Lealdade Mortal

Lealdade Mortal J. D. Robb




Resenhas - Lealdade Mortal


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Emmanuelle8 13/01/2024

E cabum
Esse é o nono livro da série mortal de Nora Roberts, onde basicamente, foi tiro porrada e bomba para todos os lados. Um novo casal fogoso, além de apresentar o irmão mais novo da auxiliar da Detetive de Homicídios, que por Deus é ingênuo demais e deixa uma doida psicopata metida a Bin Laden usar ele.
Não me canso os livros da série, pois é bem construído. A única coisa que buga muito é o fato de ser o nono livro da série e a cronologia só ter passado um ano.
comentários(0)comente



Ju 07/10/2023

Perfeito!! Terrorismo, bombas, explosões além de assassinato. Muita correria para descobrir os culpados . Além disso o irmão de Peabody é envolvido nessa trama como suspeito de assassinato. Um sufoco para Eve e sua assistente. Muitas perdas, muitas mortes mas a tenente Dallas e sua equipe se empenham para prender esse grupo de criminosos. Amei e senti triste com a morte de tantas pessoas inocentes.
comentários(0)comente



Fabi 25/08/2023

Nono livro da série Mortal. Como sempre, maravilhoso, envolvente, cheio de quebra-cabeças para chegar ao final.

Já acabo um livro ansiosa pelo próximo! Muito bom!
comentários(0)comente



Debora 07/07/2023

Muito bom
Eu amo esse universo e os personagens, é muito bom ve-los evoluindo ao longo do tempo.

No entanto, a investigação deixou a desejar nesse livro, sinto que as peças do quebra cabeças não se encaixavam perfeitamente.
comentários(0)comente



Michelle 18/01/2023

Lealdade Mortal
Um homem-bomba desconhecido está perseguindo a cidade de Nova York. Ele está enviando cartas insultuosas a Eve Dallas, prometendo causar terror e destruição em massa. E quando sua teia cruel de engano e destruição ameaça aqueles de quem ela mais gosta, Eve revida. É a cidade dela... é o trabalho dela... e está chegando muito perto de casa. Agora, em uma corrida contra o relógio, Eve deve fazer as peças se encaixarem antes que a cidade caia.
comentários(0)comente



Renata.Mieko 29/03/2022

Sou suspeita para falar dessa série... Quando começo a ler não consigo parar. A interação dos personagens faz valer a pena.
comentários(0)comente



Bianca 20/03/2022

resenha @oslivros.dela
O nono livro da série Mortal, assim como o oitavo e outros que ainda não reli, é um dos que possuem acontecimentos chave que ficaram gravados na minha memória. Mas dessa vez eu vou falar sobre uma coisa que notei nessa releitura: a quantidade de detalhes que a autora precisou desenvolver.

Nesse volume, Eve precisa (1) resolver um crime passional, (2) começa a receber estranhos bilhetes de um grupo terrorista que ameaça destruir locais importantes de Nova Iorque e matar centenas de inocentes. A tia Nora acrescentou, ainda, (3) um conflito entre dois membros da equipe, (4) o envolvimento de um dos irmãos de Peabody, sua parceira, e, como se não bastasse, (5) o próprio Roarke foi envolvido no meio das investigações.

Junte isso com (6) mais explicações sobre a história do mundo futurista que a autora criou, (7) o passado da própria Eve que volta para assombrá-la novamente e (8) o equilíbrio entre vida pessoal e profissional prejudicado: tem tudo para dar errado. Muitas coisas para colocar em um livro só. E eu vivo falando aqui que muitos livros se propõem a falar sobre assuntos demais ao mesmo tempo e não conseguem.

Só que nós estamos falando sobre a Tia Nora e ela sabe como fazer isso tudo dar certo, e fez! É claro que a parte de ser uma série de muitos livros ajudou, porque nós já conhecemos a maior parte dos personagens, como se relacionam e essa coisa toda... Logo, introdução não é mais necessária. A coisa já fica mais fácil de funcionar.

Além do conhecimento prévio dos personagens, a coisa de ter mais livros depois desse também foi usada: alguns detalhes não precisam ser desenvolvidos agora. O que interessa a essa “fase” foi dito e pronto. Seus desdobramentos? Veremos nos próximos livros (inclusive, a própria Eve disse em determinado trecho que precisa deixar certo assunto para depois).

A conclusão da leitura é previsível: meu vício foi alimentado e o fascínio, reafirmado.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/
comentários(0)comente



Vivis 15/03/2021

Dallas provando que pode sempre nos cativar um pouco mais
Este é o nono livro da série de romance policial Eve Dallas.

Já vimos Eve se envolver pessoalmente em diversos casos e agora ela está aos pouco amadurecendo a começando a aprender a lidar com seus sentimentos pessoais.

Neste livro ela acaba tendo mais de um caso a solucionar e um deles pode ser um nível de horror e sangue frio além do que ela habitualmente está acostumada.

Com um ritmo fluído, a Tenente Dallas se dedica 1000% a suas investigações e mais uma vez forma uma dupla imbatível com seu marido e parceiro de vida Roarke!

Temos uma boa trama de detetive é um romance adorável nesse livro! O casal está cada vez melhor junto!

