Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Vih1409 31/05/2024

Fahrenheit 451
"Os livros eram só um tipo de receptáculo onde armazenávamos muitas coisas que receávamos esquecer. Não há neles nada de mágico. A magia está apenas no que os livros dizem, no modo como confeccionavam um traje para nós a partir de retalhos do universo."

Diferentemente de 1984, a leitura de fahrenheit, pra mim, foi mais gratificante e desenvolvida.
A única coisa que me incomoda um pouco é o narrador ser em 3° pessoa, tirando isso, é perfeito.

Amei cada personagem e a mensagem que eles transmitem, até os mais podres.

Me surpreendi com a leitura pois foi um livro pedido pela escola, mas eu adorei muito.
Leiam.

Lilistar 30/05/2024

Os livros servem para nos lembrar quanto somos estúpidos
Obcecada por esse livro (eu assisti o filme, abençoado seja quem teve a ideia de colocar o Michael B. Jordan ???, e simplesmente amei as duas versões). Claro que o final do filme foi bem mais significativo e impactante do que no livro, mas eu adorei dos dois jeitos.
Por favor, leiam esse livro ???

Ju Ghiaroni 30/05/2024

Com certeza esperava mais...
Fahrenheit 451 sempre esteve na minha lista de leitura desde que li 1984. Inclusive, no próprio posfácio de 1984, existe uma crítica falando da tríade 1984, Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451.

Como fiquei apaixonada pelo primeiro, acreditei que não seria diferente com os próximos e essa foi minha maior decepção. Primeiro que o prefácil já praticamente resume completamente toda a história do livro e segundo que o próprio conteúdo é fraco.

Muitas vezes me peguei pensando que o autor poderia ter explorado melhor a própria história, os personagens e o sistema em si que viviam, mas senti que foi tudo tão superficial que chegou um momento que parei de tentar criticar e só me deixei levar pelo resto da história na esperança de haver alguma reviravolta.

Acho que foi uma das decepções literárias que mais me marcou. Definitivamente esperava mais, tanto pela propagando que fazem do livro quanto pelo próprio conteúdo abordado.

Marleuza0 29/05/2024

Fahrenheit 451
Intenso. Fazendo uma analogia com a realidade são acontecimentos que vem e vão e que vai moldando o comportamento humano quase que de uma forma imperceptível. O final foi um pouco confuso para mim. Mas é um livro que com certeza vou ler novamente.

Gadiel.Castillo 28/05/2024

10/10
"E do outro lado do rio, está a árvore da vida que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês; e suas folhas servem para curar as nações"

Clara 28/05/2024

4,3
Eu não tinha muito costume de ler distopias, mas nos últimos tempos eu tenho me interessado muito e venho fazendo o esforço para ler mais. Li 1984 há pouco mais de duas semanas, então foi inevitável fazer comparações enquanto eu lia esse livro. Ele não é tão "angustiante" e "profundo" quando 1984, mas também é muito bom.
O assustador desse livro é o quanto ele é próximo da nossa realidade. Tirando a parte dos bombeiros, eu diria que nós vivemos praticamente daquele jeito e isso me deixou bem reflexiva. Acho que vou levar a mensagem desse livro para sempre.

É um livro bem pequeno que não gasta muito tempo para ler e eu achei uma leitura bem simples, nada arrastada. Porém, tiveram algumas partes que eu estava entendendo tudo, ok, e aí, do nada, começava a acontecer alguma coisa aleatória e eu ficava sem entender nada. Às vezes eu até voltava relendo, mas minha concentração não é boa, e eu continuava sem entender. Não sei se foi a versão que eu estava lendo ou só meu intelecto limitado, mas eu realmente fiquei sem entender algumas partes. No mais, eu amei muito a leitura

pascalevm 28/05/2024

Todo bibliotecário deveria ler e indicar
Fahrenheit 451 é daqueles livros que toda pessoa e, principalmente, todo bibliotecário deveria ler e indicar. Infelizmente só tive a oportunidade de ler agora. É um romance distópico que fala de censura, do controle das nossas vidas pelo governo, e principalmente, um livro sobre livros. Li que essa versão que é comercializada sofreu censura e que o texto foi alterado na década de 1960 em quase cem pontos onde foram removidos trechos que faziam referência a sexualidade, bebidas, uso de drogas e nudez. Atualíssimo, principalmente agora que estamos vendo no Brasil e no mundo a extrema direita censurando diversos títulos, pois "o ato de ler, por si só, é considerado prejudicial à ordem social porque faz a população pensar, e, assim, desconfiar das autoridades". Só digo: Leiam!
Ani(ta) 28/05/2024minha estante
Que resenha boa me convenceu a ler!!!

Eduardo 27/05/2024

Atemporal.
A história te coloca em um mundo completamente acelerado onde as pessoas não executam nem o menor mecanismo de pensamento. Escrito na década de 50, trata de maneira completamente atual um tema que permeia a humanidade a décadas.

Em meio a toda essa velocidade da sociedade, a própria leitura te induz a um pensamento mais acelerado e as vezes te deixa até sem fôlego.

Em alguns momentos senti raiva de personagens por eles serem tão fúteis e superficiais. Acompanhar a revolta de Guy Montag foi incrível e o fim me deixou com vários pensamentos em relação a sociedade apresentada na trama.

JAlia 27/05/2024

Fahrenheit 451 ?
Achei a história do livro muito interessante. Desde que li 1984 que despertei interesse e percebi que gosto bastante de distopias. Porém, apesar da história ser bem construída, achei mto cansativo de ler.

Bruna 26/05/2024

Não curti muito, achei a leitura ok, mas não me envolveu a questão central a distopia me incentivou a querer saber mais sobre a história, mas incrível como a personagem que mais me cativou foi a que apareceu apenas 5 minutos no começo.

Acho que o capitão era um #$&@#$. E torci para que o protagonista neste momento da história.

Queria ter gostado mais, mas ficou uma sensação de falta algo.

Vinicius Vieira 26/05/2024

Livro sensacional, é incrível que conseguimos comprar essas histórias de ficção escritas a décadas atrais com o que vivemos atualmente. Adorei a forma como autor escreve, livro me prendeu do início ao fim, quando não estava lendo, queria voltar a ler o mais rápido possível.

Jessclassicos 25/05/2024

?Deve haver algo nos livros, algo que não podemos imaginar, para fazer uma mulher ficar em uma casa em chamas; deve haver algo ali. Você não fica por nada.?

Gabriela3237 24/05/2024

Mais um clássico pra lista de favoritos!
Leitura rápida e dinâmica, narrativa muito intrigante, ótimos personagens e não muito longo.
Amei o universo e os conceitos sobre livros foram maravilhosos.