Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury




Resenhas - Fahrenheit 451


6596 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


clara 27/04/2024

Bom, porém com uma crítica ultrapassada
"Todos devem deixar algo para trás quando morrem, dizia meu avô. Um filho, um livro, um quadro, uma casa ou parede construída, um par de sapatos. Ou um jardim. Algo que sua mão tenha tocado de algum modo, para que sua alma tenha para onde ir quando você morrer. E quando as pessoas olharem para aquela árvore ou aquela flor que você plantou, você estará ali. Não importa o que você faça, dizia ele, desde que você transforme alguma coisa, do jeito que era antes de você tocá-la, em algo que é como você depois que suas mãos passaram por ela. A diferença entre o homem que apenas apara gramados e um verdadeiro jardineiro está no toque, dizia ele. O aparador de grama podia muito bem não ter estado ali; o jardineiro estará lá durante uma vida inteira."

É um clássico que finalmente me obriguei a ler. É uma ficção preventiva, uma distopia exagerada da época em que o livro foi escrito, e eu diria que nos dias atuais é muito exagerado, porém entendo de onde ele vem.
Achei um pouco confuso em algumas partes, parece que autor só foi divagando e divagando...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandra 27/04/2024

"Existe mais de uma forma de queimar um livro."
Fahrenheit 451 pode até não ter sido uma das obras que mais me envolveu nos últimos tempos, mas sem dúvidas me fez refletir sobre o que o livro ou melhor o que a expressão da palavra significa no contexto humano.
Mais do que sobre um bombeiro que queima livros, trata-se da ascensão intelectual, que cabe a cada um.
Uma estória que te permite construir e completar suas próprias percepções e opiniões sobre cada personagem e suas condutas.
comentários(0)comente



Matsufugi 27/04/2024

Incrível!!
?Ficção científica é uma ótima maneira de fingir que você está falando do futuro quando, na realidade, está atacando o passado recente e o presente.? - Ray Bradbury

O livro é sensacional em sua crítica a regimes autoritários e alienação, fazendo-nos refletir sobre como a sociedade se encontra hoje, e a que futuro estamos nos encaminhando.
comentários(0)comente



Aline221 26/04/2024

Como é um livro escrito a mais de cinquenta anos tenho que levar isso em consideração por conta da escrita. Por isso ainda considerei o livro bom. Considerando também a premissa do livro que é falar sobre um mundo distópico em que livros são proibidos eu gostei muito. Porém a leitura é bem arrastada e as interações com os personagens são um pouco estranhas, a leitura não flui muito bem e ficamos esperando pelo final. O fim é ok, mas não é um livro que chama muito a atenção para a leitura.
comentários(0)comente



Nicole... 26/04/2024

Esse livro é perfeito, super bem escrito é uma leitura muito envolvente (embora tenha demorado para ler). A cada página eu me sentia meio estranha kkkk foi minha primeira distopia. O jeito q o autor escrevia sobre livros, só achei o final meio decepcionante pq coloquei muita expectativa em um final grandioso. Mas Super recomendo.
XOXO, NICOLE
comentários(0)comente



Aline Maia 26/04/2024

Interessante
Farenheit 451 ficou uns bons anos na minha estante e eu só peguei para ler porque foi tema de uma aula da faculdade.

A leitura é bem fluida e te prende. Estava há um tempo longe das distopias e foi uma boa obra para retornar a ler o gênero.

Um mundo que queima livros é um mundo muito assustador. E Ray Bradbury elaborou uma atmosfera bem palpável e atemporal. Acompanhar a jornada do Guy foi frenético e imersivo, mas o final impressionou mais ainda. A solução que os homens encontraram para manter as histórias ainda vivas foi incrível. O retorno para a história oral com a possibilidade de no futuro ser mais uma vez escrita foi algo bem legal de ver.

Com certeza vou aproveitar que o Ray Bradbury gostava de escrever e ler aos poucos sua obra.

