Desculpa, Quero Me Casar Contigo

Desculpa, Quero Me Casar Contigo Federico Moccia

Resenhas - Desculpa, Quero Me Casar Contigo

Olgashion 20/02/2011

Tão bom (ou melhor) do que o primeiro
Confesso que me confundi junto com a Niki, que sofri com o Alex e ri bastante com a Érica!

Adorei a sequencia e valeu muito a pena ter comprado o livro.

Lutar por amor não é fácil, ainda mais quando o seu respectivo está confuso e não lhe diz.

May 06/02/2014

Esse segundo livro não é tão cativante como o primeiro já é a continuação da historia e as vezes fica meio paradinho, li alguns capítulos mais depois não tive a oportunidade de terminar.

Betina 29/09/2013

A vida sempre continua
É a continuação de um livro muito querido, com um casal fofo.
Claro que para quem leu o primeiro e decidiu se aventurar de novo, espera continuar envolto pelo amor dos dois, mas daí se depara com a realidade, os problemas do cotidiano, assim como é a vida real.
Não me senti frustada ou aborrecida com as atitudes de Nikki, também vivi dilemas e incertezas quando decidi casar, mas tudo isso faz parte.
Esse livro é uma grande novela, envolvendo a todos em uma trama romântica, mas sem fugir do círculo de convivência do casal Nikki e Alex.
Super valeu, adoro Federico Moccia. Ele diz tudo sem ter dito quase nada.

Danni 14/06/2013

A vida é um contínuo e maravilhoso imprevisto.
Vou começar dizendo que sou apaixonada pelo casal Alex e Niki.
Várias vezes tive vontade de jogar o livro pela janela, me arrependi muito de ler a continuação.

Desculpa, Quero Me Casar Contigo é a continuação do namoro deles, porém Niki cai na realidade de ainda ter muitos anos pela frente, e Alex por já ter aproveitado a vida, decide pedir Niki em casamento daquele jeito perfeito que ele sabe muito bem, ela aceita...porém depois de um tempo ela fica se perguntando, será que o amor pode durar para sempre?

Já estou quase dando spoiler,vou parar por aqui (risos).
Eu realmente preferia ter ficado só com o primeiro livro, mas quem ia resistir a uma continuação do amor dos dois?!

"-A vida é um contínuo e maravilhoso imprevisto.

Essa Felicidade e essa tranquilidade que ás vezes nos tomam e nos fazem sentir bem, no centro de tudo, sem inveja,ciúmes ou preocupações, sem saber de onde vem essa espécie de equilíbrio perfeito que nos faz tremer até o simples fato de pronunciá-lo. Surpreende-se de ver até que ponto pode ser rara e difícil essa delicadíssima e mágica harmonia na qual o nosso mundo parece, de repente,vibrar da maneira adequada.São instantes. Instantes que deveriam ser vividos em profundidade porque são incomuns. E porque, às vezes, podem acabar de repente sem que haja um verdadeiro motivo." (pág 103)

"É, o mundo não percebe que estou mal.O mundo segue em frente.Tenho que fazer algo por mim mesma.Preciso me renovar. Sou uma mulher linda. sou mãe.Sou uma pessoa.Tenho que me animar." (pág 105)

" -Que conto de fadas?
-Nosso conto de fadas, meu e de Niki.Eu a amo!
(...)
-Se com quarenta anos você continua acreditando em contos de fadas, o problema é mais grave do que eu pensava.
Alex olha sorrindo.
-Talvez o fato de você ter eixado de acreditar seja ainda mais grave." (pág331)

Dezza 02/04/2013

‘Desculpa se te chamo de amor’ é um livro com o qual me identifiquei, e não é só porque existe uma grande diferença de idade entre o casal principal e a garota tinha apenas 17 anos. Tá, talvez esse seja o grande e relevante motivo. Empolguei-me para ler a continuação de nome ‘Desculpa, quero me casar contigo’, onde eles, de acordo com o título, se casariam. Fiquei um pouco ansiosa com o fato de que a decisão final foi tomada bem nas últimas páginas, e perdi algumas horas da minha madrugada até ler esse final. Mãe, pai, namorado, todos indignados com a minha dedicação ao livro.   Mas a verdade é que, quando uma obra nos desperta total paixão, é quase impossível não dedicar todo nosso tempo a ela. Leitores assíduos me entendem. Depois que eu finalmente terminei de ler as 412 páginas senti até um vazio. E uma vontade de continuar lendo e saboreando a história de Niki e Alex, de viver uma história de amor tão bela, de me casar com 20 anos numa ilha paradisíaca. E claro, de deixar de lado todos aqueles que insistem em nos dizer o que fazer com as nossas vidas, e que por algum motivo tentam nos desviar de nosso objetivo. Afinal, como diz o fenomenal Federico Moccia, “Amar também é renunciar”. Recomendo a leitura dos dois livros da série para todos aqueles que acreditam em amor verdadeiro, e para os que não acreditam também, pois existe uma grande chance de passarem a acreditar.

