Estigmas da Luz

Estigmas da Luz Liana Cupini

Resenhas - Estigmas da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

M. Scheibler 29/05/2011

Uma leitura diferente e muito interessante. Abordando os poderes especiais de irmãos gêmeos, ESTIGMAS DA LUZ mostra um pouco do preconceito em relação a pessoas especiais e a maneira como lidamos com elas. Como em todos os casos, sempre existe alguém interessado em se beneficiar da situação, causando sofrimento não só para os donos do poder, como para aqueles que estão ao redor.

Realmente uma leitura agradável !!!!!

Dé... 16/02/2011

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Escuridão, e a autora aborda a temática dos anjos caídos sob um prisma diferente dos livros que já li até hoje, cria novas lendas e todo o enredo é bastante interessante dando margem para a criação de uma série fantástica.
No livro é narrada a história dos irmãos gêmeos (bivitelinos) Aurora e Tomas, ambos são descendentes de brasileiros (o pai é índio) e de americanos... ela é morena e ele loiro...
Há dois anos são tratados em uma clínica americana pois possuem uma doença de pele rara, até que um dia fogem e se veem em meio a um mundo estranho, novo e com muitos mistérios...
Uma parte do livro que me deixou conquistou foi quando os personagens visitam a aldeia indígena onde a avó deles habita e participam de uma cerimônia... para mim isso foi totalmente inesperado e deu um banho de originalidade a trama...
Infelizmente nem tudo são flores no livro, observei muitos erros de ortografia e gramática, o que tornou vários diálogos confusos, atrapalhando a leitura.
Outro ponto que me incomodou foi a falta de desenvolvimento dos diálogos... Sabe quando você sente falta de mais diálogos e maior detalhamento das cenas?? Quando você pensa: "Poxa, essa conversa tinha tudo para ser boa... mas parece que estão economizando palavras??"
Com essa "economia" de diálogos, temos a impressão que as emoções são superficiais e até as guinadas na história parecem ser precipitadas... na minha opinião (sem nenhum embasamento) o livro deveria ter, pelo menos, 25% mais páginas...
Apesar disso, o livro é bom e me impressionou pela originalidade da trama, me deixou com uma pulga atrás da orelha para saber o resto da história... e fiquei curiosa para ver o amadurecimento da autora...

Mais opiniões no blog: www.leituranossa.com.br

Paola 22/09/2011

O livro conta a história dos gêmeos Aurora e Thomas, que estão internados em uma clínica suspeitos de uma grave doença. Porém, a doença não existe. Sendo assim os dois fogem da clínica.

Eles fogem para a Ilha, um local cheio de pessoas dispostas a ajudar o casal de irmãos. Com isso, os dois descobrem que a doença é na verdade um presente dos céus. Aurora acaba descobrindo que as pessoas que a cercam na verdade são seres que também possuem poderes e dons especiais e tudo fica um tanto confuso na cabeça da jovem, que até pouco tempo achava que estava doente.

Assim, ela tem uma difícil adaptação com toda essa história de dons. Com isso a história da jovem será cheia de altos e baixos, dúvidas e incertezas, onde ela tem que acreditar no que é bom para ela e não no que sempre acreditou. Será que ela vai conseguir? Será que essa história não vai deixá-la mais confusa do que já é?

Liana conseguiu construir uma história cheia de fatos maravilhosos e, acredito que ela tenha feito uma pesquisa a fundo antes de começar a escrever o livro. Pois, ela enriquece o livro com bastante detalhes de tudo sobre o mundo místico. E esse é simplesmente o primeiro livro da série, que promete ser ótima! Para quem gosta do mundo místico Estigmas da Luz é uma ótima leitura!

Nathi 14/12/2011

Resenha - Estigmas da Luz
Estigmas da Luz conta a história de dois irmãos gêmeos e melhores amigos, Aurora e Tomas. Eles, supostamente, apresentam uma doença rara e misteriosa, que acaba os internando em uma clínica, sob os cuidados médicos do Dr. Kuan, por dois longos anos. Porém, Tomas descobre que a doença deles, na verdade, é um dom que eles possuem; e com isso consegue arquitetar uma fuga daquele lugar, com a ajuda dos Sentinelas.

