Escuridão Total Sem Estrelas (eBook)

Escuridão Total Sem Estrelas (eBook) Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

LucasDonato 27/05/2024

Segundo livro que leio do King e ele não decepciona.

O livro se divide em quatro contos e, em cada um, acompanhamos pessoas comuns enfrentado dilemas morais em situações terríveis (o que o autor destaca no posfácio ser seu estilo favorito de escrita). Ao final de cada conto, vem sempre a reflexão: " e se fosse comigo, o que eu faria?"

Além do aspecto de terror, o autor também entrega suspense em ritmo frenético e sem pausa pra descanso (o único ponto que eu senti falta nesse aspecto foi de um final com mais clímax, mas aí a expectativa foi só minha kkkk)

King faz questão de destacar em como cada indivíduo tem "luz e escuridão" dentro de si, e que todos podem chegar ao seu pior lado quando postos em situações inimagináveis a luz do dia.

Do posfácio:
"Não  falta esperança às pessoas destas histórias, mas elas reconhecem que mesmo as nossas esperanças mais caras (...) às vezes podem ser em vão. Com frequência até. Mas acho que estas histórias também dizem que a nobreza não reside principalmente no sucesso, mas na tentativa de fazer a coisa certa... e que é quando falhamos, ou nos afastamos deliberadamente do desafio, que o inferno se faz."

Gisa Petry 25/05/2024

Contos interessantes
Gostei de todos os contos, o "menos bom" foi Extensão justa, esse teve um final sem sentido nenhum, pelo menos pra mim. Os demais foram bem elaborados, com um fechamento que faz sentido, que remete a "caso encerrado".
Não favoritei este livro, mas é um bom livro!!

Duda ^^ 19/05/2024

Meu primeiro livro de contos do SK
A pegada desse livro é mostrar de uma forma mais brutal a capacidade humana para fazer o mal. É um livro dividido em 4 contos: o primeiro sendo bem famoso tendo uma adaptação da Netiflix, 1984, onde um pai não quer ceder sua parte da fazenda para esposa vender, e acaba tomando uma atitude drástica que desencadeia algumas situações em que o protagonista não planejou; O segundo conto é sobre uma escritora que é estuprada e se vê em um dilema, entregar o sequestrador e ter que conviver com essa situação sendo exposta e voltando a cada momento da sua vida ou se vingar e evitar que o mesmo aconteça com outras mulheres; O quarto é sobre um homem com uma doença que encontra um vendedor de extensões, que consegue até extensão de vida, esse conto em específico tem algumas referências a It; e o quarto é sobre uma esposa que descobre que seu marido não é a pessoa que ela esperava.
Sei que o melhor é 1984 mas como eu já conhecia pelo filme não me prendeu tanto.
Victor108 22/05/2024minha estante
Lamento, mas acho que o nome do conto é "1922'

Lipe 18/05/2024

Ótimos contos!
Mais um excelente livro de contos do nosso querido Stephen King!

No geral, todos eles são divertidos e interessantes.
O único que não gostei tanto foi "1922" (assim como não gostei do filme). Queria que o aspecto sobrenatural do conto fosse mais explícito e menos incerto(?).

Meu preferido foi "Gigante do Volante". Adoro uma boa história de vingança justificada.

Recomendo!

Súh 15/05/2024

O rei do terror
Todos os contos são muito apavorantes cada um a sua maneira e medos totalmente diferentes. Não é a toa que king é o rei do terror ele consegue de uma forma sutil destruir seu psicólogo. Esse livro você vai ter que pausar e respirar. Não é suave!!

Daniel.Oliveira 13/05/2024

Três bons contos, um não tanto
Longe de ser o melhor livro de contos do King, porém bem interessante. O primeiro conto trás o clássico King que tanto amamos, o segundo com uma boa pegada de Doce Vingança, o terceiro parece um spin-off de Trocas Macabras, achei bem fraco e o último, quando se conhece o caso BTK que é referenciado no conto, fica bem mais intenso.

Bom livro pra se passar o tempo, ótimo pra curar ressaca literária.

Felipe Lapa 11/05/2024

Escuridão Total Sem Estrelas
Gostei muito desse livro, achei todas as histórias bem desenvolvidos e os personagens super vivos. Dentre todos os contos, os que eu amei foram "1922" e "Extensão Justa". Esse é o primeiro livro do Stephen King que eu gostei por completo, normalmente sempre tem alguma coisa nas histórias dele que eu fico decepcionado e acabo não gostando, mas nesse livro de contos foi completamente o oposto, amei tudo.

Matheus656 11/05/2024

Contos perfeitos para conhecer a escrita do King
Nesse livro, temos 4 contos do Stephen King. Lendo esse, acredito que ele se torna uma boa opção para indicação para quem queira começar a desbravar no universo literário do mestre do terror. Em seus contos, o King consegue ser um pouco mais direto, já que em seus romances, ele se alonga muito em detalhes que talvez possa assustar o leitor que não esteja acostumado com sua escrita e que esteja procurando um terror ou suspense mais rápido.
Gostei de 3 contos do livro: 1922, O Gigante do Volante e Um Bom Casamento. O primeiro conto do livro com certeza é o mais marcante, ali King já descreve cenas pesadas que por si só já serviria para causar pesadelos para o leitor que ler antes de dormir. O segundo conto é um conto muito interessante, ainda mais pelo seu final abordando a sonoridade. O terceiro conto e o mais curto "Extensão Justa" é interessante, mas não chega a surpreender, na verdade, esse conto é quase um clichê que não foi finalizado da forma que teria sido em outros livros, me incomodou o fato do conto ter terminado feliz para o protagonista, eu estava esperando uma reviravolta na história. Já o último conto, temos uma história inspirada em um caso real, que mostra um casamento de anos, e sempre mostrando a dúvida de que, apesar de ter anos juntos com outra pessoa, a gente realmente a conhece bem?
Se excluísse o terceiro conto dessa obra, com certeza eu teria dado uma nota 5 estrelas para esse livro, o primeiro conto em si, já merecia uma nota maior. É aquele tipo de livros de contos que apos terminar a leitura, você tem a certeza que daqui algum tempo, vai estar se pegando na releitura de alguns dos contos.

Gabriel.Mota 05/05/2024

1922 é muito arrastado. Dificil pegar no tranco e na minha opinião muita enrolação pra pouca coisa que acontece.

Thaís 04/05/2024

Voltando à luz do sol.
Eu ainda nem sei o que falar desse livro...

Foi surpreendente, instigante, horrorizante, enfim, emocionante de um modo visceral! Houveram momentos em que foi impossível largar o livro, e houveram momentos em que a leitura foi difícil, não por ser um livro complicado, mas porque as reações provocadas eram fortes demais e era necessário digeri-las antes de seguir em frente. E mesmo quando eu largava o livro, não parava de pensar nele, de sentir a história.

É um livro que provoca muitas emoções, até mesmo dentro de um único conto. É sobre a escuridão humana, sobre o que somos capazes de fazer em circunstâncias sombrias, sobre não conhecermos ninguém por inteiro (e as vezes, não conhecemos nem nós mesmos) e sobre saber que o inferno pode ser visto em vida.

É o primeiro livro do Stephen King que leio, e gostei muito da escrita dele... A gente imerge no conto, e acaba se sentindo parte da história. Recomendo a leitura, mas esteja consciente que a escuridão que você vai acompanhar é bem intensa.

1922 foi chocante, Gigante do Volante aterrorizante e dolorido, Extensão Justa é menos impactante, mas me deixou extremamente reflexiva e Um Bom Casamento é desesperador...
Ao terminar o livro, tive uma sensação de alívio, mas ainda penso muito nas histórias. Como disse o próprio autor, "fico feliz em voltar à luz do sol, porque acredito que a maioria das pessoas é essencialmente boa. Sei que eu sou. É quanto a você que não tenho tanta certeza."
Taty.Ribeiro 04/05/2024minha estante
Quando li, os contos "1922" e "Gigante do Volante" foram os mais impactantes pra mim. E fiquei dias pensando neles pq também assistir a todos os filmes logo após ler os contos (acho que só "Extensão Justa" não foi adaptado pra filme). Foi uma excelente escolha para iniciar na escrita do King! ?

Thaís 04/05/2024minha estante
Todos tem filme? Sabia só do 1922.
Eu achei Gigante do Volante muito dolorido de ler, mas é um dos mais impactantes pra mim também, junto com 1922 (meu favorito dos quatro). Extensão Justa eu achei com uma proposta bem mais reflexiva que os outros... Vou tentar assistir os filmes, fiquei curiosa pra ver como adaptaram...

Eu gostei bastante da escrita dele, já até comecei outro livro (Misery)!

Taty.Ribeiro 04/05/2024minha estante
Sim, 3 dos 4 contros tem filmes, sendo 1922 o mais recente (da Netflix de 2017), e Extensão Justa o que não foi adaptado, mas tbm achei bem reflexivo pq dar pra gente se identificar com muitas coisas e se indignar muito (é a hipocrisia humana escancarada).

Dizem que Misery é muito bom (tbm tem filme, só que dos anos 90), ele está na minha lista pra ler no final deste ano também ???.

Pablo39 04/05/2024

Achei ok
Acho que vim com uma expectativa maior do que deveria, em um geral eu achei ok, alguns contos bons e outros mais ou menos, nenhum chegou a ser ruim, porém nenhum foi excepcional também.

Juliana 02/05/2024

Muito bom, as histórias te prende do início ao fim. Confesso que fiquei esperando um outro acontecimento no final de Fair Extension, mas gostei mesmo assim. É o King sendo King mais uma vez.

mv.fz 30/04/2024

"Há horas em que você acha que já viu a coisa mais terrível que podia acontecer, aquilo que parece reunir todos os seus pesadelos em uma espécie de horror medonho e real, e o único consolo é que não pode existir nada pior. E, mesmo que haja, você vai enlouquecer se essa coisa acontecer, e não terá mais que pensar nisso. Mas existe algo pior, você não surta e de algum modo segue em frente. Você pode acreditar que toda a alegria do mundo acabou, que o que você fez deixou tudo o que esperava ganhar fora do seu alcance, pode até desejar que fosse você que estivesse morto ? mas segue em frente. Percebe que está em um inferno que você mesmo criou, mas segue em frente mesmo assim. Porque não há outra opção."

Artemis26 29/04/2024

Esse livro mexeu muito comigo.
Foi no meio da leitura que percebi que cada conto tem um dos sete pecados capitais.
O primeiro "1922" é a avareza. O segundo "Gigante do Volante" é a ira. O terceiro "Extensão justa" é a inveja. E o último "Um bom casamento" é soberba??ira??

O meu favorito foi "Gigante no Volante". Foi o conto que mais mexeu comigo e se alguém tem gatilhos sobre esse assunto eu não indico que leia, pois tu consegue sentir o que ela sente só pelas descrições.

Isa 27/04/2024

Eu não sou muito fã do gênero de terror, mas q livro espetacular. O livro é dividido em 4 contos que trazem a crueldade humana como tema principal e é muito bem escrito, te faz sentir td e ter as mais diversas reações. Meus preferidos foram 1922, gigante do volante e um bom casamento.