Quinha 14/03/2013

[Fuxico de Leitor é Livro] Resenha Desculpa quero me casar contigo
O livro Desculpa quero me casar contigo é a continuação da estória de amor de Niki e Alex. Resolvi ler a continuação assim que terminei de ler o primeiro livro por está muito empolgada para saber o que aconteceria com esse belo casal. Entretanto acabei me frustando um pouco, isso porque o segundo livro acabou se focando mais nas estórias intermediarias que no próprio casal principal.
O livro se inicia tendo se passado dois anos em que Alex e Niki estão juntos. E Alex decide que quer pedir Niki em Casamento, porém ele não sabe como fazer e tem muito medo se Nick irá aceitar ou não o seu pedido. Ele acaba bolando um super plano para fazer esse pedido de uma forma que surpreendera Nick.

Porém questionamentos começam a ser feitos pelos personagens. Será que o amor pode durar? Será que é realmente isso que eu quero para minha vida? Até onde o meu amor pode chegar? Essas perguntas se tornam a cada vez mais frequentes e será que a relação de Nick e Alex irá sobreviver a tantos questionamentos?

Enquanto isso, os personagens secundários continuam seguindo as suas vidas, passando por varias desilusões, términos, recomeços, seguindo em frente. Uma chuva de novidades acontecem na vida deles.

A amizade das "Ondas" também é colocada a prova. Será que o tempo será capaz de afastar essas inseparáveis amigas?

O livro Desculpa Quero me Casar Contigo e cheio de perguntas que são respondidas ao longo da trama, eé um livro que traz varias emoções a tona e faz você perceber que nenhum casal e tão perfeito assim, que todos casais tem problemas, inseguranças, duvidas, mas que se existir amor tudo pode se resolver.

O autor mostrou que pode surpreender os seus leitores mais uma vez, com uma escrita que prende, Federico Moccia deu um show nesta bela obra.

Quotes

“Você me deu um sonho que supera qualquer realidade.”

“Estou há várias noites sem dormir tentando encontrar as palavras adequadas para que você compreenda quanto a amo, até que ponto seu sorriso, sua respiração, cada movimento seu são a razão de minha vida. Eu gostaria de poder resistir, dizer que não é assim, agir como se não fosse nada, mas não consigo.”

“Algumas frases ditas sem pensar são mais verdadeiras do que parecem”

“A vida é como uma grande rede de pesca feita de incontáveis tramas, e um simples pescador tem só duas mãos, de modo que pega apenas uma parte e a outra cai, sobe uma e escorrega outra. A vida é tão complexa e articulada que as mãos não bastam para segurar tudo; algumas vezes perdemos coisas, outras as encontramos. É preciso escolher, decidir e renunciar.”

Carla 13/03/2013

Desculpa, quero me casar contigo
Nessa continuação, acompanhamos um Alex e uma Niki bem diferentes daqueles vistos em "Desculpa se te chamo de amor". Ele se mostra mais focado no trabalho, às vezes com pouco tempo e atenção para seu relacionamento, porém confiante e bastante seguro de seu amor por Niki. Ela se apresenta mais madura e menos espontânea, perdendo um pouco do brilho e entusiasmo da adolescência além de apresentar uma constante insegurança em relação ao futuro junto a Alex.

O interessante é que somos transportados para um universo que mescla fantasia com realidade. De um lado, temos um protagonista romântico, criativo e carinhoso em um nível alto e (supostamente) fora do comum. De outro, temos os conflitos comuns encontrados em relacionamentos amorosos, familiares e entre amigos, como divórcios, gravidez na adolescência e crises de amizade. Todos os personagens, principais e secundários, acabam agregando na história com suas próprias tramas e mostrando um pouco mais de suas personalidades, pensamentos e problemas pessoais, desviando um pouco a atenção do casal principal e tornando a leitura menos maçante.