Ótima leitura para os fãs da série.
comentários(0)comente



drixza 10/03/2021

Como sempre, recomendo.
Retornamos no cotidiano de Eve e seu marido maravilhoso Roarke, em um caso de terrorismo.
Segue a mesma dinâmica dos livros anteriores, a história se torna fácil, pois não tem muitas delongas, a Eve tem uma mente brilhante para seguir pistas e montar o quebra-cabeça do caso. Os personagens secundários são atração a parte, dão um toque de humor. O relacionamento de Eve e Rourke continua amadurecendo. Amo a série. Recomendo.
comentários(0)comente



Tamara 14/08/2020

Sempre que leio um excelente livro da série mortal, fico um pouco temerosa de iniciar o próximo pois temo que ele não seja tão bom quanto o anterior. Por isso, após a minha leitura de Conspiração mortal há alguns meses, passei um tempo sem coragem de retornar para um livro de mortal. Porém, como essas leituras sempre me envolvem e empolgam e era disso que eu estava precisando, resolvi que havia chego a vez de Lealdade mortal em minha lista de livros a serem lidos.
A história certamente começa empolgante e como sempre, adorei ver a dupla Eve e Peabody em serviço já nos primeiros capítulos, e logo nos deparamos com um assassinato que parece simples, mas logo percebemos que não o é, assim como nada é simples na vida da grande Eve Dallas.
Aos poucos, vai se criando um imenso quebra-cabeças, e confesso que em vários momentos não entendi como as coisas se ligariam, e na verdade cheguei ao final achando um pouco forçado o modo como a autora quis dar o pontapé inicial nas coisas.
Apesar de o começo ter sido com um assassinato aparentemente básico, logo as coisas ficam bem complicadas quando começam haver espécies de ataques terroristas e tais ataques são direcionados para locais onde existem muitas pessoas o que faz com que existam muitos, muitos feridos nesse livro. Provavelmente essa questão dos feridos foi a mais intensa do livro para mim, uma vez que embora a autora não se demore no drama, já que não é o foco da série, mas ela nos transporta para os cenários, nos leva a sentir pesar e dor pelas perdas, e sentimos muito por Eve também no momento em que acompanhamos as tragédias através de seus olhos. Além disso, fui surpreendida com a perda de uma determinada personagem a quem me afeiçoei, e também significou uma grande surpresa para mim a pessoa que elaborou toda a trama aqui desenrolada, pois embora eu sentisse determinado desconforto em relação a esse indivíduo, acreditei que era coisa da minha mente e que eu estava apenas sendo insensível, mas ao final meus instintos mostraram-se corretos.
Quanto a relação pessoal dos personagens, admito que me irrito durante as tramas quando Roarke, o marido da tenente Eve se envolve nos casos dela, e embora ele tenha a intensão de ajudar, muitas vezes penso que ele deveria se meter menos em tudo. Além disso, foi muito bacana ver mais uma vez a relação da minha dupla favorita de mortal, Eve e Peabody, e sou completamente apaixonada e fascinada pelas interações das duas, bem como pela amizade que só cresce entre elas.
E por falar na personagem Peabody, embora corra o risco de parecer evasiva, posso dizer que amei uma determinada relação que surgiu na vida desta nesse livro, e apesar de não poder falar mais para não gerar spoilers, afirmo que era algo pelo qual eu esperava há bastante tempo.
Por fim, posso dizer que o final desse livro foi eletrizante, daquele estilo de gelar a barriga, e apesar das ressalvas sobre o desenvolvimento do caso, o livro mais uma vez foi envolvente, intrigante e deixou um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Thaís 06/07/2020

O nono livro da série por enquanto foi o que menos gostei, apesar da história ser muito boa e eu amar a Eve Dallas achei que teve muita enrolação e o desfecho rápido demais. Ainda assim é um bom livro que apresenta parte da família de Peabody. Vamos em frente!
comentários(0)comente



Lua Katherine 21/06/2020

Eu sou suspeita pra avaliar, já que é minha série favoria e minha autora favorita.
Dando uma introdução na série que se passa mais num futuro, ela tem como Foco Eve Dallas, uma policial muito boa do departamento de homicídios, que inicialmente não tem muitas lembranças de seu passado, e um cara muito rico, que só Deus sabe o que ele foi capaz de fazer pra chegar da pobreza, até ser dono de quase todo o comércio, empresas, hotéis e tudo o mais que desejar.

Esse livro especificamente começa com o assassinato de um homem rico, por sua amante, de forma fria e, de certa forma, mal explicada. Porém ameaças começam a aparecer tanto a Eve, quanto a Roarke, onde vida de inoscentes são colocadas em risco, e traz de volta a idéia de guerras e terrorismos. Coisas que não se vê nos "tempos atuais" do livro. Junto a tudo isso, um novo clima mais quente começa a acontecer no escritório. E outros crimes paralelos acontecem em torno de Eve, fazendo ela ter que se dobrar em duas e dividir sua equipe, já que para piorar, o irmão de sua assistente Peabody, Zeke, também acaba no meio dessa bagunça
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aécio de Paula 26/03/2020

Serie mortal #09 - Nora Roberts
Série policial futurista, em 2059, Nova York. Dessa vez um grupo de terroristas começam a atacar a cidade com a ideologia de acabar com o capitalismo. O grupo do barril: Eve Dallas, Peabody, Feeney, McNab e Roarke vão investigar o caso. Muita ação e reviravolta nesse volume para elucidar o caso.
comentários(0)comente



Alice.Silva 23/03/2020

Eu nunca tinha lido nada sobre terrorismo antes e até que gostei desse livro por conta disso. Não é um dos meus casos FAV da detetive Dallas, mas até que foi muito legal. Vamos para ao próximo caso.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR