucius, o demônio renegado que assassinou seu pai. Sob ameaça de ser retirada da equipe caso se recusasse a trabalhar com o demônio, Lara descobre que quem realmente destruiu as igrejas e matou o Bispo foi um Anjo e que ele está atrás de um livro escrito por Lilith.

Não podemos esquecer também de Jason, filho do Big Nick, que após abandonar a Agência retorna para ajudar Lara a descobrir a localização do livro antes de seus inimigos.

O livro nos apresenta uma mitologia que demonstra horas de estudo e leitura, por parte da autora, tendo como cenários de aventuras a exuberante cidade de Paris, o Inferno e o domínio dos 24 Espíritos.

A capa, como todas da Underworld, está simplesmente perfeita, apesar de a versão digital da mesma ser bem mais convidativa. A diagramação segue o mesmo padrão dos livros da Under, tendo sempre um desenho ou uma fonte diferente do usual em sua numeração de página. A revisão deixa muito a desejar, tendo palavras como “vez” no lugar de “ver” e alguns diálogos que se iniciam sem o hífen.

Os Sete Selos foi um livro surpreendente e que é super recomendado para aqueles que adoram um suspense com doses exatas de magia e aventura.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Letícia Black 21/09/2011

Resenha no blog http://leticiablack.com.br/?p=761
Nome: Os Sete Selos
Autor: Luiza Salazar
Gênero: Aventura, Ficção (romance, mas bem pouquinho)
Recomendação:
Nota: B+
Quote: Os pergaminhos diziam que o livro seria usado para o apocalipse, que sete anjos tocariam sete trombetas para trazer destruição à Terra e aos homens.
Resumo no Skoob: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.
Minha Opinião: Em primeiro lugar, devo deixar bem claro que esse é um livro de uma escritora brasileira extremamente talentosa. Há algum tempo, eu botei na minha cabeça que, como escritora brasileira, eu devia comprar e ler mais livros de autores da minha terra porque o nosso mercado editorial não é lá muito saudavel e cheio de oportunidades pra nós, certo? Com isso, conheci livros MARAVILHOSOS que não são tão divulgados e me apaixonei por muitos deles.
Os Sete Selos foi escolhido ao acaso. Eu entrei no estande da Underworld berrando “CAPAS LINDAS” (o que já era de meu conhecimento, sou apaixonada pelas capas da Underworld) e estava louca pela “A Floresta de Mãos e Dentes” que Piu me indicara à quase um ano e eu ainda não tinha tido a oportunidade de comprar. Então tinha uma promoção maravilhosa em que se você comprasse 3 livros, saia por R$20 cada. Foi ali que eu deixei meu salário, é claro. Escolhi esse e Sete Vidas (que eu não consegui terminar de ler porque há muita incoerência no texto…) ao acaso.
Até então, não sabia que era brasileiro. Mas a gente percebe na narrativa. Passa mais sentimento. Assim que eu percebi o “tom” diferente, eu fui ler a orelha sobre a autora e soltei um ‘aaaah’ de compreensão.
Mas esquecendo a minha história com o livro e falando sobre a estória dele, eu diria que é fascinante. Tem algumas jogadas que eu fiquei ‘COMO ASSIMMMM?’. A Lara, mesmo não sendo, é tão humana que você pensa que poderia ser sua vizinha, alguém que você costuma encontrar no supermercado ou algo assim. E, ao mesmo tempo, é tão forte, tão digna…
Devo dizer, tenho tendência aos Bad Guys. Cai de amores pelo Lucius (que é um demônio) ao primeiro segundo. Aquele sorrisinho dele, na minha cabeça… UAU. Eu estava confusa se a Lara ia ficar com ele ou com o Jason e aí, do nada, Lara é um meio-anjo e eu fiquei “OMG E O LUCIUS?” Já estava chorando pelo shipper não funcionar. Mas que bom que funciona, não é?
Eu adorei aquela coisa toda com Gabriel e Lilith. E odeiei a Roseanne, como devia odiar.
O livro podia ter algumas coisas mais “perfeitas”. Algumas frases faltam vírgulas e eu me irritei em algumas horas (mas eu tenho amor por vírgulas e, normalmente, as uso em excesso). Também havia um erro de grafia, provavelmente de digitação, mas no momento não me recordo qual. Mas são coisas que acontecem e que serão corrigidas na próxima edição, com certeza.
Toda sorte do mundo pra Luiza Salazar! Espero pra ter mais livros dela na minha estante!
PS: Eu podia ter dado uma nota mais alta porque eu realmente me encantei com o livro, mas não posso deixar de comparar a alguns outros que eu já resenhei e dei notas “A”s. Então fico com o “B” mesmo.

Bárbara 20/10/2013

DECEPCIONANTE
Não terminei de ler o livro, mas me sinto no direito de dizer o que eu achei sobre ele. Com uma narração forçada e diversos erros de português, é uma frustração tremenda. A sinopse me atraiu, e acabei esperando muito mais do que recebi. Estou com muitos livros para ler, por isso não continuei. Talvez um dia eu ainda o termine. A autora foi rápida quando não precisava ser, e lenta quando era preciso rapidez. A exploração dos personagens foi rasa e clichê. Não recomendo.

Victoria 22/07/2011

Demorei um tempo pra ler porque não tive tempo mesmo, mas acredito que se tivesse parado pra ler em um dia, conseguiria facilmente. Quase devorei esse livro extremamente cativante. Os personagens são fascinantes pois consegui me identificar um pouco com cada um deles. Lara, a personagem principal, é uma mulher forte, determinada e teimosa. Acho que toda mulher é assim por isso é muito fácil encontrar características suas na personagem. Lucius, o demônio, é absurdamente lindo e sedutor e o mais legal na história dele, é que a gente consegue ver um lado humano em um ser que, por natureza, é ruim. Além de outros personagens secundários em que conseguimos ver um pouco de nós mesmos. A única crítica negativa sobre o livro é o quanto encontramos erros de português nele. Mesmo assim, não é nada que não possamos ignorar e continuar lendo. Estou super ansiosa por uma continuação e recomendo com certeza!

Flah 30/01/2014

Sete Selos - Luiza Salazar
Bom. Acho que não é segredo para ninguém o quanto eu torço o nariz para qualquer obra brasileira – o que é um verdadeiro pecado, já que eu sou uma escritora frustrada e sei bem qual é a sensação -, mas... Depois de ler esse livro, eu juro que aprendi direitinho a lição de que não se deve julgar um livro pela sua origem. Eu já vinha trabalhando isso na minha cabeça há um tempo, escolhendo obras dos mais diversos lugares para a minha estante, mas no fundo sempre fica aquele sentimento de que o livro possa não ser tão bom. O estrangeirismo é a pior doença que aflige mundo literário, e, infelizmente, é disseminada por uma boa dose de falta de apoio aos autores nacionais, mas vamos deixar isso para algum literando pertinente. O que eu quis dizer aqui foi: Luiza Salazar tem talento.

Sete Selos é um livro bem trabalhado. Apesar dos eventuais erros de revisão, que infelizmente ainda são o único defeito da Underworld, todos os errinhos são anulados pela excelente desenvoltura da autora. Luiza tem um ritmo muito bom e leva a história inteira sem em momento algum deixá-la monótona ou chata. Há certos problemas de coerência, já que o assunto principal do livro é trabalhado em volta da Bíblia e isso ainda é um tanto quanto delicado, mas eu não considero isso como um defeito, já que como se trata de uma ficção, a autora tem todo o direito de modificar e adaptar tudo aquilo que deseja de forma a fazer com que a história fique coerente.

Lara Carver, uma garota de 23 anos – e aqui eu tenho que abrir um espaço para comentar o problema com a idade da protagonista. No resumo, afirma-se que ela tem 21 anos, mas durante o livro é comentado que ela tem 23, sem contar que outros fatores levam a crer que esta é a idade mais pertinente para ela. Acho que li em algum lugar que a Luiza já tinha pedido para concertar o erro, mas não tenho certeza. Enfim, para efeito de resenha, considerarei Lara com 23 anos. – que trabalha para uma Agência de controle de entidades sobrenaturais. Porém, algo muito poderoso acontece, algo que foge até mesmo dos poderes da Agência, forçando-os a pedir ajuda para a última pessoa que poderia ajudá-los em uma situação como essa e, desta forma, acabam por montar um time um tanto quanto incomum para descobrir o que esta acontecendo. Entretanto, no meio dessa aventura, descobre-se muito mais do que apenas uma entidade tentando destruir o mundo. Pois, com essa missão, Lara descobre também que havia muita coisa sobre ela mesma que permanecia obscura em seus anos de Agência. De repente, o que ela é vem à tona e a obriga a fazer importantes decisões.

