Desculpa, Quero Me Casar Contigo

Desculpa, Quero Me Casar Contigo Federico Moccia




Resenhas - Desculpa, Quero Me Casar Contigo


43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


iluj 21/01/2012

Niki e Alex estão de volta da Ilha Blu e a realidade, mais ainda apaixonados, Alex se dá conta que realmente está pronto para um próximo passo e resolve pedir Niki em casamento e no melhor estilo ( Alex casa comigo?), ela é claro aceita, mas o que de inicio parece ser flores , logo logo começam a vir as nuvens (malditas nuvens).

Niki se vê pressionada com os afazeres do casamento, ao mesmo tempo em que inicia a sua faculdade, e vai conhecendo um novo mundo, novas pessoas , novas amizades e novas oportunidades e como se não bastasse o que seria pra se aproximar mais ainda de Alex termina os afastando, enquanto ela está em volta dos preparativos com as irmã dele, Alex tenta por o trabalho em dia ( aquele chefe pentelho ¬¬), o que acaba frustando a Niki , e como se não bastasse eis que surge mais um elemento Guido, que vai mexe um pouco com a Niki, daí já deu pra vê no que vai dar né..rsrsrs

O livro tem seus momentos engraçados, como o encontro da familia de Niki com a do Alex, as coisas que acontecem são hilárias. A diferença de idade deles ainda bate na porta como um problema, para alguns, é meio obivio que o destino deles não é ficar junto , Niki vê que tem muitas outras oportinidades antes de se "prender" e Alex começa a ver que o casamento não é algo tão simples assim " vide seus amigos" .

Neste livro Moocia mostra que as vezes não basta só o amor , ele não resolve tudo, e pra se estar junto depende de muito mais.

A sua escrita continua de maneira leve e apaixonante e pra todos os românticos eu hiper recomendo este livro.

Um trechinho aqui pra dá só um gostinho...

"Porque pode ser que uma manhã você se levante e veja que está jogando a sua vida fora; pode perceber que tinha algo maravilhoso e que o está perdendo. E não poderá permitir isso. Não pode continuar sofrendo em silêncio e vivendo uma vida vazia e inútil. Porque quando conhece a pessoa certa, especial, a única, essa que sabe que nunca ninguém poderá substituir, então precisa fazer qualquer coisa para reconquistá-la. Até subir no palco e interromper a apresentação de um DJ, parar a música e fazer seu coração falar. Já se apaixonaram alguma vez? Já aconteceu de não pensarem em outra coisa que não fosse essa pessoa, desejar com todas as forças ver a outra pessoa, passar seu tempo com ela, poder tê-la? Está acontecendo comigo agora!"


resenha postada no blog :
http://www.tatybooks.com/2011/08/desculpa-quero-me-casar-contigo.html
comentários(0)comente



Adriana 09/08/2011

O post de hoje fala sobre a sequência de Desculpa se te chamo de amor, um romance lindíssimo do italiano Federico Moccia. Se você perdeu a resenha do primeiro volume, confira aqui.

ATENÇÃO, ESTE POST PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR!!!

Neste segundo volume Nikki e Alex estão de volta do farol, unidos e dispostos a seguir uma vida juntos. Porém, se adaptar novamente ao dia a dia, família, amigos, trabalho e estudos não vai ser fácil. Alex voltou ao escritório e Nikki começou a faculdade. Só que em meio à desgraça dos casamentos de seus amigos, Alex está cada vez mais paranóico e ciumento.

Por causa disso, ele resolve não esperar mais e garantir que Nikki seja somente sua para o resto da vida. Para isso, ele bola um plano lindo, mágico e de tirar o fôlego (impossível uma garota não sentir inveja ao ler), para pedir a mão da jovem em casamento.

Enquanto isso, Nikki conhece pessoas novas e diferentes, e sente que talvez as coisas estejam indo rápido demais. Porém, ao ser pedida em casamento de forma tão linda, ela aceita sem pensar duas vezes, o que pode trazer grande sofrimento aos dois no futuro.

