Estigmas da Luz

Resenhas - Estigmas da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mônica 28/01/2011

Estigmas da Luz de Liana Cupini
Aurora e Tomas são irmãos gêmeos, que possuem dons especiais. Aurora e uma menina determinada, e enxergar o que realmente as pessoas são (mas esse não e o Don dela), já Tomas e um menino que guarda segredos.
Eles dois pequenos ainda foram levados para a clínica do Dr. Kuan, pois achavam que eles tinham certos problemas na pele. Durante um tempo eles ficaram presos lá. Até Tomas conhecer Fred que era um Sentinela e contou a ele o porque dos irmãos estarem lá presos,então eles fogem. E vão para uma ilha onde essas pessoas que os ajudaram a fugir e segura para eles.
Aurora ficou muito insegura em ficar naquela ilha que eles não conheciam ninguém, e ela sentia que eles escondiam algo dela e seu irmão, então resolve voltar para sua casa. Chegando La ela se reencontra com o Dr.Kuan que a obriga a voltar a clinica se não ele faria mal aos seus pais.
Depois de um tempo que tinha chagado a clínica se reencontra com Yuki, filho de Kuan. E começa a descobrir o porquê de tanto o medico a querer, e com isso cresce uma grande vontade de entender o seu Don.
E é ai que a historia começa a criar forma, e vemos as descobertas de Aurora, os mistérios, os segredos.
Estigmas da Luz, é um dos livros de autores brasileiros que tive o prazer de esse inicio de ano, com uma leitura que flui rapidamente apesar de eu achar que possui informações de mais. E muito envolvente e de deixa de boca aberta quando você chega ao final e “pensa nossa serio, estou boba”.
Somente alguns pontos relevantes que me incomodaram, como o fato de ter muitas informações tipo historias dentro de historias, e com isso temos muitas partes em itálico (mais isso não me incomodou), alguns erros bobos.
Mas apesar disso admiro muito esse livro por ser uma publicação que possa se dizer sem editora, que só possui erros totalmente relevantes.
Eu indico esse livro a todos, que estão a fim de se surpreender!!!

Danilo Barbosa Escritor 25/05/2011

Que venham os filhos da Luz...
magina que você carrega dentro de si uma doença que os médicos diagnosticaram que pode ser fatal. Um raro problema genético que você e seu irmão sofrem e ninguém conhece a causa.
É duro, não acham? Aurora e seu irmão gêmeo Tomas passam por isso.
Seus pais os internaram em uma clínica para salvar suas vidas, onde são diariamente examinados e entupidos de drogas. Aurora parece uma sombra de si mesma e não consegue discenir mais o correr dos dias.
Mas não é assim que nossa história começa... Quando Aurora abre os olhos nas primeiras páginas, você descobre que alguém tirou ela e seu irmão da clínica - um grupo chamado de Sentinelas.
Eles os levaram para uma ilha paradisíaca, onde Aurora e Tomas descobrem que são especiais e que deles dependem o futuro de uma raça que ela só imaginava ter nas histórias bíblicas... Mas assim como tem pessoas que consideram eles um dom, outros os consideram uma maldição. Será que eles estarão prontos para o que os espera?
Vocês devem estar se perguntando: Mais uma história igual as outras?! Podem parar neste exato instante!
Meus amigos, estamos falando de Literatura Nacional! Criatividade Brasuca!!! E isso Liana Cupini com Estigmas da Luz (Above, 320 páginas), tem para dar e vender, podem ficar sossegados.
Em seu primeiro volume de uma trilogia (que mal espero para ler todos), a autora transporta para terras brasileiras o mito do Nephilin, os famosos anjos bíblicos condenados por Deus para vagarem pela terra por terem se "deitado" com as mulheres humanas, ou seja, cederam aos apelos da carne.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Carol 29/06/2011

Muito bom!

Paz. Por mais incrível que parece ao ler este livro eu me senti em paz. Sinceramente não sei como consegui esta proeza, visto que a história tem muita ação entre os personagens e muito segredo para ser desvendado. Não sei se foi por causa do ambiente descrito, do comportamento dos personagens ou até mesmo o tema. A única coisa que sei é sobre a Paz e serenidade que tanto chamaram a minha atenção nesta leitura.

O livro é classificado nas livrarias como esotérico,parece piada porque de místico não tem nada. A história é deliciosa e bem escrita. Sabe aqueles livros que você tem que entender todo o funcionamento de uma cultura para seguir adiante na leitura? Então este foi assim, mas não me cansou. Normalmente eu detesto esse tipo de livro porque o autor ficar horas falando de uma raça, um povo, uma cultura e perde o foco. Liana Cupini conseguiu administrar isso muito bem porque aos poucos o leitor vai entendendo e saboreando o conhecimento indígena brasileiro,o conhecimento dos anjos e de vida também. Fora que o foco do livro são os dois irmãos com um dom diferente de tudo que já li e uma comunidade de neflins também nada parecido com os livros de anjos.

Estigmas da Luz foi um livro que me deixou calma e não estraçalhou meu coração como alguns outros de anjo por ai. É um romance emocionante e saudável. O mais engraçado é que você torce para um casal dar certo porque lhe foi contado uma história que te convence disso, mas no meio da leitura você muda de opinião radicalmente e descobre que na vida você pode se apaixonar várias vezes.

Claro que adoro os amores eternos e doentios da literatura fantástica, mas gostei tanto da serenidade desse amor que vou me calar logo antes que solte algum spoiler.
A diagramação para mim ficou ótima com espaçamento agradável aos meus olhos, só a capa que realmente não gostei muito porque me lembra a livros esotéricos hahaha

Nina 01/02/2012

Estigmas da Luz - Liana Cupini
Estigmas da Luz é o primeiro romance da escritora mais que fofa, Liana Cupini. Dela eu já li e resenha Antes Tarde que Mais Tarde (resenha aqui), que eu amei, e estava bem ansiosa para ler esse livro, pois diferente de ATMT, que é um chick lit, Estigmas é sobrenatural.

O livro nos conta a história dos irmãos gêmeos Aurora (Lola) e Tomas (Tom) que acometidos por uma misteriosa doença de pele, são levados pelos pais para se tratarem na clínica do Dr. Kuan, nos Estados Unidos. Aos poucos, esse estranho doutor vai afastando os jovens de seus pais até que o contato entre eles praticamente desaparece.

Uma noite, depois de um sonho estranho, Aurora é levada da clínica por Tomas e seus amigos Sentinelas e acorda em uma ilha. Ela descobre que que os Sentinelas na verdades são Nefilins (filhos de anjos com humanos) e que estão em constante guerra contra outros Nefilins, os Vigilantes. Ela também descobre que ela e o irmão tem dons especiais - o poder de mudar a cor do próprio corpo.

Aurora fica muito desconfortável com as novidade e parece não confiar muito nos novos amigos, porém Tomas esta totalmente encantado com tudo, tanto que rapidamente consegue dominar seus dons.
Mas mesmo assim ela vai se adaptando à vida na ilha e se aproximando mais de seus habitantes, especialmente de Gale, um belo Sentinela por quem ela acaba se apaixonando. Porém Gale revela que eles nunca poderão ficar juntos, e ela decide voltar para junto de seus pais no Brasil, mesmo sabendo do perigo que corre.

A garota é então sequestrada pelo Dr. Kuan (que por acaso é o lider dos Vigilantes) e levada para sua mansão, onde ela vai passar por maus bocados. O doutor afirma que quer os poderes da menina e que não medirá esforços para conseguí-los, ainda mais que ele conta com a ajuda da perversa Samanta. Quando Aurora pensa que tudo está perdido, o filho do doutor, Yuki, retorna a mansão lhe devolvendo a esperança e fazendo novas revelações.

O enredo de Estigmas da Luz é realmente muito interessante. Essa luta permanente entre Nefilins traz um diferencial a mais para a história, porque a Liana os descreve com muita humanidade. Ambos os lados tem seus vícios e virtudes, portanto fica difícil saber quem está certo. A narrativa é muito dinâmica e leitura é bem rápida, não tem enrolações nem descrições enormes.

Por outro lado, com essa rapidez toda, o livro tem vários problemas de continuidade, como personagens que aparecem do nada no meio da cena e você nem sabia que ele estava lá ou mudanças nos dons dos gêmeos. Eu também não entendi muito bem que valor pode ter você conseguir mudar a cor da sua pele. Na verdade, eu entendi sim que o objetivo era falar da questão racial e tudo o mais, mas não achei que esse dom conseguiu atingir o objetivo.
Também não consegui entender porque uma garota chamada Aurora pode ter o apelido de Lola. Achei meio sem sentido.
Os personagens também são bem fraquinhos, no final da leitura você não conseguiu conhecer nenhum deles.

O final é bem eletrizante e deixa muita coisa no ar. Isso significa que com certeza podemos esperar um continuação de Estigmas, onde poderemos saber e entender melhor toda a reviravolta que se deu na vida de Aurora e Tomas.

Amanda 17/09/2011

Estigmas da Luz - Liana Cupini
Eu comecei a ler esse livro acho que lá pelas onze horas da noite. Eu ia ler as três ou quatro primeiras páginas, só para ter uma noção da história, mas não consegui parar. Quando vi já estava na metade!
O livro conta a história de Aurora - também conhecida como Lola - e seu irmão gêmeo, Tomas que passaram os últimos dois anos internados na clínica do Dr. Kuan, para o tratamento de uma suposta doença de pele.
Até que, com a ajuda dos Sentinelas, eles conseguem escapar do local, indo refugiar-se na ilha dos primeiros.
Aurora não gosta do fato do irmão ter tomado a decisão sem consultá-la, mas Tom está tão encantado que faz de tudo para convencer a irmã de que eles estão no lugar certo e que o Dr. Kuan só queria usá-los. É no local que ele conta para irmã que eles nunca estiveram doentes, que o que eles tinham de fato, era um dom.
Mas, ainda assim, Aurora não se sente confortável nesse local estranho, com essas pessoas estranhas... Com Sarah, com Lucas... Exceto Gale, que é o único com quem ela simpatiza e que a faz se sentir bem ali.
E lá, na ilha, ela aprende sobre a história daquele povo e começa a tomar decisões que vão mudar o seu destino e irão fazê-la se questionar quem de fato está certo: Dr. Kuan ou os sentinelas?
Eu realmente me encantei com o livro.
É, completamente diferente de tudo que já li. Uma história totalmente nova e encantadora, Liana realmente está de parabéns.
Ela conseguiu amarrar a história direitinho e a cada descoberta eu me surpreendia tanto quanto a Aurora. Mesmo.
Por falar na Aurora, eu gostei bastante dela. Confesso que no início eu a achei uma chata, por não estar compartilhando da euforia do irmão, mas no decorrer do livro percebi que talvez ela esteja certa. Não sei, ainda estou na dúvida haha
Mas o personagem que mais me cativou foi o Tomas. Adorei o jeitinho otimista e feliz dele. Mesmo. Achei seu dom super inusitado e me admirei da forma como ele encarou tudo isso. Acho que no lugar dele, eu ficaria apavorada!
Também gostei muito de personagens que surgiram no decorrer da história, como Yuki, filho do Dr. Kuan e também médico. Ele confundiu totalmente minha cabeça e me fez fazer inúmeros questionamentos sobre quem era, de fato, o lado certo nessa história.
Dos sentinelas, eu gostei mais do Gale. Apesar de achar ele muito... parado, indeciso. Medroso, pra falar a verdade. Leiam e saberão o porquê rs.
Os outros Sentinelas eu gostei também, no início, mas no final eu já não sabia de mais nada.
Como perceberam o livro da Liana é completamente envolto em mistério. Nos fazemos inúmeros questionamentos o tempo todo e, bom, quando chega ao final, esses questionamentos aumentam mais ainda.
Sério, quando eu terminei pensei "não, eu quero mais!". Como é o primeiro livro da série, eu já esperava por isso, mas não pensei que fosse ficar tão maluca pela continuação.
A única coisa que me incomodou um pouco é que em algumas partes a narrativa é um pouco corrida. Não atrapalhou o entendimento e o andamento, mas acho que alguns fatos poderiam acontecer um pouco mais devagar.
Mas, em suma, o livro é excelente.
Tem mistério e romance na medida certa e te prende do início ao fim.
É uma história completamente inovadora, bem escrita e que com certeza entrou para os meus favoritos.
Liana, quero a continuação logo hein!
-------

Mais resenhas em: http://mandinhaleticia.blogspot.com/

Annie 16/05/2011

Introdução
Conta a história de dois irmãos (em especial, Aurora) que têm suas vidas modificadas radicalmente ao descobrirem a realidade de suas condições.