Assim, Tomas e Aurora vão para uma ilha, que parece ter sido afastada da civilização, e lá ficam sabendo de toda a verdade. Nefilins, filhos de anjos com mortais, existem, e estão divididos em dois grupos: os Sentinelas e os Vigilantes, os “bons” e os “maus, respectivamente. Sarah e Gale, as pessoas que os ajudaram a fugir da clínica são Sentinelas, e contam aos irmãos que Dr. Kuan, um Vigilante, na verdade estava realizando experimentos com eles, a fim de descobrir mais sobre seus dons. Tomas parece acreditar em tudo, ainda mais quando ele consegue aprimorar seu dom. Porém, Aurora está muito desconfiada e relutando em aceitar essa nova realidade.

Entretanto, não é apenas este problema que Aurora tem que enfrentar. Mediante ameaças do Dr. Kuan, Aurora é forçada a voltar com o médico, a fim de que ele termine de realizar a pesquisa sobre seu dom. Após uma reviravolta, Dr. Kuan conta à garota que existe uma profecia, na qual ele acredita que os irmãos sejam mencionados, e que para realizá-la, eles necessitam dos dons deles para encontrar uma placa, que supostamente contém as maiores revelações da humanidade.

E agora, em quem Aurora deve confiar? Será mesmo que, ela e seu irmão são a chave para todo esse mistério?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/12/resenha-estigmas-da-luz.html

Tarsila 04/06/2011

Algumas surpresas, muitos erros
“Muitas coisas incríveis são possíveis, sem que possamos entender direito o porquê.” Pág. 26

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos que divergem tanto fisicamente quanto na personalidade, mas que têm um relacionamento muito bom, sendo grandes amigos. Aos 15 anos eles começam a apresentar estranhas manchas na pele e depois de procurarem vários médicos, sem resultado, acabam sendo internados numa clínica dos EUA. O Dr. Kuan, que trata deles, diz que sofrem de uma rara doença que está examinando.
Tomas não se sente confortável na clínica e desconfia dos remédios que lhes davam, que nunca os curaram. Ele estava lá há dois anos quando consegue fugir, levando a irmã. Para isso contou com a ajuda dos nefilins Sentinelas, que lhes levam para uma ilha onde vivem numa comunidade isolada. Lá os irmãos descobrem uma cultura nova, que fascina Tomas, mas que não cativa Aurora, que quer voltar para a família no Brasil.
Os nefilins lhes disseram que a mudança de cor é um dom e que há uma profecia em relação a isso. Como assim mudar de cor pode ajudar em alguma coisa? Eu também me perguntei isso.

“- E para que serve mudar de cor? – Lola não conseguia ver sentido naquilo.
- Para muita coisa. Para salvar o mundo. Imagina as possibilidades infinitas que você pode explorar.” Pág. 30

A verdade é que este ponto não ficou bem esclarecido, creio que mais detalhes serão revelados ao longo da série Luz e Escuridão. Lola, como costumam chamar Aurora, fica confusa e com dúvidas com essa tarefa de salvar o mundo, como é de se esperar... E não consegue entender o porquê de seu irmão desenvolver seu dom e ela não.
Os nefilins são filhos de anjos e homens, e os Sentinelas, que os resgataram, são os que buscam a redenção por antigos pecados. Os gêmeos aprendem um pouco sobre eles, mas percebem que ainda guardam muitos segredos. Aurora cede em ficar na ilha para não correr perigo voltando para o Brasil, já que o Dr. Kuan pode procurá-los.
Na história também há romance e, sim, entre homens e nefilins. Há muitas complicações em relacionamentos desse tipo e alguns parecem simplesmente impossíveis. Aurora pode vir a se desiludir se não contiver seus sentimentos, valerá mesmo a pena lutar por eles?
Nem tudo é o que parece. O livro tem várias reviravoltas, personagens que mudam de lado, ou o lado passa a ser visto de outro ângulo. Gostei das surpresas que tive, embora algumas tenham me parecido inverossímeis, e creio que ainda virão mais. Há muito mistério no ar e fiquei curiosa em saber até onde levará essa aventura. Muitos segredos ainda precisam ser revelados!
Não posso deixar de comentar que o livro tem vários erros, de pontuação, concordância, acentuação, etc. A revisão foi extremamente falha e uma negligência como essa desvaloriza bastante o livro... Desejo que os próximos livros da série sejam revisados de maneira mais cuidadosa.