Em meio aos preparativos para o casamento, Nikki se vê forçada a conviver com as irmãs insuportáveis de Alex, quase não o encontra mais e deixa suas amigas, as Ondas que tanto precisam dela, de lado. Já o noivo está encantado com a nova secretária, ex-modelo e belíssima, que o chefe joga para cima dele sempre que tem oportunidade!

É claro que neste cenário é improvável que saia um casamento feliz! Sendo assim, neste livro derramaremos muitas lágrimas, odiaremos e amaremos os personagens e admiraremos a beleza com que o autor conseguiu descrever a imperfeição e a incerteza que permeiam o amor.

A beleza da trama, na minha opinião, está em conseguirmos ver que sempre temos escolha, mesmo que isso não seja bom para nós. A questão da infidelidade também foi otimamente colocada, adorei o destino que Moccia deu para os casais secundários. As Ondas, mais uma vez, roubaram a cena, mas nesta obra isso não me incomodou tanto. Até gostei de ler mais sobre os dramas de cada uma!

O estilo de narrativa continua o mesmo, estão dou o mesmo aviso que em Desculpa se te chamo de amor: se você não gosta de enredos com frases curtas, que trazem uma dificuldade maior no início da leitura, talvez não vá gostar desta obra. No mais, recomendo a todas as românticas incuráveis, que querem se divertir com uma história original e emocionante.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/08/federico-moccia-desculpa-quero-me-casar-contigo/
comentários(0)comente



Paula 10/08/2011

Tem tanta coisa pra falar deste livro, mas eu preferi começar falando da melhora geral que Federico Moccia teve a escrever o livro. Em minha opinião, este segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Moccia não precisou “encher lingüiça” como aconteceu no primeiro, as histórias paralelas estão todas interligadas com a dos personagens principais, agente não fica sem entender um só capitulo.
Só não dei CINCO ESTRELAS para o livro por causa de Alex, como pode ser tão perfeito ?! Sim, me irritou o fato de tanta perfeição... Gostaria de um Alex mais real, que cometesse erro, que voltasse atrás... Enfim, esse Alex, só na história de Moccia mesmo.

O autor escreve com a leveza e carinho... Seus personagens amadureceram muito, e acho que isso foi o que mais fez me prender ao livro.
Niki passou daquela adolescente bobinha, para uma mulher cheia de desejos, sonhos e medos. E como não falar dos medos de Niki, duvido que alguém nunca tenha passado por esta fase, quando tudo são mudanças como não se desesperar ?!

Ahhhhh, as ONDAS... Como me emocionei com essas quatro meninas, que linda amizade, quanto amor, quanto carinho... Quantas são as pessoas que dariam tudo por uma amizade linda como essa.

Recomendo muito pra quem gosta de um belo romance, ao estilo conto de fadas mesmo, sem contar as belíssimas citações ao longo de todo livro. E pra quem leu Desculpa, mas te chamo de amor, NÃO PODE DEIXAR DE LER esta continuação.
comentários(0)comente



Ayla 26/01/2011

Mato
Bom neste livro, após a passagem de Niki e Alex pelo Farol da Ilha Blu, um ano atrás... Ele decide que éa hora de dar uma passo a mais, pedir Niki em casamento.

Tipo, eu tive vontade de matar ela várias vezes, mas dá para entender todas as suas inseguranças, mas se alguém me pedisse em casamento desse jeito eu casava mesmo lá em Las Vegas...hsausahu

Fantástico....
comentários(0)comente



Sora Seishin 15/05/2011

www.meujardimdelivros.com.br
"Mantém a mão apoiada nas pernas de Nikki, como se quisesse senti-la sempre ali, próxima, como se fosse um gesto de propriedade, de segurança, que impedisse que ela o abandonasse um dia. Mas a consciência de tê-la ao seu lado faz que lhe venha à mente outra coisa. "Como não pensei nisso antes?""

Continuação de Desculpa se te chamo de amor...

