Superinteressante Nº 267 (Julho de 2009)

Superinteressante Nº 267 (Julho de 2009) Abril

Resenhas - Superinteressante 267

z..... 08/07/2023

Julho de 2009
"Paranormalidade"
O assunto não me instiga, só na ficção científica, o que resultou em leitura burocrática.
Foi citado o Projeto Stargate, uma papagaiada militar dos EUA entre os anos 70 e 90 que investiu em paranormais como armas de guerra, tentando usar a seu favor possível clarividência, telecinese e telepatia. Cá com meus botões, pareceu mais rebuliço provocativo, impressionante como propaganda midiática, melhor dizendo, engodo. Segundo o texto houve famoso acerto no campo da espionagem, o que direciono em ocultismo demoníaco. Ah, e o tal médium passou a viver cobrando fortunas por consultas. Cá com meu botões de novo, costumam falar de maneira subjetiva em desenrolar induzido ou óbvio. Registre-se que o texto trouxe também famosos medalhões da área, no Brasil e mundo, com a descoberta das fraudes e ilusões que fomentavam.
O que foi chamado mistério em verdade evidenciam-se como realidades naturais não conhecidas ou compreendidas pela ciência, marcada por conceitos e alheia a muitos outros.
Os termos da reportagem.

Curiosa a reportagem sobre a origem das roupas... Na época que não existia zíper houve invenções como o "codpiece", que é tipo um protetor das partes baixas. Vendo a internet, né que descobri um vilão da DC com o nome do aparato... Rapa, uma das figuras mais ridículas que já vi nas HQs... Pesquisa ai Codpiece DC Comics se é verdade ou não...

"Você está demitido?"
Reportagem sobre desdobramentos comuns ao corpo no impacto de uma demissão. Não é difícil supor quadro de estresse, desamparo, tristeza, dor e depressão. Experiência que não desejo para ninguém, começando por mim... O texto não abrangeu tudo, como na piração emocional que leva a doenças psicossomáticas e desatinos, e o que curti foi a reação orgânica ao estado deprimido, que tem a ver com esperança, capaz de transformar a negatividade em reconstrução gradual.

Essas e outras na edição.