Lili 13/10/2011

A premissa do livro é muito interessante: nefilins, os anjos caídos que se dividiram em dois grupos: os Vigilantes e os Sentinelas. Eu não havia lido ainda nenhum livro sobre anjos e gostei da história. Porém, a narrativa é muito simples e as vezes eu me perdia na história, pois simplesmente a autora pulava de uma cena para outra sem finalizar nada. O que me deixou chateada também foi a quantidade de erros de ortografia e gramática. O livro merece uma revisão bem feita, pois para mim é terrível ler um livro com tantos erros.
Também acho que a história poderia ter sido melhor desenvolvida, pois mostra um suspense grande sobre os dons de Aurora e Tomas, e no fim acaba dando em nada. Tudo bem que é uma série (trilogia Luz e Escuridão), mas a autora podia ter dado uma final mais bacana.

Bem, achei legal a história, mas não me prendeu a ponto de querer ler os outros livros da trilogia.

Júlio César 19/05/2011

Estigmas da luz é o segundo livro do Book Tour do Selo brasileiro e posso dizer que realmente me surpreendeu.

O livro conta a história de Aurora (Lola para os íntimos) e seu irmão gêmeo Tomas. Na aparência física os dois pouco se parecem. Ele puxou a mãe com a pele e olhos claros e seu cabelo loiro, ela puxou seu pai descendente de índios e com uma pele morena e olhos castanhos. São melhores amigos e quase nunca se separam. Por conta de uma doença eles viajam até uma clinica nos Estados Unidos para fazer um tratamento. Porém o tratamento parece não chegar ao fim e eles se vêem cada vez mais distantes de sua familia e com uma sensação de que estão presos.
Ao ter a verdade revelada a Tomas ele foge da clínica e leva Lola junto com ele. A descoberta de poderes pode mudar a amizade com o irmão, ainda mais quando ele parece acreditar e confiar em pessoas que mal conhecem.
O livro traz uma temática “nephilim” pois trata desses seres meio homens meio anjos, mas o poder de Tomas e sua irmã são diferentes e eu acredito que esse toque de diferencial esteja em falta hoje em dia no mercado literário, pois parece que os autores tem medo de arriscar e colocar algo novo e diferente, preferem ficar na zona de conforto. Confesso que quando descobri eu fiquei olhando indignado para o livro pensando “Como assim?” achei meio sem sentido e desanimei um pouco. Mas dei a chance ao livro e não me arrependo.

Continue lendo a minha resenha em meu blog:

Nina 01/02/2012

Estigmas da Luz - Liana Cupini
Estigmas da Luz é o primeiro romance da escritora mais que fofa, Liana Cupini. Dela eu já li e resenha Antes Tarde que Mais Tarde (resenha aqui), que eu amei, e estava bem ansiosa para ler esse livro, pois diferente de ATMT, que é um chick lit, Estigmas é sobrenatural.

O livro nos conta a história dos irmãos gêmeos Aurora (Lola) e Tomas (Tom) que acometidos por uma misteriosa doença de pele, são levados pelos pais para se tratarem na clínica do Dr. Kuan, nos Estados Unidos. Aos poucos, esse estranho doutor vai afastando os jovens de seus pais até que o contato entre eles praticamente desaparece.

Uma noite, depois de um sonho estranho, Aurora é levada da clínica por Tomas e seus amigos Sentinelas e acorda em uma ilha. Ela descobre que que os Sentinelas na verdades são Nefilins (filhos de anjos com humanos) e que estão em constante guerra contra outros Nefilins, os Vigilantes. Ela também descobre que ela e o irmão tem dons especiais - o poder de mudar a cor do próprio corpo.