Capa
O que não se ignora é, talvez, a incoerência da capa com o enredo (a não ser que seja uma questão de propósitos) já que Aurora é descendente de índios e o livro se passa primordialmente em volta dela, não tendo razão lógica para os olhos azuis. Já o olhar voltado para o céu se encaixa perfeitamente ao enredo.

Estrutura
O livro é construído em 3ª pessoa, tornando a leitura observadora e onisciente. Com uma temática inovadora (não pelo fato dos anjos, mas de seus descendentes, das histórias da Terra e todas as suas implicações mais sérias), Estigmas da Luz traz ambientes bem descritos, além de debates que ultrapassam o plano da realidade ficcional. Os personagens são complexos em sua singularidade. (...)

Veja a resenha completa em: http://anacnonato.blogspot.com/2011/05/resenha-estigmas-da-luz-liana-cupini.html

Gabi Lima 28/05/2011

O livro conta a história dos gêmeos Aurora e Thomas que são diferentes fisicamente, mas são muito unidos. Quando fazem quinze anos começam a aparecer manchas na pele deles e o Dr. Kuan, amigo do avô materno deles, diz que é uma doença rara e os interna numa clínica nos Estados Unidos.

Desde o início Thomas não queria ficar na clínica, pois sentia que não estava doente. Suas suspeitas foram confirmadas através da comunicação por cartas com Sarah que conta que ele e a irmã possuem um...

Leia o resto no blog: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/05/resenha-estigmas-de-luz.html

Breno Rodrigues 13/05/2011

Estigmas da luz
“Estigmas da Luz” é o primeiro livro da série “Luz e Escuridão” da autora Liana Cupini. Ganhei esse livro em uma promoção do blog Minha Estante, demorou a chegar, mas a espera realmente valeu a pena. Mas vamos a resenha...

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos, que passaram dois anos de suas vidas vivendo em uma clínica na tentativa de encontrar a “cura” para uma doença de pele que eles acreditam ter. Durante esse tempo eles ficaram aos cuidados do Dr. Kuan, que passou a privá-los até de receberem visitas de seus familiares.

Tomas começa a desconfiar do que realmente estaria se passando dentro daquela clínica, e então decide fugir daquele lugar e resolve levar também a sua irmã, que acorda atordoada em uma ilha totalmente desconhecida e manifesta uma opinião contrária quanto às crenças de seu irmão. Para Aurora, o melhor a fazer é voltar para a clínica para que possa ser “curada” e assim, voltar para o Brasil o mais depressa possível para ficar ao lado de seus pais.

A partir desse momento eles descobrem que o que realmente eles têm não é uma doença, mas sim um dom e obtêm essas informações a partir de Gale, Sarah e Lucas, também responsáveis por ajudar Tomas na sua fuga e que lhes mostraram também, qual a verdadeira intenção do Dr. Kuan para com os irmãos. Mas Aurora não consegue aceitar toda essa história, ela acha que Sarah esconde alguma coisa e isso não a deixa muito confortável. Mas o que será que Sarah esconde? Quais as verdadeiras intenções do doutor? Quem realmente é o vilão?

Mesmo o meu tempo livre estando escasso, consegui ler esse livro em um tempo relativamente pequeno (cinco dias), isso se deve à narrativa que é super tranqüila. Em alguns momentos a leitura fica um pouco corrida e até confusa, mas nada que possa ofuscar o seu brilho. Adorei a idéia e já estou ansioso para ler o próximo livro da série. Aquele final me deixou com um gostinho de “quero mais”.

Confiram mais resenhas no blog: http://livretando.blogspot.com/

M. Scheibler 29/05/2011

Uma leitura diferente e muito interessante. Abordando os poderes especiais de irmãos gêmeos, ESTIGMAS DA LUZ mostra um pouco do preconceito em relação a pessoas especiais e a maneira como lidamos com elas. Como em todos os casos, sempre existe alguém interessado em se beneficiar da situação, causando sofrimento não só para os donos do poder, como para aqueles que estão ao redor.

Realmente uma leitura agradável !!!!!

Dé... 16/02/2011

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Escuridão, e a autora aborda a temática dos anjos caídos sob um prisma diferente dos livros que já li até hoje, cria novas lendas e todo o enredo é bastante interessante dando margem para a criação de uma série fantástica.
No livro é narrada a história dos irmãos gêmeos (bivitelinos) Aurora e Tomas, ambos são descendentes de brasileiros (o pai é índio) e de americanos... ela é morena e ele loiro...
Há dois anos são tratados em uma clínica americana pois possuem uma doença de pele rara, até que um dia fogem e se veem em meio a um mundo estranho, novo e com muitos mistérios...
Uma parte do livro que me deixou conquistou foi quando os personagens visitam a aldeia indígena onde a avó deles habita e participam de uma cerimônia... para mim isso foi totalmente inesperado e deu um banho de originalidade a trama...
Infelizmente nem tudo são flores no livro, observei muitos erros de ortografia e gramática, o que tornou vários diálogos confusos, atrapalhando a leitura.
Outro ponto que me incomodou foi a falta de desenvolvimento dos diálogos... Sabe quando você sente falta de mais diálogos e maior detalhamento das cenas?? Quando você pensa: "Poxa, essa conversa tinha tudo para ser boa... mas parece que estão economizando palavras??"
Com essa "economia" de diálogos, temos a impressão que as emoções são superficiais e até as guinadas na história parecem ser precipitadas... na minha opinião (sem nenhum embasamento) o livro deveria ter, pelo menos, 25% mais páginas...
Apesar disso, o livro é bom e me impressionou pela originalidade da trama, me deixou com uma pulga atrás da orelha para saber o resto da história... e fiquei curiosa para ver o amadurecimento da autora...

Mais opiniões no blog: www.leituranossa.com.br

Paola 22/09/2011

O livro conta a história dos gêmeos Aurora e Thomas, que estão internados em uma clínica suspeitos de uma grave doença. Porém, a doença não existe. Sendo assim os dois fogem da clínica.

Eles fogem para a Ilha, um local cheio de pessoas dispostas a ajudar o casal de irmãos. Com isso, os dois descobrem que a doença é na verdade um presente dos céus. Aurora acaba descobrindo que as pessoas que a cercam na verdade são seres que também possuem poderes e dons especiais e tudo fica um tanto confuso na cabeça da jovem, que até pouco tempo achava que estava doente.

Assim, ela tem uma difícil adaptação com toda essa história de dons. Com isso a história da jovem será cheia de altos e baixos, dúvidas e incertezas, onde ela tem que acreditar no que é bom para ela e não no que sempre acreditou. Será que ela vai conseguir? Será que essa história não vai deixá-la mais confusa do que já é?

Liana conseguiu construir uma história cheia de fatos maravilhosos e, acredito que ela tenha feito uma pesquisa a fundo antes de começar a escrever o livro. Pois, ela enriquece o livro com bastante detalhes de tudo sobre o mundo místico. E esse é simplesmente o primeiro livro da série, que promete ser ótima! Para quem gosta do mundo místico Estigmas da Luz é uma ótima leitura!

Nathi 14/12/2011

Resenha - Estigmas da Luz
Estigmas da Luz conta a história de dois irmãos gêmeos e melhores amigos, Aurora e Tomas. Eles, supostamente, apresentam uma doença rara e misteriosa, que acaba os internando em uma clínica, sob os cuidados médicos do Dr. Kuan, por dois longos anos. Porém, Tomas descobre que a doença deles, na verdade, é um dom que eles possuem; e com isso consegue arquitetar uma fuga daquele lugar, com a ajuda dos Sentinelas.

Assim, Tomas e Aurora vão para uma ilha, que parece ter sido afastada da civilização, e lá ficam sabendo de toda a verdade. Nefilins, filhos de anjos com mortais, existem, e estão divididos em dois grupos: os Sentinelas e os Vigilantes, os “bons” e os “maus, respectivamente. Sarah e Gale, as pessoas que os ajudaram a fugir da clínica são Sentinelas, e contam aos irmãos que Dr. Kuan, um Vigilante, na verdade estava realizando experimentos com eles, a fim de descobrir mais sobre seus dons. Tomas parece acreditar em tudo, ainda mais quando ele consegue aprimorar seu dom. Porém, Aurora está muito desconfiada e relutando em aceitar essa nova realidade.

Entretanto, não é apenas este problema que Aurora tem que enfrentar. Mediante ameaças do Dr. Kuan, Aurora é forçada a voltar com o médico, a fim de que ele termine de realizar a pesquisa sobre seu dom. Após uma reviravolta, Dr. Kuan conta à garota que existe uma profecia, na qual ele acredita que os irmãos sejam mencionados, e que para realizá-la, eles necessitam dos dons deles para encontrar uma placa, que supostamente contém as maiores revelações da humanidade.

