Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Manuela.Cavalcanti 29/12/2021

Histórias para crianças bruxas
Sempre quis ler esse livro e 2021 foi o ano para eu me aventurar nessas páginas. Adorei os contos, são típicas histórias para contar para crianças pequenas. São histórias com lições e reflexões.

Adorei. E, claro, a melhor delas é o conto dos três irmãos. Muita nostalgia envolvida quando falamos sobre as relíquias da morte.

lopsluciana 16/12/2020

Fofo ?
São 5 contos ?infantis? que podem ser lidos inclusive por quem não entende de Harry Potter. Cada um deles traz uma lição de vida.

Ler o conto dos 3 irmãos assim, que aparece nos filmes, foi incrível, como se eu estivesse lendo uma matéria em Hogwarts.

Os contos são curtos e a linguagem é simples, o que faz ser uma leitura rápida e leve.

Apaixonada, pena que peguei emprestado e vou ter que devolver.

Jack 18/04/2021

Ótimos contos inseridos em um fantástico universo!!!
A explicação do conto dos três irmãos, sobretudo as considerações sobre a Varinha de Sabugueiro, vista sua importância frente à saga de Harry Potter, já faz valer toda a leitura.
Este universo que J. K. Rowling criou é fascinante em cada detalhe.
Recomendo a todos a sua leitura. Há um certo dissabor no final do livro (assim como em qualquer bom livro), pois fica aquele gostinho de quero mais, pois o livro é curto, contendo somente cinco contos no total, cada um com suas especificidades e uma conotação moral distinta.

Rafa 22/12/2020

Que leitura gostosinha!
O conto dos três irmãos, por mais clichê que seja, é o meu preferido!

Jaquelline.S. 11/05/2021

Maravilhoso!
Agora vamos para o segundo livro do box e o meu favorito com certeza.
Assim como o primeiro (Animais Fantásticos & Onde Habitam) a leitura é rápida e terminei no mesmo dia, todos os contos têm plot twists muito bons e o conto da coelha foi o que eu mais gostei.
É muito bacana e recomendo não só pra quem já é fã, mas para todo mundo.

SubaLivros 15/09/2022

Maravilhoso! Li assim que terminei de ler o último de Harry Potter e deu pra matar um pouquinho a saudade e me despedir dessa leitura fascinante. Amei d+!

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 18/10/2020

Contos bruxos maravilhosos
Resenha do livro "Os Contos de Beedle o Bardo" de J. K. Rowling.

Aos amantes e aficionados pela saga de Harry Potter (assim como eu) precisam conhecer esse livro, faz parte da coleção Biblioteca de Hogwarts.

O livro é uma seleção de cinco contos de fadas para bruxos - citados em Harry Potter e as Relíquias da Morte - com comentários do próprio Alvo Dumbledore.

O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbitty, a Coelha e o seu Toco Gargalhante; ou mesmo O Conto dos Três Irmãos, são histórias para crianças mas com temas bem fortes.

Além dos já conhecidos irmãos Peverell das relíquias da morte, temos exemplos como o coração peludo do Mago, um conto que passa longe de ser infantil, no qual um bruxo arranca o próprio coração para evitar se apaixonar por alguém.

É uma leitura rápida e leve. Ótima pra ser lida para crianças mas sem desmerecer a atenção dos adultos assim como as reflexões do temas abordados em casa conto.

Já conheciam essa linda obra da Rowling??? O que vocês acham desses contos??

LidosdaCris 06/01/2023

Li porque citam ele em Relíquias da Morte e fiquei curiosa sobre os outros contos.
O conto dos 3 irmãos é meu favorito, mas gostei muito do conto do Coelho.

belle 30/08/2022

muito bom
Com certeza essa é o meu favorito dentre os três do box biblioteca de hogwarts, é fofo como nos sentimos como se fosse crianças esperando uma história para dormir enquanto lembra esse livro.

Rodrigo 18/05/2020

Contos de Bruxos
Não há melhor maneira de fechar a leitura da saga Harry Potter do que com esse livro.

Mila 28/05/2020

Livro lindo
Esse livro é o mais bonito dos três livros da biblioteca de Hogwarts. Os desenhos sao mut bonitos. Os contos são super legais e bem curtinhos. Adorei os comentários de Dumbledore. Alguns contos podem até ser lidos pras crianças, outros não são recomendados para os mais menores por serem meio macabros, mas aí vai da parte de quem lê né. Enfim, é um livro pra ler em menos de 1 dia.

najuliaa 30/03/2021

Biblioteca Hogwarts Livro 3
adorei o livro, é bem legal e tranquilo de ler. foi mto bom ler os contos, todos bem curtinhos, e conhecer ainda mais sobre esse universo que eu tanto amo.

@sardothiend 27/05/2020

Leitura maravilhosa
Esse livro é simplesmente maravilhoso, o ruim é que acaba muito rápido, pois é curtinho. Amo os comentários do professor Dumbledore, pois esclarece alguns pontos. Como sempre, J. K. Rowling me surpreende com o seu talento para a escrita.

BrendahIsabelly 28/10/2020

Um incrível livro da biblioteca de Hogwarts
Amei ter contato com contos contados de gerações em gerações de bruxos, gostei mais ainda das reflexões de Dumbledore sobre os contos apresentados.
Não tenho palavras para descrever a minha experiência em ler o conto do três irmãos, pois tive a oportunidade de entender um pouco mais sobre o universo Harry Potter.

Iamarques 03/03/2023

Leitura
Uma leitura simples porém interessante, gostei de ter os comentário de Alvo Dumbledore?????????????.