La Isla de Eudamón

La Isla de Eudamón Leandro Calderone

Resenhas - Casi Angeles: La Isla de Eudamón

Guilherme Sobral 28/03/2024

Conheci Quase Anjos com 10 anos de idade, e não larguei mais. É incrível ler este livro, pois além da empolgação de finalmente terminar de ler/assistir a primeira temporada da série por inteiro, foi graças a Casi Angeles que aprendi a falar espanhol.
Enfim, Quase Anjos um marco da cultura pop latina!

Matheus656 13/12/2023

Um resumão da primeira temporada
Uma experiência incrível! Eu sou fã da novela e do grupo que foi formado por Casi Angeles e sempre desejei poder ler esse livro. O que temos aqui é simplesmente um resumo da primeira temporada da novela. A escrita do Calderone que também era responsável pela novela, não deixa nada a desejar, ele sabe muito bem intercalar cada ponto e cada personagem de forma que o leitor se sente como se estivesse vendo a novela. É uma obra incrível, mas quem conhece já sabe que a primeira temporada é de longe a mais fraca, que ao decorrer, a novela vai amadurecendo e virando outra coisa. Apesar de esse primeiro volume não acrescentar nada para quem já conhece a temporada, eu ainda indico muito para quem gosta e/ou é fã da novela, é uma boa forma de relembrar todos enredos sem ter que passar por todos os mais de 150 capítulos.

Yasmin.Cade 31/08/2022

Experiência maravilhosa e nostálgica!!
Ler este livro foi um encontro com a Yasmin de 12 anos que era apaixonada pela novela Quase Anjos. Mas isso eu já esperava.

O que eu não esperava era conseguir absorver muito mais dessa história colossal e ressignificar tantas coisas a partir dessa nova experiência vivida pela Yasmin de 23 anos.

Ler "La Isla de Eudamón" foi um prazer inenarrável. A forma como Leandro Calderone conseguiu adaptar mais de 130 capítulos de 45 minutos em pouco mais de 460 páginas foi primorosa.

Nada de importante se perdeu e os detalhes foram construídos, em sua maioria, com muita sensibilidade. Há momentos em que os acontecimentos ficam mais corridos (o que não tinha como ser diferente), mas isso não afeta a grandiosidade do feito que é esta obra de literatura.

Para quem não assistiu a novela, será uma experiência única. Para quem assistiu, será como reviver momentos incríveis de formas completamente diferentes e maravilhosas.

É uma narrativa, ao mesmo tempo, engenhosa, acessível, divertida, emocionante, misteriosa, envolvente, lúdica e sombria (sim, isso mesmo). Lúdica e sombria.

Os personagens são retratados de forma maravilhosa. São muitas peças no quebra-cabeças criado por Calderone e ele consegue perfeitamente dar alma para cada uma.

É peculiar, original e apaixonante. Só não dei 5 estrelas, porque não quis me deixar levar demais pela nostalgia.

lolo 05/11/2020

Minha melhor leitura
Simplesmente a melhor leitura que fiz na vida. Simples, cativante, intenso, ensina muito sobre emoções, traz à tona o que há de tão bom em viver sem cair em clichês e sem esquecer suas dificuldades. A série então consegue superar o livro por ter mais tempo para aprofundar mais ainda. Mal posso esperar para ler os próximos!!!!