Leiam Farenheit 451!
comentários(0)comente



Let 26/04/2024

Esperava bem mais.
Do início até um pouco mais da metade do livro, achei bem bonzinho. Mas o final achei terrível. A premissa do livro é realmente muito boa, mas creio que faltou profundidade, faltou construção e imaginação do autor. Longe de ser um livro de todo ruim, porém algumas partes podem ser bem enfadonhas e com trechos confusos, filosóficos demais. Muitas coisas poderiam ser mais bem explicadas, as personagens poderiam ser mais bem trabalhadas, enfim... Muitas críticas. Creio que eu tenha ido com muita sede ao pote e por isso me decepcionei.
comentários(0)comente



Mirella193 25/04/2024

Fahrenheit 451
Totalmente atual!
Simples assim.
A sociedade não valorizando o conhecimento, a sabedoria, as coisas simples da vida.
comentários(0)comente



paim.journals 24/04/2024

Um livro bom, mas poderia ser melhor
Trata de um tema fundamental na sociedade (especialmente nos dias atuais), e é sem dúvidas uma obra fascinante.
Entretanto, deixa muito a desejar quanto à fluidez da leitura, e à construção de personagens e cenários. Mas apesar disso, eu recomendo.
comentários(0)comente



Stella198 24/04/2024

Achei fraco
A princípio a proposta me pareceu super interessante mas, conforme eu fui lendo, percebi que não era nada aquilo que eu havia imaginado. Não gostei do jeito que foi escrito, achei os personagens todos rasos demais, a construção da narrativa tediante... honestamente, não recomendaria.
comentários(0)comente



Gisele609 24/04/2024

Assim né
É um livro muito bom, gostei de boas partes, mas fiquei puta quando no final do livro um cara escreveu que as minorias tentam enfiar suas ideias goela abaixo, o cara reclama pelo simples e único fato de ele ser preconceituoso, ele fala de ?censura? praticamente da mesma forma que idiotas hoje em dia falam de ?lacração?, tirando isso, da pra tirar coisas boas do livro e dá pra tirar coisas pessimas, o que esperar de um homem branco da década de 50 né?
comentários(0)comente



yaxnunes 24/04/2024

Uma ficção tão real quanto a própria realidade.
Fahrenheit ensina tantas coisas em poucas páginas. O controle governamental de barrar livros e queima-los é mais que uma junção de cenas, mas sim um símbolo que condiz tanto com a realidade da vida real, que tem sido problema há séculos.

Sem dúvidas é um livro sucinto, direto e transformador.
comentários(0)comente



Rick177 24/04/2024

P*** crítica social f***
Este é um livro de distopia (o primeiro que leio do gênero), mas conforme você vai lendo, mais você começa a achar que a obra não aborda um futuro impossível e sim o contrário.
É de fato impossível que exista um futuro exatamente igual ao do livro, porém muito possível que seja ao menos parecido. Não estamos tão longe assim.
Não é uma leitura muito fluída (principalmente na primeira parte), porém da segunda parte em diante a leitura se torna bem mais leve. A ambientação não é das melhores o que faz com que o leitor se perca as vezes e a escrita do autor não é louvável. O que de fato destaca-se no livro é toda a crítica sobre a sociedade que é desenvolvida de maneira incrível desde a primeira página, a maneira que a obra coloca o leitor a refletir sobre cada coisa absurda existente no universo de Fahrenheit 451 e como essas coisas foram aceitas pela própria sociedade.
Concluindo, é uma leitura que agrega muito, mesmo tendo seus defeitos e leitura arrastada em algumas partes. Se puderem leiam e tirem suas próprias conclusões, vale a pena.
comentários(0)comente



marimins 23/04/2024

Achei bonzinho, mas achei bem superestimado. Sem molho se comparado aos outros que costumam indicar junto com ele (Admirável mundo novo, 1984, etc..)
comentários(0)comente



6596 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR