Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

RumblingYet 24/08/2020

Perfeitoo vc acaba de ler o conto e depois ainda vem os comentários do Dumbledore (que é super sensato e cheio de razão), me senti como se ele realmente estivesse falando comigo, sem contar que é um livro super rápido de ler(comecei e terminei no mesmo dia) e você nem vê a hora passando.

_antunescamilla 10/08/2020

Biblioteca de Hogwarts
Os contos de Beedle, o Bardo é um livro complementar ao universo Harry Potter. É um livro curto, de leitura bem rápida e interessante em que podemos conhecer cinco contos do mundo bruxo que se assemelham aos nossos contos de fada do “mundo trouxa”, além de ter os comentários de Alvo Dumbledore e notas explicativas da autora, em que ela afirma que com essas notas este exemplar pode ser lido também por “trouxas”.

Para quem ama a saga de J.K. Rowling, este livro traz os contos mencionados na saga Harry Potter. Esta edição do livro físico é muito bonita, com capa dura, ilustrações e detalhes que fazem toda a diferença no visual sendo um item perfeito para colecionador.
Caio César 10/08/2020minha estante
A ansiedade pra ler já tava alta... agora então....

Jose.Irinel 06/01/2023

O livro trás ao menos cinco contos sobre ensinamentos como as fábulas que conhecemos, só que tem uma abordagem mágica, obviamente. Apesar disso, os ensinamentos é muito relevante para nós e os próprios comentários de Dumbledore são essenciais na interpretação dos contos, levando-se em conta principalmente sua função e o que a menção da obra era relevante na história original

babulocatelli 25/05/2020

Ótimo
Adorei os contos, bem rapidinho pra ler e sem dificuldades também.

Vanessa.Bueno 18/05/2020

Fantástico
Um conto mais divertido que o outro!

thata 10/07/2021

ameii
o livro tem 4 contos muito gostosinhos de ler, eu amei estar lendo o livro que a Hermione leu e amei as notas de Dumbledore, me senti dentro de
?as relíquias da morte?

Mirelle 21/10/2020

A magia continua.
J.K. Rowling é uma "gênia". É incrível o universo que ela criou e a riqueza de detalhes do mundo bruxo nos faz duvidar da realidade e questionar a existência de um mundo paralelo com bruxos e criaturas mágicas.
Os Contos do Beedle O Bardo é um verdadeiro presente aos fãs de Harry Potter que conseguem mergulhar no oceano de magia criado por Rowling.

Vale a pena a leitura.

Jessica.Freitas 05/08/2021

Muito rapidinho de ser lido e com várias informações úteis para quem quer conhecer mais do universo de Hp. E ainda comentado pelo nosso ilustre Alvo Dumbledore.

DominicSReynaldo 18/11/2020

Os contos de fadas das crianças bruxas
Os contos de Beedle o Bardo são para a comunidade mágica o equivalente aos contos de fadas.
Eles ensinam que, mesmo sendo versados em magia, muitas vezes, nem a mágica adianta e pode mais atrapalhar que ajudar .
Além de sempre ensinar uma lição, os contos ajudam os pais a explicarem certos conceitos mágicos aos filhos.
Com o acréscimos dos comentários de professor Dumbledore, o livro ajuda a expandir o universo de Harry Potter.

Matheus.Queiroz 12/07/2022

Af eu amo cada coisa no universo de HP, com os contos não poderia ser diferente. Amei todos, meu prefiro foi o da fonte.

Tayline.Torres 07/04/2021

" 'Os Contos de Beedle, o Bardo' é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há séculos à hora de dormir..."

O livros nos trás cinco contos, que semelhantemente às nossas fábulas, nos trazem reflexões e, para nos ajudar a compreendê-las, ao final de cada história estão presentes comentários feitos pelo professor Dumbledore.

Entre as histórias presentes neste volume temos duas citadas na saga: "Babbity, a coelha, e seu Toco Gargalhante" e (claro) "O Conto dos Três Irmãos. Como minha favorita escolhi "A Fonte da Sorte".

É um livro bem curtinho e sem tanta influência na história principal e, assim como os outros da coleção "Biblioteca de Hogwarts", não deve ser deixado de lado pelos fãs do mundo bruxo.

Ps. Possui algumas ilustrações fofas kkk e assim como os outros dois livros do box, o acabamento é lindo.

Livros e História 30/05/2021

Vou começar enaltecendo Harry Potter mais uma vez porque eu amo demais essa saga e vou falar dela pro resto da minha vida. Amores a parte eu quero falar com vocês sobre Os Contos de Beedle, O Bardo, meu primeiro contato com essa história é em Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando um professor muito querido e amado deixa o livro em testamento para a Hermione. A História que interessa ali é a dos três irmãos, que faz todo sentido pro enredo final dessa saga que eu amo além da conta (kkk).

Os Contos de Beedle, O Bardo reúne cinco (5) histórias muito diferentes e inusitadas e comentários muito pertinentes e engraçados de Dumbledore.

Então vamos lá:
🧙‍♂️O Bruxo e o Caldeirão Saltitante
Um bruxo muito bondoso morre e deixa seu caldeirão para seu filho, porém, seu filho não se importa muito com as pessoas do vilarejo, até que coisas estranhas começam a acontecer com o caldeirão.
⛲A Fonte da Sorte
Conta a história de três fadas e cada uma buscava uma coisa. Somente num dia do ano uma pessoa se banhava e podia ter seu desejo atendido, o dia chegou e as três fadas conseguiram entrar no jardim e uma acabou arrastando um cavaleiro bem azarado. Muitas coisas aconteceram no caminho até a fonte.
🧙‍♀️O Coração Peludo do Mago
Um jovem mago que não queria se apaixonar arrancou seu coração do peito e o enjaulou num lugar frio e escuro. Com o passar do tempo as pessoas começaram a falar de sua solidão e isso não o agradou, ele encontrou uma donzela e foi por seu coração de volta no lugar.
🐇Babbitty, A Coelha, E seu Toco Gargalhante
Um rei decidiu abolir todos os bruxos de seu vilarejo e queria ficar apenas com um que o ensinasse a fazer os feitiços. Babbitty via tudo que acontecia e conseguiu fazer com que as coisas voltassem ao normal.
🪄O Conto dos Três Irmãos
Esse é o conto mais conhecido e famoso porque ele faz parte de um momento decisivo de Harry Potter, o conto fala de três irmãos que encontram a morte e cada um pede uma coisa para ela.

site: https://www.instagram.com/p/CO3v6z-D2dT/?utm_source=ig_web_copy_link

Biah 23/12/2021

Admito que contos nao sao muito minhas leituras preferidas,mas o conto dos tres irmaos é de arrepiar.

Loanfi 08/01/2021

Revisitar o universo de Harry Potter neste livro foi incrível!