Em que acreditam os judeus?

Em que acreditam os judeus? Edward Kessler

Resenhas - Em que acreditam os judeus?

Silvio Almeida 04/08/2013

E disse Jesus "Vá para onde as águas são mais fundas" Lucas 5:4
O grande mérito deste livro é desfazer o estereótipo que temos do povo judeu, pois o autor demonstra claramente que existem diferentes vertentes do pensamento judaico.

Além disso, para quem estuda a Bíblia, a presente obra ajuda a compreender melhor o panorama da história judaico-cristã em sua essência, especialmente porque o livro foi escrito sobre a ótica de um judeu acadêmico, que nos explica os significados das palavras em hebraicos e de várias tradições da cultura judaica.

Apesar de o livro não se propor a "evangelizar" seus leitores, creio que o autor poderia ter se aprofundando mais sobre as convicções da fé judaica, pois em minha opinião ele teceu mais comentários às questões do Estado de Israel e ao Holocausto em grande parte do livro, ao invés de enfatizar o viés espiritual da fé judaica, a qual remonta a aproximadamente 4.000 anos do povo que mais influenciou a história da humanidade, especialmente pela vinda e ressurreição de JESUS CRISTO..

Infelizmente, os acadêmicos e dirigentes religiosos, em sua grande maioria, estão mais ocupados com as formalidades dos papéis que representam em suas instituições procurando agradar as suas plateias e manter o status quo, vivendo uma fé morta e superficial, apenas de aparência e tradição e o pior ensinando o povo a ser assim também.

Deus buscas pessoas convictas e compromissadas com um chamado divino a uma obra de edificação espiritual.

Para finalizar deixo esta linda passagem em que o próprio SENHOR JESUS nos ensina o tipo de pessoas que ELE busca para o REINO DOS CÉUS:

Disse a mulher: "Senhor, vejo que é profeta.
Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar".
Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.
Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
Disse a mulher: "Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós".
Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você".

João 4:19-26