Aurora fica muito desconfortável com as novidade e parece não confiar muito nos novos amigos, porém Tomas esta totalmente encantado com tudo, tanto que rapidamente consegue dominar seus dons.
Mas mesmo assim ela vai se adaptando à vida na ilha e se aproximando mais de seus habitantes, especialmente de Gale, um belo Sentinela por quem ela acaba se apaixonando. Porém Gale revela que eles nunca poderão ficar juntos, e ela decide voltar para junto de seus pais no Brasil, mesmo sabendo do perigo que corre.

A garota é então sequestrada pelo Dr. Kuan (que por acaso é o lider dos Vigilantes) e levada para sua mansão, onde ela vai passar por maus bocados. O doutor afirma que quer os poderes da menina e que não medirá esforços para conseguí-los, ainda mais que ele conta com a ajuda da perversa Samanta. Quando Aurora pensa que tudo está perdido, o filho do doutor, Yuki, retorna a mansão lhe devolvendo a esperança e fazendo novas revelações.

O enredo de Estigmas da Luz é realmente muito interessante. Essa luta permanente entre Nefilins traz um diferencial a mais para a história, porque a Liana os descreve com muita humanidade. Ambos os lados tem seus vícios e virtudes, portanto fica difícil saber quem está certo. A narrativa é muito dinâmica e leitura é bem rápida, não tem enrolações nem descrições enormes.

Por outro lado, com essa rapidez toda, o livro tem vários problemas de continuidade, como personagens que aparecem do nada no meio da cena e você nem sabia que ele estava lá ou mudanças nos dons dos gêmeos. Eu também não entendi muito bem que valor pode ter você conseguir mudar a cor da sua pele. Na verdade, eu entendi sim que o objetivo era falar da questão racial e tudo o mais, mas não achei que esse dom conseguiu atingir o objetivo.
Também não consegui entender porque uma garota chamada Aurora pode ter o apelido de Lola. Achei meio sem sentido.
Os personagens também são bem fraquinhos, no final da leitura você não conseguiu conhecer nenhum deles.

O final é bem eletrizante e deixa muita coisa no ar. Isso significa que com certeza podemos esperar um continuação de Estigmas, onde poderemos saber e entender melhor toda a reviravolta que se deu na vida de Aurora e Tomas.

Marcos Bulzara 22/05/2011

Sensível e envolvente!
A mística está mais na descoberta do amor do que em algum poder ou ação sobrenatural dos personagens. O livro percorre um caminho muito bem delineado e envolvente. Aos poucos as revelações e pistas vão surgindo e colocando o leitor numa agonia pelo desfecho. Aurora é uma personagem romântica e cativante. Os segredos que ela guarda e aqueles que ela tem que descobrir vão conduzindo a trama de forma envolvente até o final. E o final deixa aquele gostinho de quero mais. Leitura recomendada!!

Sthaelle 13/04/2011

Nossos protagonistas são Aurora e Tomas irmãos gêmeos que fisicamente não se parecem, mas que são melhores amigos. Por terem uma doença rara, eles precisaram ficar internados durante dois anos em uma clinica para assim, descobrir o que tinham.
Já cansado de ficar preso na clinica e não ver avanço algum, Tomas resolve fugir e convence Aurora a ir junto e assim eles vão para uma ilha....

Continue lendo aqui:

Babi 09/05/2011

Resenha: Estigmas da Luz
Estigmas da Luz me surpreendeu, eu não tinha muitas expectativas a respeito do livro, à sinopse não diz muito sobre ele...

Eu me apaixonei pelo mundo de Aurora e seu irmão gêmeo (mas totalmente diferente) Thomas.

O livro tem uma quantidade excessiva de informações, o que deixa o leitor mais e mais interessado. Ler esse livro me fez ver que a literatura brasileira também domina no setor literatura fantástica, Liana com total maestria conseguiu me fazer amar e odiar seus personagens...