Ao longo das páginas vemos a evolução das personagens e seu crescimento e amadurecimento como pessoas. Alex vai descobrindo cada vez mais que não pode viver sem Niki, que ela é seu verdadeiro amor e que ele está disposto a enfrentar tudo o que precisar para estar com ela. Niki no início está certa de que Alex é o homem de sua vida mas quando tem que encarar os preparativos de seu casamento, acaba se questionando e preferindo experimentar um pouco mais da vida de solteira e usufruir dessa liberdade a pouco abandonada. O final é digno de conto de fadas, com direito a casamento na praia, todos de branco, muito amor e recomeços.

Caroline 01/10/2012

Um desfecho perfeito e digno de conto de fadas! =D
Esse me levou as lagrimas, Li em menos tempo do que o primeiro, em dois dias, em um desses dias li 8hrs sem parar para terminá-lo!
O rumo que os personagens tomam é interessante!

Você percebe que o amor sempre vence, não adianta adiar as coisas, quando tem que ser é e acabou! Tudo tem seu tempo para ocorrer!
Alex e Nick formam um casal lindo mesmo, eles se completam! Confesso que em determinados momentos do livro fiquei com raiva e quase quis desistir e fiquei com muita raiva de Nick e até xinguei mentalmente ela! kkkkk, afinal quem não gosta de finais felizes, mas depois as coisas vão voltando a seus lugares e vc fica maravilhado com o rumo da história!
Eu chorei, nunca um livro tinha causado esse efeito em mim, filmes sim, mas livros nunca!

E falando de filme, tem o filme desse livro também, não veio para o Brasil, mas fucei a internet e encontrei legendado, o título é em italiano mesmo, o filme decepciona pq deixa muita coisa passar do livro, e não esclarece os personagens, só quando lemos o livro e vemos o filme é que sabemos quem é quem, mas sabemos que o filme é apenas uma adaptação né! Mas vale apena ve também!

Boa leitura!

Sora Seishin 15/05/2011

www.meujardimdelivros.com.br
"Mantém a mão apoiada nas pernas de Nikki, como se quisesse senti-la sempre ali, próxima, como se fosse um gesto de propriedade, de segurança, que impedisse que ela o abandonasse um dia. Mas a consciência de tê-la ao seu lado faz que lhe venha à mente outra coisa. "Como não pensei nisso antes?""

Continuação de Desculpa se te chamo de amor...

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/desculpa-quero-me-casar-contigo.html

Sem Tédio 04/10/2011

Desculpa, Quero Me Casar Contigo – de Federico Moccia
Então que, mais de um ano depois de falar sobre Desculpa Se Te Chamo de Amor, estou aqui novamente pra falar sobre Desculpa, Quero Me Casar Contigo, a continuação da saga romântica dos atrapalhados Alex Belli e Niki Cavalli.

Ao contrário do primeiro livro, que não me despertou interesse à primeira vista, assim que soube que havia uma continuação, já fiquei interessada. Não tem jeito, quando criamos simpatia por alguma personagem, se inventam um volume 2, o bichinho da curiosidade nos perturba pra saber como a história dela anda. E, apesar de Desculpa Se Te Chamo de Amor ter seus poréns, Alex e Niki acabam por conquistar nossa simpatia.

Continua em: http://semtedio.com/desculpa-quero-me-casar-contigo-de-federico-moccia/

Ayla 26/01/2011

Mato
Bom neste livro, após a passagem de Niki e Alex pelo Farol da Ilha Blu, um ano atrás... Ele decide que éa hora de dar uma passo a mais, pedir Niki em casamento.

Tipo, eu tive vontade de matar ela várias vezes, mas dá para entender todas as suas inseguranças, mas se alguém me pedisse em casamento desse jeito eu casava mesmo lá em Las Vegas...hsausahu

Fantástico....

Jéssica Santos 27/04/2011

Tão bom quanto o primeiro livro,vivenciamos as dúvidas de vários personagens e a resolução dos mesmos.

Fiquei uma vez sem contas com raiva no livro devido a atitude de certos personagens /o/ mas acabou dando tudo certo.

luly 05/07/2012

apesar do livro ser longo demais, gostei bastante. acho legal abordar a história dos amigos do casal também e tal. quanto ao foco principal, bem, era óbvio o começo, meio e fim. tava na cara os motivos das ações de Niki e Alex e no que daria.
Apesar do clichê, terminou bem fofo. afinal, se não fosse clichê todo mundo ia odiar! rs