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/desculpa-quero-me-casar-contigo.html
comentários(0)comente



Valdirene.Perez 23/03/2011

Eu já tinha gostado muito do Desculpa se te chamo de amor, só achei um pouco confuso as histórias paralelas, mas este eu adorei! Casalzinho muito fofo, ele muito apaixonado e ela com as incertezas da idade, tudo com final feliz!
comentários(0)comente



Nanda Mello 11/01/2011

Fiquei maluca quando vi este livro vendendo, afinal, AMEI o primeiro e não podia deixar de "devorar" este! rs

Como já mencionaram aqui, o livro é apaixonante. É aquele tipo de romance bem "mimimi" que faz com que a gente não consiga parar de ler.

O livro é a continuação da história de Nikki e Alex, que a pede em casamento. Neste cenário, muitas histórias em paralelo, como dos amigos de Alex e as amigas de Nikki. Dúvidas, tentações e outros típicos problemas nos relacionamentos também são ilustrados.

Não dá para compará-lo ao primeiro, mas vale a leitura para quem quer ler algo apaixonante, quem gosta de romance ou simplesmente está atrás de uma boa leitura.

=)
comentários(0)comente



Jaqueline 12/03/2011

Se no livro anterior (“Desculpa se te chamo de amor”, livro também publicado pela editora Planeta) nós acompanhamos todo o desabrochar do amor entre os protagonistas Alex e Niki, nesta continuação temos a relação se desenvolvendo em um cotidiano cheio de dificuldades. O embate entre os percalços do dia-a-dia e o amor “romântico” é o grande tema de “Desculpa, quero me casar contigo”, que prima pela verossimilhança. Novas amizades, faculdade, trabalho: tudo isso parece formar um conjunto de inimigos para os dois amantes, mas a maneira como Federico Moccia aborda isto em seu livro é delicada, esperançosa e extremamente realista. A conexão que isto cria com o leitor é mágica, e por diversos momentos pude identificar situações semelhantes à vida real nas (muitas) páginas do livro.

O livro segue o formato de um roteiro, com diálogos expressos. Isso concede uma dinâmica especial a narrativa, que se torna muito ágil – às vezes até mesmo vertiginosa e um pouco cansativa. O texto se foca muito mais nos pensamentos dos personagens do que em suas falas, o que nos dá um bom insight sobre a personalidade e as intenções de cada um, assim como na dificuldade que é colocar na fala tudo aquilo que pensamos. São muitas as citações de frases, filmes e, principalmente, letras de músicas em italiano, que ganham tradução no rodapé das páginas. Isso me irritou de quando em quando, mas passei a relevar depois que vi como os versos transcritos para o livro são perfeitamente pertinentes aos momentos em que se apresentam.

Contudo, posso dizer que encantei pela história! Graças aos personagens secundários, que são muitíssimo bem trabalhados por Federico Moccia, a história não cai no óbvio “e viveram felizes para sempre”. Após dois anos de relacionamento, nosso appassionato Alex decide propor casamento a Niki. Não é preciso ir muito longe para saber o que acontece em seguida, não é? Ela aceita, e isso não é spoiler para qualquer pessoa versada em romances, rs. A partir daí a história engrena, pois a relação do casal entra em paralelo com as trajetórias amorosas de Pietro, Flavio e Enrico,os amigos casados de Alex, e de Dilleta, Olly e Erica, as amigas de Niki que, juntas, formam as Ondas (Onde, em italiano, é a junção dos nomes das meninas).

Após passarem férias na Ilha Blu, onde viveram dias paradisíacos, Alex está ainda mais romântico e encantador nesta continuação, de modo que praticamente inverte os papeis com Niki em comparação ao primeiro livro. De volta à realidade, ela fica surpresa e receosa com o pedido de seu amado, entrando em um turbilhão de dúvidas sobre seu futuro – e tudo isso misturado aos preparativos do casório e a sua nova vida na faculdade. O temor pelo futuro do casal torna-se uma constante e surge uma pergunta: o amor pode durar para sempre? Mais do que a conquista e o encantamento inicial, é interessante observar o esforço que é manter a chama do amor acesa em meio ao corre-corre diário, missão que “Desculpe, quero me casar contigo” cumpre com louvor!

Pessoalmente achei este segundo livro muito mais bem trabalhado e maduro. É até mesmo tocante ver os atritos de relacionamentos em um livro após tantos e tantos finais felizes ilusórios. Sabe quando o amor ainda perdura, mas as coisas bobas do cotidiano lhe cansam mais do que tudo? Ou então quando as tentações parecem falar mais alto do que a nossa vontade de manter um relacionamento “na linha”? Ou quando o ciúme mais parece um monstro que devora nossa paz? Pois isso tudo está nas páginas de “Desculpa, quero me casar contigo”. Nesse sentido, os gestos e momentos de amor e carinho são como tentativas de mostrar a outra pessoa que você se importa, que você ama e está comprometido - e isto vale desde um relacionamento amoroso até a amizade, como o livro bem mostra.

O livro também aborda o medo de crescer, de abrir mão da liberdade e do frescor da juventude, como tão bem nos mostram Pietro, o amigo mais cara de pau de Alex, e Diletta, amiga que Niki que se depara com uma escolha das mais importantes. Mostrando que a vida não é uma maratona e que as intenções valem muito, Moccia abandona as fórmulas feitas e consegue, de modo surpreendente, reacender nossa esperança neste sentimento que parece cada vez mais difícil de se encontrar por aí, o tal do amor...

>> Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com
comentários(0)comente



Sem Tédio 04/10/2011

Desculpa, Quero Me Casar Contigo – de Federico Moccia
Então que, mais de um ano depois de falar sobre Desculpa Se Te Chamo de Amor, estou aqui novamente pra falar sobre Desculpa, Quero Me Casar Contigo, a continuação da saga romântica dos atrapalhados Alex Belli e Niki Cavalli.

Ao contrário do primeiro livro, que não me despertou interesse à primeira vista, assim que soube que havia uma continuação, já fiquei interessada. Não tem jeito, quando criamos simpatia por alguma personagem, se inventam um volume 2, o bichinho da curiosidade nos perturba pra saber como a história dela anda. E, apesar de Desculpa Se Te Chamo de Amor ter seus poréns, Alex e Niki acabam por conquistar nossa simpatia.

Continua em: http://semtedio.com/desculpa-quero-me-casar-contigo-de-federico-moccia/
comentários(0)comente



Caroline 01/10/2012

Um desfecho perfeito e digno de conto de fadas! =D
Esse me levou as lagrimas, Li em menos tempo do que o primeiro, em dois dias, em um desses dias li 8hrs sem parar para terminá-lo!
O rumo que os personagens tomam é interessante!

Você percebe que o amor sempre vence, não adianta adiar as coisas, quando tem que ser é e acabou! Tudo tem seu tempo para ocorrer!
Alex e Nick formam um casal lindo mesmo, eles se completam! Confesso que em determinados momentos do livro fiquei com raiva e quase quis desistir e fiquei com muita raiva de Nick e até xinguei mentalmente ela! kkkkk, afinal quem não gosta de finais felizes, mas depois as coisas vão voltando a seus lugares e vc fica maravilhado com o rumo da história!
Eu chorei, nunca um livro tinha causado esse efeito em mim, filmes sim, mas livros nunca!

E falando de filme, tem o filme desse livro também, não veio para o Brasil, mas fucei a internet e encontrei legendado, o título é em italiano mesmo, o filme decepciona pq deixa muita coisa passar do livro, e não esclarece os personagens, só quando lemos o livro e vemos o filme é que sabemos quem é quem, mas sabemos que o filme é apenas uma adaptação né! Mas vale apena ve também!

Boa leitura!
comentários(0)comente



Carla 13/03/2013

Desculpa, quero me casar contigo
Nessa continuação, acompanhamos um Alex e uma Niki bem diferentes daqueles vistos em "Desculpa se te chamo de amor". Ele se mostra mais focado no trabalho, às vezes com pouco tempo e atenção para seu relacionamento, porém confiante e bastante seguro de seu amor por Niki. Ela se apresenta mais madura e menos espontânea, perdendo um pouco do brilho e entusiasmo da adolescência além de apresentar uma constante insegurança em relação ao futuro junto a Alex.