E agora, em quem Aurora deve confiar? Será mesmo que, ela e seu irmão são a chave para todo esse mistério?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/12/resenha-estigmas-da-luz.html

Tarsila 04/06/2011

Algumas surpresas, muitos erros
“Muitas coisas incríveis são possíveis, sem que possamos entender direito o porquê.” Pág. 26

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos que divergem tanto fisicamente quanto na personalidade, mas que têm um relacionamento muito bom, sendo grandes amigos. Aos 15 anos eles começam a apresentar estranhas manchas na pele e depois de procurarem vários médicos, sem resultado, acabam sendo internados numa clínica dos EUA. O Dr. Kuan, que trata deles, diz que sofrem de uma rara doença que está examinando.
Tomas não se sente confortável na clínica e desconfia dos remédios que lhes davam, que nunca os curaram. Ele estava lá há dois anos quando consegue fugir, levando a irmã. Para isso contou com a ajuda dos nefilins Sentinelas, que lhes levam para uma ilha onde vivem numa comunidade isolada. Lá os irmãos descobrem uma cultura nova, que fascina Tomas, mas que não cativa Aurora, que quer voltar para a família no Brasil.
Os nefilins lhes disseram que a mudança de cor é um dom e que há uma profecia em relação a isso. Como assim mudar de cor pode ajudar em alguma coisa? Eu também me perguntei isso.

“- E para que serve mudar de cor? – Lola não conseguia ver sentido naquilo.
- Para muita coisa. Para salvar o mundo. Imagina as possibilidades infinitas que você pode explorar.” Pág. 30

A verdade é que este ponto não ficou bem esclarecido, creio que mais detalhes serão revelados ao longo da série Luz e Escuridão. Lola, como costumam chamar Aurora, fica confusa e com dúvidas com essa tarefa de salvar o mundo, como é de se esperar... E não consegue entender o porquê de seu irmão desenvolver seu dom e ela não.
Os nefilins são filhos de anjos e homens, e os Sentinelas, que os resgataram, são os que buscam a redenção por antigos pecados. Os gêmeos aprendem um pouco sobre eles, mas percebem que ainda guardam muitos segredos. Aurora cede em ficar na ilha para não correr perigo voltando para o Brasil, já que o Dr. Kuan pode procurá-los.
Na história também há romance e, sim, entre homens e nefilins. Há muitas complicações em relacionamentos desse tipo e alguns parecem simplesmente impossíveis. Aurora pode vir a se desiludir se não contiver seus sentimentos, valerá mesmo a pena lutar por eles?
Nem tudo é o que parece. O livro tem várias reviravoltas, personagens que mudam de lado, ou o lado passa a ser visto de outro ângulo. Gostei das surpresas que tive, embora algumas tenham me parecido inverossímeis, e creio que ainda virão mais. Há muito mistério no ar e fiquei curiosa em saber até onde levará essa aventura. Muitos segredos ainda precisam ser revelados!
Não posso deixar de comentar que o livro tem vários erros, de pontuação, concordância, acentuação, etc. A revisão foi extremamente falha e uma negligência como essa desvaloriza bastante o livro... Desejo que os próximos livros da série sejam revisados de maneira mais cuidadosa.

Lili 13/10/2011

A premissa do livro é muito interessante: nefilins, os anjos caídos que se dividiram em dois grupos: os Vigilantes e os Sentinelas. Eu não havia lido ainda nenhum livro sobre anjos e gostei da história. Porém, a narrativa é muito simples e as vezes eu me perdia na história, pois simplesmente a autora pulava de uma cena para outra sem finalizar nada. O que me deixou chateada também foi a quantidade de erros de ortografia e gramática. O livro merece uma revisão bem feita, pois para mim é terrível ler um livro com tantos erros.
Também acho que a história poderia ter sido melhor desenvolvida, pois mostra um suspense grande sobre os dons de Aurora e Tomas, e no fim acaba dando em nada. Tudo bem que é uma série (trilogia Luz e Escuridão), mas a autora podia ter dado uma final mais bacana.

Bem, achei legal a história, mas não me prendeu a ponto de querer ler os outros livros da trilogia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5