A história é em terceira pessoa, muito bem narrada e, obviamente, focada na protagonista, Lara. Apesar de nenhum personagem realmente chamar a minha atenção para merecer se tornar favorito, tive um interesse um pouco maior em Jason, o amigo debochado e rebelde. Ele é o tipo de personagem que eu gosto e que acaba chamando a minha atenção. Mas achei que ele foi um pouco mal explorado, já que o tempo que ele passou longe de Lara não foi devidamente esclarecido, o que fez com que ele se tornasse incerto demais para o meu gosto. Em geral, os personagens foram bem explorados – com exceção de Jason – e não tiveram grandes contradições, como muitas vezes acontece nos livros. Ponto positivo para “Sete Selos”.

Sobre a história em si... Olha, tenho que admitir que me surpreendeu. Quando comecei o livro, fiz várias teorias do que poderia acontecer, ou como aconteceria, mas, com o desenrolar da história, me peguei seguindo um caminho completamente diferente daquele que imaginei. É divertido ver até onde vai a cabeça de um escritor. Nesse caso, foi divertido e valeu a pena. Aliás, não só digo isso sobre a história em si, mas também com relação à descrição. Luiza Salazar, além de um ritmo delicioso em sua escrita, também descreve maravilhosamente bem, sem deixar o leitor ficar cansado ou perder algum detalhe da cena. Fiquei encantada com a sua visão do Céu e do Inferno e a forma como ela desenvolveu tudo isso em sua história.

Resumindo – tenho que parar por aqui porque a resenha ficou realmente grande -; apesar dos eventuais erros, que, diga-se de passagem, acabam quebrando um pouco o encanto da leitura; a história mereceu os seus elogios. Eu a recomendo para qualquer pessoa que goste de uma literatura fantástica.

Ro Angarten 09/03/2014

[RESENHA] OS SETE SELOS - LUIZA SALAZAR
"E o anjo tomou o incensário, encheu-o de fogo do altar e o atirou à terra. E ouve os trovões, vozes, relâmpagos e terremotos. Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocar." Apocalipse 8:5

Chega de mocinhas atrapalhadas e que precisam ser salvas pelo herói. Conheçam Lara Carver.

Lara trabalha para a Agência, uma organização secreta com sub-sedes no mundo todo e que tem por objetivo conter fenômenos paranormais. Ela é forte, persistente, corajosa, teimosa e tem uma propensão para agir por impulso, não o faz o tipo que precisa de um salvador (fato que mais amei nela). E devido a um comportamento “arriscado” na última missão agora está cumprindo suspensão, o que causa um imenso prazer em seu Supervisor Arthur Knox. Ambos se detestam e isso fica claro desde o início. Mas a alegria dele durou pouco, eventos inexplicados em Paris colocaram Lara novamente na ativa. Junto com Jason, seu ex-namorado e ex-membro da Agência, ela parte desvendar esse mistério.

Em Paris, o cenário é caótico, a igreja que foi atacada está quase destruída.

“Quadros rasgados caíam das paredes e os banco usados nas missas tinham sido impiedosamente destruídos.”

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/03/resenha-os-sete-selos-luiza-salazar.html

Eli 11/01/2012

Demorou para essa leitura engrenar, eu confesso. Mas quando engrenou, não consegui largar. O mais impressionante é que a narrativa foi construída por uma "jovem menina" de 24 anos, mas com um talento de gente grande. A forma como a sua trama vai sendo descortinada para o leitor nos faz ficar mais preso nela. Apocalipse, anjos, demônios, humanos... Ninguém é o que parece ser, e os atos mais abomináveis podem ser explicados e perdoados. Incrível para mim foi terminar esse livro com a consciência que existem escritores tão talentosos aqui no Brasil, e as grandes editoras ainda não se deram conta disso. A nossa sorte é a Underworld, uma editora novata que nos trazido todos esses novos talentos, para que possamos nos deliciar com essas narrativas tão criativas e inovadoras. Nota máxima. Indo correndo comprar Bios.