O interessante é que somos transportados para um universo que mescla fantasia com realidade. De um lado, temos um protagonista romântico, criativo e carinhoso em um nível alto e (supostamente) fora do comum. De outro, temos os conflitos comuns encontrados em relacionamentos amorosos, familiares e entre amigos, como divórcios, gravidez na adolescência e crises de amizade. Todos os personagens, principais e secundários, acabam agregando na história com suas próprias tramas e mostrando um pouco mais de suas personalidades, pensamentos e problemas pessoais, desviando um pouco a atenção do casal principal e tornando a leitura menos maçante.

Ao longo das páginas vemos a evolução das personagens e seu crescimento e amadurecimento como pessoas. Alex vai descobrindo cada vez mais que não pode viver sem Niki, que ela é seu verdadeiro amor e que ele está disposto a enfrentar tudo o que precisar para estar com ela. Niki no início está certa de que Alex é o homem de sua vida mas quando tem que encarar os preparativos de seu casamento, acaba se questionando e preferindo experimentar um pouco mais da vida de solteira e usufruir dessa liberdade a pouco abandonada. O final é digno de conto de fadas, com direito a casamento na praia, todos de branco, muito amor e recomeços.
comentários(0)comente



Quinha 14/03/2013

[Fuxico de Leitor é Livro] Resenha Desculpa quero me casar contigo
O livro Desculpa quero me casar contigo é a continuação da estória de amor de Niki e Alex. Resolvi ler a continuação assim que terminei de ler o primeiro livro por está muito empolgada para saber o que aconteceria com esse belo casal. Entretanto acabei me frustando um pouco, isso porque o segundo livro acabou se focando mais nas estórias intermediarias que no próprio casal principal.
O livro se inicia tendo se passado dois anos em que Alex e Niki estão juntos. E Alex decide que quer pedir Niki em Casamento, porém ele não sabe como fazer e tem muito medo se Nick irá aceitar ou não o seu pedido. Ele acaba bolando um super plano para fazer esse pedido de uma forma que surpreendera Nick.

Porém questionamentos começam a ser feitos pelos personagens. Será que o amor pode durar? Será que é realmente isso que eu quero para minha vida? Até onde o meu amor pode chegar? Essas perguntas se tornam a cada vez mais frequentes e será que a relação de Nick e Alex irá sobreviver a tantos questionamentos?

Enquanto isso, os personagens secundários continuam seguindo as suas vidas, passando por varias desilusões, términos, recomeços, seguindo em frente. Uma chuva de novidades acontecem na vida deles.

A amizade das "Ondas" também é colocada a prova. Será que o tempo será capaz de afastar essas inseparáveis amigas?

O livro Desculpa Quero me Casar Contigo e cheio de perguntas que são respondidas ao longo da trama, eé um livro que traz varias emoções a tona e faz você perceber que nenhum casal e tão perfeito assim, que todos casais tem problemas, inseguranças, duvidas, mas que se existir amor tudo pode se resolver.

O autor mostrou que pode surpreender os seus leitores mais uma vez, com uma escrita que prende, Federico Moccia deu um show nesta bela obra.

Quotes

“Você me deu um sonho que supera qualquer realidade.”

“Estou há várias noites sem dormir tentando encontrar as palavras adequadas para que você compreenda quanto a amo, até que ponto seu sorriso, sua respiração, cada movimento seu são a razão de minha vida. Eu gostaria de poder resistir, dizer que não é assim, agir como se não fosse nada, mas não consigo.”

“Algumas frases ditas sem pensar são mais verdadeiras do que parecem”

“A vida é como uma grande rede de pesca feita de incontáveis tramas, e um simples pescador tem só duas mãos, de modo que pega apenas uma parte e a outra cai, sobe uma e escorrega outra. A vida é tão complexa e articulada que as mãos não bastam para segurar tudo; algumas vezes perdemos coisas, outras as encontramos. É preciso escolher, decidir e renunciar.”
comentários(0)comente



