O Caso dos Buquês Bizarros

O Caso dos Buquês Bizarros Nancy Springer

Resenhas - O Caso dos Buquês Bizarros

Daniela.Filippi 06/06/2024

Enola Holmes
Confesso que gostei mais dessa história do que a outra que li do Marquês desaparecido.
Leitura válida.
Mas sou apaixonada nos livros do Sherlock Holmes.

bookaholiccrow 29/05/2024

Um chuchu
Mais uma aventura de Enola Holmes, investigadora científica.

Nesse 3º volume vamos acompanhar Enola na investigação do sumiço do Dr. Watson, amigo de Sherlock.

Um livro infanto juvenil que nos mostra a força e inteligência de uma garota de 15 anos que luta contra toda e qualquer adversidade para ter sua liberdade e seguir seu sonho.

Acompanhar as aventuras de Enola por Londres é extremamente divertido e te faz querer entender como a mente brilhante dessa menina funciona para pensar no impensável.

Bebela 24/04/2024

Amei o último livro da Enola, o jeito que ela humilha os irmãos é diferenciado. Simplesmente amo o quanto ela é f@$@

Nina 15/03/2024

Enola,mais uma vez
Li os primeiros livros dessa saga e lembro de ter gostado muito,então estava com altas expectativas,que infelizmente,foram levemente frustradas.
Nada estou dizendo de maneira alguma que o livro é ruim,eu particularmente gostei dele.O plot é bom,mas acho que foi mal desenvolvido devido a velocidade.
?O caso dos buquês bizarros? tem menos ação,porém tem mais dos sentimentos conflituosos de Enola;o rancor e amor por Eudoria,a admiração e desconfiança por Sherlock,as coisas boas e ruins de se viver como uma fugitiva?
É um livro bom para quem está com ressaca literária ou quer algo mais leve.
Vou continuar as buscas das sequências,porque quero muito ver o desenrolar das coisas.

Caroline 20/12/2023

Continua fraco
A única coisa que me mantém nessa tortura literaria é o interesse por saber da mãe da Enola, pois todos os casos e mistérios são fraquissimos e terrivelmente escritos.

Bia 15/12/2023

APostem alto que ela está de volta!

EU SOU FÃ DELA !
Não me canso dela desde do primeiro livro. Na terceira aventura dela, O Caso dos Buquês Bizarros, as coisas evoluem.
Mais um mistério para descobrir. E Certamente, nossa Enola ainda foge dos irmãos mais velhos, Mycroft e Sherlock. Mas, se passar pela secretária de um detetive não é o disfarce perfeito até ser descoberto.
Mas, alguém sequestrou o Dr. Watson. E Enola está no caso. Saindo em busca do braço direito do seu irmão e talvez descobrindo mais sobre si do que esperava.
Pura esperteza, inteligência , humor e coragem. Além de uma loba solitária.
Eu amo a sensação enquanto leio esta obra: a solidão , a coragem e a determinação nas páginas. O que me faz continuar lendo para descobrir o desenrolar.
Nancy Springer traz em uma garota o poder, a habilidade, o bom senso e genialidade de que meninas podem ser o que quiser.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

~leh 08/12/2023

O Caso dos Buquês Bizarros
??????????

Li basicamente em uma madrugada.

Me tirou da ressaca literária.

Primeira vez que leio um livro protagonizado pela famosa Enola Holmes.

kahreads 23/09/2023

Enola cada vez melhor!
Enola foge de Sherlock mais uma vez. Só que o Dr Watson desaparece. Enola gosta muito dele, então começa a investigar, e vê que um buquê bizarro está relacionado ao sumiço do médico. Através de pistas, ela vai atrás dele, para salvá-lo, antes que aconteça algo mais grave. Você vê Enola cada vez melhor, super inteligente, mas humilde, simpática.

ju! 17/09/2023

O livro é bem legal até, li por conta de uma indicação da escola mas a história é interessante, mesmo não sendo algo q eu curte mto de ler

Leitora 07/09/2023

Não estava dando nada nesse livro comprei pra ganhar o copo na bienal, em me impressionei de maneira positiva com uma leitura leve em que em certos momentos você fica nervosa com o que pode acontecer a personagem, foi um livro bom, me arrependi de não ter comprado a continuação junto

Morott1nha 12/07/2023

BRABO
Mds eu to viciada em livro de mistério, simplesmente apaixonada nesses livros... Se eu ja reclamei de livro se mistério eu nao me lembro blzz

Raquel.Paulini 24/06/2023

A continuação das aventuras de Enola Holmes é um livro bastante intrigante. O mais interessante é a forma como a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes, usa e abusa de diversos artifícios para encontrar pessoas desaparecidas e "fugir" de seu irmão. Outro ponto interessante e a forma como a autora usa elementos femininos (flores) para criar pistas e criptografias dentro da história. Vale a leitura.

Mika Oyama 07/03/2023

Amo a Enola
Tinha pego esse livro pra ler mas nunca li de fato, eu gostei demaiss!!

A história é boa, o desenvolvimento da personagem e o envolvimento de mistério são ótimos. Livro gostoso de ler, a leitura é fácil e bem contada não deixando escapar furos ou dúvidas