naniedias 05/01/2012

Os Sete Selos, de Luiza Salazar
Lara Carver não podia dizer que tinha uma vida exatamente normal. Bastava olhar para o seu guarda-roupa, quase inteiramente tomado pelos uniformes da Agência, para ter certeza disso.
Ela era uma agente. E como tal, sempre tinha trabalhos diferentes - por assim dizer - pela frente. Como uma agente de campo, a ação era o seu forte - ela era boa, no final das contas.
Mas, também se metia em confusão com certa facilidade. Estava em suspensão e, portanto, não podia sair a campo - era obrigada a fazer os trabalhos internos da Agência, que não a interessavam nem um pouco.
Mal sabia Lara o que a aguardava. Eventos estranhos e inexplicáveis - até mesmo para a Agência, acostumada a lidar com o sobrenatural - retiram-na de sua suspensão antes do esperado. E, ao lado de Jason - filho do chefe da Agência e ex-agente - e de Lucius - um demônio renegado -, Lara terá que enfretar a maior aventura da sua vida.

O que eu achei do livro:
Estou aqui pensando na melhor maneira de começar essa resenha. E por mais que pense, não consigo decidir por onde devo começar. O livro é tão incrível que me deixou até pasma. Sem dúvida está entre os melhores nacionais que já li!
O livro Sete Selos tem uma história incrível, uma trama envolvente e surpreendente! Os personagens são super bem construídos - realistas, contundentes, humanos. Não tem como não se sentir sendo a própria Lara. Aliás, as descrições de Luiza são tão boas, sem se tornar enfadonhas, entretanto, que eu me sentia vivenciando tudo o que acontecia com Lara. Luiza consegue detalhar muito bem a trama sem tornar a leitura cansativa.
Aliás, ela escreve muito bem - de maneira simples, fluidia e super dinâmica! A escrita de Luiza Salazar é um bônus nesse livro que, somente pela história, já é maravilhoso! Depois desse livro, mal posso esperar para ler Bios - o outro romance da autora. Já virei fã de carteirinha da Luiza!
A edição da Under ficou maravilhosa, como na maioria dos livros da Editora que tenho aqui em casa! Esses olhos verdes na capa me deixam até mesmo um pouco nervosa...
O livro é muito bom, mas tem alguns pontos falhos. A idade de Lara, por exemplo, é um problema - mais de uma idade é falada para a protagonista e o leitor, no final das contas, acaba ficando sem saber qual é a real idade da personagem. Ainda tem um outro ponto que me impede de dar a nota 10 ao livro, embora ele seja muito bom. No final do livro há uma revelação que não conseguiu me convencer em absoluto - não há como eu explicar melhor sem soltar spoiler. Entretanto, mesmo com defeitinhos o livro merece destaque pela sua qualidade! Luiza Salazar vai longe!
Muita ação, mistério, história, viagens e uma pitada de romance entremeiam Sete Selos - definitivamente uma leitura que você não pode perder!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

"Ana Paula" 24/10/2011

Poderia ser melhor
Eu estava tão anciosa para ler este livro que me decepcionei um pouco quando comecei a lê-lo. O Livro é lindo, como todos os outro da editora Underworld, mas a história deixou um pouco a desejar no meu ponto de vista.

É uma história sobre o livro dos Selos, Fala sobre humanos, Anjos, Nefilins e demonios. Um romance inesperado acontece entre o bem e o mal, e uma amizade verdadeira que mostra o quanto é bom ter alguem preocupado com vc.

A historia gira em torno de Lara Carver, uma jovem de 21 anos que trabalha na Agencia. A Agencia é um centro oculto que trata de eliminar qualquer criatura ou ser maligno que interfere no mundo humano, mas a ultima aparição de um fenomeno em Paris, mostra a Lara que nada é como ela imaginava, e que existe muitos segredos sobre seu passado que ela não entende. Uma força muito além de qualquer coisa que a Agencia já enfretou, esta atras de um atefato milenar- O Livro dos Selos, e Lara juntamente com um amigo, Jason e um deminio, Lucius, que é seu inimigo declarado desde sua infância, tentam desconbrir quem está atras do artefato e porque ele é tão importante.

O Começo do livro é bem chato, começa a melhorar no meio do livro, os capitulos são longos, mas a escrita é bem simples e facilita a leitura. Enfim, li e recomendo.