Dezza 02/04/2013

‘Desculpa se te chamo de amor’ é um livro com o qual me identifiquei, e não é só porque existe uma grande diferença de idade entre o casal principal e a garota tinha apenas 17 anos. Tá, talvez esse seja o grande e relevante motivo. Empolguei-me para ler a continuação de nome ‘Desculpa, quero me casar contigo’, onde eles, de acordo com o título, se casariam. Fiquei um pouco ansiosa com o fato de que a decisão final foi tomada bem nas últimas páginas, e perdi algumas horas da minha madrugada até ler esse final. Mãe, pai, namorado, todos indignados com a minha dedicação ao livro.   Mas a verdade é que, quando uma obra nos desperta total paixão, é quase impossível não dedicar todo nosso tempo a ela. Leitores assíduos me entendem. Depois que eu finalmente terminei de ler as 412 páginas senti até um vazio. E uma vontade de continuar lendo e saboreando a história de Niki e Alex, de viver uma história de amor tão bela, de me casar com 20 anos numa ilha paradisíaca. E claro, de deixar de lado todos aqueles que insistem em nos dizer o que fazer com as nossas vidas, e que por algum motivo tentam nos desviar de nosso objetivo. Afinal, como diz o fenomenal Federico Moccia, “Amar também é renunciar”. Recomendo a leitura dos dois livros da série para todos aqueles que acreditam em amor verdadeiro, e para os que não acreditam também, pois existe uma grande chance de passarem a acreditar.
comentários(0)comente



Danni 14/06/2013

A vida é um contínuo e maravilhoso imprevisto.
Vou começar dizendo que sou apaixonada pelo casal Alex e Niki.
Várias vezes tive vontade de jogar o livro pela janela, me arrependi muito de ler a continuação.

Desculpa, Quero Me Casar Contigo é a continuação do namoro deles, porém Niki cai na realidade de ainda ter muitos anos pela frente, e Alex por já ter aproveitado a vida, decide pedir Niki em casamento daquele jeito perfeito que ele sabe muito bem, ela aceita...porém depois de um tempo ela fica se perguntando, será que o amor pode durar para sempre?

Já estou quase dando spoiler,vou parar por aqui (risos).
Eu realmente preferia ter ficado só com o primeiro livro, mas quem ia resistir a uma continuação do amor dos dois?!

"-A vida é um contínuo e maravilhoso imprevisto.

Essa Felicidade e essa tranquilidade que ás vezes nos tomam e nos fazem sentir bem, no centro de tudo, sem inveja,ciúmes ou preocupações, sem saber de onde vem essa espécie de equilíbrio perfeito que nos faz tremer até o simples fato de pronunciá-lo. Surpreende-se de ver até que ponto pode ser rara e difícil essa delicadíssima e mágica harmonia na qual o nosso mundo parece, de repente,vibrar da maneira adequada.São instantes. Instantes que deveriam ser vividos em profundidade porque são incomuns. E porque, às vezes, podem acabar de repente sem que haja um verdadeiro motivo." (pág 103)

"É, o mundo não percebe que estou mal.O mundo segue em frente.Tenho que fazer algo por mim mesma.Preciso me renovar. Sou uma mulher linda. sou mãe.Sou uma pessoa.Tenho que me animar." (pág 105)

" -Que conto de fadas?
-Nosso conto de fadas, meu e de Niki.Eu a amo!
(...)
-Se com quarenta anos você continua acreditando em contos de fadas, o problema é mais grave do que eu pensava.
Alex olha sorrindo.
-Talvez o fato de você ter eixado de acreditar seja ainda mais grave." (pág331)
comentários(0)comente



Betina 29/09/2013

A vida sempre continua
É a continuação de um livro muito querido, com um casal fofo.
Claro que para quem leu o primeiro e decidiu se aventurar de novo, espera continuar envolto pelo amor dos dois, mas daí se depara com a realidade, os problemas do cotidiano, assim como é a vida real.
Não me senti frustada ou aborrecida com as atitudes de Nikki, também vivi dilemas e incertezas quando decidi casar, mas tudo isso faz parte.
Esse livro é uma grande novela, envolvendo a todos em uma trama romântica, mas sem fugir do círculo de convivência do casal Nikki e Alex.
Super valeu, adoro Federico Moccia. Ele diz tudo sem ter dito quase nada.

comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3