São tantas duvidas e reviravoltas. A todo tempo eu me perguntava que lado era o certo, em quem EU poderia confiar?

A historia me fez questionar a vida... Os anjos existem? Eles têm o poder do mundo? Barack Obama é um nefilim? Sim, o livro faz você realmente acreditar que eles estão entre nós... E se estiverem?

Não sei de onde a Liana tirou a geniosa ideia que o mundo, as parte monarca, é governada por nefilins. Meus parabéns, sua criatividade me afetou sabia?Comeceia pensar que a família Real inglesa era nefilim (risos).

Fico até sem palavras para descrever essa obra, a historia aborda temas como: Preconceito, Amor, Perdão... Tudo é subliminarmente encaixado no enredo... Mas como nem um livro é perfeito existe partes que me confundiram. Algumas passaram tão rapidamente que mal pude compreender como se sucedeu... Como por exemplo, Gale e Aurora estavam apaixonados, mas ao longo da historia não senti química entre eles e quando aconteceu foi um susto.

Fora isso, alguns erros de português, mas o maior problema eram os erros de concordância. Algumas palavras sem o acento correto que davam outro sentido a frase e isso espero ser concertado na próxima tiragem.

Mesmo com esses erros que espero serem concertados (exigente. Rs) a historia vale e muito, a pena, sério, é um dos melhores livros que já li, nem coloco na categoria “melhor livro NACIONAL” que já li, “Estigmas da Luz” está na categoria geral de melhor livro, espero que possam ter o prazer que tive de lê-lo.

Por Babi Ever

Raissa 23/05/2011

Letra com asa
Estigmas da luz conta a história de dois irmão gemeos, Tomas e Aurora, que acreditavam ter uma rara doença de pele e por isso viviam trancados em um hospital fazendo tratamento. Aurora sempre aceitou sua doença e esperava ansiosa pela cura, mas Tomas nunca acreditou que estivesse doente e com o tempo que passou na clinica ele pesquisou e descobriu que ele e sua irmã faziam parte de alto muito maior que esse mundo que todos conheciam
Os irmãos fogem da clínica com a ajuda de Gale,Sara e Lucas, que são conhecidos como nefilins sentinelas, para uma ilha enigmática. Lá pouco a pouco eles vão conhecendo as hitórias desse povo, aprendendo sobre a existencia que seres além dos humanos e mais importante ainda: eles descobrem que o que acreditavam ser uma doença na verdade era um dom, que poderia ser usado para ajudar ou dominar a humanidade, mas que eles não sabem como usá-lo e ao logo do livro eles tentaram descobrir como essa dádiva pode ser útil.

É um livro muito bom, tem emoção, paixões, mistério,histórias,segredos e você termina o livro sem saber quem o mocinho ou o vilão da história, então fica o suspense no ar.Eu gostaria muito de dar nota 5 ao livro, porém a personagem principal, Aurora, é simplesmente irritante ao extremo, na minha opniao.A leitura é gostosa e flui bem, porém essa personagem tira bastante um pouco dessa gostosura do livro. Mesmo assim vale a pena todos lerem e eu realmente indico.
Espero que gostem.

ana paula 26/01/2011

Uma bela estória, imperdível...
Amor fraterno. Capacidades extra-sensoriais. Um enredo bem escrito com uma linda estória de nefilins, seres humanos sensíveis e uma ilha especial. O trama envolve a vida de dois irmãos, Tomás e Aurora que, após um longo período em uma suposta clínica de saúde, descobrem que não estavam lá por doença alguma, mas sim pelos seus dons especiais. Serviam de cobaias. Resgatados e transportados para uma ilha com costumes medievais, eles são inseridos em um mundo diferente, onde as pessoas possuem como principal finalidade a felicidade dos seres humanos. Mas será que tudo ali é confiável? Quais os enigmas que aquele povo possui?
A obra, sem dúvida, deve ser lida, não somente para aqueles que gostem de estórias e fantasias, como também por qualquer pessoa que esteja interessada numa boa obra literária. Recomendo com todos os argumentos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5