Jones 28/11/2011

Uma combinação perfeita.
Já passei por vários momentos diferentes vivendo os personagens de meus livros, mas nada foi tão complicado quando viver Lara. Ela é o tipo de pessoa que sempre te surpreende com suas ações e nunca se decepciona. Os acontecimentos descritos e vivos por Lara são tão intensos que em certos momentos paramos e pensamos como ela consegue. O livro descreve um mundo onde vivemos de maneira complicada. O mundo está pé de guerra entre entidades e acontecimentos, nesse caso, somente Laura pode salva-lo. As descobertas, o suspense e as ações dela à leva em uma viagem excepcional, onde vivemos cada momento ao lado dela. Os Sete Selos com certeza foi um dos melhores livros que já li. Mas espero que não se surpreendam com as revelações, pois, realmente, são de abalar as melhores estruturas.

Lucas 24/04/2022

É bom, nada surpreendente, mas eu tenho um grande carinho
Eu gosto bastante do universo desse livro, o trio protagonista também é muito bom, porém ele possui uma estrutura que o faz parecer sem personalidade. A autora comete alguns erros, em especial em relação a idade da protagonista, que é descrita umas 3 vezes como sendo diferente (uma delas na sinopse e duas no corpo do texto), faltou um cuidado da autora nesse sentido.

O livro possui um esquema já bastante conhecido, uma agência que cuida de casos sobrenaturais, um trio de protagonistas, romance. Algumas coisas me incomodaram, como por exemplo a Celestial, uma moça de uma raça muito poderosa, que todos ficam impressionados com ela, mas o que ela realmente é fica muito mal explicado. Não é que não foi explicado e ficou no mistério, aquele mistério bem feito, ficou mal explicado mesmo. Ela é um anjo? Não. pois existem anjos, então o que ela é?

Além do mais tem algumas cenas estranhas, por exemplo, em uma cena a protagonisa precisa tomar uma decisão muito dificil e, após tomá-la, a reação dela a essa decisão foi vomitar. Eu sei que foi algo chocante, mas a reação não colou com a ação. Quanto ao final, ele chega do nada, de forma repentina, deveria ter mais um capítulo só para mostrar o destino de cada personagem.

Agora, falando dos pontos positivos, gosto muito das lutas e da química entre os personagens, além do mais, aparece um(a) certo(a) personagem da mitologia cristá que amo. A história tem potencial e eu compraria um segundo livro, porém acho dificil sair, pois já fazem mais de dez anos desde o lançamento de "Os sete selos".

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Leonardo Drozino 04/03/2012

Comprei e li Os Sete Selos faz muito tempo, creio eu, que foi um dos primeiros da Underworld que comprei. xD

A capa é muito bonita, a arte da capa, a imagem, diagramação, combinam bem com a história.

Os Sete Selos provávelmente se passa em um futuro próximo (ou bem distante, por causa de certas tecnologias), a autora não disse quando exatamente, só sei que isso foi um dos pontos que mais gostei do livro.

Lara, é uma protagonista muito legal, gostei muito das atitudes dela, e do jeito de ser.

Gostei também, da autora ter criado uma história MUITO original e criativa em cima da temática de anjos e demônios, que é uma coisa muito repetitiva atualmente, mas a Luiza, conseguiu utilizar isso de uma forma tão surpreendente! Fique cismado e fui fisgado pela escrita da autora logo nos primeiros capítulos (os capítulos são longos, eu gosto muito disso).

Pode se dizer, que o ritmo de Os Sete Selos é de uma Ferrari acelerando à velocidade máxima, um ritmo contido, e bem camuflado nas páginas iniciais, que logo explode em cenas de ações FANTÁSTICAS.

São tão bem descritas, que me senti em uma aula de luta livre O.O

Gostei muito das descrições da autora, isso foi algo bem elaborado e bem pensado dela.

Os Sete Selos me lembrou muito dos livros do Dan Brown (só que sem a mesma repetição em todos os livros dele, pela qualidade da escrita e pela quantidade de 'dados' a serem absorvidos pelo leitor.

Adorei o Lucius, capeta malvado, esse, ham? hahahah

Todos os personagens foram bem desenvolvidos pela Luiza, até mesmo os secundários, e gostei bastante da 'Agência' e seu clima misterioso e tecnológico.

O livro tem uma boa quantidade de erros ortográficos, que foram passados despercebidos na revisão, mas, espero que sejam corrigidos na segunda edição.

Gostei muito do jeito que a Luiza escreve, a trama dela é bem construída e viciante *-*

O final de Os Sete Selos quase me matou, estou louco pelo segundo livro! hahahahaha

Recomendo bastante, para quem gosta de conhecer livros nacionais, a Luiza não decepciona com sua história. É mesmo muiiiiito boa, e super digna de 5 estrelas.
:D